0
Camera Camera traseira do OPO deixou de funcionar

1. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 21, 2016

BrunoNRG , Oct 21, 2016 :
    Actualização, mesmo actualização, podia era ser melhor:

"Regarding which unit would replace the phone, it would depend with the availability of phones but most possibly a OnePlus 2 or X. With your concern about the warranty, since this replacement is our way of fulfilling our warranty obligation for the original phone, it follows the warranty of the original phone or 15 days from the time your receive the replacement unit, whichever is longer."

Ora bem, já levou troco, é que tava mesmo a pedir, não é verdade...?! :cool:

Lá que não lhes apeteça trocar o meu OPO por um OP3, até entendo, agora, daí a trocarem por um OPX, que tem um ecrã menor, apenas 16gb de armazenamento interno, frequência do processador mais baixa, bateria mais pequena, etc... que o meu OPO, e ainda lhe querer chamar de "compensação"... devem estar maluquinhos os moços! :mad::mad::mad:

"Dependendo da disponibilidade", estes gajos são comediantes, só pode.... então, pela lógica, se a disponibilidade de momento for porra nenhuma, devem-me mandar uma dessas, não se curem que não é preciso... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Last edited: Oct 21, 2016

2. lemor
    Jelly Bean Oct 21, 2016

lemor , Oct 21, 2016 :
    Realmente já ultrapassa todos os limites humanos do aceitável. VERGONHOSO. VERGONHOSO !
    Dá o que pensar. Não sei se voltarei a comprar um OP quando for trocar o meu OPO. Se calhar vou para um HUAWEI ou XIAOMI através da Amazon.
    Adoro o meu OPO mas espero nunca vir a precisar da assistência técnica.
    Já agora o que não faltam são relatos negativos da Arvato. Muito mal mesmo.

BrunoNRG likes this.
  3. BrunoNRG

Já o disse várias vezes, só vou continuar a ser cliente da marca porque não vou ser reembolsado, porque se fosse, depois desta palhaçada toda, nunca mais comprava nada deles.

Que é o que vai acontecer quando tiver de substituir o telefone novo que vou receber, seja lá ele qual for.

Por acaso também gosto dos produtos da Xiaomi e do Mi5, na semana passada a versão de 64GB estava a 269€ já com portes na geek*buying... Tive agora a confirmar, (http://www**geek**buying**com/item/...agon-820-Quad-Core-Type-C---Black-363115.html) ainda está ao mesmo preço, ou seja, mais barato que um OP2 e com praticamente (o Mi5 conta com infra vermelhos mas tem metade da ram e o ecrã mais pequeno) as mesmas specs do OP3... ;)

4. lemor
    Jelly Bean Oct 21, 2016

lemor , Oct 21, 2016 :
    Mas arriscas comprar nessas lojas? Não devem ser melhores que a OP.

BrunoNRG likes this.
  5. BrunoNRG

Desde que não sejam piores.... :p

Fora de brincadeiras, já comprei bastante material na geek*buying, e nunca tive razão de queixa, se reparares, alguns produtos até estão disponíveis no armazém em Espanha (http://www*geek*buying*com/item/Xia...Type-C-3GB-64GB-4G-LTE-Smartphone-372920.html), normalmente são é um pouco mais caros do que os que vêm do armazém chinês, mas evitas chatices com a nossa "querida" alfandega. Eu costumo pagar sempre com PayPal, assim tens segurança a dobrar, a parte menos boa aqui, é o tempo de garantia, que normalmente é apenas 1 ano.

O Mi5 de 64gb também está disponível na Amazon, mas com um preço "um pouco" diferente (https://www.am*azon*co*uk/5-Smartphone-1080-pixel-Snapdragon-820-2-15-GHz-16-0MP/dp/B01ET16WCA/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1477065127&sr=8-6&keywords=xiaomi mi5 64gb) ;)

6. lemor
    Jelly Bean Oct 21, 2016

lemor , Oct 21, 2016 :
    Olha que o material é enviado para china quando acontece alguma coisa. E depois quando vem passa pela alfandega (taxa$). Independentemente se o compraste no armazém europeu ou não.
    Fui verificar isso na net e todos dizem isso. No Zwame e Fórum MIUI há relatos de queixas por causa disso.

BrunoNRG likes this.
  7. BrunoNRG

Até agora nunca precisei de assistência para o material que lá comprei (fones, boxes android e outros gadgets), por isso não posso dizer bem nem mal mas, sem assistência na Europa, a coisa fica realmente mais complicada... se já quando têm, as coisas às vezes correm mal...

Na Amazon, cumprem com os 2 anos de garantia e, no caso de o equipamento ir para reparação, reparam / substituem ou reembolsam ao fim de um período máximo de 30 dias? Em caso afirmativo, já compensa a diferença de preço.

8. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 22, 2016

BrunoNRG , Oct 22, 2016 :
    Pequena actualização da OnePlus:

"We understand that you would prefer getting the OnePlus Two and believe that it is only reasonable to get the said model. That would be first on the list of course and will be most considered. If we are able to ship the OnePlus two, it would come with all the accessories needed so you can ship the cable and charger that you currently have.

With your concern about the warranty, since this replacement is our way of fulfilling our warranty obligation for the original phone, it follows the warranty of the original phone or 15 days from the time your receive the replacement unit, whichever is longer."

Resposta:

"Like I said, I won't accept an inferior model as a replacement to my current phone, if you are unable to ship the OP2 and, since OnePlus really wants to compensate me, than, cOmPensat3 me...

Regarding the warranty of the new phone, since I've spent so much time (almost 3 months) unable to use my current phone on account of this whole situation, I don't see how is it even fair that the same amount of time won't be added to the warranty of the new phone, almost seems that OnePlus is trying to get rid of me as soon as possible or that the new phone won't last longer than 15 days."

Continuo sem saber qual é o telefone de substituição e também não percebi se sou eu que mando o meu OPO primeiro para eles, e só depois (lá para o mês seguinte...) é que me mandam o substituto, ou se é ao contrário para poupar tempo...?

Haja paciência f0da-se... :mad:

EDIT: Tive agora a confiirmar a data, a garantia do meu OPO acabou dia 11 de Outubro, como tal, o telefone de substituição só terá mesmo 15 dias de garantia, "espectáculo"... :rolleyes: É que já nem digo darem os 24 meses de garantia ao telefone novo, mas pelo menos darem o tempo que o meu OPO passou na reparação, assim vai ter de levar uma "coça" valente nos primeiros dias para garantir que não vai desta pra melhor ao menor esforço... :confused:

Last edited: Oct 23, 2016

9. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 24, 2016

BrunoNRG , Oct 24, 2016 :
    Update:

Recebi agora o Shipping Label da DHL / Regeneris, o meu OPO + cabo usb / carregador vão ser recolhidos quarta feira dia 26, mas continuo sem saber qual será o telefone que irá substituir o meu... :confused:

Pelo andamento da carroça só devo saber quando (e se) chegar... o_O

Continuo também sem perceber, se for o caso, onde é que eles vão inventar um OP2 novo, uma vez que, pelo menos na loja online da OnePlus, apenas está disponível nos Estados Unidos... eles que não me mandem o telefone directamente de lá, senão estou mais 3 meses à espera que saia da Alfandega... :mad:

Last edited: Oct 24, 2016

10. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 26, 2016

BrunoNRG , Oct 26, 2016 :
    O meu OPO foi hoje recolhido, e nada de saber qual o telefone novo, de substituição, que irei receber...

:mad:

11. lemor
    Jelly Bean Oct 26, 2016

BrunoNRG likes this.
  12. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 26, 2016

BrunoNRG , Oct 26, 2016 :
    Desde que me mandem o que acordaram comigo (OP2, ou OP3, caso o OP2 não exista em stock) por mim está tudo bem, agora, não me dizerem nada e depois ainda mandarem um OPX. . .

pikota likes this.
  13. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 28, 2016

BrunoNRG , Oct 28, 2016 :
    O meu OPO já foi entregue na Regenersis (Polónia), só espero que não abram a caixa à machadada, como fizeram na Arvato. . . :rolleyes:

Continuo sem saber qual será o telefone de substituição, apenas me confirmaram que a primeira opção é mesmo o OP2 e que, caso o OP2 não esteja disponível, não irão enviar um OPX, uma vez que eu já disse que não aceitava, o que não implica obrigatoriamente um OP3 mas, como também não têm mais por onde escolher... Lá pra Novembro devo receber o dito (seja ele qual for), digo eu. . . :mad:

Last edited: Oct 28, 2016

lemor likes this.
  14. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 29, 2016

BrunoNRG , Oct 29, 2016 :
    Como se esta m€rda toda já não tivesse a demorar uma quantidade de tempo inexplicável (dia 1 de Novembro já faz 3 semanas desde que recebi o OPO todo f0did0), agora a Regenersis precisa de, no mínimo, 2 dias úteis para fazer uma inspecção ao OPO, depois querem ter boa reputação, tá certo... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

15. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 31, 2016

BrunoNRG , Oct 31, 2016 :
    Acabei agora mesmo de descobrir porque é que a OnePlus não tem representante físico em Portugal... * no fim do post eu explico ;)

Quando eu pensava que (depois de tudo o que já se passou desde que criei este tópico) a OnePlus já tinha "batido no fundo do poço" e por isso não conseguia descer mais baixo, no que diz respeito a incompetência e estupidez, conseguiram-me surpreender novamente!!! :D

Passo a explicar: O meu OPO foi entregue na Regenersis na passada sexta feira, só depois de inspeccionarem o dito (a inspecção levaria no mínimo 2 dias úteis) é que me iriam enviar o telefone novo de substituição. O prometido / combinado, como compensação, foi um telefone novo, modelo acima do meu, ou seja, dependendo da disponibilidade, um OP2 ou um OP3.

Hoje, por volta das 15h, recebo um mail a dizer que me tinham enviado um OPO (mas já passaram 2 dias úteis desde sexta...?), nem quero conferir o IMEI, mas até me parece ser outra vez o meu OPO... "Mas o que é esta m€rda, estes cabrõ€s tão a gozar comigo?!?!?!", pensei eu... "Entrei pelo chat a dentro", pior que f0did0, ouviram o que tinham de ouvir até ficar toda a gente com as orelhas bem quentinhas... ainda durante a sessão de chat já tinha o gajo que mandou o email a informar do envio do OPO a enviar outro email a pedir desculpa e explicar que não mandaram o telefone que combinaram por não terem lido as mensagens do ticket com indicações do próprio supervisor... é capaz de ter lógica... não... péra aí... pensando bem, acho que não tem mesmo put@ de lógica nenhuma! :confused:

Conclusão: Vou ter de esperar que venham entregar o OPO, recusar a encomenda, esperar que ela chegue de novo ao armazém, esperar que eles façam outra vez a inspecção, para depois, me mandarem o telefone novo que prometeram / combinaram e finalmente esperar que ele chegue ao nosso país e me seja entregue ... eram bem dadas, não eram...? :rolleyes:

É realmente incompreensível, daqueles mistérios da vida e do Universo que nunca ninguém vai conseguir desvendar, como é que é possível que a assistência da OnePlus tenha tão má reputação, é que não dá mesmo pra entender... estes animais são mesmo burros não são...? Santa paciência, f0da-se! :mad:

* A OnePlus não tem representante físico no nosso país, porque ainda não é permitido montar lojas de telemóveis dentro dos hospitais... sim, é que com atitudes destas, era de toda a conveniência, deles, terem a loja num hospital... o_O

Last edited: Oct 31, 2016

16. lemor
    Jelly Bean Oct 31, 2016

lemor , Oct 31, 2016 :
    Tens 2000 % de razão em nunca mais comprar nada da One Plus. Não há palavras para subscrever tudo o que tem te acontecido . O teu caso deve ser um dos piores exemplos de todos os problemas de clientes da OP.

BrunoNRG likes this.
  17. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Oct 31, 2016

BrunoNRG , Oct 31, 2016 :
    Mas é que não lhes volto a comprar mais nada mesmo, principalmente, depois de descobrir que a Xiaomi tem uma loja e faz assistência técnica, mesmo dentro da garantia, cá em Portugal... ;)

Last edited: Oct 31, 2016

18. lemor
    Jelly Bean Nov 1, 2016

lemor , Nov 1, 2016 :
    A Xiaomi tem bons produtos, as Roms é que bem não sei. Já ouvi falar bem e já ouvi falar mal.

BrunoNRG likes this.
  19. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Nov 1, 2016

BrunoNRG , Nov 1, 2016 :
    A Xiaomi tem gadjets brutais, telefones / tablets deles ainda não tenho (mas faço intenções disso) mas, como a comunidade (http://en*miui*com/forum.php) não é nada pequena, não devem faltar roms com qualidade ;)

20. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Nov 2, 2016

BrunoNRG , Nov 2, 2016 :
    Ora bem, deixa cá ver se entendi...

Tenho de esperar que a equipa de substituição de equipamentos da OnePlus, na China, dê novamente autorização para substituírem (outra vez...) o que quer que me tenham enviado na segunda feira, se entretanto a encomenda chegar, tenho de a recusar (já foi "enviada" na segunda mas, ainda nem sequer saiu das instalações da OnePlus [deve ser muito complicado pegar na merd@ de um telefone e dizer "cancelem a encomenda nº X"]), depois tenho de esperar que o pessoal da Regenersis a receba de volta, faça novamente a inspecção (a uma coisa em que eu nem sequer vou tocar), para depois fazerem um novo pedido ao armazém europeu para me enviarem o telefone certo (OP2 ou OP3), a seguir a isto "é só" esperar que a encomenda chegue outra vez a Portugal, me seja entregue e rezar muito para que venha tudo em condições...

Mas isto são tudo suposições do próprio serviço de assistência da OnePlus, porque respostas e datas em concreto ninguém sabe dar...

No meio disto tudo, já fizeram ontem 3 semanas desde que o OPO chegou da Arvato naquele "lindo estado", portanto, o mais certo é que, quando o ticket for fechado, já tenham passado quase 4 meses desde que foi criado, "coisa pouca"... Falhar toda a gente falha, até porque ninguém nasce ensinado, mas é 2 ou 3 vezes, agora tantas vezes...?!?!?!?! Isso tem um nome...