0
Android 10 no OP7 Pro

1. Dr. Who
    Froyo Oct 2, 2019

Dr. Who , Oct 2, 2019 :
    O anuncio oficial foi a 19 de setembro, mas, ao que parece, ainda não há upgrade. O que terá corrido mal? Alguém sabe?

2. taunus
    Ice Cream Sandwich Oct 3, 2019

3. atenaa
    KitKat Oct 3, 2019

atenaa , Oct 3, 2019 :
    Pelo que está no tópico original, a atualização irá ter uma saída faseada. De início só alguns users irão receber a atualização por OTA e ao que parece isso já aconteceu, pelo que se lê nos comentário do tópico. Se não forem reportados bugs de maior gravidade, a atualização sairá para toda a comunidade....

Eu também ainda não recebi mas, confesso, não estou com grande pressa porque prefiro ter uma versão mais limpa de bugs.:)

4. onepv
    Gingerbread Oct 8, 2019

atenaa, youbi and Dr. Who like this.
  5. onepv
    Gingerbread Oct 12, 2019

youbi and atenaa like this.
  6. onepv
    Gingerbread Oct 19, 2019

onepv , Oct 19, 2019 :
    Nova funcionalidade no OOS 10.0.1 para evitar spam por sms ou chamadas telefónicas indesejáveis:

Abrir as Mensagens ou Telefone. Carregar nos 3 pontos em cima à direita. Selecionar Spam. Escolher mensagens ou chamadas. Carregar em configurações em cima do lado direito. Depois pode-se escolher “Bloquear através de palavra-chave” e inserir a palavra a bloquear ou “Números bloqueados” e inserir o número de telefone a bloquear.

7. atenaa
    KitKat Oct 20, 2019

atenaa , Oct 20, 2019 :
    Penso que essa funcionalidade sempre existiu, pelo menos desde os OP3/T. Mas nunca permitiu bloquear chamadas de números não identificados ou anónimos.
    Essa é uma falha que penso ser inadmissível, uma vez que já existe há muito tempo em muitos equipamentos da concorrência. Muitas vezes eu reportei à Oneplus essa falta/falha sem nunca ser ouvida até que desisti...:(:rolleyes:

Ainda não instalei o android 10. Gostava que já estivesse disponível o bloqueio de chamadas de número anónimos mas não estou esperançada...:rolleyes:

Last edited: Oct 20, 2019

8. bcirilo
    Froyo Oct 21, 2019

bcirilo , Oct 21, 2019 :
    Olá a todos, após actualização para o Android 10, a imagem ou animação no screen lock está com pouca qualidade e cores estranhas...
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado,

9. atenaa
    KitKat Oct 21, 2019

atenaa , Oct 21, 2019 :
    Atualizei ontem para a stable 10.0.1 e já fiquei desiludida porque o problema do sensor de proximidade continua a aparecer. Durante uma chamada fiquei de repente em alta voz. :(:mad::(
    Esse problema já existia no meu OP7 Pro com o Android 9 e eu já tinha reportado à Oneplus. Vou fazer o mesmo para este versão.
    Confesso que fiquei bastante desiludida porque este é um problema que, pessoalmente, considero grave. Começo a ficar com receio que possa ser um problema de hardware e não de software.o_O

10. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 22, 2019

youbi , Oct 22, 2019 :
    Mas cores estranhas como? Não é só quando estás a reproduzir uma musica (no spotify e afins), aí é normal a capa da musica aparecer meia desfocada.

Acho que isso nunca me aconteceu durante uma chamada, não sei se tem haver com a forma como se segura no telefone, mas nunca me apercebi de isso no meu.

Se puseres numa chamada e fizeres uns testes tenta ver como está a activar e desactivar. Por acaso estive agora a experimentar no meu e está a funcionar bem. Mas é engraçado que só dá se tiver o telefone em posição normal de chamada, se o tiver numa mesa e tapar o ecrã não apaga. :D

11. bcirilo
    Froyo Oct 22, 2019

bcirilo , via OnePlus 7 Pro , Oct 22, 2019 :
    Olá @youbi, não é quando estamos no Spotify.

pelo que percebi e experimentei, se desativar o screen lock por finger print já não acontece. a imagem fica mesmo com pouca qualidade, quase como se estivesse com demasiada exposição. eu tenho dois OP7 PRO, e em ambos acontece o mesmo.

no meu op7 pro eu tenho a animação, e no lado inferior esquerdo, onde o azul fica mais escuro nota-se.
    mas se tirar um print screen e abrir a imagem aparece bem...

:(

12. atenaa
    KitKat Oct 22, 2019

atenaa , Oct 22, 2019 :
    Pelo que andei a ler pelo fórum há mais pessoal a queixar-se deste problema e pela resposta que vi neste tópico não sei se haverá resolução para o mesmo.

Este bug sempre existiu no meu OP7 Pro desde que o comprei e estou a temer que vai ficar para sempre..

13. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 24, 2019

youbi , Oct 24, 2019 :
    Tens que tentar captar com o outro, para ver se se consegue ver. Eu pelo menos não estou a perceber bem como é que aparece.

Já fizeste o teste para ver se funciona? Ligas para um numero e depois pões o telefone em posição de chamada e tapas o ecrã para ver se liga e desliga.

No meu pelo menos parece estar a funcionar bem, e nunca me aconteceu ligar algo durante uma chamada.

14. atenaa
    KitKat Oct 25, 2019

atenaa , Oct 25, 2019 :
    Eu já testei como disseste e funcionou bem. O ecrã desliga quando aproximo o telemóvel da cara e liga quando afasto. No entanto o problema que reportei continua a acontecer. Não acontece sempre mas está a ficar com alguma regularidade. A última vez que aconteceu foi ontem. Mal acabei de encostar o telemóvel ao ouvido após atender uma chamada, mudou para alta voz. Não foi nada agradável repentinamente ter um som alto junto do ouvido...:rolleyes:

Last edited: Oct 26, 2019

15. JorgeMaTeixeira
    Gingerbread Oct 27, 2019

JorgeMaTeixeira , via OnePlus 7 Pro , Oct 27, 2019 :
    Alguém já reparou que o shot of the day wallpaper não funciona?

E alguém pode testar o tap to translate do google translate? Eu já andei com a ob ou a stable 10 no meu, mas voltei ao pie por bugs e falta de compatibilidade na app anda dos transportes do porto.. Mas gostava de confirmar essas coisas antes de fazer update.

Last edited: Oct 29, 2019

16. pikota
    Marshmallow Moderator Nov 8, 2019 at 9:10 AM

pikota , Nov 8, 2019 at 9:10 AM :
    Eu recomendo à malta que está a ter alguns problemas com a versão 10 do Android, fazer um factory reset, eu sei que dá trabalho, mas é a melhor forma de resolverem esses problemas.

Eu geralmente num update de uma versão para outra, logo após o update faço factory reset.