1
Falha no envio de SMS - (Ajuda - urgente)

1. eskilo
    Donut May 8, 2015

eskilo , May 8, 2015 :
    Caro Pathfind.. algo irónico o que escreveu no inicio do tópico...???!!!! talvez um pouco desadequado... enfim...

ontem antes de ir para a cama, mexi no ecrã de bloqueio e ao ativa-lo, o opo pediu logo o código pin do cartão o que me faz depreender que existe algum bug no novo lolipop. O ecrã de bloqueio inactivo e o telem reconhece como ativo, alias o atalho na barra de notificação nem funciona esteja o bloqueio ativo ou não!!

Portanto havendo um buguezito ou outro, vou afirma-lo.. estou a gostar bastante deste lolipop, está masi intuitivo, porém acho que o kitkat estava mais virado para o user e era mais fácil de utilizar.

Vou continuar com este e quando amadurecer um pouco mais, atualizo. Quanto ao ficar sem rede, parece que descobri o problema, espero não ter um = ou mais grave...

A única coisa a faltar é eu não conseguir sincroniza-lo com o rsap da vw... :(:mad:

abçs

2. Pathfind
    Honeycomb May 8, 2015

Pathfind , May 8, 2015 :
    Meu caro @eskilo ,

Pelos bonequinhos que meti, dava para ver que estava a brincar com a situação. O mesmo aconteceu-me a mim, ia gozar no sentido pejorativo porque razão? Mas li novamente o meu comentário e não entendi sinceramente qual é a dúvida...

Quem me conhece no forum, sabe que me pauto pelo bom trato e respeito.

manholas likes this.
  3. RicCunha5
    Froyo May 13, 2015

4. fsalgado
    Cupcake May 14, 2015

fsalgado , May 14, 2015 :
    Pessoal, tou com um problema no meu OPO que recebi à três semanas.
    Sou Vodafone RED, e desde o 2o dia depois de ter instalado o CM12 que recebo mensagens em duplicado e com horas de atraso (na app de mensagens normal), apenas de números Vodafone Extreme e RED até agora. Os gajos dizem que ta tudo bem com a rede, e de facto se reduzir o fluxo de msgs o problema desaparece, mas basta aumentar uma vez que volto a ter o mesmo problema. Ao mesmo tempo que para números que não sejam Extreme ou RED consigo receber msgs a vontade, sempre. Já aconteceu com alguém? O que fizeram para resolver?

5. offishalll
    Cupcake May 15, 2015

offishalll , May 15, 2015 :
    Estou com exactamente o mesmo problema. Apenas não consigo saber se tem a ver com o tarifario em causa. Estou a receber mensagens em triplicado, ou fora de horas. Não consigo que algumas sejam entregues a tempo. Já fiz Hard Reset e não resolveu.

coincidencia ou não, isto acontece me apos o update da 5.0.2 CM12

manholas likes this.
  6. scp41
    KitKat May 15, 2015

scp41 , May 15, 2015 :
    Instalem a tugapower que se acaba essa treta, eu sou Vodafone e nunca tive problemas com isso, por isso instalem uma ROM como deve ser.;)

7. AndreeS
    Froyo May 20, 2015

AndreeS , May 20, 2015 :
    Boas,

tiveste que fazer root, para colocar o modem ?

Agradeço desde já a ajuda

8. manholas
    Lollipop May 21, 2015

manholas , May 21, 2015 :
    O problema é da operadora. Existe um numero gratis facultado pela Vodafone que a ligar descarrega as msg que se encontrem pendentes.
    Vê aqui:
    https://forum.vodafone.pt/t5/Mensagens-e-Redes-Sociais/Relatos-Problemas-nos-SMS/td-p/203979

jmcv and youbi like this.
  9. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator May 21, 2015

youbi , May 21, 2015 :
    Bem, olhando para esse link vê-se que o problema da Vodafone é bem mais abrangente e afecta não só android como IOS. :confused: :eek:

Não sei que raio de definições a Vodafone tem para as suas sms, é que isto não afecta nem a nos nem a meo. :confused:

jmcv and manholas like this.
  10. badboyboogie
    Gingerbread May 21, 2015

badboyboogie , May 21, 2015 :
    O que eles precisam é de uma máquina mais potente para ler as msgs mais rápido :rolleyes:

Reclamem para o serviço de apoio a clientes, e usem o número 800910098 para controlar se alguma está pendurada.

No iOS houve alguns problemas mas não foi só com vodafone, houve os casos dos novos operadores que vão surgindo e alguém tem de incluir as apn´s no sistema operativo.

Na última versão da TugaPower tem apns novas. Eu deixei de ter o problema aparentemente... mas vou controlando.

jmcv and scp41 like this.
  11. hugomarafona
    Cupcake Oct 3, 2015

hugomarafona , Oct 3, 2015 :
    boas

Alguém sabe se este problema já se encontra resolvido no Android 5.1.1 (YOG4PAS1N0)?
    É que sempre que sai uma actualização lá tenho eu sempre que não actualizar o modem e instalar o fix do sensor...

cumps

12. RLopes91
    Cupcake Oct 29, 2015

RLopes91 , Oct 29, 2015 :
    Bom dia,

Tenho o OPT à cerca de mês e meio. No ultimo fim de semana comecei a ter problemas com SMS's, não percebo muito bem o que se passa, recebo as mensagens tarde e outras vezes nem recebo nada.
    Aaaahhh e a minha operadora é a Vodafone, tendo em conta o que tenho lido por aqui, parece se um ponto bastante importante.
    Já estou um pouco desesperado, já tentei "mexer" nas configurações da rede e etc, mas nada resolve. Acho estranho ter começado assim de um dia para o outro. Também já fui obrigado utilizar aquele número da vodafone para as mensagens pendentes, mas é muito estúpido e não é solução :'(

Cumps

13. Guilherme Pinho
    Froyo Nov 12, 2015

14. Guilherme Pinho
    Froyo Nov 12, 2015

Guilherme Pinho , Nov 12, 2015 :
    No fim se em vez de mudar de 2G para 3G, mudar de 2G para a 4G(recomendado) nao resolve a situação?

15. andremarino
    Cupcake Nov 15, 2015

andremarino , Nov 15, 2015 :
    Estou a usar o meu opx desde terça feira... Ontem deparei com este problema a noite. Não recebi sms e hoje de manha tinha uma série delas todas datadas da noite anterior e delas repetidas. Felizmente não era nada de grave mas....

Vi que existe algumas propostas de solução mas que envolve flashar etc e eu pergunto me se não existe algo relativamente mais simples para um usuário menos entendido na Matéria poder fazer.

No meu umi zero nunca aconteceu tal coisa e até enviar mms ele ligava os dados sozinho apenas para o envio e desligava não sendo necessário eu ter de ligar e desligar.