19
Filosofia de Design da OnePlus: Never Settle

1. Una
    Mascot Staff Member Apr 15, 2014

Una , Apr 15, 2014 :
    “O design não é só aparência e tacto. O design é como funciona.” – Steve Jobs

Há uns meses atrás, lançámos a OnePlus e anunciamos a nossa ambição em fornecer a melhor experiência de smartphone de 2014.
    O nosso compromisso é de trazer a melhor tecnologia possível aos utilizadores de todo o mundo, reafirmado pelas nossas experiências pessoais como geeks de smartphone. Poucos dispositivos do mercado têm o objectivo de satisfazer os amantes de tecnologia. Acreditamos que os consumidores não têm de escolher entre performance, qualidade e preço. O nosso lema – Never Settle – ilustra a nossa vontade em acabar com a forma como as outras companhias planeiam e constroem os dispositivos móveis.

Ao contrário de outros fabricantes, não vemos o smartphone como uma lista de especificações técnicas e características. Focamo-nos em oferecer a melhor experiência do dia-a-dia para o utilizador. Para isso, a nossa abordagem integra três elementos principais: pessoas (desejo), tecnologia (possibilidade) e negócio (viabilidade).

Envolvimento com os utilizadores
    Criar a melhor experiência de smartphone requer uma boa compreensão das expectativas e desejos das pessoas. Acreditamos que o envolvimento consigo nos poderá fornecer uma melhor compreensão no cenário tecnológico, como é visto pelos utilizadores ávidos, assim como o feedback excelente sobre os dispositivos existentes.
    Graças à sua participação, podemos escolher as especificações que muito provavelmente irão atender às suas necessidades de smartphone. Valorizamos tanto a sua opinião que prometemos que o OnePlus One e qualquer futuro dispositivo serão desenvolvidos segundo a sua opinião.

Planeamento da melhor combinação
    Um smartphone é mais que a soma das suas peças. É a combinação de componentes complementares que oferecem a experiência total. Algumas companhias fazem as pessoas acreditar que uma única especificação pode transformar totalmente um dispositivo. No entanto, as especificações entram frequentemente em conflito entre si. Uma bateria potente permite que o dispositivo funcione durante mais tempo, mas aumenta significantemente a grossura e peso. Na OnePlus, acreditamos que a experiência móvel deve ser uma abordagem global para ser óptima.

Parceiro com os peritos
    A OnePlus tem como objectivo criar os melhores produtos que podermos para os consumidores. Tendo como parceiro peritos de SO como Cyanogen Inc. não só é uma forma disruptiva de cumprirmos as nossas promessas aos nossos utilizadores, como também nos permite melhorar o hardware de alta performance da OnePlus.

Maximizar o valor do consumidor
    Normalmente, as companhias focam-se primeiro no preço de retalho para definirem as especificações do telefone. Quanto melhor forem as especificações, mais caro será o produto. Acreditamos que existem novas formas de incorporar mais tecnologia sem custos extra.
    A OnePlus não compromete a qualidade e planos do produto para oferecer um valor maior aos consumidores através do design inovador e estratégia online.
    Assim planeamos mudar a indústria móvel. É hora de exigir mais da tecnologia.

Fique atento durante a próxima semana para saber mais sobre o nosso primeiro dispositivo, o OnePlus One.

pikota, wazup, brunoaguiar and 16 others like this.
  2. Nuno
    Ice Cream Sandwich Apr 15, 2014

3. ringone

José Saldanha likes this.
  4. GregOrevo
    Gingerbread Apr 15, 2014

Otelo, aquila, José Saldanha and 2 others like this.
  5. Hige
    Jelly Bean Community Expert Apr 15, 2014

Otelo, José Saldanha and Loved like this.
  6. Hige

Hige , Apr 15, 2014 :
    Greg, in case you need, we can arrange something.. maybe the One for a bunch of 'Baguetes' for the whole year, is it a good deal? :p eheh France will be announce tomorrow (my guest) ;)

José Saldanha, Loved and Otelo like this.
  7. João Carlos
    Cupcake Apr 15, 2014

José Saldanha and Loved like this.
  8. GregOrevo
    Gingerbread Apr 15, 2014

GregOrevo , Apr 15, 2014 :
    Parece uma boa idéia! Vou enviar-lhe 365 baguetes! Português só aqui :p

José Saldanha, Loved and Hige like this.
  9. serj_mig

serj_mig , Apr 15, 2014 :
    Ora bons dias, isto hoje começou bem xD.

