0
[closed] [resolvido] OnePlus 3 - problemas a carregar

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. mcribas
    Eclair Oct 16, 2018

mcribas , Oct 16, 2018 :
    Boas pessoal,

Eu coloquei um post na thread do "Battery", mas vou colocar aqui também, não vá em não ser entendido lá. Basicamente o meu problema com o meu OnePlus 3 é: a ficha USB-C para carregamento deve ter algum mau contacto ou outro tipo de problema. O dash já não funciona há algum tempo, e nos últimos dias, até o carregamento normal tem dificuldades, pois só consigo conectar o cabo numa certa posição. Qualquer toque no cabo, por mais pequeno que seja, é o suficiente para o deixar de carregar. Carregar no carro então é para esquecer.

O problema não será do carregador pois usei um que sei que funcionava, de um amigo, e teve o mesmo problema.

Alguém já teve problemas destes? Se sim, vale a pena reparar, quanto custará? Já agora, como têm sido as vossas experiencias com arranjos na OP? Obrigado

2. dblaster
    Honeycomb Oct 16, 2018

dblaster , Oct 16, 2018 :
    Fala com o suporte deles e explicar isso mesmo. Eles depois explicam como fazer para acionar a garantia. Se nao tiver na garantia eles elaboram orçamento e esra feito. ou então nós indianos que façam reparação. Se fores de Lisboa tens um excelente no piso do metro na gare do oriente.

youbi likes this.
  3. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Oct 16, 2018

youbi , Oct 16, 2018 :
    Quando dizes carregador de outro, estas a referir-te ao carregador e cabo também? Se for os dois então deve ser como dizes e ser da ligação do telefone.

Já olhaste bem lá para dentro para ver se pode ser algum pó ou sujidade que esteja a causar isso? Podes sempre testar limpar isso com um aspirador ou uma maquina de pressão para ver se faz diferença.

O melhor será falares com a Oneplus pelo live chat para ver o que te dizem em termos de estimativa de custo da reparação, assim ficas logo com uma ideia se compensa mandar para a marca ou não.

4. mcribas
    Eclair Oct 16, 2018

mcribas , Oct 16, 2018 :
    em relação a parte inicial, sim, cabo e carregador. de facto o nível de limpeza da porta não parece ser o melhor, mas tenho algum receio de limpar e piorar. o que recomendas em termos de limpeza? ar de pressão?

5. youbi

youbi , Oct 16, 2018 :
    Sim, eu tentava a limpeza antes, ás vezes o ar de pressão ou até um aspirador pode ser o suficiente. :)

Testa e depois deixa o feedback. A verdade é que andamos com tanta coisa nos bolsos que muitas vezes quando olhamos para o pó e afins que o telefone apanha até ficamos envergonhados. :D :p

6. mcribas
    Eclair Oct 16, 2018

mcribas , Oct 16, 2018 :
    Resolvido...era mesmo isso...nunca pensei que fosse o problema. Mas peguei num bocado de madeira afiada, e andei a tirar o lixo...impressionante. Obrigado pela ajuda. Já tava a pensar em envia-lo para a OP, que vergonha que era ahah

pikota likes this.
  7. youbi

youbi , Oct 16, 2018 :
    Eh eh, ainda bem que era só isso. :) Por vezes nós imaginamos logo problemas extremamente complexos quando a realidade é bem mais simples. :D

Agora é voltar a desfrutar do maquinão em toda a sua gloria, é que depois de te habituares ao dash charge custa viver sem ele. :p

8. mcribas
    Eclair Oct 16, 2018

mcribas , Oct 16, 2018 :
    É verdade...mas eu confesso que até já me tinha habituado...quando vi que até em carregamento normal estava a ter problemas é que fiquei assustado. Mas pronto, está resolvido, agora é ir limpando de vez em quando. Mais uma vez obrigado ;)

youbi likes this.
  9. youbi

youbi , Oct 16, 2018 :
    Sendo assim acho que se pode fechar o tópico já que o problema está resolvido. :)

pikota likes this.