3

[closed] [OP7] Rumores, expetativas, especulações

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. atenaa Jelly Bean May 14, 2019

atenaa, May 14, 2019 :
    Concordo na totalidade e em especial quando dizes: "Gostava de ver a OnePlus a fazer algo para o público alvo que inicou o sucesso deles...lançar o op7 com uma versão mais acessível , um op7 starter edition. Lamento esta mudança de público gradual."
    Esta foi sempre a minha "batalha"/argumento desde que a OnePlus começou a "disparar" os preços.

Last edited: May 14, 2019

Jota65 and ricardouk like this.
  2. ricardouk Ice Cream Sandwich May 14, 2019

ricardouk, May 14, 2019 :
    em vez de andarem com as variantes "T" podiam lançar uma versão mais "light" com a qualidade focada em certas características, por exemplo a xiao...tem lançado modelos mais caros mas não se esquecei do público que os lançou e lançou o pocoph...F1 mais barato, maior bateria, SD845 e qualidade videos/fotos acima da média... chega perfeitamente e vende-se.

Acordem OnePlus...dont settle for the expensive

atenaa likes this.
  3. ricardouk Ice Cream Sandwich May 14, 2019

ricardouk, May 14, 2019 :
    Entretanto o meu oneplus one aqui anda com a bateria original ao fim destes anos todos sempre a durar 1 dia ou mais, sempre a "bombar" fotos/videos, foi uma excelente compra, gostava de saber se as baterias "quick charge" do op7 vão demorar o mesmo tempo....

atenaa and taunus like this.
  4. taunus Ice Cream Sandwich May 15, 2019

taunus, May 15, 2019 :
    Exatamente como no meu caso. E questiono-me muito se o (grande) excedente a pagar pelo OP7P relativamente ao OP1 vai dar-me pelo menos tantas alegrias como me deu o OP1. Tenho telemóvel desde que eles existem e nunca guardei tanto um equipamento como o OP1. Nem quando tinha os 3310 :p embora ainda andem lá por casa.

5. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 16, 2019

youbi, May 16, 2019 :
    Eles lá até falaram bastante sobre o 5G (para ser sincero até achei demais. :p :D ), acho que no fundo o que ficou a faltar foi mesmo o preço e pouco mais.

Já sobre fazer falta daqui a um ano, aqui por Portugal não sei se será assim, é que parece que está tudo a andar muito devagar no 5G e ainda não se vê luz ao fundo do túnel. :( Por isso não sei bem quando será realmente util por cá. :sweatsmile:

A verdade é que o op7, acaba por ser essa versão mais acessivel (no fundo o substituto natural do op6T) já o pro é uma versão de mesmo de todo dos topos e que não se limita apenas a oferecer algo que os outros já lançaram no mercado, ela é mesmo pioneira em certas coisas (como o 90hz em ecrã amoled a memória UFS 3.0). O ecrã é segundo muitos o melhor neste momento no mercado em qualquer smartphone.

Por isso no fundo pode-se dizer que é uma nova categoria de telefones na Oneplus e não o substituto do op6T.

Já sobre a compra de um op3t e uma Canon M50, ficarias seguramente bem servido. Mas a verdade é que são duas coisas diferentes, já que a melhor camera é aquela que anda sempre connosco, e mesmo não sendo das maiores, era sempre mais um trambolho para andar sempre connosco. :p :D

É daquelas coisas que depois de te habituares não consegues voltar andar com ecrã com bordas à antiga. :sweatsmile: As bordas estão em vias de extinção. E neste caso não me deixam saudades nenhumas. :p A experiência que consegues ter num smartphone ao aproveitar ao máximo todo o seu tamanho para ecrã é algo que vale ouro e abre a porta a tipos de usos que antes nem acharias muita piada dada a dimensão do ecrã.

Eu pessoalmente graças a estes novos ecrãs, já consigo desfrutar uma sessão de netflix ou afins no smartphone, já antes, no tempo das grandes bordas o ecrã, acabava por ser demasiado pequeno para desfrutar do que estava a ver.

Nesse aspecto concordo, no curto prazo acabas por não notar assim tanto essas transições de processador, já que são todos rápidos. Mas a medio longo prazo seguramente se sente quando o SOC começar a ter mais depressa dificuldades para puxar a carroça.

