Boas youbi, compreendo o teu "discurso/postura/posição", fazes parte de uma equipa.
Para mim o 5G é sobrevalorizado, faz-me lembrar as transições de WAP/2G/3G/4G ficou abaixo do quera suposto, nas áreas rurais nem vale a pena falar, é algo que podia ser relegado para daqui a 2 anos quando a tecnologia estivésse aprimorada e por agora mantinha o preço do telemóvel mais baixo.
UFS 3.0 permite transferências de 23.2 Gbps entre dispositivos, tudo muito bonito em papel mas na vida real não vai ser assim, vai trazer "pouco mais" na prática, sejamos reais e analisemos a aspecto real do dia a dia, em vez de demorar 3 minutos a transferir um video 4k das férias vai demorar 1... valerá a pena pagar 700 euros por isso?
Ecrã 90hz, algo na minha opinião muitissimo sobrevalorizado e apenas "relevante" para os viciados em jogos, o ecrã do meu OP1 com a rom certa serve perfeitamente para ver conteúdos adequados para este tipo de dispositivo, 30fps, 60fps ou 120fps são facilmente vistos e percebe-se a diferença entre os mesmos, pena é o ecrã não ser amoled.
Existem desvantagens em ter os botões no ecrã já amplamente discutidas, acerca da sessão netflix e afins... sendo o aspect ratio da maior parte das séries em 16:9 torna-se (pelo menos para mim) ver essas séries em ecrã 19.5:9 algo que distorce/estica a imagem "degradando" a experiência, a menos que o leitor insira barras laterais para respeitar o 16:9 mas logo aí se perde o ecrã sem bordas.
O HDR é uma função que "falseia" um bocado um vídeo que se tenha gravado, podemos fazer o mesmo "alterando a saturação/côr/nitidez" nas definições da app que se utiliza para ver os vídeos, basta ver os fórums da especialidade e ver que o HDR prometeu isto e aquilo mas no final do dia...bahh...sobrevalorizado.
Quick Charge é bastante sobrevalorizado, em pouquissimo mais de 1 hora o meu OP1 (3000) fica carregado, o OP7 PELO QUE LI fica carregado 50% em 20minutos mas não referem quanto tempo demora a carregar na totalidade, suponhamos que demora mais 20 minutos (gargalhada, demora mais) a chegar aos 100%, prefiro esperar mais 25min e carregar a bateria do OP1 com uma voltagem estável (nunca a mudei) do que andar a carregar de maneira irregular algo que não pode ser mudado no OP7, as desvantagens de andar a carregar baterias deste modo afectam a longevidade da mesma.
Porque para ser tinham de ter a mesma intensidade em cada altifalante, o que não acontece no OP7, publicitar algo dessa maneira...enfim.
Subiram mas quase todas as marcas têm versões lite... espero que não levem a mal de falar de outras marcas mas por exemplo....samsung A50 custa 300 euros, caracteristicas:
Samsung Exynos 7 Octa 9610
4GB ram 128GB armazenamento
24/8/5MPX
NFC, bluetooth 5, radio, porta audio 3.5mm
ecrã super amoled HDR
sensor impressão digital no ecrã
as apps de gravação de vídeo nativas só gravam até 1080P, mas ao instalar outras apps consegue-se gravar em 4k.
Seria assim tão dificil para a OnePlus fazer algo semelhante?
Last edited: May 18, 2019