0
[Camera] Fotografias

1. Bmvr
    Froyo Oct 28, 2015

Bmvr , Oct 28, 2015 :
    Boas Pessoal.
    Ja possuo o OPO quase á 10 meses. Tenho vindo a ficar um pouco descontente com o passar do tempo devido aos updates principalmente relativamente as fotos.

Será que estou a fazer algo de errado?

no CM11S lembro-me que fotos nao saiam tão tremidas como agora.

Se o OPO não tiver estático (ex: tripé) a foto sai desfocada, depois também noto que desde que eu carrego no botão até que saia o disparo , existe sempre um delay grande (+- 1 s) o que impossibilita por exemplo, fotos em andamento (autocarro).

Tive imensas fotos falhadas(pouco nitidas), tiradas de selfie stick devido aos varios fatores que vos falo.

Estarei a fazer algo de errado? Eu apenas queria uma camara que me respondesse ao toque (assim como a do meu antigo iphone 4)~

aguardo as vossas sugestões. Obrigado

2. pikota
    Marshmallow Moderator Oct 28, 2015

pikota , Oct 28, 2015 :
    1º Qual ou quais as APP's que usas para tirar fotos?

2º Qual a versão do Android que tens actualmente?

3. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 28, 2015

youbi , Oct 28, 2015 :
    Isso é estranho, eu no tempo que tive o meu opo nunca notei nada desse género. Mas no inicio não acontecia isso?

Consegues por aqui alguns exemplos das fotos de que falas?

4. felixdacosta
    Ice Cream Sandwich Oct 28, 2015

felixdacosta , Oct 28, 2015 :
    Relativamente a aplicações de câmara fotográfica, deixo aqui a minha opinião:
    1) Color OS https://forums.oneplus.net/threads/coloros-camera-para-o-opo.268791/
    2) Câmara Google https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.GoogleCamera : Permite fotografar durante a filmagem de um vídeo, basta tocar no ecrã.
    3) Camera MX https://play.google.com/store/apps/details?id=com.magix.camera_mx : Tem uma função que permite, após tirar uma foto, recuar no tempo e ir buscar uma imagem anterior ao resultado que obtivemos.
    "Shoot-The-Past - Com esta inovadora função é possível gravar os momentos antes da foto original. Desta forma já não perdes nada e podes gravar facilmente aqueles momentos difíceis de fotografar (ex.: bebés a rir, relâmpagos, animais)."

paulissimo and pikota like this.
  5. Ap082
    Honeycomb Oct 28, 2015

Ap082 , Oct 28, 2015 :
    Boas malta..ha uns meses atras instalei qualquer coisa da google que trazia os filtros do snapseed incorporado para edicao de fotos..so que devido ao erro dos servicos google play desactivei alguma coisa e agora quando tento editar fotos ja nao aparece..alguem me sabe dizer como ter isso de volta?ja ando aqui de volta disto ha horas e nao consigo solucionar isso [​IMG]
    Os filtros sao estes..

6. pikota
    Marshmallow Moderator Oct 28, 2015

pikota , Oct 28, 2015 :
    Amigo, publicas-te em 3 tópicos diferentes a mesma mensagem, aguarda que alguém te ajuda, não publiques mais nenhuma.

FernandTex and Ap082 like this.
  7. Ap082
    Honeycomb Oct 28, 2015

FernandTex and pikota like this.
  8. paulissimo
    KitKat Oct 28, 2015

paulissimo , Oct 28, 2015 :
    Que versão é essa?
    E estás a editar aonde? app snapseed ou google fotos?
    Dantes a google fotos tinha esse aspecto, depois de um update ficou diferente, com muito menos opções :(

Snapseed

Google fotos

Também uso uma versão (1.2.1) no PC, mas faltam-lhe alguns filtros comparando com as ultimas versões para android.

Já agora deixo aqui a noticia que o Snapseed irá suportar edição de ficheiros .dng (RAW) :cool:
    edit: http://www.apkmirror.com/apk/google-inc/snapseed/snapseed-2-1-0-106039880-android-apk-download/