Quando olhamos muito para o ecrã, é natural que se queira a melhor qualidade possível, por isso tudo o que vier para ajudar nisso é bem vindo. :p Tudo bem que não é uma tv de 40 poligadas, mas não deixa de ser por isso que ias conseguir andar com um ecrã apenas VGA outra vez. :D

A bateria de 4000 promete dar uma excelente autonomia. Já o Quick charge, de overrated não tem nada. Isto de ligar um bocadinho à ficha e ficares pronto para a luta acaba por ser algo sem preço e que muitas vezes vale ouro. :sweatsmile: Se com o dash charge já é impecável, com o warp agora ter cerca de 50% da bateria carregada em apenas 20min deve ser um espetaculo. :D

Pq dizes que não são estéreo? Nas specs oficiais diz que sim. E de resto do que pude testar no evento estão bem melhores em relação ao que tínhamos antes. :p Mesmo com a barulheira que lá estava conseguia por um video no youtube e ouvir bem o que diziam.

Sim, mas isso sempre foi assim. Mas não deixa de ser a realidade que conforme disse acima, a melhor máquina é a que anda sempre contigo. E ninguém vai andar com uma DSLR sempre com ele a menos que faça disso vida. :D

Tu proprio vez o quanto gostas de fazer videos/fotografar com o teu telefone. Hoje em dia mesmo apesar de muitos termos camaras mais potentes em casa, o normal é que 99% das fotos que tiramos acabam por vir sempre do telefone. :p

No fundo o op7 acaba por fazer um pouco esse papel, os preços no mercado dos smartphones é que têm vindo a subir, mas para quem quer specs de topo os mínimos das marcas acabam por andar sempre por volta dos mesmos preços.

Sim, em termos de aspecto é semelhante, mas em termos de interiores deve ter mudade tudo (ou quase tudo). E para além de coisas como o novo SOC, melhor camara, a memoria UFS 3.0 e o maior e melhor sensor de impressões digitais. tem coisas que não tinha antes como o som estéreo.

Já sobre os tiros nos pés, ver a reacção do mercado e a forma como as vendas vão correr, acaba por ser a melhor maneira de ver se acertaram nas apostas ou não. A primeira aposta da reacção do mercado (reviews) do que já vi parece estar a ser bem positiva com todos a elogiar bastante o telefone, já as vendas daqui uns meses veremos. :sweatsmile:

Se fossem só eles a disparar os preços estávamos nós bem, o problema é que todo o mercado o está a fazer. :sweat::sweatsmile:

Quem sabe se para uma próxima não teremos uma terceira versão (como a Samsung com a serie S e a Huawei com o Mate e o P já fazem). :p Em que teríamos uma versão base num escalão ainda mais inferior de preços, mas lá está, essas versões não podem oferecer exatamente o mesmo, será uma questão de ver o que cada um valoriza mais.

Da experiência que tenho com o dash charge posso dizer que sim, o meu op3t que vendi a alguém da família passado estes anos todos continua a portar-se 5 estrelas e não se notam problemas de bateria alguns. :) Acho que a marca acaba por ser a principal interessada que isso não afecte as baterias, por isso não ia lançar algo que lhes pudesse causar problemas futuros.

Sim, o opo é uma verdadeira maquina de guerra, e um canivete suíço do mundo android, e será sempre o primeiro e e por isso mais marcante modelo. Mas a verdade é que qualquer um dos seus herdeiros mantêm os mesmos pergaminhos e são sem duvida filhos do mesmo pai. :p :D

atenaa, taunus, tema84 and 1 other person like this.
  6. tema84 Honeycomb May 16, 2019

tema84, May 16, 2019 :
    Boas, eu pessoalmente gostei do novo smartphone, claro que 700€ é puxado mas vendo a concorrencia nao fica atras de nenhum, alias bem mais barato, porque agora anda tudo por volta de 1000€ os supostos flagships, e sem a tecnologia que esta presente no OP7 Pro.