Acham que a falta dos 800 MHz vai fazer alguma diferença por cá? Confesso que desconheço a cobertura específica de 4G por aqui, só sei que em teoria todas as operadoras suportam as três bandas (3,7,20)

José Saldanha and Loved like this.
  10. sakana
    Eclair Apr 15, 2014

sakana , Apr 15, 2014 :
    Bom dia

Muito bom
    Ate parece que vivemos num pai a serio
    Obrigado aos criadores/desenvolvedores

José Saldanha likes this.
  11. Nuno

Nuno , Apr 15, 2014 :
    Boas,

Vai depender do local onde estamos e da cobertura do operador (ter ou não ter 4g no local), mas nas zonas menos urbanizadas vamos sentir quase de certeza.
    Esse espectro foi libertado pela TV Analógica e é aquele que as operadoras utilizam nas zonas menos densas por deliberação da ANACOM:

http://www.anacom.pt/streaming/deci...MHz.pdf?contentId=1171333&field=ATTACHED_FILE

http://www.anacom.pt/streaming/anex...MHz.pdf?contentId=1171432&field=ATTACHED_FILE

Em todo o caso, apesar de ficar um pouco triste, não creio que irei sentir, pois não faço downloads massivos com o telemóvel posso viver bem sem isso.

Na realidade passo 90% tempo em cidades, portanto não devo ter problemas, agora a minha questão (que já coloquei ao Carl, mas certamente que nesta fase ele não tem reposta) é se daqui a uns meses eles lançarem um equipamento com a banda 20 teremos forma de ter fazer upgrade de hardware?

Esta é uma questão muito relevante, pois nós estamos a arriscar sendo os primeiros a comprar o equipamento e a injectar capital na OnePlus, sob pena de daqui a uns tempos vermos no mercado um novo "patrocinado" por nós.

Edit: Só como nota, apesar de esta ser a banda mais usada fora das cidades, dentro das mesmas é aquela que melhor cobertura indoor oferece.

serj_mig and José Saldanha like this.
  12. Hige

Hige , Apr 15, 2014 :
    Sinceramente o 3g chega perfeitamente para maioria das coisas que se fazem com o telefone por net móvel! Eu tenho 7gb de dados, tenho sempre o 3g ligado, vejo vídeos youtube e tudo mais por 3g e é rara a vez que sinto a net lenta ou que o youtube fica a carregar, por isso em zonas mais rurais, só com lte 800mhz, passa-se rapidamente para 3g e a diferença não será assim tão grande quanto isso.. pelo menos é a ideia que tenho...
    Possivelmente quando tiver o OPO nas mãos com o 4g já não vou querer outra coisa, mas agora como só tenho 3g chega-me perfeitamente lol ;)

13. Nuno

Nuno , Apr 15, 2014 :
    Para mim neste momento a decisão de compra passa mais pelo aspecto do telefone, mas não queria ficar sem 4G ... agora, o mundo não é perfeito :)

14. slyzer
    Gingerbread Apr 15, 2014

slyzer , Apr 15, 2014 :
    Bom dia!
    Excelente notícia, vamos ter o "nosso" 1+ One em tugalândia!

Hige likes this.
  15. Hige

Hige , Apr 15, 2014 :
    Nuno, nao ficas sem 4G de todo, a nao ser que vivas numa zona remota..
    As nossas operadoras suportam banda 3/7 e 20.. sendo que o OPO so nao tem uma banda, a única lacuna que vais sentir e em zonas mais afastadas das civilizações que não apanhem as outras bandas mais 'urbanas' ;)

16. Nuno

Nuno , Apr 15, 2014 :
    Eu sei .. foi uma força de expressão :)

Hige likes this.
  17. slyzer
    Gingerbread Apr 15, 2014

slyzer , Apr 15, 2014 :
    Tenho ideia que à conta do iPhone 5 as nossas fantásticas operadoras deram-se ao trabalho de expandir as outras bandas que não a 20 nas áreas urbanas.

18. slyzer
    Gingerbread Apr 15, 2014

slyzer , Apr 15, 2014 :
    Eles ponderaram a questão da versão exclusiva para a UE, mas para ser sincero duvido que venha a acontecer.

São uma startup e temos de compreender que ter duas SKU's deve ser muito caro.

Aposto mais na banda 20 para o 1+ Two.

De qualquer das formas, pelo menos em Portugal, se não estivermos numa zona urbana, mesmo com telefones com a banda 20, posso garantir que raramente temos sinal 4G e quando temos, as velocidades são vergonhosas, pouco ou nada melhores que o 3G.

Hige likes this.
  19. Hige

Hige , Apr 15, 2014 :
    Não é mau de todo.. quanto maior abrangência melhor.. ;)

Se o iPhone servir para isso, para que as operadores consigam prestar melhores serviços, por mim perfeito!
    Também não julgo quem os use.. (Quem pode pode.. *cof* )

20. slyzer
    Gingerbread Apr 15, 2014

slyzer , Apr 15, 2014 :
    O que me chateou foi o motivo...

Eu tenho um 4S, a minha mulher um 5s e vou mudar para o One+ porque me parece uma marca com o espírito certo, para além das Specs, que são excelentes.

Só queria ver o design e a data de entrega do mesmo...

ringone and Hige like this.