Camera Camera traseira do OPO deixou de funcionar

1. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 13, 2016

BrunoNRG , Oct 13, 2016 :
    Deixo aqui a transcrição da ultima conversa que tive com a assistência por chat:

Chat Transcript
    1. 20:25:58 - undefined said : Please wait one moment...

2. 20:27:21 - Anabel said : Hello Bruno. My name is Anabel how can I help you?

3. 20:27:45 - Bruno said : Hello Anabel, how are you?

4. 20:28:11 - Bruno said : I'm contacting the chat support again regarding RMA: SERS20160927000069, IMEI: 865800027112835, Ticket 673628

5. 20:28:12 - Anabel said : I am doing great, thank you for asking, how about you Bruno?

6. 20:28:21 - Anabel said : Thank you for the information.

7. 20:28:22 - Bruno said : could be better :(

8. 20:28:49 - Anabel said : Oh, good to hear that. Is this RMA not resolved yet? Let me follow-up on this.

9. 20:29:04 - Bruno said : my phone arrived yesterday from Arvato, with a few damages

10. 20:30:01 - Bruno said : sim card tray broken, chrome bezel cracked on the top left corner when facing the screen and a huge cut on the back cover that seems to have been done with a box cutter

11. 20:30:17 - Bruno said : I reported this more than 24h ago

12. 20:30:37 - Bruno said : I already contacted the chat support

13. 20:30:39 - Bruno said : today

14. 20:31:17 - Bruno said : I was supposed to receive an answer by email adressing this issue today, still haven't received anything

15. 20:31:47 - Bruno said : if you check the emails I sent yesterday, you will see that I've sent at least 5 photos of the damages

16. 20:32:56 - Anabel said : I am sorry to know about that Bruno. We need to follow-up on this. This should be fix as early as possible.,

17. 20:33:22 - Anabel said : Please allow me 3-4 minutes to coordinate with the team who handles your case.

18. 20:35:01 - Bruno said : I'm not a technician but after so much assembly / disassembly, damages caused (not counting the one's that aren't visible) by Arvato, lost time and patience (more than two months), having to buy a new phone due to the amount of repair time, I really don't want my phone anymore....

19. 20:35:45 - Bruno said : I will only accept a replacement by a new phone same as mine or higher model, or a full refund

20. 20:37:12 - Bruno said : my phone was in mint condition (exactly the same as new), the only problem was the back camera not working, it was sent to repair to b2x that had the phone with them for 53 days to do nothing

21. 20:38:06 - Bruno said : afterwards it was sent to Arvato, it was returned to me very damaged! it was sent to B2X and Arvato to be repaired not to be damaged

22. 20:39:15 - Bruno said : if the objective was to damage the phone I could've done that myself in a few seconds, didn't had to wait for more than to months....

23. 20:40:24 - Bruno said : as I said, after so much (visible) damage being caused, and so many times being assembled / disassembled, I don't want that phone anymore

24. 20:43:27 - Bruno said : if OnePlus doesn't have One model available anymore, either fully refund my payment or send me a higher model

25. 20:45:10 - Bruno said : after so much talking about compensation for the time this situation is taking to be solved, looks like my "compensation" is to receive my phone in a much worst condition than it was when it was first sent for repair...

26. 20:45:47 - Bruno said : completely unacceptable

27. 20:46:36 - Bruno said : I find it very hard for OnePlus not being ashamed to treat it's pioneer customers like this...

28. 20:49:41 - Bruno said : I'm not saying that it's your fault or any of the chat support assistants, but please pass this information to your boss / officer or whoever it is in charge so that it get's solved as soon as possible

29. 20:50:32 - Anabel said : I completely understand Bruno what you feel. I would feel the same way too if I were in your shoes. This is kinda frustrating. You just wanted a fully functional phone. This is not your fault. It is in our end. We humbly ask an apology for this. In behalf of teh process, I am really sorry.

30. 20:50:37 - Bruno said : The is no way I can't show my discontentment about this whole situation

31. 20:50:51 - Bruno said : *there

32. 20:51:42 - Bruno said : I want a new fully functional phone, not one that has been damaged and disassembled god knows how many times already....