Last edited: Oct 29, 2015

pikota likes this.
  9. Ap082
    Honeycomb Oct 29, 2015

Ap082 , Oct 29, 2015 :
    @paulissimo a versao nao sei qual é..esses filtros da tua imagem sempre os tive,ou seja,quando editava as fotos no OPO tinha duas opcoes;ou os filtros da minha imagem ou entao os filtros que tens na tua imagem.
    (Edit) Pelo que encontro na net a versao do Google+ que incorpora esses filtros é a versao 4.3..Google+ actualizada na playstore é a versao 6.6

paulissimo likes this.
  10. Ap082
    Honeycomb Oct 29, 2015

Ap082 , Oct 29, 2015 :
    @paulissimo ja descobri..isso tem mesmo a ver com a versao do G+..desinstalei as actualizacoes do G+ e ja aparecem os filtros novamente nas opcoes..é a versao 4.4 do G+
    (Desculpem pelo double post)

paulissimo likes this.
  11. Bmvr
    Froyo Oct 30, 2015

Bmvr , Oct 30, 2015 :
    Boas,
    Uso a versão 5.1.1 CM12
    A câmara e a que vem com o telefone da CM

12. pikota
    Marshmallow Moderator Oct 30, 2015

pikota , Oct 30, 2015 :
    Porque não instalas a ColorOS ou a FV-5?
    Vais notar diferenças. ;)

13. Adore
    Cupcake Jan 8, 2016

Adore , Jan 8, 2016 :
    Boas malta

Tenho o OPO desde meados do ano passado, e recentemente apercebi-me do mesmo tipo de problemas(focagem), na câmara! Para ser sincero não sei confirmar se isto já acontecia ou não anteriormente, pois poderia não me ter apercebido, o que dúvido!
    Não será um problema relacionado com a app que utilizo para tirar fotos, duvido que o problema esteja relacionado com a app, pois com a câmara frontal isto não acontece! Ontem instalei(OTA) a última actualização oficial disponibilizada (12.1.1-YOG7DAS2K1), fazendo o reset após a actualização, mas o problema mantêm-se!
    Deixo exemplo deste problema através de duas fotos!
    Uma delas com a câmara principal/traseira e a outra com a câmara frontal!

(as imagens foram reduzidas em igual proporção para que fosse possível serem anexadas <2Mb)

Attached Files:

14. pikota
    Marshmallow Moderator Jan 8, 2016

pikota , Jan 8, 2016 :
    Poderá ser um problema da actualização assim como do software que estás a usar para fotos.
    Se testares com a APP Google Camera o problema mantém-se?

15. Adore
    Cupcake Jan 9, 2016

Adore , Jan 9, 2016 :
    Duvido, pois ontem antes de instalar a última actualização já tinha as mesmas dificuldades! Sim, já testei com app da google e com uma outra, e o problema mantem-se! :s

16. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jan 12, 2016

youbi , Jan 12, 2016 :
    Não sei se percebi bem, mas segundo dizes o problema é que a camara traseira as fotos aparecem sempre desfocadas, é isso? Mesmo se tu clicares no ponto que queres focar ela não consegue fazer o foco?

17. Adore
    Cupcake Jan 12, 2016

Adore , Jan 12, 2016 :
    Yap! Não sei se são todas as fotos, mas pelo menos no teste que fiz, fotografando texto, mal consigo perceber o que la diz, ao contrario daquilo que acontece com a câmara frontal! Não sei ao certo como funciona este tipo de câmaras, mas o ponto de focagem deve estar fixo e por isso numa foto tirada a uma paisagem, alguma coisa deve sair focada.
    Já estou à espera que me liguem para fazer a recolha, para a reparação

18. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jan 12, 2016

youbi , Jan 12, 2016 :
    Mas quando tiras a foto a um papel com texto se clicares no ecrã para focar no sitio do texto ele não foca?

19. Adore
    Cupcake Jan 13, 2016

Adore , Jan 13, 2016 :
    O teste que fiz(fotos anexadas), foi com fotos a texto no ecrã do portátil, pressionando no local pretendido para focar e nada! Vários modos de foco, dentro das opções disponíveis as configurações e o problema mantém-se. Já marcaram a recolha de equipamento, estou à espera que o venham buscar, deve ir para Madrid

20. Adore
    Cupcake Jan 30, 2016

Adore , Jan 30, 2016 :
    Boas malta!
    Em relação ao problema reportado, o telemóvel já foi para "reparação" e veio igual! A empresa(ICP) de Madrid, das duas vezes que receberam um OPO meu, não fizeram nada além de reset's!
    Ontem tive um incidente com o telemóvel, pois teve uma pequena queda, (nem de 1metro, e está com capa e vidro temperado), e por surpresa minha, pouco depois, ao tirar fotos, a focagem já funciona!!! Ontem testei com fotos a longa distancia, e hoje ao perto, e pétáculo!
    Tudo à boa maneira Tuga - Pancada! :p

JoaoMota and pikota like this.