Ca vai uns videos de reviews :

E claro o famoso Jerry :

youbi likes this.
  7. taunus Ice Cream Sandwich May 16, 2019

taunus, May 16, 2019 :
    Para mim era uma questão muito importante porque pretendo aguentar o meu próximo equipamento mais 5 anos...

8. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 16, 2019

youbi, May 16, 2019 :
    Pois, datas ao certo e preços não sei mesmo nada. Não sei o @dsmonteiro sabe alguma coisa sobre isso. :sweatsmile:

9. atenaa Jelly Bean May 16, 2019

atenaa, May 16, 2019 :
    Ai @youbi, a OnePlus vai ser a minha desgraça...:tearsofjoy::tearsofjoy: O OP7, versão non Pro, ficou-me "no olho"... A versão OP7 Pro é um grande maquinão mas está a um preço que considero demasiado para dar por um telemóvel.:rolleyes:

Mas o OP7 parece-me, também, um excelente equipamento para o que eu preciso. :cool: Mas não perdoo a OnePlus por não vender uma versão "Nebula Blue" do OP7!:mad::( Seria a "cereja em cima do bolo".:D

Segundo li nas características vai ter a tecnologia UFS 3.0, que vai ser uma mais valia espetacular. :cool:. Este modelo não terá o warp charge, certo?

Ainda não decidi comprar mas estou mesmo muito, muito, muito :p tentada. Só preciso vender o meu OP3.

Tu disseste que não sabes de datas e preços. Mas, relativamente aos preços, não irão ser aqueles que vemos no site da OnPlus, na área da loja? Quanto às datas, fala-se por lá que o OP7 Pro estará disponível a partir de 21 de maio. E quanto ao OP7, sabes quando estará disponível para venda?

Last edited by a moderator: May 17, 2019

10. taunus Ice Cream Sandwich May 17, 2019

taunus, May 17, 2019 :
    Olá @atenaa , estávamos a referir-nos ao OP7 Pro 5G ;). Quantos ao 7 e ao 7Pro já não há segredos :p

atenaa and youbi like this.
  11. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 17, 2019

youbi, May 17, 2019 :
    Tanto um como o outro são excelentes equipamentos. Mas já se sabe que o op7 pro acaba por ter mais atenções sobre ele já que apresenta as maiores mudanças. :sweatsmile:

Ficarias certamente muito bem servida com o op7 e o aumento que ias ter no tamanho do ecrã em relação do op3 ia fazer-te sentir logo uma enorme diferença ao ver as bordas quase todas a desaparecer. :D

Já sobre as cores, para a Europa (para já), só tem aquela preta. Já na India têm também a vermelha em opção. Tendo em conta o que se passou no passado, é bem possivel que surja uma edição especial com outra cor entretanto para a Europa, mas logo se vê se o passado se volta a repetir, para já são só mesmo especulações.

Sim, tem UFS 3.0, por isso tal como o op7 pro, o telefone seguramente até voa a abrir e mudar aplicações. :D Já o carregamento rápido, segundo o site é o "dash" charge.

O preços é como o @taunus disse, é só mesmo para o op7 pro 5G que não se sabe nada, o resto já sabemos. :)

O op7 tenho idea que estará à venda em breve, o mais provável é ser inícios do próximo mês. Mas eles devem anunciar entretanto ao certo a data.

atenaa likes this.
  12. ricardouk Ice Cream Sandwich May 18, 2019

ricardouk, May 18, 2019 :
    Boas youbi, compreendo o teu "discurso/postura/posição", fazes parte de uma equipa.

Para mim o 5G é sobrevalorizado, faz-me lembrar as transições de WAP/2G/3G/4G ficou abaixo do quera suposto, nas áreas rurais nem vale a pena falar, é algo que podia ser relegado para daqui a 2 anos quando a tecnologia estivésse aprimorada e por agora mantinha o preço do telemóvel mais baixo.

UFS 3.0 permite transferências de 23.2 Gbps entre dispositivos, tudo muito bonito em papel mas na vida real não vai ser assim, vai trazer "pouco mais" na prática, sejamos reais e analisemos a aspecto real do dia a dia, em vez de demorar 3 minutos a transferir um video 4k das férias vai demorar 1... valerá a pena pagar 700 euros por isso?