33. 20:52:58 - Bruno said : I'm not even going to mention that the lost time will not be added to the warranty time, since I was (obviously) not able to use my phone during the repair period

34. 20:54:47 - Bruno said : I don't know how the damages issue is going to be handled, but I won't settle for anything else than a new phone or a full refund

35. 20:55:42 - Anabel said : We need to investigate this matter Bruno. We will do our best to expedite the process.

36. 20:55:43 - Bruno said : I already waited this long, I even had to buy a brand new phone to replace my One, I can wait a bit more

37. 20:56:15 - Bruno said : I was supposed to get an email with answers updates today, haven't received anything!

38. 20:56:17 - Bruno said : in fact

39. 20:56:26 - Bruno said : if you look at the ticket messages

40. 20:56:51 - Bruno said : you will see that I don't receive any email answers for more than a month

41. 20:57:19 - Bruno said : I have sent more than 10 emails to which I never got any answers

42. 20:57:35 - Bruno said : how am I supposed to trust OnePlus like this?

43. 20:58:32 - Bruno said : Arvato can keep the damn phone, since they enjoy so much in damaging it

44. 20:59:42 - Bruno said : I don't know who is responsible for replacing the phone or refunding me... Arvato or OnePlus?

2. BrunoNRG

1. 21:00:11 - Anabel said : We will try to check on the possibility if we can provide you a replacemement. We need to investigate for this matter. This has been escalated to our management.

2. 21:00:32 - Anabel said : We will make sure that we will resolve this case as early as possible and will get back to you via email.

3. 21:01:30 - Bruno said : how many hours will I have to waste on chat support before I get a propper email answer with updates and a fair solution to all this?

4. 21:02:46 - Bruno said : The way I see it this can only go two ways, either I give up and don't even care about the phone anymore

5. 21:03:10 - Bruno said : or OnePlus will acctualy grow a pair, and do the right thing by me

6. 21:03:53 - Bruno said : this situation has been dragging for almost 3 months......

7. 21:04:44 - Bruno said : in any civilized country, the maximum allowed repair time, before the custumer has the legal right to a full refund, is 30 days

8. 21:04:59 - Bruno said : almost 3 times that amount of time has passed....

9. 21:05:30 - Anabel said : I completely undersatnd Bruno that this has been taking so long. As much as I would love to process this right but we need to double check everything. We will coordinate with the Arvato. We will make sure that we will resolve this case.

10. 21:05:49 - Bruno said : has OnePlus no decency or consideration for it's costumers, what kind of reputation are they trying build acting like this?

11. 21:06:26 - Bruno said : please add a note mentioning that I won't be accepting this phone

12. 21:06:51 - Bruno said : send me a new one or a issue a full refund of my original payment

13. 21:07:28 - Anabel said : We cannot promised for a full refund but we can try to address this if they can provide a replacement.

14. 21:08:17 - Bruno said : if it's a new replacement

15. 21:08:50 - Bruno said : I'll accept, I don't want a used phone that has been god knows where......

16. 21:10:19 - Bruno said : I will even accept a higher model (even if I hate the OP2), as long as it's new, otherwise, fully refund me, I am more than entitled to at least that at this point

17. 21:11:03 - Anabel said : Alright. I'll add that one on the note if tehy can approve but just a heads-up, this is subject for approval. We will get back to you via email within 48 hours.

18. 21:11:35 - Bruno said : like you "did" in the last 24 hours....? :(

19. 21:11:55 - Bruno said : not you you, you get the point

20. 21:14:51 - Anabel said : I understand your point Bruno but since we need to wait for the updates from other department and coordinate with them as well.

21. 21:15:49 - Bruno said : other department being arvato....?

22. 21:16:06 - Bruno said : what happens if they don't assume the damages?

