69
Lista de FAQ's, Guias e Tutoriais

1. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 6, 2017

youbi, Mar 6, 2017 :
    Isso é que já é mais difícil, é que uma vez que não se trata de um equipamento Oneplus aqui o pessoal já não está tão por dentro dos problemas e da forma de os resolver. :(

2. phinga Cupcake Apr 5, 2017

phinga, Apr 5, 2017 :
    Sendo newbie, nao consigo postar um novo topico. Espero que aqui seja adequado.

Duvida: Há alguma forma de comprar o Oneplus 3T, modelo americano, em Portugal?

3. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 5, 2017

youbi, Apr 5, 2017 :
    Antes de mais bem vindo ao forum. ;) Escolheste um bom sitio para a pergunta. :)

Porque queres comprar a versão americana e não a europeia? É que por cá só consegues comprar a versão europeia.

4. phinga Cupcake Apr 5, 2017

phinga, Apr 5, 2017 :
    A razão deve-se ao facto de residir actualmente no México, que não tem loja online da Oneplus. E porque o modelo americano é o mais compatível com as redes locais.
    É possível comprar o modelo americano em outros sites diferentes da marca mas a preços muito mais altos que o normal.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

5. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 6, 2017

youbi, Apr 6, 2017 :
    Ahh, agora percebo. :sweatsmile: Infelizmente por cá só temos mesmo a versão que se vende por cá. :( Sendo assim provavelmente a maneira mais fácil será comprares na loja Americana e idealmente se tiveres um amigo por lá encaminhava-te a encomenda. Se não tiveres nenhum amigo que possa fazer isso então podes usar aqueles serviços de forward de encomendas. Tenho um colega moderador da Argentina que foi assim que fez.

zécotrim likes this.
  6. phinga Cupcake Apr 6, 2017

phinga, Apr 6, 2017 :
    Obrigado pela resposta.
    Sim, tenho hipótese de comprar através de amigos nos EUA.
    Mas também acho interessante esses serviços de forward de encomendas. Vou investigar...

youbi likes this.
  7. mani jang shar Cupcake May 1, 2017

8. zachsolomon Cupcake Aug 21, 2017

zachsolomon, Aug 21, 2017 :
    Boa noite e antes de mais peço desculpa se esta pergunta já foi feita antes mas não encontrei resposta (a não ser dos outros telemóveis One Plus). Embora eles digam no faq eu gostava de confirmar se este, tal como os outros, já têm os impostos cobertos pela One Plus.

ADOliveira likes this.
  9. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 21, 2017

youbi, Aug 21, 2017 :
    Boas,

Antes de mais bem vindo ao forum. :) Qualquer duvida avisa que nós estamos aqui para ajudar. Se vires o link que tenho na assinatura tens o link para a thread que faz um pouco do resumo do que à a saber a quem é recém chegado ao forum. :D De resto aqui pela secção tuga temos também várias threads em sticky com algumas informações.

Já em relação à tua dúvida, não te preocupes que se mandares vir o teu op5 não vais pagar mais nenhum valor para além do que pagas ao finalizar a encomenda. Os telefones são enviados de dentro da europa (por isso não tem qualquer questão de alfândegas), e todos os impostos já foram pagos à cabeça.

Qualquer dúvida avisa.

Ahh, e vou fazer merge desta thread com o tópico das FAQ tuga.

ADOliveira likes this.
  10. ADOliveira Ice Cream Sandwich Aug 21, 2017

ADOliveira, Aug 21, 2017 :
    Sim a situação fiscal está resolvida. Ou seja, a partir do momento em que o bem entra em território português vindo de um país comunitário, tendo por base as diretivas comunitárias e a legislação portuguesa sobre IVA em vigor, a problemática dos impostos, neste caso o IVA, é do vendedor. O bem chega a ti com a situação fiscal regularizada. Alguém em Portugal, terá feito a declaração das operações praticadas pela OnePlus e entregue a parte de IVA que está implícita no preço de venda ao público do bem.
    Atenção, que não é o caso, quando compras em sites que fazem a venda e expedição da mercadoria fora do mercado europeu, o que te obriga ao desalfandegamento por tua conta e risco...
    Espero ter ajudado.

pikota and youbi like this.
  11. zachsolomon Cupcake Aug 21, 2017

12. dblaster Honeycomb Nov 30, 2017

dblaster, Nov 30, 2017 :
    Como ando um pouco perdido. Peço a vossa ajuda no seguinte: ao tentar comprar o 1+5t 64gb (quando dava) da-me erro no pagamento. Experimentei PayPal / cartão de débito (bancos diferentes inclusive) e nada. Está a acontecer com mais alguém? É alguma forma de segurança ao fim de algumas tentativas falhadas?

@youbi á recepção :)

Last edited: Nov 30, 2017

youbi likes this.
  13. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Dec 1, 2017

youbi, Dec 1, 2017 :
    Boas,

Isso é estranho. Será que podia ser porque essa versão ontem estava a aparecer sem stock (por vezes aparecia com mas outras aparecia sem)?

Que erro te aparecia? Tenta hoje outra vez e se não der avisa que eu tento ver o que se passa.

14. dblaster Honeycomb Dec 1, 2017

dblaster, Dec 1, 2017 :
    essa foi uma delas. ontem face a ter voado por causa de um promo code. tentei o de 128gb e deu problema na mesma ao tenta fazer o pagamento: ups...we have a problem with your payment. desde à uns dias atrás.

15. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Dec 1, 2017

youbi, Dec 1, 2017 :
    Hoje ja tentaste?

16. dblaster Honeycomb Dec 1, 2017

dblaster, Dec 1, 2017 :
    hoje ainda nao. mas cheira-me que foi das tentativas/banco. já dou novidades :)

17. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Dec 1, 2017

youbi, Dec 1, 2017 :
    Pois, é bem possível.

Se não conseguires avisa

18. dblaster Honeycomb Dec 1, 2017

Last edited: Dec 2, 2017