1
Falha no envio de SMS - (Ajuda - urgente)

1. scp41
    KitKat Apr 27, 2015

scp41 , Apr 27, 2015 :

quando queres fazer uma chamada para um numero que não tenhas nos contactos, onde marcas esse numero?;)

beckham64, youbi and badboyboogie like this.
  2. ekoRei
    Froyo Apr 27, 2015

ekoRei , Apr 27, 2015 :
    @badboyboogie , quando entro nesse campo, está em branco..carrego em "atualizar" e aparece o mesmo número que está no teu print, no entanto, saio e faço esse processo na mesma.. e fica em branco novamente.

3. badboyboogie
    Gingerbread Apr 27, 2015

badboyboogie , Apr 27, 2015 :
    O ficar em branco é normal desde que não o modifiques, só é visivel se actualizares.

Experimenta desligar o telemovel, retira o sim, espera uns minutos, coloca o sim e liga o telemovel.

Envia uma sms e pede para te responderem.

ekoRei likes this.
  4. ekoRei
    Froyo Apr 27, 2015

5. Manema10
    Honeycomb Apr 27, 2015

6. Manema10
    Honeycomb Apr 27, 2015

Manema10 , Apr 27, 2015 :
    Como é que chego a esta parte , a mim aparece tudo em branco , alguem ajuda ?

7. badboyboogie
    Gingerbread Apr 27, 2015

é só seguires as instruções. Mas isto só serve para identificar se o nº do centro de mensagens está gravado.

Eu já tive alguns problemas com isto e ainda não consegui perceber onde existe o problema e nem como se resolve. No meu caso só tenho 1 contacto que me diz que me envia as mensagens e não as recebo.

demoro cerca de 6 horas a receber e vêm todas seguidas.

Há outro truque para gravar o nº do centro de mensagens que é tirar o sim e noutro telemóvel inserir o nº do centro de mensagens, nas definições das mensagens.

Nos testes que fiz quando deixei de receber as mensagens foi por actualização do firmware, ou modificando o campo SMSC. Soube que algo não estava bem quando o cartao sim noutro telemóvel tinha como perfil @@@@@@@ em vez de "Perfil 1". Depois de umas voltas voltou ao normal.

Talvez tenha a ver com a Google... ou com a Vodafone porque ainda só vi pessoas com Vodafone ou do mesmo grupo com problemas.

Last edited: Apr 27, 2015

8. Manema10
    Honeycomb Apr 27, 2015

@badboyboogie

*#*#4636#*#* explica me uma coisa eu coloco estes carateres no telefone e faço uma chamada ou o que tenho que fazer , é que se ligar ele diz que o numero vodafone não esta atribuido como é normal , onde é que esta o erro ?

9. badboyboogie
    Gingerbread Apr 27, 2015

Se não os digitares não sabes não é? Porque se tivesses digitado vias que não te diz nada.

Se tens receio ou não tens a certeza do que estás a fazer segue os passos do post anterior ao teu, de como alterar o nº do centro de mensagens noutro telemóvel.

10. Manema10
    Honeycomb Apr 27, 2015

Eu ja digitei claro , faz uma chamada para a rede vodafone e diz que o numero não esta atribuido só isso . Eu queria saber onde estou a errar nada mais .

11. badboyboogie
    Gingerbread Apr 27, 2015

scp41 likes this.
  12. Manema10
    Honeycomb Apr 27, 2015

o codigo é : *#*#4636#*#* certo ?
    Sem espaço ?

È este que tenho colocado e dá me sempre uma chamada , podias confirmar , agradeço .

13. badboyboogie
    Gingerbread Apr 27, 2015

Correcto. Abres a app do telefone e digitas o código. Phone Info - SMSC - Refresh

14. ekoRei
    Froyo Apr 28, 2015

15. badboyboogie
    Gingerbread Apr 28, 2015

16. stefane
    Ice Cream Sandwich Apr 28, 2015

17. badboyboogie
    Gingerbread Apr 28, 2015

badboyboogie , Apr 28, 2015 :
    Pois é e afecta muita gente com todo o tipo de telemóveis na maioria android...

@ekoRei
    https://forum.vodafone.pt/t5/Mensagens-e-Redes-Sociais/SMS-Pendentes-Apoio-automático/td-p/127720

Lê isto e usa o nº 800910098 indicado para confirmar se tens mensagens pendentes.

Eu só não recebia mensagens, estavam bloqueadas/ presas e após ligar o nº resolveu o problema. Isto foi após uma actualização de software e de tantas vezes que já actualizei só me aconteceu 2x.

Se também não consegues enviar, aconselho-te a verificar se o cartão já é dos novos e se não terá a memória cheia, inserindo noutro telemóvel e apagando as sms.

18. stefane
    Ice Cream Sandwich Apr 28, 2015

stefane , Apr 28, 2015 :
    Mas qual é a causa?

19. badboyboogie
    Gingerbread Apr 28, 2015

badboyboogie , Apr 28, 2015 :
    Os cartões registam-se na rede, e através dos cartões o operador e o sistema tem acesso a uma série de informações...marca/ modelo/ imei... A minha teoria é que por vezes o sistema deve baralhar-se. Por exemplo se eu for a google play store neste momento o meu oneplus diz operador desconhecido... não é uma coincidencia. Agora é do operador ou da google?

EDIT: confirmei agora na play store e já me aparece o operador e já recebo as mensagens.
    Quem está com problemas nas mensagens podem P.F. ir á Play store num PC e instalem uma app, quando ele pergunta em que dispositivo vejam se aparece o operador no nome do dispositivo.

Last edited: Apr 28, 2015

stefane and youbi like this.
  20. ekoRei
    Froyo Apr 28, 2015

ekoRei , Apr 28, 2015 :
    Sou Vodafone, já apaguei mensagens, troquei de apps, já mudei de sistema operativo, já comprei uma cartão novo, já liguei 200.000 vezes para esse numero (só resolve na hora), já liguei umas 30x para a Vodafone, já instalei modems sugeridos aqui no grupo, já meti cartão de outra operadora por algum tempo e recebi na mesma, já tive uma semana inteira sem stress, já não sei que fazer mais.

stefane likes this.