23. 21:16:33 - Bruno said : I have almost no way to prove the damages were done by them

24. 21:17:21 - Bruno said : but it would be very stupid of me, after so much time repairing, to send the phone back for something like this

25. 21:18:51 - Anabel said : We do have different department involve for this process, the warehouse Team (service center, the RMA team, the Logistics who will forward the deviceto a courier.

26. 21:19:17 - Anabel said : We will make sure that this will be address proper;ly and resolve as early as possible.

27. 21:19:34 - Bruno said : I'll be waiting

28. 21:19:54 - Bruno said : that's all I can do....

29. 21:21:15 - Anabel said : We appreciate your patience Bruno. I know , we lost your trust and it is not easy for you to wait again. We will do our best to resolve this.

30. 21:21:23 - Anabel said : Thank you so much Bruno.

31. 21:21:33 - Bruno said : thank you Anabel

32. 21:22:01 - Anabel said : Do you have further things to add? I will add that in my documentations.

33. 21:22:42 - Bruno said : I believe the photos of the damages, that I've sent yesterday, were already added?

34. 21:23:08 - Anabel said : Yes, it is.

35. 21:23:18 - Bruno said : that's all than

36. 21:23:55 - Bruno said : I hope I get an acceptable solution for all this untill friday / the end of this week

37. 21:24:36 - Anabel said : Alright. Again, we humbly ask an apology for this Bruno. Thank you so much for your patience , time and effort.

38. 21:25:06 - Bruno said : thank you very much for you assistance, keep uo the good work, I wish you a very nice week

39. 21:25:15 - Bruno said : *up

40. 21:25:53 - Bruno said : regards to Gemma, Nar, Von, Enrico and that's all I can remember now ;)

41. 21:26:30 - Anabel said : Thank you Bruno for eevrything.

42. 21:26:49 - Anabel said : Yes, I will tell them. Have a great day ahead.

43. 21:26:51 - Anabel said : Keep safe

44. 21:26:57 - Bruno said : you too

45. 21:27:06 - Anabel said : “An automatic survey will pop-up on your window when you click the "Close" button on the lower left corner of the chat screen. It is just a 1 question survey that will let you rate me and the service I have provided to you today. We appreciate your feedback. Thank you and Never Settle”

Só para que não hajam dúvidas, e uma vez que estou farto que andem a brincar comigo e com toda esta situação, só estou disposto a aceitar duas soluções para tudo isto:

- Substituição do meu telefone por um novo, igual ou superior, nem sequer faço questão que seja superior, desde que seja novo e funcione correctamente, caso contrário será devolvido quantas vezes forem precisas até ser substituído;

- Reembolso total do valor que paguei quando comprei o telefone, 323.99€.

Agora a OnePlus que ganhe vergonha e decida, porque esta m€rda não é só fazer o que lhes dá nos cornos, cumprir apenas com as leis que lhes dá jeito e os clientes que se f0dam porque eles acham que é só pagar e não bufar... Eu até sou um tipo pacifico mas não me testem a [email protected] da paciência, numa loja física, em território nacional, isto era resolvido em 30 dias, sem ter de me chatear com nada, já lá vão quase 3 meses desde que esta porcaria começou! :mad::mad::mad:

Last edited: Oct 13, 2016

pikota likes this.
  3. BrunoNRG

Ainda não recebi qualquer resposta, boa ou má, por parte da oneplus, se não for eu a ir contactando o serviço de chat, eles calam-se que nem uns ratos, depois é de admirar que um gajo não tenha a menor vontade de lhes voltar a comprar nada, porque será.... :rolleyes:

Por aquilo que tive a ver na loja / store online, o opo já não se encontra disponível, o op2 tem um valor (com portes de envio) abaixo (5€) daquilo que paguei pelo opo, já o op3 custa mais 75,01€ do que me custou o opo...

Sinceramente, se eles me reembolsarem, eu compro outro telefone, mas garantidamente que não será um oneplus, portanto, a única maneira de eu continuar a ser cliente deles, sem saírem prejudicados (até porque mais prejudicado do que eu já fui, eles não ficam de certeza) quer a nível monetário e também no que toca a reputação, (sim, porque se esta história não tiver um "final feliz", eu faço questão de correr todos os sites de avaliação / reviews e contar o que se passou, o que até nem adianta grande coisa, porque a reputação da oneplus nesses sites já é uma m€rda na mesma), é substituírem o meu opo (uma vez que já não existem opo's novos) por um op2 ou op3...

