13
as vossas melhores fotos oponianas

1. Panthera
    Gingerbread Jun 8, 2016

Panthera , Jun 8, 2016 :
    Já estive com a colororOS e gostei das fotos que consegui, recomendam outra camera ou ROM boa para fotografia?

2. pikota
    Marshmallow Jun 8, 2016

pikota , Jun 8, 2016 :
    Recomendo a FV-5, testa que vais gostar. :)

3. goncaloleite
    Donut Jun 10, 2016

goncaloleite , Jun 10, 2016 :
    sim op2 sim . a camara e' qualquer coisa de fantastica. fico de boca aberta todos os dias. apostei agora no fv5 para controlar um bocadinho melhor alguns aspectos de configuracao... mas bolas... e' brutal a camara.. alias o telem todo...
    Obrigado pelo elogio as pics :)

4. goncaloleite
    Donut Jun 10, 2016

5. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Jun 10, 2016

ricardouk , Jun 10, 2016 :
    com lente macro + zoom (moeda de 1 euro + grão de açucar)
    Grãos de arroz com lente macro sem zoom digital

grão de arroz com lente macro com zoom no máximo

jmcv, pwseo, youbi and 2 others like this.
  6. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Jun 13, 2016

ricardouk , Jun 13, 2016 :
    Como o opo tem limites na utilização de filtros/lentes decidi explorar uma técnica para conseguir um efeito que normalmente não se conseguia com o opo, 20 fotos tiradas com 2 segundos de intervalo, no fim deu isto, nada mau para um OP1 :)

youbi, pikota and paulissimo like this.
  7. paulissimo
    KitKat Jun 13, 2016

paulissimo , Jun 13, 2016 :
    Impecável :eek::)

8. pikota
    Marshmallow Jun 13, 2016

pikota , Jun 13, 2016 :
    Top. :D

Com que aplicação é que tiras-te a foto?

9. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Jun 13, 2016

ricardouk , Jun 13, 2016 :
    câmara nativa da rom do jgcaap. depois fiz o "image stack" num editor de imagem.

pikota likes this.
  10. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Jun 17, 2016

ricardouk , Jun 17, 2016 :
    apesar de ter pouco tempo para "brincar" andei a experimentar outra rom para ver a qualidade das fotos e vídeo, ainda não testei o vídeo mas a qualidade está pelas fotos que tirei em modo automático (excepto a nocturna) acima do que testei até hoje...é a colorOS 2.5.1i (já estou a ver alguns a troçer o nariz lol), tive de instalar a cm12.1 primeiro e depois instalar a rom...sim é baseada no lollipop...

https://forums.oneplus.net/threads/color-os-2-lollipop-2-1-3-by-comprado.344917/

a minha sobrinha não gosta mesmo da sopa lol (pouca luz)

tirada á meia noite com 35s exposição, iso 1600

embora um pouco tremida, a reprodução da côr está 5*, dá para ver na 2ª queda a "côr da água" sem fazer zoom.

e pronto para as meninas fica esta:

paulissimo and jmcv like this.
  11. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Aug 27, 2016

ricardouk , Aug 27, 2016 :
    Relâmpagos no dia 25/08/2016 às 03.30, sem edição (ruído, côr etc)...oneplus one

jmcv, youbi, paulissimo and 1 other person like this.
  12. pikota
    Marshmallow Aug 27, 2016

pikota , Aug 27, 2016 :
    Como consegues estas magníficas fotos?

13. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Aug 27, 2016

ricardouk , Aug 27, 2016 :
    @pikota tive de inventar um pouco

1º- colocas o opo1 a gravar a 30fps durante algum tempo
    2º- abres o video com o avidemux e percorre o vídeo até ás secções dos relâmpagos, depois de encontrar percorre essa parte do vídeo frame a frame até encontrares a "foto" perfeita, clica em "file" e "save as jpeg" :)

podes utilizar também o virtualdub, abres o vídeo no virtualdub e exportas o video como sequência de imagens depois é só escolher as melhores.

outra hipótese era meter o opo a tirar fotos de segundo a segundo mas como o fenómeno é rápido decidi tirar a foto gravando um vídeo, a 30fps por segundo cada segundo de vídeo são 30 imagens o que permite mais hipóteses de ter melhores resultados.

BrunoNRG, jmcv, youbi and 2 others like this.
  14. pikota
    Marshmallow Aug 27, 2016

pikota , Aug 27, 2016 :
    Qual a ROM utilizada e APP para filmar?

15. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Aug 28, 2016

ricardouk , Aug 28, 2016 :
    a rom e app não importa...desde que a app permita gravar vídeo... gravar o video em slowmotion 720p/1080p 60/120fps não funciona bem...todas as apps que testei têm dificuldade em focar durante a noite em slowmotion, obtém-se melhores resultados com o valor padrão de 30fps...a rom que utilizei foi a do jgcaap de 31/03/2016

pikota likes this.
  16. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Aug 29, 2016

ricardouk , Aug 29, 2016 :
    o melhor que consegui fotografar do "braço da galáxia" até hoje com o OPO...panorama de 3 fotos...alterei para branco fluorescente na app...

Last edited: Aug 29, 2016

BrunoNRG, jmcv, paulissimo and 2 others like this.
  17. ricardouk
    Ice Cream Sandwich Oct 5, 2016

BrunoNRG, paulissimo, pikota and 2 others like this.
  18. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 12, 2016

BrunoNRG , Oct 12, 2016 :
    Como tenho o OPO a reparar, daqui a pouco há 3 meses, tenho andado a tirar fotos com o A5, uso a aplicacão de camera nativa ;)

A gata não é minha, andava na rua e subiu para a árvore para fugir ao meu cão :p

paulissimo and pikota like this.
  19. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 22, 2016

BrunoNRG , Oct 22, 2016 :
    A camera deste telefone (Samsung A5) tem-me surpreendido bastante pela positiva :)

Foram todas tiradas há cerca de 30min, achei o resultado excelente tendo em conta que hoje está bastante encoberto / nublado por aqui, nenhuma foto tem qualquer tipo de tratamento ou edição, usei a aplicação de camera nativa do telefone ;)

paulissimo and pikota like this.
  20. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Feb 19, 2017

BrunoNRG , Feb 19, 2017 :
    Ando desde ontem a testar uma nova app de camera no OP2, Camera MX - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.magix.camera_mx, não permite tanto controle sobre certos parâmetros como a FV-5, mas tem funções que a meu ver davam jeito ter na FV-5 e efeitos também não lhe faltam, até ver estou bastante satisfeito com os resultados.

Estas fotos foram tiradas hoje de manhã, com iluminação razoável, havia pouco sol, a distâncias diferentes para testar a focagem / nitidez e em modo HDR:

Hige, youbi and paulissimo like this.