0

Alfandega Portuguesa

1. arsantos Cupcake Dec 11, 2015

arsantos, Dec 11, 2015 :
    Obrigado :D Eu fiz logo uma reclamação e recebi uma resposta do departamento financeiro a dizer-me que realmente não existiam custos adicionais e que o envio iria ser entregue sem essa tal factura da taxa alfandegária. Hoje o estafeta chegou a minha casa e queria-me cobrar os 132€, expliquei a situação e recusei-me a pagar. Liguei agora para lá outra vez e vão contactar novamente o departamento financeiro e agendaram nova entrega para segunda feira. Esta DHL não parece funcionar muito bem...

youbi likes this.
  2. José Maria Junior Eclair Dec 29, 2015

3. Antonio Batista Cupcake Jun 6, 2016

Antonio Batista, Jun 6, 2016 :
    Bom dia, estou seriamente em adquirir o oneplus x, mas gostava de saber se vale a pena, e se não existe a possibilidade de parar na alfandega e aí ter que pagar o respectivo imposto para o levantar.

o site é este:

https://oneplus.net/pt/x

4. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 6, 2016

youbi, Jun 6, 2016 :
    Boas,

Antes de mais bem vindo ao forum. :) Vais ver que a comunidade é 5 estrelas. :)

Já sobre a encomenda do OPX, não tens que te preocupar com a alfandega já que eles são enviados via Europa. Para mais info para por este tópico e vê as ultimas paginas do tópico (é que ele já vai longo :sweatsmile:).

Já sobre o sitio para compra, esse é mesmo o local indicado para isso. ;) É que os equipamentos Oneplus são vendidos unicamente pelo site oficial da marca, todos os outros sítios que encontrares serão apenas scalpers a vender a versão chinesa e que não oferecem a experiência que a Oneplus pretende para os seus equipamentos, levantando muitos problemas ao nível de garantias, compatibilidade com as redes nacionais, e por vezes até malware/bloatware.

Na semana passada o opx (tal como o opo e o op2) viram o ser preço baixar, por isso é uma boa altura para a sua compra. :) :p

Qualquer duvida avisa. ;)

ADOliveira likes this.
  5. Pedro Manuel de Andrade Gingerbread Jun 16, 2016

Pedro Manuel de Andrade, Jun 16, 2016 :
    sempre compraste? :)

6. pikota Lollipop Moderator Jun 16, 2016

pikota, Jun 16, 2016 :
    Não para nada na Alfândega do que vem do site da OnePlus uma vez que é enviado da Europa.

7. Pedro Manuel de Andrade Gingerbread Jun 16, 2016

Pedro Manuel de Andrade, Jun 16, 2016 :
    nunca disse o contrario?

8. Antonio Batista Cupcake Jun 16, 2016

Antonio Batista, Jun 16, 2016 :
    Não ainda não, e segundo o ceo da oneplus, o mesmo disse que o oneplus x acabou. Com fim do oneplus x, será aconselhado a compra do mesmo, é que os €€ não são muitos e o preço do mesmo é bem convidativo. será que existirá beneficio em o comprar?

9. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 16, 2016

youbi, Jun 16, 2016 :
    O facto de não haver novo modelo para ser lançado a seguir ao opx, não significa nada para o actual. Na prática até pode ser melhor já que assim o suporte não está tão fragmentado por vários equipamentos. :p

Recentemente ele até baixou de preço tornando-se ainda mais aliciante. :)

10. Pedro Manuel de Andrade Gingerbread Jun 20, 2016

Pedro Manuel de Andrade, Jun 20, 2016 :
    devem vir coisinhas bouas para o a epoca natalicia ^^

11. sometheway Ice Cream Sandwich Jul 10, 2016

sometheway, Jul 10, 2016 :
    Mas era bom haver mais modelos, para ver o potencial do suporte, afinal a oneplus é grande ;)

12. npvc.almeida Cupcake Sep 1, 2016

npvc.almeida, Sep 1, 2016 :
    Boa tarde a todos,
    Se pedes uma Invoice à OnePlus (por exemplo para apresentares a despesa à tua empresa), recebes uma Invoice de uma tal "DA SHENG INTERNATIONAL TRADE CO., LIMITED" de Hong Kong. E dizem que não têm possibilidade de enviar Invoice de uma firma da UE. Se a mercadoria sai da União Europeia, deveria vir com Invoice da UE, penso eu, porque como não é o caso para todos os efeitos estás a pagar a uma entidade de Hong Kong e portanto é uma importação que deve declarada e deverão ser pagas taxas desta importação. Se realmente o cenário é este, isto é um esquema de evasão fiscal...
    Estou a ver mal a coisa?
    Cumprimentos a todos.

13. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Sep 1, 2016

dsmonteiro, Sep 1, 2016 :
    Estás. :p

As taxas de importação são pagas no momento da importação. Ou seja, é a própria OnePlus que paga o IVA e os direitos aduaneiros ao importar. Depois, com os telemóveis já na UE, tu pagas à empresa (Chinesa) que despacha o telemóvel dos seus armazéns locais.

A razão pela qual eles não podem dar uma fatura com IVA é porque na verdade não o pagamos à OnePlus. Mas a OnePlus paga ao importar e cobra-nos o valor correspondente.

É um pouco estranho, mas do ponto de vista legal ainda não lhe descobri nenhuma ilegalidade. Mas em boa verdade, também sou um leigo na matéria.

pikota and youbi like this.
  14. F_Rita_Marques_HHBG Cupcake Sep 8, 2016

F_Rita_Marques_HHBG, Sep 8, 2016 :
    Boa noite ...
    Eu estava a pensar encomendar o OP3 assim que reabrissem as encomendas e o que vi neste forum confundiu-me bastante.
    Alem dos 399 € pelo smartphone, tenho de pagar mais alguma taxa ?
    Li que afinal não era despachado da china, ao contrario do que pensava e o que é óptimo. :) Mas não percebi se esse facto faz com que não tenha de pagar mais taxas ? considerando que quando dava para fazer a compra havia duas opções de shipping , a standart supostamente grátis e a prioritária.

Help :/

15. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 8, 2016

youbi, Sep 8, 2016 :
    Não te preocupes que não pagas mais nada. :) Conforme viste ele é enviado da Europa, por isso é só escolher o modo standard e não vais pagar mais nada, só se escolhesses o expresse é que pagavas mais qualquer coisa pelos portes.

Ahh, e bem vinda ao fórum. :D Qualquer duvida avisa. ;)

F_Rita_Marques_HHBG likes this.
  16. F_Rita_Marques_HHBG Cupcake Sep 11, 2016

F_Rita_Marques_HHBG, Sep 11, 2016 :

Muito obrigada :)