Last edited: Oct 13, 2016

lemor and pikota like this.
  4. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 14, 2016

BrunoNRG , Oct 14, 2016 :
    Isto é vergonhoso para a Oneplus, já passaram 4 dias desde que recebi o telefone no "lindo" estado em que postei nas fotos e até agora a marca, além de ainda não ter apresentado qualquer solução, nem sequer me contactaram, sem ser pelo chat ainda não se dignaram a abrir o bico! :mad::mad::mad:

lemor likes this.
  5. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 14, 2016

BrunoNRG , Oct 14, 2016 :
    Duas horas e meia (sim, leram bem) depois, de conversa no chat... Prometeram-me (outra vez), que nas próximas 24h me iria ser apresentada uma solução para tudo isto... :rolleyes: Quando receber a resposta acredito, a não ser que seja tão disparatada que nem dê para acreditar... o_O

EDIT: Tive de voltar a enviar as fotos dos danos causados na Arvato, nem vale a pena manusear muito o telefone, bastou meter e tirar a capa da diztronic que o aro cromado começou logo a descascar, "lindo" serviço que aqueles artistas fizeram.... :mad:

[​IMG]

Last edited: Oct 15, 2016

lemor likes this.
  6. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 17, 2016

BrunoNRG , Oct 17, 2016 :
    @pikota @youbi @Seijitsu

Pra não variar, da parte da OnePlus, até agora, promete-se muito, mas não se cumpre com nada... Faz amanhã uma semana que recebi o OPO com vários danos e continua tudo na mesma, por resolver...

Tenho contactado o suporte por chat todos os dias, e todos os dias me prometem que serei contactado, para me apresentarem uma solução aceitável, por telefone ou por email, nas próximas 24h, mas a resposta / solução nunca chega...

Sei que é um supervisor (Ralph) que de momento, supostamente, está a tratar do assunto, mas o moço deve sofrer de amnésia...

Até onde é que isto vai chegar...? :mad::mad::mad:

Last edited: Oct 17, 2016

lemor likes this.
  7. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 17, 2016

BrunoNRG , Oct 17, 2016 :
    Mais um dia que passa e, pra não variar, ninguém apresentou resposta ou solução nenhuma, é só marcar pontos esta oneplus... :rolleyes:

8. youbi
    Head Moderator Head Moderator Oct 18, 2016

youbi , Oct 18, 2016 :
    Eu falei do teu caso com uma pessoa que trabalha no Suporte mas que lida com questões do CS italiano, espanhol e francês (que já têm suporte na sua própria língua).

Ele disse que ia falar com o suporte global para tentar perceber em que ponto está a resolução do teu caso e o que está a causar a demora. :(

Assim que tiver novidades eu aviso-te.

lemor, pikota and BrunoNRG like this.
  9. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 18, 2016

BrunoNRG , Oct 18, 2016 :
    Obrigado @youbi !

Recebi uma resposta hoje, nada esclarecedora ou conclusiva mas, por acaso não tenho aqui foguetes senão era capaz de "deitar" (não se devia dizer mandar / lançar...?) um....

Pelos vistos, foi feito um pedido (a quem e há quanto tempo...?) para considerarem a substituição do meu telefone (por o quê?), a oneplus a decidir estas coisas parece quase os nossos políticos a fazer orçamento de estado... ou sim ou sopas, decidam-se f0da-se...!

Pensando bem, acho que ainda não "deitava" foguete nenhum... :mad:

Edit: Apercebi-me agora que até na própria Wikipedia a OnePlus é criticada devido ao seu péssimo Serviço de Apoio ao Cliente, pelos vistos também é normal os telefones sofrerem danos na reparação que depois a OnePlus tenta imputar aos seus clientes:

"OnePlus customer support
    OnePlus customer support has been criticised heavily on various important tech communities in the internet, including Reddit, XDA Developers and OnePlus' own forum. Many customers claim to have had to wait days or even weeks for replies from the support staff once they opened a ticket. Other customers were denied their warranty covered repairs due to water or other usage related damage, when in fact they could prove that there was no such damage before they shipped off their phone for repair."

Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/OnePlus

Last edited: Oct 20, 2016

10. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 19, 2016

BrunoNRG , Oct 19, 2016 :
    Afinal parece que o meu telefone vai mesmo ser substituído, resta saber por que outro telefone, já me explicaram que por outro OPO não vai ser porque já não se comercializa. Portanto, e isto sou eu a "adivinhar", o mais certo é ser um OP2 mas, como não existe em stock, pode significar ainda mais tempo de espera, e a parte de ficar sem nfc também não me agrada nada, trocarem por um OP3 custa-me muito a acreditar mas, como faço anos brevemente, pode ser que a OnePlus me queira fazer uma boa surpresa, como de há quase 3 meses para cá foram só más surpresas, acho que já mereço... ;)

A parte menos boa / justa (embora já me tenham dado informação a dizer o oposto na assistência por chat) é que, mesmo o meu telefone sendo substituído por um equipamento novo, não tem 2 anos de garantia, a garantia continua desde a data em que o ticket do meu OPO foi criado, portanto, fico com um telefone novo, mas que tem apenas 4 meses de garantia... :rolleyes:

Last edited: Oct 19, 2016

11. youbi
    Head Moderator Head Moderator Oct 19, 2016

youbi , Oct 19, 2016 :
    Ainda bem que tudo já se está finalmente a resolver. :)

Vais ver que se for um op2, o sensor de impressões compensa largamente o NFC. :p Eu quando tive o opo nunca o cheguei a usar. :sweatsmile: Só se no teu caso fosse algo que te fizesse muita falta e usasses regularmente.

Quanto à garantia, nesse aspecto até acho que acaba por ser justo para ambos os lados, por um lado tu não levas com um telefone recauchutado ou reparado à força (para não estarem a enviar um novo com nova garantia) e por outro a empresa não fica sujeita a ter que dar garantias quase ad eternum. :sweatsmile:

BrunoNRG likes this.
  12. BrunoNRG

O NFC dá jeito, principalmente, mas não só, por causa dos fones bluetooth da Sony que tenho em casa... :D

Já agora, o OP2 tem melhorias significativas quando comparado ao OPO? O pouco que sei é que tem o botão que altera o modo de notificação, que as teclas capacitivas têm melhor iluminação, e no que diz respeito a desempenho e à camera, tem obrigação de ser melhor mas, e quanto a problemas de aquecimento devido ao S810, ou com o sensor de impressões digitais, ou de autonomia de bateria, ou diferença na qualidade de som por ter apenas uma coluna / altifalante e não duas como o OPO?

A minha dúvida quanto há garantia prende-se com o facto de haver informação contraditória, isto foi há 4 dias, 15/10/2016:

"...
    1. 19:52:32 - Edward said : I beleive the best solution would be a new phone. I will highly recommend this to my supervisor.

2. 19:52:57 - Bruno said : if that happens, how does the warranty works?

3. 19:53:07 - Bruno said : given that the device is new

4. 19:53:19 - Edward said : The warranty will be re-newed.

5. 19:53:31 - Bruno said : another 24 months?

6. 19:54:18 - Edward said : That is right."

Mas no chat de hoje já me disseram o oposto:

"...
    1. 13:26:30 - Bruno said : how will the warranty work with the phone that will replace my current one?

2. 13:26:40 - Jomark said : We will do everything to make things right for you Bruno. We will not let you down. I assure you that. I will personally approach the supervisor about this issue of yours.

3. 13:26:47 - Bruno said : will it be renewed to 24 months?

4. 13:27:16 - Bruno said : I thank you for that Jomark

5. 13:28:36 - Jomark said : If you will receive a replacement Bruno your warranty will continue from the day you file this ticket.

