5
Complemento perfeito para o meu OnePlus 6

1. hugocorreia78
    Gingerbread Feb 8, 2019

hugocorreia78 , Feb 8, 2019 :
    Visto a OnePlus ainda não ter Smartwatch e andei a investigar os que havia no mercado e acabei por escolher o Ticwatch Pro.
    Reúne Android puro, bateria razoável, notificações com resposta, tracking de exercícios, look entre o desportivos e o casual e preço abaixo da média.
    Se vos interessar fica aqui a minha análise.

buga, Castro13, pikota and 2 others like this.
  2. dmtsilva81
    Honeycomb Feb 8, 2019

dmtsilva81 , Feb 8, 2019 :
    Excelente escolha, é o companheiro do meu OP5T.
    Bem equilibrado e sem duvida o smart/essential mode é o cartão de visita do Ticwatch Pro.
    [e]1f44c[/e][e]1f44d[/e]

hugocorreia78 likes this.
  3. pikota
    Marshmallow Feb 12, 2019

pikota , Feb 12, 2019 :
    @hugocorreia78 boa review. :)
    Ainda bem que postaste isto, aproveito para colocar aqui uma questão.
    O que te levou a decidir por este smartwatch e não um da Xiaomi por exemplo?
    Qual o valor em média?

4. hugocorreia78
    Gingerbread Feb 12, 2019

hugocorreia78 , Feb 12, 2019 :

pikota

@hugocorreia78 boa review.
    Ainda bem que postaste isto, aproveito para colocar aqui uma questão.
    O que te levou a decidir por este smartwatch e não um da Xiaomi por exemplo?
    Qual o valor em média?​

Eu andava a procura de um smartwatch de preferência Android puro, com notificações com resposta no relógio, que desse para aplicar várias watch faces, controle de exercícios físicos, visualizar de um relógio convencional e preço mais acessível possível.
    Ainda pensei no Xioami Amazfit Stratos, mas não tem Android puro e é um pouco limitado ao nível de watch faces.
    Consegui arranjar uma promoção no final do ano na Amazon por 187€, mas agora anda por volta dos 240€.
    Atualmente já existe também o Ticwatch S e E que são modelos mais novos.

Last edited: Feb 12, 2019

5. pikota
    Marshmallow Feb 12, 2019

pikota , Feb 12, 2019 :
    Não ponderaste a aquisição do da huawei ou Samsung?
    Qual o valor deste?

6. hugocorreia78
    Gingerbread Feb 12, 2019

Também pensei no Huawei GT porque o valor era parecido, contudo quer a Samsung quer a Huawei tem sistemas próprio de Android não tão fiáveis como Wear OS e sem play store para sacar aplicativos.

pikota likes this.
  7. Castro13
    Froyo Feb 12, 2019

hugocorreia78 likes this.
  8. pikota
    Marshmallow Feb 12, 2019

pikota , Feb 12, 2019 :
    Qual o valor desse?

9. hugocorreia78
    Gingerbread Feb 12, 2019

No final do ano passado o Huawei GT andava pelos 190€, Samsung 200€ em lojas portuguesas online. O Ticwatch Pro na Amazon arranjei por 187€. Atualmente o Ticwatch já está a mais caro.

pikota likes this.
  10. hquintino
    Froyo Feb 12, 2019

hquintino , Feb 12, 2019 :
    eu com o OP6 estou a usar um Huami (Xiaomi) Amazfit Pace e não quero outro para já... vim de um LG (n tenho pachorra para o carregar todos os dias) mudei para a Mi band 2, depois Mi band 3 (também muito boas mas limitadas nas funcionalidades) e este último enche me as medidas para o que necessito. ficou-me por 90€ vindo da Ali***** , Espanha, 2 dias para o receber :)

Last edited: Feb 12, 2019

pikota likes this.
  11. pikota
    Marshmallow Feb 13, 2019

pikota , Feb 13, 2019 :
    Eu já ando à algum tempo para comprar um e andava inclinado para o Xioami Stratus, mas realmente este, além de ser mais caro, tem outras vantagens.
    De momento estou a usar um Xioami Mi Band 2, mas é muito básico, falta-lhe algo, dai andar interessado na aquisição de um bom smartwatch.
    Não ia ser lançado este ano, os novos processadores da Snapdragon para smartwatchs?

