0
Android Auto com OnePlus

1. pikota
    Marshmallow Moderator Apr 27, 2019

pikota , Apr 27, 2019 :
    Há alguem aqui do forum, que consiga usar o OnePlus como Android Auto no carro?

2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 29, 2019

youbi , Apr 29, 2019 :
    Estás a referir-te só À aplicação que corres no smartphone com o android auto ou mesmo ao interface que alguns carros já têm e que conecta o carro com o telefone mostrando o android auto no ecrã do carro?

Se for o primeiro, já testei e funcionava bem (muito embora já não use), se for o segundo, nunca testei, já que não tenho carro com isso. :sweatsmile:

3. pikota
    Marshmallow Moderator Apr 29, 2019

pikota , Apr 29, 2019 :
    Ando com um Peugeot 208 que permite ligar do smartphone ao carro e utilizar o Android Auto, o que acontece, é que no caso do OnePlus ele deteta mas depois não consegue ligar.
    A colega que anda comigo, liga o iPhone dela e fica de imediato disponível no ecrã do carro.

4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 29, 2019

youbi , Apr 29, 2019 :
    E tens a certeza que ele tem mesmo android auto e não apenas o Apple auto? É que nem todos suportam os dois.

5. pikota
    Marshmallow Moderator Apr 29, 2019

pikota , Apr 29, 2019 :
    Tem porque aparece no carro e o próprio Oneplus deteta o sistema, mas não consegue iniciar.
    Gostava de experimentar, mas não sei o que pode estar a falhar ou o que pode estar mal da minha parte.

6. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 30, 2019

youbi , Apr 30, 2019 :
    Pois, então não sei. É que nunca testei. Deixa ver se aparece por aqui alguem que use isso.

7. dmtsilva81
    Honeycomb Apr 30, 2019

dmtsilva81 , Apr 30, 2019 :
    Assumindo que tens a app no oneplus ele deveria conectar. Os meus pais também têm um carro desses e com um samsung que nem sei o modelo com a app ele liga sem espinhas.
    Quando lá for a ver testo com o meu no carro deles.

youbi likes this.
  8. pikota
    Marshmallow Moderator Apr 30, 2019

pikota , Apr 30, 2019 :
    Espera lá, tenho obrigatoriamente de ter uma APP? Não tenho nada disso instalado.

9. dmtsilva81
    Honeycomb Apr 30, 2019

Sim senão tiveres a APP ele não faz ligação ao android auto do carro.
    Instala a APP e testa.

10. pikota

11. dmtsilva81
    Honeycomb Apr 30, 2019

12. pikota

13. dmtsilva81
    Honeycomb Apr 30, 2019

Tive de perguntar a quem sabe! :)
    Tens de instalar a App a partir da loja aptoide ou do apkmirror.
    É uma das apps que ainda não está disponível no nosso pais...

youbi likes this.
  14. bacharel06
    Donut May 1, 2019

bacharel06 , May 1, 2019 :
    Só para acrescentar que tenho a app e carro com compatibilidade e uso sem problema algum, uma vez ou outra demora um pouco a ligar, mas se usar frequentemente a ligação passa a ser quase instantânea assim que ligo o cabo.

youbi likes this.
  15. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 2, 2019

youbi , May 2, 2019 :
    Pois, é mesmo isso. Já com na altura para testar no telefone tive que instalar pelo APK, porque a app não está disponível para Portugal ainda. Não sei bem é porque ainda acontece isso, na altura pensei que era por ser novidade, mas já lá vai um bom tempo que foi lançada. :sweatsmile:

16. dmtsilva81
    Honeycomb May 2, 2019

dmtsilva81 , May 2, 2019 :
    Se colocam no mercado português carros com android auto deviam disponibilizar a app. Não percebo como se continua a negligenciar estas coisas...

youbi likes this.
  17. youbi

youbi , May 2, 2019 :
    Obrigado pelo feedback. Assim estão tiradas as duvidas. :)

E que tal a tua opinião sobre o Android Auto em si?

Pessoalmente, o que não acho muita piada é ter que se ligar sempre por cabo. Isso ainda não mudou certo? Acho que nesse aspecto a Apple já melhorou o deles e já permite usar sem ter que estar sempre a ligar o cabo.

Sem duvida, neste momento não se percebe muito bem o porquê a google se ter esquecido de Portugal. Será que é por não ter ainda o assistente em português de Portugal? :expressionless:

18. dmtsilva81
    Honeycomb May 2, 2019

dmtsilva81 , May 2, 2019 :
    Pelo que vejo no dos meus pais, ele liga sem ter o cabo ligado. Basta ter o Bluetooth. No meu não tenho não consigo dar uma opinião mais concreta :D

19. youbi

youbi , May 2, 2019 :
    Ahh, pensei que ainda não dava. Pelo menos lembro-me de na altura, quando a Apple avançou com essa opção muitos se queixavam do Android Auto não ter.

Sendo assim menos mal. :D

dmtsilva81 likes this.
  20. bacharel06
    Donut May 2, 2019

bacharel06 , May 2, 2019 :
    Sobre o Android Auto, a minha avaliação no geral é positiva, por acaso não verifico há algum tempo se já saiu mais alguma actualização, pois a versão que tenho actualmente mudou muita coisa em relação à anterior e melhorou e muito o Android Auto, inicialmente tinha algumas dificuldades na utilização, mas agora apenas me queixo um pouco na questão dos contactos, penso que possa ser alguma incompatibilidade com o smartphone pois no Android auto nem sempre consigo aceder a todos os contactos. E com o Bluetooth tenho os contactos todos.

Uso bastante os mapas, quer Google maps quer waze, pessoalmente prefiro o maps, mas uso agora mais o waze por causa dos avisos de trânsito. Também dou bastante uso a Spotify e a uma app de podcasts (pocket cast). Tal como tinha dito, desde esta última versão que tenho a utilização destas apps melhorou imenso, tudo muito mais prático e de simples acesso.

A questão do cabo, penso que tenha mais a ver com o próprio carro. No meu (audi q2) é impossível sem ser com o cabo, com Bluetooth tenho apenas a conexão normal de acesso à contactos, SMS, chamadas e media.

dmtsilva81 and youbi like this.