6. 13:28:52 - Jomark said : The warranty of your device will be paused from the day you raise this ticket.

7. 13:29:06 - Bruno said : even if it is a new phone taht is going to replace mine?

8. 13:29:10 - Bruno said : *that

9. 13:29:29 - Jomark said : Yes Bruno. Even that is a new phone your warranty will resume.

10. 13:29:56 - Bruno said : shouldn't any new phone have 24 months of warranty....?

11. 13:30:28 - Jomark said : No Bruno, your warranty will continue from the day you did purchase a new phone."
    Afinal, em que ficamos....? :confused:

Não seria garantia infinita, a não ser que a OnePlus não tenha nenhum telefone que não consiga fazer os 24 meses da garantia sem ter de ir para a assistência a reparar... :rolleyes:

13. youbi
    Head Moderator Head Moderator Oct 19, 2016

youbi , Oct 19, 2016 :
    Mas isso não é algo que só é preciso configurar uma vez? Se for assim acaba por não fazer uma diferença assim tão grande. :p

Em relação a esses pontos acho que o op2 melhora em tudo, a unica coisa que "perde" face ao opo é que é um pouco mais pesado. A tecla de notificações dá muito jeito, passas a ter a banda 20 (?) que permite ter 4g em quase todo o lado. Já o 810 não te preocupes muito com isso, é que no fundo o "problema" desse soc foi mais mito que outra coisa e na pratica a diferença face ao 800 em aquecimento não se nota.

Não era a isso que me referia, eu estava a falar daqueles artistas que infelizmente existem em todo o lado e que gostam de usar artimanhas para tentar conseguir um novo equipamento ao abrigo dessa suposta garantia. :p

BrunoNRG likes this.
  14. BrunoNRG

Não, a não ser que o telefone e o dispositivo bluetooth tenham NFC, desde que se tenha mais do que um dispositivo bluetooth emparelhado, no meu caso são pelo menos os fones, a barra de som e o roidmi 2s que tenho no carro, caso não exista uma aplicação especifica para cada dispositivo (o roidmi por acaso tem app), tens de escolher manualmente a que aparelho bluetooth te queres ligar, da lista dos que tens guardados ou já emparelhados anteriormente, se só existir um dispositivo emparelhado, penso que se liga automaticamente, não tenho a certeza.

Não me estou de forma alguma a queixar, quer me mandem um OP2 ou um OP3, mas quem gosta deste tipo de coisas tem sempre curiosidade e tendência a comparar.

Será que a melhoria no desempenho, por causa do s810 e mais 1gb de ram, sem ser em benchmarks, chega a ser "palpável"?

O OPO foi o único telefone que tive até agora com duas colunas, mesmo hoje em dia, a maior parte tem apenas uma, sempre achei que, mesmo sem alterações, o telefone até manda um som potente. :)

Por acaso, ultimamente, o OPO aquecia bastante, bastava ligar / reiniciar, desde a primeira reparação que nunca ficou a 100%... :confused:

O OP2 continua a ter a opção de "offscreen gestures"? Uso bastante no OPO :D

A porta usb tipo c, vejo mais como uma desvantagem, uma vez que me vai "obrigar" a comprar adaptadores, a velocidade de transferência de dados é exactamente a mesma que no OPO e continua a não ter fast charging, alteração apenas estética a meu ver...

Ter uma bateria maior (se o OS estiver optimizado) e laser focus na camera parece-me bem...

A título de curiosidade, quando se abana o telefone, também se ouvem as lentes da camera a "chincalhar" como no OPO?

