1
Falha no envio de SMS - (Ajuda - urgente)

1. ekoRei
    Froyo Apr 15, 2015

ekoRei , Apr 15, 2015 :
    Boas pessoal, estou com problemas.
    Não consigo enviar mensagens, quer dizer, envio mas demoram horas a serem entregues. E quanto a receber, recebo mensagens horas depois de alguém me as ter enviado, e por vezes três e quatro mensagens iguais.
    Nunca me aconteceu semelhante com o OnePlus, sinceramente. Liguei com a Vodafone, dizem que não é problema de cartão, mas sim do dispositivo.. Tinha o oxygen os e este problema mantinha-se, agora com o cyanogen os12, o problema esta igual.

Alguém me pode ajudar?

Last edited: Apr 16, 2015

brunoaguiar likes this.
  2. nunomsgodinho
    Gingerbread Apr 15, 2015

nunomsgodinho , Apr 15, 2015 :
    Bom dia.

Tenho a ROM resurrection remix e estou com um problema na recepção de SMS, isto já me acontecia noutras roms lollipop. Alguém sabe o que poderá ser?

Cumprimentos.

brunoaguiar likes this.
  3. Koolzy
    Lollipop Apr 15, 2015

Koolzy , Apr 15, 2015 :
    O melhor que tens a fazer é uma instalação limpa por fastboot.

brunoaguiar likes this.
  4. jferraz
    Ice Cream Sandwich Apr 15, 2015

jferraz , Apr 15, 2015 :
    Vê se tens as definições de APN correctas. Procura aqui no fórum que há isso num tópico qualquer para todas as redes.

PS: E podes ter a certeza que dizerem-te da operadora que o problema não é de lá mas do dispositivo não significa rigorosamente nada. Falo por experiência própria, depois de perder horas ao telefone e nas lojas da NOS a tentar resolver um "problema do dispositivo" que se resumia a terem percebido mal os dados de APN enviados pelo operador...

manholas and jmcv like this.
  5. ekoRei
    Froyo Apr 15, 2015

ekoRei , Apr 15, 2015 :
    @jferraz @Koolzy
    Falei com um amigo que está mais avançado que eu nesta matéria, e também não entende o que se passa.. Na primeira vez fez um reboto no sistema e voltei a receber, mas..
    Ainda hoje à noite voltou a acontecer o mesmo. Não recebo mensagens, as que envio não são entregues, é demasiado chato! E na Vodafone dizem que não podem fazer nada que é do telemóvel -.-

Alguém me pode dar algumas instruções de como proceder para ver se me livro deste problema? :/

Cpts

Koolzy and jferraz like this.
  6. ekoRei
    Froyo Apr 15, 2015

7. jferraz
    Ice Cream Sandwich Apr 15, 2015

jferraz , Apr 15, 2015 :
    Que app tas a usar para as sms?

Experimenta sacar outra (eu uso a Textra) e vê se se mantém o problema. Tb n sou o mais entendido para te ajudar mas esta "solução" mal não faz.

8. ekoRei
    Froyo Apr 15, 2015

ekoRei , Apr 15, 2015 :
    @jferraz estava a usar a textra, mas já experimentei ate o messenger do google e nada. Neste momento estou sem receber sms ha horas! :/

manholas likes this.
  9. manholas
    Lollipop Apr 15, 2015

manholas , Apr 15, 2015 :
    Podes colocar no opo um sim de qualquer rede, experimenta com outra rede.

FernandTex, jmcv, Koolzy and 2 others like this.
  10. ekoRei
    Froyo Apr 15, 2015

ekoRei , Apr 15, 2015 :
    @manholas obrigado pela dica, mas entretanto decidi experimentar outra coisa.

Eu tenho dois sim's com o mesmo numero, um esta no opo e o outro está parado. Coloquei o opo em modo de avião, coloquei o outro cartão num nokia x2-01 e por incrível que pareça, recebi as mensagens todas nesse telemóvel. Então desliguei o nokia, liguei o sim no opo, enviei uma sms para mim mesmo e recebi logo, coisa que antes não acontecia.

Ha alguma explicação para isto? Ando ha três dias com este problema.

jmcv, Koolzy and manholas like this.
  11. manholas
    Lollipop Apr 15, 2015

manholas , Apr 15, 2015 :
    Não será o primeiro cartão que está marado? Se um deles funciona bem!

jmcv and Koolzy like this.
  12. ekoRei
    Froyo Apr 16, 2015

ekoRei , Apr 16, 2015 :
    Eu penso que não @manholas, porque este mesmo funciona bem no outro telemóvel. Sinceramente, já não sei o que achar, nem o que fazer.

Koolzy likes this.
  13. ekoRei
    Froyo Apr 16, 2015

Koolzy likes this.
  14. SrCardozo
    Gingerbread Apr 16, 2015

SrCardozo , Apr 16, 2015 :
    Devo dizer que ja tive esse prob na vdf na minha zona ( Povoa Sta Iria)
    É problema de la e com o tempo passa,e acaba por voltar,passado meses,dias ou anos...mais uma das varias razoes que me fez trocar de operador
    Se tens outro cartão e se der coloca no OPO
    Pode ser que resolva
    Mas isso e um prob comum da operadora.

ekoRei likes this.
  15. ekoRei
    Froyo Apr 16, 2015

ekoRei , Apr 16, 2015 :
    @SrCardozo nunca mais tiveste problemas? Fico descansado por ver um caso comum a este, pois pelo que procurei por cá, mais ninguém teve este problema.

Não posso mudar de operador pois tenho fidelização a cumprir.. O mais estranho é que sempre que contacto a vdf, dão-me sempre a resposta que não é nada com eles, que está tudo ok com cartão, com o centro de mensagens e isso.

Koolzy likes this.
  16. SrCardozo
    Gingerbread Apr 16, 2015

SrCardozo , Apr 16, 2015 :
    Sempre tive esse tipo de problema com a vdf desde ha uns 3 anos
    Já não sou vdf actualmente,por inumeras razoes
    Na altura usava um Nokia N95
    Troquei o.cartão para vários tlms e funciona bem nos primeiros minutos depois voltava ao mesmo,o mesmo acontecia ao reiniciar o telefone
    Lembro me que a certa altura,troquei de 2G para E no N95 e estabilizou um pouco nessas alturas criticas
    Mas também nunca foi um problema duradouro e acontecia mais durante a noite.
    Duvido que te livres dele,portanto aconselho te a fazer testes de como funciona melhor em termos de escolha de rede nestas alturas e aguentares :x

17. ekoRei
    Froyo Apr 16, 2015

ekoRei , Apr 16, 2015 :
    O que mais me deixa confuso @SrCardozo é que no nokia antigo, recebo e envio mensagens sem problema algum. Pensei que fosse do opo, pois nunca tive este problema antes com a vdf ou com qqr telemóvel anterior e só depois de instalar o oxygen os e depois o cyanogen os12, é que isto surgiu..

Não obtendo qualquer tipo de ajuda da parte deles (dizem para me dirigir à marca do aparelho), não vejo como vou resolver isto sinceramente. Não vejo ninguém a ter estas queixas, o que ainda me deixa mais preocupado.

Koolzy likes this.
  18. mso07runner
    Ice Cream Sandwich Apr 16, 2015

mso07runner , Apr 16, 2015 :
    Coisa estranha mesmo, sugeria para despistar problema o uso de outro cartao de uma outra rede.
    Acho que sim podia dissipar alguma duvidas, nomeadamente caso funcionasse bem, que o problema nao seria do OPO

Ap082, youbi and Koolzy like this.
  19. manholas
    Lollipop Apr 16, 2015

Last edited: Apr 16, 2015

Ap082 and Koolzy like this.
  20. lemor
    Jelly Bean Apr 16, 2015

lemor , Apr 16, 2015 :
    Já experimentaste desligar o 4g ou 3g? Como. O disseste que o antigo funciona bem com o mesmo cartão talvez o problema esteja na rede mesmo.

sergiofasilva and Koolzy like this.