0
Camera Camera traseira do OPO deixou de funcionar

1. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 2, 2016

BrunoNRG , Oct 2, 2016 :
    Com esta demora toda, lá tive de comprar outro telefone (um galaxy a5, só consegui em branco, fds... :p) para substituir o meu antigo galaxy s3 lte (que era o meu antigo telefone de trabalho antes de o OPO avariar e tem praticamente as mesmas especificações do a5) porque o ecrã se lembrou de ir desta pra melhor, ou não liga ou quando liga funciona apenas uns minutos e depois começa a falhar, ainda desmontei tudo, limpei e voltei a montar, mas não resolveu...

Ou seja, para telefone pessoal de momento estou a usar o a5 e para telefone de trabalho o velhinho htc sensation (que foi o meu primeiro telefone android), quando o OPO vier da reparação, de preferência com todos os problemas e avarias resolvidos, passa o a5 para telefone de trabalho e o OPO para telefone pessoal, eu bem disse que pelo andamento da carroça não voltava a comprar mais nada à OnePlus, e nem sequer é pelo preço, é mesmo pela m€rda da atitude... ;)

Resta saber quando volta o OPO e em que estado vem desta vez... :rolleyes:

EDIT: Outra "boa noticia" que ontem consegui pelo suporte no chat, foi que os mais de dois meses perdidos em reparações do OPO, não vão ser acrescentados ao tempo total de garantia, ui ca fixe, a OnePlus é mesmo porreira pá... :D

@youbi @pikota

Será que ainda é cedo para perguntar pelo estado da reparação do OPO á Arvato?

Tentei no fim de semana, ficaram de me mandar um mail com um update da situação, mas até agora, nada...

Abraço

Last edited: Oct 4, 2016

2. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 7, 2016

BrunoNRG , Oct 7, 2016 :
    Por aquilo que há pouco consegui saber, o meu OPO foi hoje enviado de volta para mim, supostamente reparado, segundo o relatório da reparação da Arvato, o módulo da camera foi substituído... vamos ver como chega e se não tem de voltar para a reparação novamente com o mesmo problema... :confused:

Quanto à compensação e ao tempo de garantia (mais de dois meses) perdido, está tudo na mesma... :rolleyes:

3. pikota
    Marshmallow Oct 7, 2016

pikota , Oct 7, 2016 :
    Aperta com eles, pede-lhes a compensação. ;)

BrunoNRG likes this.
  4. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 7, 2016

BrunoNRG , Oct 7, 2016 :
    Para ser sincero, por aquilo que consegui entender, a compensação costuma ser um acessório para o telefone da OnePlus que tiver sido reparado, se assim for, tendo em conta que já tenho tudo, nem aquece nem arrefece... pela tua experiência, fazes ideia se é mesmo assim ou existe algum outro tipo (eles que não me mandem nenhuma Rute desmontada :p) de compensação?

Abraço ;)

5. pikota
    Marshmallow Oct 8, 2016

pikota , Oct 8, 2016 :
    Não tenho qualquer informação em relação a isso.

BrunoNRG likes this.
  6. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 11, 2016

BrunoNRG , Oct 11, 2016 :
    Em principio o OPO chega hoje, já era pra tem sido entregue ontem, mas a previsão da UPS falhou... :rolleyes:

7. pikota
    Marshmallow Oct 11, 2016

pikota , Oct 11, 2016 :
    Quando o receberes deixa aqui o seu estado, vai-nos pondo ao corrente desta situação por favor.

BrunoNRG likes this.
  8. BrunoNRG

O meu OPO acabou agora mesmo de chegar, além de nem sequer ligar (está à carga pra ver se responde), veio com o ecrã todo cagado e com uns riscos, para além de ter um corte de todo o tamanho na capa traseira que parece ter sido feito com um x-acto ao abrir a caixa em que o enviei para a Arvato, eu não fui de certeza porque abri o pacote da UPS à mão.

Mas será que estes montes de m€rda não aprendem?!?!? [email protected]!!!!!! :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Attached Files:

Last edited: Oct 11, 2016

tfae likes this.
  9. pikota
    Marshmallow Oct 11, 2016

pikota , Oct 11, 2016 :
    Ui que grande porcaria que eles fizeram. :(:confused:o_O
    @youbi, esta situação é inadmissível, além de estar varios meses à espera do equipamento da reparação, recebe-o novamente com problemas e agora isto?
    Só há uma solução, eles devolverem o dinheiro ou dar-te um equipamento de imediato mais recente para compensar todos estes problemas. :(

tfae, youbi and BrunoNRG like this.
  10. Seijitsu
    Community Veteran Oct 11, 2016

Seijitsu , Oct 11, 2016 :
    Vou ver o que posse fazer

pikota, youbi and BrunoNRG like this.
  11. BrunoNRG

Sinceramente, nem o meu cartão lhe vou meter... :(

Tenho o telefone há quase 2 anos, sempre tive todo o cuidado com ele (como tenho com todo este tipo de equipamentos), nunca lhe fiz nem um risquinho, e para além da eternidade que tiveram o telefone "a reparar" ainda me o devolvem neste rico estado, tá ligado ao carregador há mais de meia hora e ainda não deu sinal de vida....:mad:

Esta situação já ultrapassou o bom senso há muito tempo assim como qualquer limite de paciência possível...