O resto, tenho mesmo de testar ;)

O meu receio é que, principalmente no caso do OP2 (do OP3 nunca li nada, mas ao procurar também aparece qualquer coisa http://www.digitaltrends.com/mobile/oneplus-3-problems/), como tenho visto, por alto (http://www.digitaltrends.com/mobile/oneplus-2-problems/), e até mesmo aqui no fórum, existem alguns casos em que dão problemas, não me dava nada jeito que, ao fim de pouco tempo de uso, o telefone tivesse alguma avaria (não provocada por mim) e não existisse garantia para a resolver... :(

Last edited: Oct 19, 2016

15. lemor
    Jelly Bean Oct 20, 2016

lemor , Oct 20, 2016 :
    @BrunoNRG a tua história com o OPO ultrapassa todo os limites do lógico, do aceitável, do suportável.
    Isso é uma vergonha e com toda a certeza a marca não está a fazer tudo o que está ao seu alcance para corrigir a situação. Se fosse com a Amazon já tinham enviado outro aparelho e mandado recolher esse. Ponto final.
    Nem tenho conta em redes sociais mas esse caso já lá devia estar exposta há muito tempo.
    Nem sei o que posso te desejar. Paciência? Mais ainda?

pikota and BrunoNRG like this.
  16. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 20, 2016

BrunoNRG , Oct 20, 2016 :
    Obrigado @lemor, é realmente muito complicado, confiar numa marca nova (sim, o preço e as specs do OPO também eram convidativas) que ninguém na altura sabia que raio era, e quando precisas de assistência para resolver defeitos do produto que compraste, descobres que a assistência é quase inexistente e que eles só cumprem com as leis que lhe apetece... Acredito que existam boas experiências com a assistência da OnePlus mas, as que eu tive, foram todas bastante negativas.

Parece-me que a marca andou sempre a evitar substituir peças, e ainda mais o telefone em si, talvez por já não terem para entrega telefones novos iguais... Continuo sem perceber que raio o telefone teve 53 dias a fazer na B2X, quando o relatório de reparação até só menciona que foi feita uma instalação de sistema... deduzo que seja instalação de bootloader / firmware / rom, e precisaram de 53 dias...!?! Eu faço isso em 5 ou 10min e não sou técnico...

Quanto a expor a situação, a reputação do serviço de assistência da OnePlus já é tão má, mas tão má (até na Wikipédia falam disso: https://en.m.wikipedia.org/wiki/OnePlus), que eu acho que nem ia fazer mossa mas, como eu já disse, tudo depende do final que esta história vai ter...

Ontem foi-me confirmado que o meu telefone vai ser substituído por outro novo, modelo superior... resta saber qual, quando e em que condições...?

Uma vez que já se perdeu tanto tempo, e o meu telefone vai ter de ser recolhido de qualquer forma, podiam já ter adiantado serviço e enviado o rótulo de recolha da transportadora para impressão, assim é mais uma de muitas coisas a atrasar tudo. Recebo o rótulo num dia, a transportadora vem recolher o telefone nos próximos dias úteis (se for junto ao fim de semana, até já só vem na semana seguinte), esperar que seja entregue na OnePlus, esperar que enviem o substituto, uns dias úteis depois recebo o dito, e entretanto passaram-se mais umas duas semanas...

Outra situação que também poderá atrasar, ainda mais, todo o processo é o facto de o OP2 estar esgotado na loja online, só falta eu ainda ter de esperar que eles reponham o stock para poder receber o substituto, caso optem pelo OP2, que deve ser o mais provável, isto porque me custa muito a acreditar (principalmente depois de tudo o que já aconteceu) que a OnePlus se "sinta generosa" o suficiente (embora seja mais rápido a chegar e mais do que merecido), ao ponto de trocar o meu OPO por um OP3, mas vamos esperar (ainda mais) e ver...

Conclusão, na assistência da OnePlus, trabalha-se muito devagar e muito mal...

Paciência ainda vai havendo porque, a partir da altura em que me vi obrigado a comprar um telefone novo por causa da demora na reparação do meu, passei a levar isto mais na "desportiva", de outra forma, mesmo tendo toda a razão do mundo, já ninguém me podia aturar.

Por um lado, ainda bem que a OnePlus não tem representante oficial físico no nosso país porque, com a tempra que eu tenho, a coisa já estava resolvida há muito tempo, mas eu perdia a razão... assim, devo ser canonizado lá pra 2017...