12. dsmonteiro
    Community Consultant Staff Member Feb 13, 2019

dsmonteiro , Feb 13, 2019 :
    Eu comprei um Bip quando estive na China e a bateria é impecável! Chega quase a um mês com a minha utilização.

@hugocorreia78 qual a tua experiência com a bateria até agora?

13. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 13, 2019

youbi , Feb 13, 2019 :
    Eu cá continuo com o meu Huawei watch v1 já quase à 3 anos, pessoalmente continuo a achar que foi dos mais bem conseguidos do mercado do wear OS. :p Para o uso que lhe dou continua a cumprir e mantém aquilo que sempre quis, ter um ar discreto e não high tech e quem olha para ele vê apenas mais um relógio.

Tudo bem que já não é um ferrari e por vezes nota-se a idade, mas para o uso que lhe dou serve. A única coisa que sinto falta é do gps (e quem sabe até do lte) para quando quisesse fazer umas corridas sem levar mais nada, mas olhando para o mercado não vi nenhuma alternativa que cumprisse com isso e que gostasse do produto final. Por isso até ver mantenho-me com este. Ainda pensei que o novo soc da qualcomm surpreendesse e até aparecessem novas opções interessantes, mas do que vi nada me convenceu ainda.

A esperança acho que é as notícias da Google em que comprou a divisão dos smartwatches da Fossil e anda a contratar pessoal para a secção dos wearables, a ver se é desta que apostam em força e fazem o mercado mexer.

Para mim o carregar todos os dias não me faz grande confusão já que como não durmo com ele é só pousar no carregador ao ir dormir e no outro dia está pronto para a luta.

Quanto tempo dura a bateria do teu actual? E em relação ao wear OS vs o OS proprietário da xiaomi o que sentes falta e o que sentes que ganhaste?

Já agora pergunto-te o mesmo. :p Sentes falta de alguma coisa do wear OS?

14. dsmonteiro
    Community Consultant Staff Member Feb 13, 2019

dsmonteiro , Feb 13, 2019 :
    A última vez que usei o Wear OS ainda tinha outro nome (foi com o arcaico Sony Smartwatch 3). Entretanto o sistema operativo já evoluiu imenso por isso a comparação que posso fazer não é muito justa. O Bip é certamente mais limitado. Esquece Google Assistant, responder a mensagens ou todas as apps que podes instalar.

Mas única coisa que sinto realmente falta é a melhor integração com o Google Fit.

youbi likes this.
  15. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Feb 13, 2019

youbi , Feb 13, 2019 :
    Pois, isso é sem dúvida verdade. as coisas entretanto foram evoluindo no mundo wear OS, neste momento está sem dúvida um produto mais maduro.

Mas não funciona mesmo ou funciona mal?

O google fit é sem dúvida algo que sentiria falta, funciona muito bem e de fora simples para controlar todas as questões da actividade física do dia a dia. Entretanto e como me dediquei um pouco às corridas instalei também o strava, já que no fim oferece um relatório muito mais completo sobre as corridas. Essa app existe para o OS da xiaomi?

16. hugocorreia78
    Gingerbread Feb 13, 2019

hugocorreia78 , Feb 13, 2019 :
    Conforme refiro na minha análise o processador é um pouco lento a abrir as app e isso por ser um modelo antigo. A bateria já consegui fazer 3 dias com uma utilização normal, sem monitorização de exercício físico e alguns cortes nas definições para poupar energia. Mas a média é durar 2 dias.
    De resto vai encontre aquilo que procurava num smartwatch, Android puro e play store, visual de relógio comum, controlo/monitorização de exercício físico (tem sistema próprio muito parecido Apple e Google Fit) e notificações com resposta.

17. dmtsilva81
    Honeycomb Feb 13, 2019

dmtsilva81 , Feb 13, 2019 :
    Considero que seja mais rápido que o modelo que tive antes da mesma marca o Ticwatch E.
    Na minha opinião, não é um substituto do smartphone, é um complemento, é uma forma de pegar menos vezes no telefone para vermos notificações e se for o caso responder a algumas diretamente no relógio. Escrever longas respostas no relógio....Não. Respostas curtas sim cumpre.
    Já vi smartphones mais lentos a abrir apps :D.
    Se jogar bem com o modo Essential aguenta quase quatro dias na loucura chega ao quinto dia.

pikota and youbi like this.