Ecrã 90hz, algo na minha opinião muitissimo sobrevalorizado e apenas "relevante" para os viciados em jogos, o ecrã do meu OP1 com a rom certa serve perfeitamente para ver conteúdos adequados para este tipo de dispositivo, 30fps, 60fps ou 120fps são facilmente vistos e percebe-se a diferença entre os mesmos, pena é o ecrã não ser amoled.

Existem desvantagens em ter os botões no ecrã já amplamente discutidas, acerca da sessão netflix e afins... sendo o aspect ratio da maior parte das séries em 16:9 torna-se (pelo menos para mim) ver essas séries em ecrã 19.5:9 algo que distorce/estica a imagem "degradando" a experiência, a menos que o leitor insira barras laterais para respeitar o 16:9 mas logo aí se perde o ecrã sem bordas.

O HDR é uma função que "falseia" um bocado um vídeo que se tenha gravado, podemos fazer o mesmo "alterando a saturação/côr/nitidez" nas definições da app que se utiliza para ver os vídeos, basta ver os fórums da especialidade e ver que o HDR prometeu isto e aquilo mas no final do dia...bahh...sobrevalorizado.

Quick Charge é bastante sobrevalorizado, em pouquissimo mais de 1 hora o meu OP1 (3000) fica carregado, o OP7 PELO QUE LI fica carregado 50% em 20minutos mas não referem quanto tempo demora a carregar na totalidade, suponhamos que demora mais 20 minutos (gargalhada, demora mais) a chegar aos 100%, prefiro esperar mais 25min e carregar a bateria do OP1 com uma voltagem estável (nunca a mudei) do que andar a carregar de maneira irregular algo que não pode ser mudado no OP7, as desvantagens de andar a carregar baterias deste modo afectam a longevidade da mesma.

Porque para ser tinham de ter a mesma intensidade em cada altifalante, o que não acontece no OP7, publicitar algo dessa maneira...enfim.

Subiram mas quase todas as marcas têm versões lite... espero que não levem a mal de falar de outras marcas mas por exemplo....samsung A50 custa 300 euros, caracteristicas:

Samsung Exynos 7 Octa 9610
    4GB ram 128GB armazenamento
    24/8/5MPX
    NFC, bluetooth 5, radio, porta audio 3.5mm
    ecrã super amoled HDR
    sensor impressão digital no ecrã

as apps de gravação de vídeo nativas só gravam até 1080P, mas ao instalar outras apps consegue-se gravar em 4k.

Seria assim tão dificil para a OnePlus fazer algo semelhante?

Last edited: May 18, 2019

youbi likes this.
  13. atenaa Jelly Bean May 20, 2019

atenaa, May 20, 2019 :
    Isso é uma coisa que me está a preocupar...A maior atenção que está a ser dada a OP7 Pro. Este equipamento é a coqueluche da OnePlus. Eu só vejo o pessoal a falar nele e ainda não vi ninguém dizer que irá comprar o OP7 non Pro...
    Perante isto tenho receio que OP7 non pro não seja acompanhado pela OnePlus ao nível de atualizações e afins como de certeza será o OP7 Pro. Tenho receio que o OP7 non Pro seja um semelhante ao OP2 que, sejamos sinceros, foi tratado um pouco como "filho bastardo"...:rolleyes:
    Eu tenho um OP3 com 3 anos que vai receber uma atualização oficial do Android 9. Isto não se vê em muitas marcas...
    Eu pergunto-me: será que o OP7 non Por irá receber a mesma atenção por parte da OnePlus?....:rolleyes:

14. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 21, 2019

youbi, May 21, 2019 :
    Sinceramente tenho muitas duvidas que arriscassem fazer tal coisa. Iam logo todos cair-lhe em cima. :p O que irá acontecer será certamente algo do género que já agora acontece com o a versão T e não T, em que recebem updates sempre ao mesmo tempo.

Eu tento sempre falar do meu ponto de vista e experiência pessoal e evitar "vestir" essa camisola. Acima de tudo acho que é a falar que as pessoas se entendem e não à nada como discutir as coisas para se perceber os vários lados. :)

Sim, aqui concordo, o 5G neste momento é apenas um numero e uma sigla para show off e na prática para a maioria de nós até conseguir tirar partido de ela vai demorar muito tempo.