Obrigado

pikota likes this.
  12. BrunoNRG

Tou agora a descascar no pessoal do chat pra ver o que se consegue, querem que envie o telefone para a arvato, outra vez............... :mad:

13. youbi
    Head Moderator Head Moderator Oct 11, 2016

youbi , Oct 11, 2016 :
    Bolas, que situação. :(

Já percebeste se ele liga ou não?

BrunoNRG likes this.
  14. BrunoNRG

Até ver ainda não liga nem dá sinal :(

EDIT: Reparei que a gaveta do cartão sim tem uma "orelha" partida e o friso cromado tá amassado no canto superior esquerdo, como se o tivessem deixado cair.... É o que dá o telefone não ligar, um gajo repara em tudo.

Attached Files:

pikota likes this.
  15. BrunoNRG

Bem, o OPO já deu sinal de vida.... tem 1% de bateria :rolleyes:

Mais valia não ter dado sinal nenhum, uma vez que vai de volta para a Arvato, OUTRA VEZ..... :mad: bem, pelo menos leva a porra da bateria carregada...

pikota likes this.
  16. BrunoNRG

Acabei agora a conversa no chat, falei com duas pessoas diferentes, Gemma e Nar, embora fossem bastante simpáticos, não me apresentaram solução nenhuma a não ser esperar por um update, que chegará "em breve" por email.

[email protected] que pariu, é desta que me sai o euromilhões.... :confused:

pikota likes this.
  17. youbi
    Head Moderator Head Moderator Oct 12, 2016

youbi , Oct 12, 2016 :
    Boas,

Já foste contactado pelo suporte?

O telefone está a funcionar bem, já testaste se o problema da camara foi resolvido?

BrunoNRG likes this.
  18. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 12, 2016

BrunoNRG , Oct 12, 2016 :
    Ainda não me disseram nada, tirando os danos, o telefone parece estar a funcionar bem, mas só o liguei e abri a aplicação de camera para ver se funcionava, voltei a desligar e meter as definições de fábrica, uma vez que não vou ficar com o telefone no estado em que me foi entregue, porque ele também não foi enviado com os danos que mencionei para a Arvato.

Edit: Os danos apresentados devem ser a tão falada "compensação" pela eternidade que toda esta situação está a levar para ser resolvida de vez... :mad:

lemor and pikota like this.
  19. youbi
    Head Moderator Head Moderator Oct 12, 2016

youbi , Oct 12, 2016 :
    Não sei se já falaram contigo, mas já estavam a tratar de fazer o envio de uma nova capa (uma vez que o dano parecia ser só esse), mas sendo assim deixa ver o que dizem.

BrunoNRG likes this.
  20. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 12, 2016

BrunoNRG , Oct 12, 2016 :
    A capa traseira nunca tirei (nem sei se invalida de alguma forma a garantia) mas facilmente encontro um tutorial sobre como o fazer no YouTube, a gaveta do cartão sim (que parece ter sido partida devido ao tombo / porrada que o telefone levou no topo) é simples trocar, agora no aro cromado (que até parece fazer parte do ecrã, certamente, só não partiu por milagre) nem me atrevo a inventar...

Já para não dizer que por esta altura eu nem a porcaria do telefone devia de aceitar porque, com tanto montar / desmontar por supostos "técnicos", de responsabilidade e profissionalismo "tão pouco" duvidosos, que ao invés de repararem o raio do telefone, ainda me o devolvem danificado e com a avaria por resolver... sabe-se lá que outros danos não visíveis o dito cujo já não sofreu e quais os problemas que irei ter com o mesmo no futuro por causa desses mesmos danos, isto sem contar com aquilo que ainda vão ter de lhe fazer para reparar o que estragaram :mad:

Uma vez que o OPO vai novamente para a Arvato, eles que tratem mas é de me mandar um telefone igual ou acima do meu, mas novo, ou que me façam um reembolso total do meu pagamento, porque o telefone já passou mais de 2 meses na assistência e, legalmente, ao fim de 30 dias eu já devia ter sido reembolsado na totalidade, só na B2X passou 53 dias para não lhe fazerem porra nenhuma, mas pelo menos também não estragaram nada (visível)...

Aproveito também para dizer que a resposta que eu devia ter recebido dentro de 24h a contar das 14h de ontem, quando e se chegar (assim como tudo ultimamente na OnePlus / Arvato / B2X), já vem fora de prazo...

Quem quer que seja que se ponha no meu lugar, (tendo em conta o tempo [que nem sequer vai ser acrescentado à garantia, e que até já tive de comprar outro telefone para me desenrascar] e paciência perdidos, os danos que causaram, todas as mentiras que disseram, as leis e promessas com que não cumpriram, a indiferença com que têm tratado do assunto, a falta de respostas aos mais de 12 emails que enviei [a ultima resposta que recebi por email foi há mais de 1 mês] e o facto de ainda não me terem resolvido o problema [a camera parece boa mas falta o resto dos danos]) facilmente se apercebe que eu tenho mais do que toda a razão do mundo para estar pior que f0dido com esta situação e para ter mais do que direito a ver toda esta m€rda solucionada, de preferência, para há dois meses atrás!!! :mad::mad::mad:

Last edited: Oct 12, 2016

tfae, Seijitsu and pikota like this.