1
Feedback do centro de reparações Oneplus?

1. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 13, 2020

Diogomendes23 , Sep 13, 2020 :
    Boa tarde, já alguém teve que enviar o seu oneplus para o centro de reparações da oneplus? Como foi a vossa experiência?

Tenho um oneplus 5T que ao cair encravou o botão de volume para baixo e agora só inicia em modo de segurança por causa disso, ao contactar o suporte eles disseram que a única maneira de saberem o valor exacto da reparação é enviar e eles analisarem, mas gostava de saber se alguém já teve alguma experiência e se correu tudo bem.

Já criei o pedido de reparação mas disseram que vai ser preciso autorizar o cartão de credito? O problema é que tambem nao sei o valor exato e ao enviar e eles terem autorização ao meu cartão podem descontar sem eu dizer nada.

brunoaguiar likes this.
  2. brunoaguiar
    KitKat Sep 13, 2020

brunoaguiar , Sep 13, 2020 :
    Mandei uma vez em 2017, correu tudo bem. Acho que tive que mandar primeiro para lá, descrevi o que se passou e pelo que vi no forum, os preços. Mas só depois é que tive o orçamento final, acho eu.

youbi and Diogomendes23 like this.
  3. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 13, 2020

Diogomendes23 , Sep 13, 2020 :
    Obrigado pela resposta 😁

brunoaguiar likes this.
  4. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Sep 14, 2020

youbi , Sep 14, 2020 :
    Boas,

No geral o feedback costuma ser bastante bom. E a verdade é que na prática acaba por vezes de dar uma impressão errada porque normalmente acabam só por dizer como foi quando é para reclamar de alguma coisa. :p Quando corre bem não se dão ao trabalho, e esse acaba por ser de longe a maioria. :D

Existe um tópico por aqui que junta comentários de quem se deu ao trabalho de contar as suas boas experiências.

https://forums.oneplus.com/threads/experiencias-positivas-com-a-garantia.131920/page-14

Não vale a pena ver desde o início, já que o tópico já vem de 2014 e desde aí já muito mudou, mas os posts mais recentes dá para ter uma ideia do que esperar.

Pessoalmente as duas vezes que recorri a ele funcionou bem, uma foi com o opo em que o microfone deixou de dar em garantia e repararam sem problemas e a outra foi recentemente com o op3T de um amigo que teve aquele problema comum ao op3/T em que a câmara deixa de conseguir focar. O telefone embora já estivesse quase a fazer 4 anos ainda foi reparado sem qualquer custo, já que esse problema foi assumido pela OnePlus como sendo um problema de hardware comum em que faziam essa reparação sem custos mesmo já tendo expirado a garantia.

brunoaguiar likes this.
  5. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 14, 2020

Diogomendes23 , Sep 14, 2020 :

Obrigado vou verificar alguns comentários! :)

Infelizmente a minha garantia acabou em Janeiro e o seguro também, espero que a Oneplus nao me desiluda porque o que sinto é que em 2017 quando comprei o telemóvel davam mais valor ao cliente do que agora pelo que vejo em termos de suporte e as respostas dadas, este passo de enviar o telemóvel para arranjo oficial da marca pode ser fundamental para continuar a ser cliente deles ou deixar de o ser totalmente, porque infelizmente o suporte em live chat desiludiu muito mesmo, sem quase saberem do que estava a pedir e a darem respostas que nada tinham haver com o assunto

brunoaguiar likes this.
  6. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 16, 2020

Diogomendes23 , Sep 16, 2020 :
    UPDATE: Tudo a correr mal ate agora.
    Desde dia 13-09-20 a espera de um email do serviço de reparações com as indicações para fazer o envio.
    Hoje, 16-09-20 o senhor da DHL ligou me para recolher o meu oneplus e o serviço de reparação nao me enviou as etiquetas nem responde a oneplus, sem isso ele nao pode recolher.
    A oneplus disse me para aguardar 24-48 horas

7. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Sep 18, 2020

youbi , Sep 18, 2020 :
    Boas,

Que situação estranha. O email não se perdeu para o spam ou afins?

Conseguiste já resolver isso?

8. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 19, 2020

Diogomendes23 , Sep 19, 2020 :
    UPDATE:
    Apôs as 48 horas que me pediram falei novamente com a "higher team" e disseram que o CTDI Service Centre da Polonia não esta a responder a emails e que a oneplus nao pode fazer nada e que eu só tenho é de esperar, serviço ao cliente depois da venda -10/10, muito mau.

Se algum novo cliente estiver a pensar comprar oneplus não o façam pelo menos por agora que o suporte esta muito mau, de relembrar que podiam resolver isto tudo a enviar para outro centro de reparações mas não se querem dar ao trabalho, foi confirmado pelo suporte que podiam enviar para outro centro de reparações, nao me foi dito foi porque não o fazem :rolleyes:

Last edited: Sep 19, 2020

9. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 21, 2020

Diogomendes23 , Sep 21, 2020 :
    UPDATE:
    Finalmente tenho as etiquetas!! O suporte de hoje já foi um suporte a moda antiga que me resolveu tudo em menos de 2 minutos, ligou para o centro de reparações e pediu o email novamente e reenviou para mim e ficou tudo resolvido, tive de perguntar como ele conseguiu tão rápido e a pessoa do suporte disse que tive um mau suporte nos outros dias que a situação era fácil de resolver que bastava seguir o procedimento correto.

Vou dando updates sobre a situação para dar o meu feedback da reparação, esperar que tudo corra bem nesta onda de azar :D

youbi likes this.
  10. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Sep 22, 2020

youbi , Sep 22, 2020 :
    Boas,

Ainda bem que já se resolveu. Parece que o email tinha ficado perdido no limbo e depois não se resolvia. :( Agora é esperar pelo feedback e que corra tudo bem.

Diogomendes23 likes this.
  11. Diogomendes23
    Gingerbread Oct 3, 2020

Diogomendes23 , Oct 3, 2020 :
    FEEDBACK: 1/5 - Uma desorganização total

Fiz o pedido de reparação no dia 13-09-20

Esperei 1 semana para receber as etiquetas do envio e tive de chatear o suporte quase todos os dias porque nao me estavam a enviar o email que supostamente teria sido feito automaticamente e "rápido", depois de receber as etiquetas na loja da UPS não estavam a ser aceites e tive de aguardar 1 hora.

Quando o telemóvel chegou ao centro de reparação tive de esperar 1 semana para receber o email para fazer o pagamento (que afinal nao tinham enviado para mim - quebra de segurança GRAVE), enviaram o email com os meus dados pessoais e para "aceitar" ou "recusar" o orçamento para uma pessoa que comprou um oneplus com o meu link de afiliado (uma grave falha de segurança), ele poderia ter recusado e eu teria de repetir o processo novamente, ate hoje a oneplus nao sabe como aconteceu mas a realidade é que aconteceu, ate hoje também ainda nao tive um pedido de desculpas por parte da oneplus, o que demonstra a preocupação pelo cliente que teve os seus dados expostos :)

Desde o pagamento ate ao arranjo e fazerem o envio foi muito rápido, mais rápido do que o funcionamento dos emails deles que 3 dias apos receber o telemóvel recebo um email da CTDI a dizer que vão enviar o telemóvel e eu já a ler o email com o próprio telemóvel.
    Um desastre autentico na organização que se tudo tivesse corrido bem penso que conseguia ter o telemóvel 1 semana ou menos, mas pelo menos ate agora esta tudo a funcionar bem com o telemóvel!

O problema era um botão que ao cair ficou encravado (volume down) o que fazia ir para modo de segurança.
    Trocaram a parte traseira + Lente da camera - O botão devia estar incluído com a parte traseira porque nao descreveram a troca do mesmo mas ele estava partido e agora tenho um novo sem riscos.
    O suporte disse me, enquanto eu aguardava o email do orçamento que tinha sido enviado para outra pessoa, que seriam 61,50€ mas ficou a volta dos 80€ no email que me enviaram.

Ainda aguardo resposta da oneplus por parte da quebra de segurança que o suporte diz ser impossível e tive de reenviar o email que eles enviaram para o meu afiliado para eles acreditarem, sorte a minha que só tinha 1 afiliado, imagino quem tenha mais pessoas seja muito mais grave.