17. pikota
    Marshmallow Oct 20, 2016

pikota , Oct 20, 2016 :
    @BrunoNRG

Concordo com tudo em relação ao teu caso, só não podemos é dizer que o problema é geral.
    No meio de tantos milhares/milhões de tickets criados, há sempre alguns que não corre bem.

Fico contente que eles substituam o teu equipamento por um novo e superior, deve ser um OP2 ou OP3 de certeza.
    Vai-nos pondo ao corrente desta situação. ;)

BrunoNRG likes this.
  18. lemor
    Jelly Bean Oct 20, 2016

lemor , Oct 20, 2016 :
    Se tiverem vergonha na cara nem pedem para recolher o mono que tens em casa. Enviam um novo e pronto. A Amazon faz isso.

BrunoNRG likes this.
  19. BrunoNRG

Obrigado @pikota , quanto à qualidade do serviço de assistência da OnePlus, eu não posso afirmar que há mais casos que correm bem ou mais casos que correm mal, posso sim dizer que a minha experiência, das 3 vezes que o meu OPO foi a reparar, foi sempre negativa, resta saber se foi apenas coincidência, e normalmente a "regra" é correr bem, ou se fui eu que tive sempre azar, e fui uma (três) "excepção à regra"...

Não devo ser caso único com toda a certeza, a não ser no tempo todo que isto tudo demorou, e ainda continua a demorar (aí devo ter batido algum recorde), ao procurar na net, o que mais se encontram são casos em que a coisa correu mal... Mas, sempre ouvi dizer que nestas coisas, quando corre bem, só se conta a um ou dois, e quando corre mal, se conta a toda a gente... Pessoalmente, faço questão de deixar aqui bem esclarecido, quando tudo isto terminar, qual foi o desfecho da situação.

Também acredito que, quando tudo isto estiver resolvido, quem veja a situação por fora e leia apenas as entrelinhas, ainda ache que eu até tive sorte... senão vejamos, mandei um OPO para reparar, a coisa não correu bem, e o telefone foi-me trocado por um OP2 ou OP3, afinal eu estava a queixar-me de quê...? Mas... e a demora, e as "dores de cabeça que tiram a paciência ao maior dos santos e o facto de ter sido "obrigado" a comprar outro telefone por causa desta situação...? Não se pode ver apenas o resultado final, é preciso também saber avaliar o caminho que foi preciso percorrer até lá chegar...

Pois, tanto quanto percebi, um dos dois, OP2 ou OP3, tem de ser de certeza, uma vez que são os únicos telemóveis novos que a OnePlus de momento tem disponíveis, aliás, na loja / store, até só está disponível o OP3, pode ser que ainda tenha "sorte"... ;)

Sim, depois do belo trato que levou na assistência, acho que só serve mesmo para pisa-papéis...

20. BrunoNRG

"Actualização":

Afinal o pessoal da assistência é mesmo um bocadinho... "lento". A "actualização" que hoje fizeram ao ticket foi apenas confirmar o que já sei há mais de 24h... O meu telefone vai ser substituído, para isso precisam do meu nome, morada e contacto telefónico... tenho mesmo de me rir, que remédio... lá mandei os dados que me pediram, como se eles ainda não os tivessem... mas responderem ao que eu realmente quero saber... "tá quieto"... Ou seja, a actualização, não veio actualizar rigorosamente nada... Continuo sem saber qual é o telefone novo que irá substituir o meu OPO e como irá funcionar a garantia desse mesmo telefone, coisa que eu por esta altura "ainda só" devo ter perguntado um cento de vezes...

:rolleyes:

"Actualização 2":

Falei com o pessoal do chat (pela 4ª vez hoje) para tentar saber novidades... então é assim: eles têm autorização para substituir o meu OPO, mas não lhes disseram com o que é que o podiam substituir... e, pelos vistos, há uma relação qualquer entre o rótulo de recolha do meu OPO e o telefone de substituição novo que irei receber, relação essa que eu não percebo... Será que se o OPO for substituído por um OP2 tem de ser enviado para um sitio e se for substituído por um OP3 já é enviado para outro...? Estranho... :confused: