0
iPhone 6S Plus vs OnePlus 2

1. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 8, 2016

youbi , Jun 8, 2016 :
    Eu essa dependência do homebutton para tudo já me faz confusão hoje em dia quando pego no iphone da Maria. No ipad acho que funciona melhor já que tens o gestures usando 5 dedos (e é bem pratico para alternar entre apps e afins), mas para o iphone já era muito dedo para um ecrã pequenino. :sweatsmile:

Por acaso estou curioso para ver como é que eles vão fazer se sempre se confirmar o iphone sem homebuton no proximo ano (não o que vai sair este ano em Setembro), é que isso vai implicar uma reformulação bem grande do OS e provavelmente uma abordagem estilo android. :tearsofjoy::sweatsmile:

Pois, esse é o cerne da questão, é que não é uma questão se é bom ou mau equipamento, isso não se coloca, ou até se se tem dinheiro para o comprar. Para mim a questão essencial é se a diferença de preço ainda se justifica face ao que se vai buscar a mais por esse custo 3x superior. :sweatsmile::astonished:

2. luissalvador90
    Honeycomb Jun 8, 2016

luissalvador90 , Jun 8, 2016 :
    Isso provavelmente será colocado com um "3D Touch" na zona inferior do ecrã. Duvido que coloquem 1 touch home button como acontece em muitos Android.

A qualidade é outra. Só de pegar percebe-se que está ali uma "relíquia", mas o valor é exagerado...

3. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 9, 2016

youbi , Jun 9, 2016 :
    Pois, essa é uma possibilidade. :) Mas a verdade é que se eles acabarem com o home button lá se vai uma característica que identificava os iphones claramente pela parte frontal. :p

Vamos ver se o op3 muda essas contas... ;) :p

4. luissalvador90
    Honeycomb Jun 16, 2016

luissalvador90 , Jun 16, 2016 :
    Nas últimas semanas meti na cabeça que o mais sensato era esperar pelo WWDC16 para ver as novidades do iOS10 e pelo lançamento do OnePlus 3 para perceber qual o caminho que a OnePlus está a seguir.

Ora, o iOS10 está a "ir atrás" do Android e não há ali nada que me tenha surpreendido. Parece até que a Apple goza com as pessoas ao perder 5min de apresentação para anunciar que agora os emojis são 3x maiores e que o iPhone desperta quando pegamos nele... enfim!

Quanto à OnePlus, parece que fizeram no OP3 do que deviam ter feito no OP2: AMOLED display, fast charging, NFC e um Oxygen OS mil vezes melhor do que nós, utilizadores OP2, recebemos ao início (até ao Marshmallow). A única coisa que me deixa de pé atrás é a bateria, mas essa deve ser compensada pelo AMOLED e pelo Snapdragon 820, e terem perdido a "autenticidade" do design sandstone e parecer um HTC/iPhone, com capas não é a mesma coisa...

Vou ficar com o OnePlus 2! :D

Last edited: Jun 16, 2016

5. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 16, 2016

youbi , Jun 16, 2016 :
    Sim, essa do wwdc é verdade, que coisinha tão aborrecida. :confused: Eu sei que sintonizei um bocado no live e estavam com essa treta dos emogjis e mais uma tretas quaisquer de que podias escrever nas fotos. :rolleyes: Desliguei o Ipad e depois vi só no dia a seguir o vídeo resumo do engadget. Acho que não perdi nada, é que se aquilo foi o melhor imagino o emocionante que deve ter sido. :tearsofjoy::sweatsmile:

Já sobre o op3, as primeiras reviews tem sido fantásticas, parece que eles acertaram mesmo no ponto. :smiley: Vamos ver como são os relatos dos primeiros users que o compraram e que já devem começar a recebe-los hoje. :)

Mas tu se vendesses o iphone e o op2 dava para o op3 e ainda te sobrava dinheiro para umas férias à patrão. :tearsofjoy:

6. luissalvador90
    Honeycomb Jun 16, 2016

luissalvador90 , Jun 16, 2016 :
    E ainda tenho aqui o antigo Nexus 5... Tudo junto... Confesso que já pensei nisso :tearsofjoy:

Por enquanto é OP2 e esperar pelas reviews do OP3...

youbi likes this.
  7. BOSSPDA
    Jelly Bean Jun 16, 2016

BOSSPDA , Jun 16, 2016 :
    Ainda agora comentava com a minha mulher, que sinto saudade do meu cozinhado de roms.
    Lendo os vossos comentários, não deixo de pensar que o fim destes sistemas é serem cada vez mais parecidos.
    Quanto à qualidade do iphones 6s Plus é inegável. Só o Antutu é 134000 e tantos. Enfim, com os HW que já sabem e 2 GB ram, only.
    É claro que tenho andado de antenas no ar, por causa do OP3, que me agradou o design e que de todo se parece com o Iphone/HTC, mas tenho que ver. No último mês e meio que a Maria tem gostado do descanso que lhe tenho dado, com as noites que perdia de volta dos bichos, a tirar e meter ROMs. "Era um ver se te avias".
    O valor não é proibitivo, importa, sim, saber como encaixar no meu uso diário este telemóvel, já que em termos de "status", e aí discordo do @youbi, o pessoal ainda olha de lado, disfarçando, quando vê um bicho, como o 6s plus.
    Quanto à tua escolha, @youbi, sobre o Jaguar ou Lexus, concordo perfeitamente, pois neste momento, se pudesse, ia buscar um Jaguar XF, ou mesmo um jaguar até 5 anos, que os há, lindos de morrer, todos automáticos. Agora imagina a saíres de um animal daqueles e ligares o Iphone, à entrada de um tribunal, ou outro organismo, onde a populaça se junta, o cenário...enfim.
    Por enquanto, venho aqui todos os dias namorar este novo telemóvel, e ver o que acontece. O mais provável, é ainda comprar um para dar umas voltas durante o dia e ao fim do dia deixo-o no escritório, trazendo o Iphone.
    A ver vamos, é só mudar o SIM e voilá, aí estou eu montado no bichano.

scp41, pikota, youbi and 1 other person like this.
  8. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 17, 2016

youbi , Jun 17, 2016 :
    Eh eh, acredito que o bichinho das roms não tenha morrido e por isso é natural que sintas saudades. :sweatsmile::p

Sim, isso ninguém põe em causa, no fundo a questão é se justifica a diferença de valor pedido ou não. ;)

Ainda vais acabar por cair em tentação. :D:D E olha que esta maça (não roída :p ) até parece bastante boa, pelo menos as reviews do op3 dos mais variados sites têm sido óptimas.

Nesse aspecto se calhar depende das zonas, é que aqui eu noto um pouco isso. Deve depender da quantidade de fãs Apple que à em cada região. :p:D

Pois, lá está, numa mar de BMW, Audis e mercedes, um Jaguar consegue destacar-se por ser um produto de topo que ainda não foi banalizado. :sweatsmile: Mas já que é para pedir para mim pode ser um Jaguar F-Pace aqui para a mesa, acho que deve combinar bem com o op3. :hearteyes::grin:

Acho que estás praticamente convencido. :p :D É só arranjares um cartão gémeo e nem tens que estar a trocar o cartão sim. :p

9. luissalvador90
    Honeycomb Jul 27, 2016

luissalvador90 , Jul 27, 2016 :
    Só para fazer um ponto de situação e "fechar o meu tópico" (o mesmo pode continuar a ser utilizado para discutir iPhone vs OnePlus): vendi o iPhone.

Foram apenas pequenas coisas como: algumas limitações do iOS, a falta do Google keyboard, a "obrigação" em usar o Safari, etc que mo fizeram vender. Fora isso, arrependo-me por ser um equipamento com uma câmara fantástica, excelente bateria, iOS e apps sempre fluídas e sem problemas nenhuns, tudo estável, etc... Perdi ~15% do seu valor.

Agora: esperar pelo iPhone 7 e pelos novos Nexus. Os problemas do OP2 não me fazem avançar para o OP3.

10. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 27, 2016

youbi , Jul 27, 2016 :
    Pois, para quem vem do mundo IOS por vezes à certas limitações que ainda irritam. Muito embora já tenham alargado um pouco a autonomia dos users (agora já podes instalar teclados), ainda tem algumas limitações que tem que se aprender a viver com elas.

Se estás à espera do iphone 7 então vai ser igual, é que o que apontaste não deve mudar. :p O novo IOS já foi anunciado e para dizer a verdade só me lembro do tempo que perderam de volta do imessage e do raio dos emojis e afins. :sweatsmile:

11. luissalvador90
    Honeycomb Jul 27, 2016

Relativamente ao iPhone 7, apenas estou curioso pelo hardware. Será que vai mudar ou vai ser mais do mesmo? Estou para ver. Quanto ao software, será iOS 10 que já se sabe o que será. O tempo à volta do iMessage foi ridículo. E as notificações vão ficar "pouco iOS". As limitações e tudo o resto continuará igual...

Estou a rezar pela Google... :sweatsmile:

youbi likes this.
  12. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 27, 2016

youbi , Jul 27, 2016 :
    Pois, o IOS será o que se viu. Já o Iphone 7 muitos dizem que será uma especie de iphone 6ss :sweatsmile: E que para o ano é que vai ocorrer uma revolução. Mas logo se vê.

Os Nexus não costuma ser mais para o fim do ano?

13. luissalvador90
    Honeycomb Jul 27, 2016

Pois, parece que vão adiar por um ano a habitual mudança. Estou a perder a esperança.

Sim, os Nexus costumam ser entre Setembro e Novembro. Vamos ver...

youbi likes this.