Já em relação ao custo do telefone, nesse aspecto o facto de haver uma versão 5g não devia afectar o preço das versões não 5G, pelo menos directamente. E acredito que quando anunciarem o preço da versão 5G se verá essa diferença de desenvolvimento de uma nova tecnologia.

Na teoria consegue-se o dobro da velocidade na maioria dos casos, isso parece ser bastante sem duvida. Agora até que ponto isso depois se traduz para o dia a dia só mesmo testando.

https://www.xda-developers.com/oneplus-7-pro-ufs-3-0-storage/

No papel, faz lembrar quase um pouco a mudança nos pcs dos discos tradicionais para os SSD, agora se isso na prática depois se verifica só mesmo testando. As diferenças de que falam e que mostram parecem ser bastante grandes.

Acredito que nos próximos dias não devem faltar testes desses. :D Numa pesquisa rápida já dei com este video.

No PUBG realmente parece que acelerou o carregar do jogo, foi 18 segundos mais rápido, agora claro que isso depois depende da pessoa e da paciência ou não que tem para esperar. :D

O que a maioria da reviews tem dito é que o ecrã é um belo salto e que depois de te habituares aos 90hz custa voltar para o antigo 60hz ( O MKHD é um dos que diz isso na review dele). Agora se isso é mesmo assim para todos acho que só mesmo testando. :p

O que eu pude ver do ecrã em Londres gostei muito, mas claro que não à nada como usar no dia a dia para ver o que vale a 100%. :D

O distorcer o ecrã só acontece se quiseres, a maioria das apps mostra o ratio em que foi gravado por defeito, depois tu é que se quiseres podes aumentar a imagem (perdendo um pouco na parte de cima e de baixo), ou então só esticar. Mas a verdade é que mesmo mantendo o video por defeito como foi captado o que ganhas em relação a um ecrã 5.5" é bastante, já que nesse também acabavas normalmente por ter cortes (é que cada vez mais até os videos do youtube são gravados em wide).

Isto é para os videos, se fores então para os jogos então aí já não se coloca, já que tens sempre o uso máximo do ecrã sem cortes nem perdas por distorção. :D

A parte do HDR não testei já que não tinha nenhum video para ver isso quando estive a mexer neles. A verdade é que o HDR é um chavão usado por muitos para mostrar a qualidade dos ecrãs, agora até que ponto isso se confirma só mesmo testando, é que nem a minha tv de casa já tem dessas modernices. :( :p

A grande vantagem do quick charge é acima de tudo medida em cargas parciais. Passar para os 50% da bateria em 20min é algo sem duvida muito bom. E acaba certamente por mudar um pouco o tipo de uso que se faz do telefone. Já em relação ao viciar a bateria, tendo em conta o tempo de mercado do Dash charge (já vem desde o op3), o facto é que não se nota m desgaste superior do que se notava por exemplo nos opo na mesma altura, por isso acho que não será por aí que virão os problemas. :)

Isso naquele ambiente com muito ruido não consegui testar, a unica coisa que vi é que estava bem melhor é a qualidade de som que tinhas ao ver um video no youtube, dava para ouvir bem naquele ambiente e não tinhas que estar a fazer "conchinha" com a mão para direccionar o som para ti. :sweatsmile:

A verdade é que a Oneplus depois da aposta no oneplus x que não correu muito bem, disse que iria só mesmo apostar no mercado dos flagships, vamos ver se mantêm essa posição, ou se no futuro mudam de ideas. :sweatsmile:

Quem quiser comprar o maquinão que aproveite que as vendas já começaram hoje e para já tirando o almond os outros já estão disponíveis e com envio em 24h.

https://www.oneplus.com/pt/oneplus-7pro

atenaa likes this.
  15. atenaa Jelly Bean May 21, 2019

atenaa, May 21, 2019 :
    Pois mas se lhes "caírem em cima o peso não será muito":D porque os que se poderão queixar serão os possíveis compradores do OP7 non Pro e esses, pelo que vejo, serão uma percentagem reduzida. Não fará um estrago que deixe "mossa"....:rolleyes::sweatsmile:

