1
Falha no envio de SMS - (Ajuda - urgente)

1. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

2. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

ekoRei , Apr 17, 2015 :
    Já agora, tenho utilizado estas duas apps:
    • OpenSignal
    • Connection Stabilizer Booster
    Alguém me pode dizer se isto tem interferência para que a minha situação melhore? Se devo utilizar apenas uma delas?

sergiofasilva and Koolzy like this.
  3. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

ekoRei , Apr 17, 2015 :
    Definitivamente não entendo nada..

Tenho trocado sms o dia todo sem problema, sendo que tenho falado com uma pessoa até esta hora, sem problema algum, sem qualquer tipo de falha. No entanto decidi desligar o wifi, fazer o teste nas duas apps que mencionei em cima e não é que recebo sms de outras pessoas, de ha várias horas atrás?

Como posso receber sms de umas pessoas e de outras não? :mad:

Pelo teste do OpenSignal, vi que:
    • Na ultima hora tive 33,33% sem sinal, mais 675% do que o comum.
    • Hoje tive 11,11% sem sinal, mais 158% do que o habitual.
    • Este mês 25% sem sinal, mais 481% do que o normal.
    Posto isto, alguém faz ideia do que se passa aqui? Começo a desesperar -.-

Last edited: Apr 17, 2015

sergiofasilva and Koolzy like this.
  4. nunosilva10
    Froyo Apr 17, 2015

nunosilva10 , Apr 17, 2015 :
    Tenho o mesmo problema no os12.
    Enquanto que no 11s tudo normal.
    Quando fiz root e meti cyanogen mod e outras costum roms com lollippop era o mesmo... Fui obrigado a mudar para o 11s outra vez devido a este problema, visto que nao me acontece.
    Nao sei mesmo o motivo disto.

Koolzy likes this.
  5. nunosilva10
    Froyo Apr 17, 2015

Koolzy likes this.
  6. Koolzy
    Lollipop Apr 17, 2015

Koolzy , Apr 17, 2015 :
    O que parece é que existe algum conflito da nova versão do modem do lollipop e o vosso OPO ou com a frequência do sinal na vossa zona. Desculpa fazer esta pergunta, não sei se já foi feita, já tentaste andar com outros modos de rede? Isso acontece em todos eles?

sergiofasilva likes this.
  7. richmama
    Ice Cream Sandwich Apr 17, 2015

Koolzy and sergiofasilva like this.
  8. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

Koolzy likes this.
  9. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

Last edited: Apr 17, 2015

Koolzy likes this.
  10. adriano.matos
    Gingerbread Apr 17, 2015

adriano.matos , Apr 17, 2015 :
    Com as mensagens, para já, não tenho problemas. Mas, como ontem um outro membro falou, não consigo enviar MMS na rede NOS. Fica sempre a "enviar".. Pelo que estive a ver, existe muita gente a queixar-se disto (SMS/MMS) e muitos dizem que usar outra app (tipo Textra) resolve e fica a funcionar..

Koolzy likes this.
  11. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

ekoRei , Apr 17, 2015 :
    Mudei para a Textra na altura em que comecei a ter problemas, até hoje nada se alterou..

Koolzy likes this.
  12. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 17, 2015

youbi , Apr 17, 2015 :
    Fiz merge dos dois posts sobre este assunto.

Ahh e alterei o titulo do tópico, é que quando metem no título só a dizer "Ajuda - Urgente" é meio caminho andado para que ninguém abra o link. :p Sempre que criam um tópico convém que o título seja explicito sobre o que trata. ;)

jmcv, scp41, sergiofasilva and 2 others like this.
  13. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

ekoRei , Apr 17, 2015 :
    @youbi Certíssimo, ainda sou novo por cá :cool:

Quanto à minha situação, hoje de manhã voltou a acontecer o mesmo, até chamadas não eram realizadas. Fiz várias chamadas de outros equipamentos e nem sequer chamava, dava sinal interrompido.
    Coloquei o meu sim no meu Nokia X2-01, e recebo e efectuo chamadas, bem como sms, sem problema algum.

Assim que tiver tempo vou fazer um reset, para ficar como se viesse de fábrica, e utilizar o OS que vinha de origem. Até lá.. Opo encostado o_O

Koolzy likes this.
  14. nunomsgodinho
    Gingerbread Apr 17, 2015

Koolzy and ekoRei like this.
  15. nunosilva10
    Froyo Apr 17, 2015

Eu mudei nas definições de rede de LTE para 3G, ate agora estou a receber e a enviar tudo direito.
    Senão, vou ter de fazer downgrade para o 11s, onde nunca tive este problema.

16. adriano.matos
    Gingerbread Apr 17, 2015

adriano.matos , Apr 17, 2015 :
    Na minha zona, deixei de ter rede. Parece que houve um problema causado pelas trovoadas destes dias. Nem sms, nem mms nem nada.. Pode ser que seja essa uma das causas para estes problemas. Talvez aguardar mais um pouco. A operadora (NOS) já respondeu a dizer que estes problemas estavam a ser resolvidos (coff coff). Já voltei a ter rede e sms.. O resto irei testar mais logo.

17. nunosilva10
    Froyo Apr 17, 2015

Sim, o problema é que eu tenho este problema muito em antes das trovoadas, mesmo quando metia cyanogen mod e outras customs roms com lollipop

18. ekoRei
    Froyo Apr 17, 2015

ekoRei , Apr 17, 2015 :
    Eu por acaso hoje testei isso e fiz essa alteração @nunosilva10, mas o sinal era mesmo fraco e a sms que enviei para testar nem entregue foi.

@adriano.matos pode ser um problema específico da tua zona, porque por cá, estou como diz o @nunosilva10.

19. nunomsgodinho
    Gingerbread Apr 18, 2015

nunomsgodinho , Apr 18, 2015 :
    Bem... Por aqui está mais ou menos. Se mandar tipo 10 msg seguidas em teste, mais de metade ficam pendentes, encravadas.. Depois ligo para o 800 910 098, elas são enviadas e recebo as que tiver pendentes. Alguém já sabe ao certo o que poderá ser?

20. ekoRei
    Froyo Apr 18, 2015