10
Apresentações (conhecer melhor cada um)

1. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

brunoaguiar , Jan 24, 2015 :
    Tipo o que? Exercícios de "mostra que"? xD

nunopinho1982, Ambrosio and Koolzy like this.
  2. Ambrosio
    Jelly Bean Jan 24, 2015

Ambrosio , Jan 24, 2015 :
    Yep. Se queres engenharia não te vai faltar disso :D:D:D:D:D:D

nunopinho1982, brunoaguiar and Koolzy like this.
  3. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

Ya. quero ir para engenharia infotmatica. Sabes se nesse curso existe alguma cadeira de física? É que eu no 12° não tenho e não Sei se vou precisar :rolleyes:

nunopinho1982 and Koolzy like this.
  4. Koolzy
    Lollipop Jan 24, 2015

Koolzy , Jan 24, 2015 :
    Não sei quais são as cadeiras específicas de informática, mas usualmente os primeiros 2 semestres de cursos de engenharia dás cadeiras de matemática e também física... Por isso é provável que tenhas alguma :)

5. scp41
    KitKat Jan 24, 2015

scp41 , Jan 24, 2015 :
    No meu tempo havia sempre cadeiras nas salas de aula,agora não sei pois já não vou a escola a 35 anos.:D:D:D:D:D

6. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

É que na minha escola só 4 queria mos física e precisávamos de 20 alunos para abrir a disciplina :mad:
    Sei que na universidade de vila real, informática não tem cadeiras para física, mas eu também não queria ir para la... A minha onda é mais FEUP ou universidade de aveiro. Ate pode ser que não requeira física do 12° :rolleyes:

nunopinho1982 and Koolzy like this.
  7. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

Agora são sofás com ar condicionado :p

Koolzy and scp41 like this.
  8. scp41
    KitKat Jan 24, 2015

scp41 , Jan 24, 2015 :
    Uiii tenho que ir estudar novamente.:D:D:D

9. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

Isto para não falar nas storas... Elas parece que ganharam um "espírito de trabalho" novo :rolleyes::D

nunopinho1982, jmcv, Ambrosio and 2 others like this.
  10. scp41
    KitKat Jan 24, 2015

scp41 , Jan 24, 2015 :

Belas Rutes né?:D:D:D

11. Koolzy
    Lollipop Jan 24, 2015

Koolzy , Jan 24, 2015 :
    Pois não sei... Mas penso que na FEUP tens física, pelo menos um módulo, não tenho a certeza quanto ao segundo. O irmão da minha namorada está a estudar exactamente isso, vai no 3º ano ;)

brunoaguiar and scp41 like this.
  12. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

Obrigado ;) vou rever uns conceitos de física então para que não seja tao grande o choque na universidade xD

scp41 and Koolzy like this.
  13. Koolzy
    Lollipop Jan 24, 2015

Koolzy , Jan 24, 2015 :
    Segundo o irmão da minha namorada, é tranquilo a da FEUP... Mesmo a que eu dei também não foi nada de especial era bastante acessível, mas lá está também tive física no 12º...

brunoaguiar likes this.
  14. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

aqui tinham medo do stor de fisica e preferiram escolher biologia :mad: agora tenho que levar com biologia e nao preciso para nada :mad: cambada de meninas xD o stor era fixe mas os testes dele eram muito puxados e ainda bem! foi esse stor que me ajudou no exame de fisica em que tirei 14 e mantive a minha media. os meus amigos da outra turma e com outro stor tiveram 8's e 9's nos exames kkk

Koolzy likes this.
  15. Koolzy
    Lollipop Jan 24, 2015

Koolzy , Jan 24, 2015 :
    Esses são os melhores. Os que fazem exames mais puxados, porque ajudam os alunos a ficar preparados para os exames. Eu tive um muito bom, consegui tirar 18 na disciplina e no exame nacional tirei 16 :)

manholas, Ambrosio and brunoaguiar like this.
  16. brunoaguiar
    KitKat Jan 24, 2015

grande media xD o que me lixou no exame foi a quimica... nao estudai quase nada ahah odeio quimica xD se nao tinha melhorn

Koolzy likes this.
  17. Ambrosio
    Jelly Bean Jan 24, 2015

Ambrosio , Jan 24, 2015 :
    Um bom curso de informática tem de ter matemática com fartura e tb física.

youbi, brunoaguiar and Koolzy like this.
  18. jmarks
    Honeycomb Jan 24, 2015

jmarks , Jan 24, 2015 :
    José Marques, 40 anos + IVA à taxa legal em vigor, Físico-Química, zona centro.
    Interesses, para além dos profissionais, motociclismo, ciclismo (estrada e btt), comícios e bebícios com os amigos.
    Tenho um OPO porque é uma grande máquina e porque gosto de coisas que façam o que eu quero sem chatices.

jmcv and Koolzy like this.
  19. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jan 24, 2015

youbi , Jan 24, 2015 :
    Isso parece coisa de banda desenhada, as derivadas então são o arqui-inimigo dos integrais. :D :p tenho que comprar esses comics parecem fixes. :p :D

Bolas, à anos que não pensava nisso, hoje já me vais dar pesadelos... :confused::mad::p:D

Malditas demonstrações... :mad:

O mais fácil é abrires a página do curso para que queres ir e ver as cadeiras que têm. ;)

No meu tempo todos os cursos de engenharia no 1 e 2 ano tinham as mesmas cadeiras base, que consistia numa resma de cadeiras de matemática (com nomes para todos os gostos) e outro tanto de física (nomes idem). :p

Mas desde que apareceu Bolonha mudou muita coisa, agora deve ser mais fácil. :p :D

jmcv, Ambrosio, brunoaguiar and 2 others like this.
  20. PaisAlves
    Gingerbread Jan 25, 2015

PaisAlves , Jan 25, 2015 :
    Antes de mais, apresento-me,
    Ricardo, 20 anos, Figueira da Foz, estudante de Engenharia mecânica.
    @brunoaguiar
    Engenharia Informática é talvez a engenharia mais específica de todas, na licenciatura tens 30 disciplinas, onde 26, 27 são diretamente ligadas à área da informática. Depois tens 2 análises (aqui vê-se diferença nas outras engenharias, que normalmente têm 3.) E, na maioria das universidades do país, tens uma disciplina de física apenas, e algumas delas nem isso. Por isso posso-te dizer que vais apanhar mais com o susto nas programações, noites a bater com a cabeça nas paredes por não conseguires resolver um determinado código, que com as leis da física xD

brunoaguiar likes this.