É que até agora tínhamos dois equipamentos novos por ano: O OP# e o OP#-T. E além desses havia também as versões anteriores. Agora, além das versões anteriores haverá um OP7 + OP7-T e OP7Pro +OP7 Pro-T? Num ano, quatro modelos novos? Já são muitos equipamentos a acompanhar pelos developers da OnePlus....:rolleyes:

A ver vamos....:rolleyes::)

Last edited: May 21, 2019

Cheetosdust likes this.
  16. Cheetosdust Starting Point Expert May 21, 2019

Cheetosdust, May 21, 2019 :
    Não te esqueças que ainda vem aí o OnePlus 7 Pro 5G - mesmo que seja apenas para o Reino Unido inicialmente, é mais um SKU.

E então como é que estás a resistir à tentação do Pro? :p

atenaa likes this.
  17. atenaa Jelly Bean May 21, 2019

atenaa, May 21, 2019 :
    @Cheetosdust Nem me lembrava desse...:oops::D Agora é que esta tudo "estragado". :tearsofjoy::tearsofjoy:

Resistir não é bem a expressão...Eu tenho um limite que coloquei a mim mesma quanto ao valor que considero aceitável para pagar por um telemóvel. Além do mais não tenho em casa uma "árvore das patacas"...:tearsofjoy:

O OP7 Pro é uma tentação muito, muito grande mas tem um preço que já saiu desse limite que estipulei. No entanto...:tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy: se, por um milagre (que não estou a ver acontecer:tearsofjoy:) eu conseguir alienar "bem" o meu OP3 consideraria, seriamente, comprar o OP7 Pro...:D
    É como eu já disse ao @youbi ,neste tópico: a OnePlus vai ser a minha desgraça...:tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:

Last edited: May 23, 2019

Cheetosdust likes this.
  18. sometheway Ice Cream Sandwich May 22, 2019

sometheway, May 22, 2019 :
    O OP7 non pro ninguém está minimamente interessado nele, até mesmo o oneplus faz toda a sua publicidade no OP7 pro, aqui no Canadá o oneplus 7 pro está mais de 1000 dólares, quando o meu oneplus 6 custou menos 220 dólares.
    Por esse preço muita gente não vai comprar o oneplus sabendo do P30 custa um pouco mais.

19. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 22, 2019

youbi, May 22, 2019 :
    Faria sempre mossa e honestamente acho que a Oneplus à muito que mostrou que as coisas mudaram e que o que se passou quando começaram o Oxygen OS não se vai voltar a repetir e que agora é dos que melhor suporta os seus telefones. Na própria apresentação falaram nisso e mostraram um estudo em que a Oneplus era a segunda melhor marca em termos de updates só atrás da Google.

Mas não te esqueças que no global o interior é muito igual, por isso acaba por ser certamente simples e o trabalho que fazem para um fazem para os outros. :p

Seria desgraça se já te tivesse deixado ficar mal, enquanto cumprir com o que esperas deles então valeu a pena. :D

Isso é uma evolução muito grande, mas sempre tive a ideia que o mercado do Canada é um pouco diferente e que as coisas têm mudado também bastante para os outros. Quanto é que custa por exemplo o p30 pro, o S10 + e um iphone Xs?

Neste momento, tendo em conta as noticias sobre a Huawei não sei se será bem assim.:sweatsmile:

atenaa likes this.
  20. atenaa Jelly Bean May 22, 2019

atenaa, May 22, 2019 :
    Eu gostava de estar com o teu optimismo mas não estou...:rolleyes: Inicialmente eu estava muito inclinada a comprar o OP7 non pro mas quanto mais leio aqui no fórum fico convencida que o OP7 non pro vai "morrer na praia"...Nem a própria OnePlus fala dele, como disse o @sometheway :rolleyes:

@sometheway também tenho essa curiosidade quanto aos preços dos telefones das outras marcas...:D

Eu percebi-te bem? Disseste que aí no Canadá o OP6 custou menos de 220 dolares?! Tão barato? :eek:E o OP6T quanto custava aí?
    O OP7 Pro está a 1000 dolares?! Entre um modelo e outro é uma diferença de preço absurda!!:eek: