1
Falha no envio de SMS - (Ajuda - urgente)

1. nunosilva10
    Froyo Apr 18, 2015

nunosilva10 , Apr 18, 2015 :
    Sera que são unidades do OPO com defeito ou será software?
    É que vão-me obrigar a fazer downgrade para o 4.4.4.
    Decaminho meto isto stock e vendo. :confused:

2. royaltartufo
    Froyo Apr 18, 2015

royaltartufo , Apr 18, 2015 :
    Eu desde que passei para a CM12 Oficial que não consigo enviar MMS, voltei para a CM11 e fui verificar as configs das APN e estavam iguais, resumo com a CM11 está tudo normal e com a CM12 não consigo enviar ou receber MMS (fiz o teste enviando para mim e para as outras redes). Sou da operadora NOS

3. exterminal
    Froyo Apr 18, 2015

4. exterminal
    Froyo Apr 18, 2015

exterminal , Apr 18, 2015 :
    Este problema é extremamente chato e tem-me deixado extremamente insatisfeito com o telefone. Sou obrigado a andar com a CM11s só por causa de um bug estupido... Incrivel...

5. exterminal
    Froyo Apr 18, 2015

Boa noite pessoal,
    Desde que tenho o One Plus One tenho um problema horrivel que só me acontecia nas nightly da CM12, e neste momento na CM12s que recebi por ota também me está a acontecer. Pensei que ficasse resolvido com a atualização oficial mas pelos vistos não...

Pelo que me apercebi só está a afetar o pessoal da Vodafone.

Os SMS chegam super atrasados, e os que envio, demoram imenso a ser entregues.

Alguém sabe o porquê disto ?

Tenho andado um pouco insatisfeito com o telefone por isto, gostava de utilizar a CM12 e não posso... Não gosto nada da interface da CM11 :/

6. richmama
    Ice Cream Sandwich Apr 18, 2015

Koolzy, youbi and sergiofasilva like this.
  7. exterminal
    Froyo Apr 18, 2015

Até agora estamos todos no mesmo barco, nem lá nem aqui me podem ajudar... O que estranho é que já me acontece há tanto tempo e nunca ninguém por parte da CM decidiu resolver isto... lol

8. stefane

stefane , Apr 18, 2015 :
    Não é defeito do OPO visto que na cm11 não havia ninguém com este problema,por isso só pode ser desta última actualização. EU ainda não recebi a OTA :D, mas se receber não a vou instalar devido a este problema

Koolzy likes this.
  9. exterminal
    Froyo Apr 18, 2015

Só não instales se fores Vodafone.

10. stefane

Koolzy likes this.
  11. exterminal
    Froyo Apr 18, 2015

Gostava tanto de poder usar a CM12S :(

Vim de um Xperia Z1 e se o arrependimento matasse já estava morto... A câmera comparada à do Z1 é horrivel e a nivel de sistema, ao menos já tinha o Lollipop também. :D

12. bafitor
    Cupcake Apr 19, 2015

bafitor , Apr 19, 2015 :
    Pessoal flashei o modem da CM11S e nunca mais me aconteceu o problema. Claramente foi o update para o modem do Lollipop que criou este problema.

O modem que usei: CM11s XNPH05Q

13. ekoRei
    Froyo Apr 19, 2015

ekoRei , Apr 19, 2015 :
    Logo agora que me fizeram unroot ao Opo e me instalaram a CM12s como alternativa a resolver este problema.. o que não resolveu.

@bafitor podes-me fazer um favor muito grande, mas mesmo muito grande? Dá-me todos os passos (se possível) para eu HOJE fazer, ou pelo menos tentar, resolver este problema instalando a CM11s.
    Em modo noob sff :D

14. bafitor
    Cupcake Apr 19, 2015

15. ekoRei
    Froyo Apr 19, 2015

ekoRei , Apr 19, 2015 :
    Hoje liguei pela 4a vez para a Vodafone, falei com o departamento técnico, pois no meu trabalho lido com eles e o que me disseram é que quase de certeza trata-se de um problema da actualização, para instalar a versão anterior.
    Pesquisei também em vários sites e fóruns estrangeiros e toda a gente aponta para o mesmo..
    Agora a minha questão é, o que podemos fazer para resolver isto? Estou ha vários dias nisto, e prejudica imenso a minha vida! Hoje recebi uma sms com 3h de atraso!

Que acham que deveríamos fazer?
    Eu por mim não me importo de retroceder na CM, pedia apenas a ajuda de alguém que me indicasse os passos a dar para que não faça asneiras, pois a pessoa que me costuma dar uma ajuda nestes casos, vai estar ausente por algum tempo e eu não posso continuar com isto.
    PS: segui os passos do @bafitor, mas por alguma razão não consegui o que pretendia o_O

Cpts

brunoaguiar likes this.
  16. faps
    Honeycomb Apr 19, 2015

faps , Apr 19, 2015 :
    A culpa é da vodafone, na altura que comprei o telemóvel lembro me de ficar a pensar que a culpa era do opo ou então que veio avariado...

Entretanto a coisa passou, li relatos de outras pessoas que tinham o mesmo problema, e por incrível que pareça eram todas Vodafone...

Aliás a própria Vodafone tem um número que serve para tu receberes as SMS que tens pendentes pois enquanto não receberes as antigas vais estar sempre com esse problema

O número é este 800910098 desde que usei umas 3 ou 4 vezes que deixei de ter esse problema

brunoaguiar, jferraz and lemor like this.
  17. scp41
    KitKat Apr 19, 2015

18. ekoRei
    Froyo Apr 19, 2015

ekoRei , Apr 19, 2015 :
    Fui hoje à Vodafone, expliquei o caso, tiveram a analisar a rede e disseram que estava tudo ok. Sugeriram a troca para um cartão 4g (2,50€), não prometendo que resolvesse o problema, mas mesmo assim troquei de cartão.
    Vou verificar durante o dia de hoje se o problema se resolve ou não.

Outra coisa, quando ligo para eles e mesmo hoje que fui à loja, noto que "cag@m" por o tlm não ser vendido por eles. Ontem, na chamada ao apoio técnico, após dizer ao técnico qual era o tlm e o Android que tinha, essa pessoa sugeriu-me que fizesse um teste com o meu cartão num tlm mais sofisticado LOL :D

Resumindo, vou testar hoje o novo cartão e depois já deixo cá o meu feedback.

brunoaguiar and scp41 like this.
  19. brunoaguiar
    KitKat Apr 19, 2015

brunoaguiar , Apr 19, 2015 :
    LOOOOL, nao tens o numero de tele de engenheiros que trabalham na vodafone? é que assim passavas por cima dessa gente que atende as chamadas e que nao percebe porra nenhuma de smartphones e as unicas instruções que têm sao as que estao apontadas numa folha dada por pessoal qualificado, em que se nao resultar tens que resolver o problema por ti xD

scp41 likes this.
  20. ekoRei
    Froyo Apr 19, 2015

ekoRei , Apr 19, 2015 :
    Não @brunoaguiar , infelizmente não.
    Em 4 chamadas diferentes, em dias distintos, todos os funcionários dizem o mesmo. Que devo ter muitas apps, que não devo ter 100mb livres no tlm e para actualizar o software.
    Eu digo o que tenho e ouço sempre a mesma resposta "ah, então não sei"

scp41 and brunoaguiar like this.