0
Alfandega Portuguesa

1. saulo123
    Donut May 20, 2014

saulo123 , May 20, 2014 :
    Pessoal tenho aqui uma duvida e preciso da vossa ajuda : Quero comprar um telemovel online numa loja chinesa no valor de 250 euros , o qual irá ser enviado através de EMS . Pelo que vi na internet as taxas alfandegarias sao altissimas cá em Portugal, alguem que tenha passado pela mesma situação sabe de alguma forma de nao pagar taxas/ iva na alfandega ? deram me como sugestão em vez de o artigo se fazer acompanhar por fatura de compra , ser um artigo de raparação - de carater nao comercial, assim nao iria pagar qualquer taxa

2. manholas
    Lollipop May 20, 2014

manholas , May 20, 2014 :
    Será que convences o vendedor a colocar essa informação na embalagem!?
    Vê aqui:http://www.ibuygou.com/p-original_x..._5_inch_2_3ghz_2gb_ram_64gb_rom-5519-eur.html e aqui http://www.*******.es/

Ou melhor deixa-te estar aqui e compra o opo.

3. saulo123
    Donut May 20, 2014

O telemovel que eu quero so tem numa loja, na merimobile , é o pantech vega iron

4. saulo123
    Donut May 20, 2014

nao compensa, o opo 64 gb custa 300 euros. e o quero comprar um telemovel com performance, mas que de para cartoes sd para expandir memoria. o pantech tem um snapdragon 600 , camara 13 mpx , 32 gb memoria interna com expansão ate 64 por 233 euros

5. luispramos
    Gingerbread May 20, 2014

luispramos , May 20, 2014 :
    E quanto custa o cartão de 64gb? Acaba por ficar mais caro.

6. saulo123
    Donut May 20, 2014

7. vitordiogo94
    Jelly Bean May 20, 2014

vitordiogo94 , May 20, 2014 :
    Para isso compravas um daqueles adaptadores que da para por cartão de memória e usavas o USB OTG ou algo assim.

E compravas o One

8. saulo123
    Donut May 20, 2014

9. vitordiogo94
    Jelly Bean May 20, 2014

Não deve demorar tanto..
    Prefiro esperar mais um mês pelo One que uma semana pelo outro que queres..

10. BrunoCVA
    Gingerbread May 20, 2014

BrunoCVA , May 20, 2014 :
    É possivel que comprando na china também só o tenhas contigo la para finais de junho...as alfandegas por vezes demoram bastante a libertar as encomendas...

11. vitordiogo94
    Jelly Bean May 20, 2014

O One para nós não vem apartir da China, mas sim duma "warehouse" na Europa, logo é muito mais rápido a chegar do que pensas..

RobertoTeixeira likes this.
  12. Hige
    Jelly Bean May 20, 2014

Hige , May 20, 2014 :
    @saulo123 lembra-te também que muito provavelmente terás problemas se precisares de activar a garantia..pelo que tenho ouvido falar se mandares vir por correio normal à muito menos probabilidade de parar na alfândega do que vindo por transportadora (UPS, DHL, etc..)

RobertoTeixeira likes this.
  13. vitordiogo94
    Jelly Bean May 20, 2014

E o telemóvel em si e o preço que é não compensa nada, o One é bem melhor e a preço quase idêntico e ainda vem da Europa em vez de vir da China..

RobertoTeixeira and Hige like this.
  14. joaomvsilva
    Honeycomb May 20, 2014

joaomvsilva , May 20, 2014 :
    Alfandega, a bela das belas.

Vou-te explicar como tudo funciona!!! É muito mais facil do que aquilo que parece.

O seller pode declarar o valor que quiser para o equipamento, no entanto convem que não passe os 30 usd para nao pagares muito, mas ele tambem tem de declarar o valor do shipping, snão o fizer a alfandega atribui um valor (alto) ao shipping, e depois a fim de calcular o IVA eles somam os dois valores.

AQui o problema não é o que o seller declara, mas sim, se tu podes provar os valores que o seller diz que declara. Ou seja, se tens a factura (valor do equipamento + Shipping), os recibos do cartão de crédito.... Aqui é onde te podes espalhar, mas pessoas experientes a desalfandegar safam-se sempre à grande ;) e normalmente não pagam nada de mais, as vezes nem a taxa que a transportadora pede....

Se o equipamento precisar realmente de desalfandegamento, os senhores da transportadora cobram uma taxa de desalfandegamento, a FEDEX é a mais cara, a DHL sao 35€ +/-, eu pessoalmente gosto da DHL, acho que já lá tenho amigos e tudo :D ...

Não me levem a mal, mas aqui não se trata se o @saulo123 vai comprar um telemóvel la fora ou não, aqui tratase é de ultrapassarmos os problemas da alfandega!!!! É que na China, há mesmo negócios da China, e não vão ser os Srs. da alfandega que os vão estragar! :p:D

Aquele abc.

MegaOrca likes this.
  15. Hige
    Jelly Bean May 20, 2014

Hige , May 20, 2014 :
    Mas em relação às opções da cada um não me meto.. já o informaram de maneiras de dar a volta à falta de expansão por sdcard, e expuseram o resto dos benefícios, por isso, cada um é livre de tomar as suas opções.. mesmo que não seja as melhores :p

Loved, black_nebur and vitordiogo94 like this.
  16. dsmonteiro
    Community Consultant Staff Member May 20, 2014

dsmonteiro , May 20, 2014 :
    Não basta declarar um valor baixo. As alfândegas podem recusar o valor declarado.

17. Hige
    Jelly Bean May 20, 2014

Hige , May 20, 2014 :
    Claro, daí não ter bloqueado nem apagado o tópico e ter vindo cá deixar aquilo que sei em relação ao que oiço da alfândega ;)

18. joaomvsilva
    Honeycomb May 20, 2014

Apenas tens de ter os papeis para o provar! Se tiveres a factura + o recibo do cartão de credito eles tem de aceitar! Eles não são Deus, e isto tem regras!!

@saulo123 Só mais uma coisa, se mandares vir via correios normal, podes esperar ai 30 a 45 dias pois aquilo vai empancar na alfandega a aguardar desalfandegamento!

olala_cha and Hige like this.
  19. joaomvsilva
    Honeycomb May 20, 2014

Material vindo da China o problema é mm a garantia, quando avaria, e preciso mandar para la, e vai haver sempre a Alfandega a empatar!!!

Porreiro é mandar vir material que nao "precise de garantia", ou facil de reparar por nos!!!!

RobertoTeixeira and olala_cha like this.
  20. Hige
    Jelly Bean May 20, 2014

Hige , May 20, 2014 :
    Exacto, eu avisei-o desse mesmo problema, não tão bem explicado como tu agora, mas avisei-o da garantia, que é sempre uma treta.. :/
    quando sao coisas simples realmente compensa muito mais comprar a peça e fazer um DIY ;)

RobertoTeixeira and joaomvsilva like this.