0
Camera Camera traseira do OPO deixou de funcionar

1. Seijitsu
    Community Veteran Sep 22, 2016

Seijitsu , Sep 22, 2016 :
    Ola Bruno,

Ainda nao me conheces porque tou mais no forum frances (porque sou frances claro :p)

Tive uma informaçao sobre o teu telefone. Normalmente deves receber o teu telefone na proxima semana, vou ver se posse ter mas informaçaoes sobre o teu caso :)

BrunoNRG, pikota, youbi and 1 other person like this.
  2. pikota
    Marshmallow Sep 22, 2016

BrunoNRG, nirgale and youbi like this.
  3. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Sep 23, 2016

BrunoNRG , Sep 23, 2016 :
    Vá lá, se voltar arranjado, praticamente dois meses depois, não tá mal... :p

Fazes ideia do que é que causou toda esta demora? Obrigado! ;)

Abraço

4. lemor
    Jelly Bean Sep 23, 2016

lemor , Sep 23, 2016 :
    Bruno,
    Li este tópico e estou estupefacto com a demora. São quase 2 meses !!!
    Isso é incompreensível. Parece-me é que não têm as peças em stock e estão a espera que o fornecedor as produza ou algo assim.

BrunoNRG likes this.
  5. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Sep 23, 2016

BrunoNRG , Sep 23, 2016 :
    Afinal o meu OPO já não chega para a semana, chegou há pouco... :rolleyes:

O relatório de reparação, não fossem os quase dois meses que tive à espera, dava quase uma anedota....

Passo a explicar, antes de enviar o telefone para reparar, certifiquei-me que a falha não era de software / firmware, flashei várias roms custom e oficiais, vários firmwares e fiz sempre factory reset e respectivos wipes / cleans...

22 dias depois de terem recebido o telefone para reparar, mandaram-me este email:

"Blaire (OnePlus)

Aug 24, 03:15 CST

Hello Bruno,

I would like to apologize for the inconvenience.

Please be informed that our service center still hasn't completed the repair since they are awaiting spare parts to arrive so that they can proceed with the repair.

I hope that you understand.

If you have any questions, please let me know.

Best Regards,
    Blaire"

E no relatório de reparação vem escrito isto, "Device has been diagnosed for failures described by costumer with this result: back camera won't start - After reinstalling the system failure not confirmed"

Alto... :D Espera aí, então mas... os moços não estavam à espera de peças para concluir a reparação...? Aqui há gato... :p

Agora, das duas uma, ou me mentiram, e não estavam à espera de peças porra nenhuma, o que leva a uma conclusão ainda mais grave, estes gajos levaram quase dois meses só pra flashar uma rom...?!?!? :mad: Ou então, o relatório de reparação está errado, que é o que mais me parece, uma vez que eu testei e fiz tudo o que era possível fazer a nível de firmware / roms / software... :confused:

Ainda não tive oportunidade de testar grande coisa, mas pelo menos a camera parece estar boa... ;)

pikota likes this.
  6. youbi
    Head Moderator Head Moderator Sep 23, 2016

youbi , Sep 23, 2016 :
    Ainda bem que já chegou.

Acredita que fizemos (nós mods) os possíveis para que o processo andasse mais depressa, mas infelizmente parece que o nosso esforço não foi o suficiente. :(

Tens razão para estar chateado, é que todo este tempo de espera não é de todo normal, pessoalmente a única vez que precisei do suporte para o meu ex opo (o micro deixou de dar) foi enviado e em menos de uma semana estava de volta. No teu caso o problema parece ter sido mesmo uma falha de stock nas peças.

Claro que isso não foi tua culpa e não devias ter que esperar tanto tempo, e isso foi o que falhou e que não devia ter acontecido. :(

BrunoNRG and pikota like this.
  7. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Sep 24, 2016

BrunoNRG , Sep 24, 2016 :
    Boas amigo, claro que acredito e, como sabes, nunca pus em causa a ajuda que me foi dada :)

A "compensação" (que nunca soube qual seria...?), de que a própria OnePlus falou mais do que uma vez, para minimizar toda esta situação da demora, nunca chegou a dar sinais de vida... :rolleyes: E a minha compensação para eles (OnePlus) é, muito provavelmente, nunca mais lhes comprar porcaria nenhuma, porque simplesmente não tolero certas garotices a gente adulta... :mad:

Quanto à reparação, segundo o relatório, dá a entender que depois de reinstalarem o sistema o telefone ficou bom, mas não me parece que seja o caso, senão toda esta demora é ainda mais injustificada...?

O telefone veio com uma rom da Cyanogen (13. qualquer coisa...), entretanto já levou a ultima Purity rom (mantive o firmware com que veio da reparação) e configurei tudo a gosto, não sei se me habituei mal durante estes quase dois meses (a usar samsung e htc) mas a iluminação das teclas capacitivas é quase nula depois da reparação, ainda não fiz chamadas por isso não sei como está a nível de som, mas já testei o gps e, mesmo com a app gps status instalada (que vai buscar a posição actual dos satélites por rede) e com wifi ligado, pareceu-me muito lento a determinar a localização (uns 2 minutos), dantes lembro-me que era quase instantâneo e com uma margem de erro de apenas 3 ou 4 metros, mas também pode ser falta de uso, digo eu...?

Vou continuar a testar e ver como se porta...

Abraço e obrigado pela ajuda ;)

youbi likes this.
  8. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Sep 27, 2016

Last edited: Sep 27, 2016

9. youbi
    Head Moderator Head Moderator Sep 27, 2016

youbi , Sep 27, 2016 :
    Depois deixa o feedback. :(

É que até pode ser dessa rom.

BrunoNRG likes this.
  10. lemor
    Jelly Bean Sep 27, 2016

lemor , Sep 27, 2016 :
    Mas a câmera não estava boa quando o recebeste ?
    Instalaste a alguma coisa que possa ter influenciado ? Já testaste com outro SW de camera ?

Isso é muito estranho. Se tiveres que enviar outra vez ...ui...

BrunoNRG and youbi like this.
  11. BrunoNRG

BrunoNRG , Sep 27, 2016 :
    Mesmo com a cm-13.1.2-ZNH2KAS3P0 oficial o problema mantém-se, tirando flashar twrp e a ultima Purity rom (mantive o firmware com que veio da reparação), não troquei mais nada, é que nem a conversão da camera que dá para tirar fotos a 50mp eu instalei, só mesmo a FV-5. Granda galo, fds....

Estranho é bondade, em quase 2 anos usei o telefone sempre da mesma maneira e agora a camera lembra-se de não funcionar... Costumo usar a Camera FV-5, não funciona com a app de origem nem com a fv-5, posso testar outras, mas duvido que o resultado seja diferente....

Vou agora fazer um restauro para a rom que trazia quando veio da reparação pra ver o resultado.....

Alguém sabe onde posso ir buscar a versão de firmware (não é a rom) mais recente?

youbi likes this.
  12. BrunoNRG

Mesmo depois do restauro para a rom com que veio da reparação, ficou tudo na mesma...... Já mandei um email para a assistência, vamos ver se eles "fazem o favor" de responder... :mad::mad::mad::mad::mad:

13. youbi

youbi , Sep 27, 2016 :
    Que estranho :( , mas quando recebeste o telefone a camara vinha a funcionar não vinha?

BrunoNRG likes this.
  14. BrunoNRG

Vinha, tinha a sensação de que levava mais algum tempo a abrir do que era costume, outras vezes dava o erro que tá a dar agora, mas acabava sempre por abrir.

Já tem a Purity instalada desde sábado e sempre a funcionar sem qualquer problema, até hoje de manhã.

15. youbi

youbi , Sep 27, 2016 :
    Bolas, que azar. :(

Depois deixa o feedback sobre o que te disseram do suporte.

BrunoNRG likes this.
  16. lemor
    Jelly Bean Sep 27, 2016

lemor , Sep 27, 2016 :
    @BrunoNRG notas algumas coisa solta na zona da camera. Sei que se balançar o OPO eu oiço um ruido mas é normal. Mas a pergunta é se notas algum ruido diferente indicando que há alguma peço ou conexão solta.

BrunoNRG likes this.
  17. pikota
    Marshmallow Sep 27, 2016

pikota , Sep 27, 2016 :
    Andas mesmo com pouca sorte.
    Aperta com eles. :(

BrunoNRG likes this.
  18. BrunoNRG

Falei com o suporte, pelo chat, porque para responder a emails a OnePlus é muito complicada, a última vez que me responderam a um mail foi no dia 10 deste mês, por aí ficas com uma ideia da "facilidade" de comunicação....

O assistente do chat, criou um novo RMA, eu já imprimi tudo e empacotei o OPO, é recolhido amanhã pela UPS, mas vai para Arvato... vamos ver qual é a demora desta vez....:rolleyes: Ainda me disse que a compensação normalmente é uma power bank, capa, headphones ou outro acessório... por acaso já tenho tudo, mas quiserem mandar mais uma powerbank, dá sempre jeito...

Que eu note não, faz apenas aquele barulho das lentes a bater, para mim é alguma fita de conexão (daquelas flexíveis que normalmente são cor de laranja) que, devido à primeira reparação, em que levou uma motherboard nova, já não ficou com muita saúde, e ao mínimo toque, como ao pousar o telefone na secretária de forma um pouco mais brusca, o encaixe da fita saí logo do sitio... É a única coisa que me parece lógica, uma vez que os led's da camera também não ligam em aplicações de lanterna.

Last edited: Sep 28, 2016

pikota and lemor like this.
  19. pikota
    Marshmallow Sep 28, 2016

pikota , Sep 28, 2016 :
    Vai-nos pondo ao corrente desta situação e pede uma compensação.;)

BrunoNRG likes this.
  20. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Sep 28, 2016

BrunoNRG , Sep 28, 2016 :
    Já foi recolhido de manhã, agora é esperar que chegue à Arvato e resolvam o problema de vez... :mad:

Quanto à compreensão, eu peço, mas se a OnePlus, depois deste tempo todo, ainda nem com a sua obrigação foi capaz de cumprir, imagino como será com a compensação... :rolleyes: