14
Novo Asus Zenfone 2

1. BOSSPDA
    Jelly Bean May 22, 2015

BOSSPDA , May 22, 2015 :
    Boas amigos,

chegou-me, na quarta-feira, dia 20 de maio, o meu novo telemóvel, coqueluche dos telemóveis atuais, mas low cost, como os OnePlus one.
    Comprei no dia 2 de abril, em lançamento, no site francês, tendo que registar uma morada francesa para entrega, a de um amigo meu, e esperar que o mesmo lhe chegasse às mãos, para ele reencaminhar para Portugal. Foi uma odisseia, mas estou assoberbado com a máquina.
    Escolhi o modelo de 4 GB de ram e 32 de disco, expansível com cartão de 64 GB.
    Até agora, com a bateria que traz faço o dia inteiro, de uma normal utilização, restando cerca de 40%, quando me vou deitar. Tenho a localização sempre ligada, wireless, Bluetooth, ligado a um asus zenwatch, já com o lollipop 5.1.1 e até ao final de junho recebo a atualização oficial do android zen ui (versão da Asus), 5.1.1 ou se calhar, se sair, entretanto, a 5.1.2 (aqui estou a especular).
    Altamente estável, rápido, como só visto, e tem atualizações, praticamente semanais, de acordo com o histórico das mesmas. O pessoal queixa-se e os desenvolvedores da asus respondem. Isto é que eu chamo de serviço 5 estrelas.
    Até agora, com dois dias de uso, já o roteei, sem contudo ter aberto o bootloader, já que não existe ainda TWRP ou CWM permanente, para este telemóvel, o que penso será temporário, assim como uma forma de abrir o bootloader, porque tem código. É uma forma de protegerem os telemóveis de pessoas como nós.
    Durante a próxima semana os dois OPOs que eu tinha, chegarão aos novos donos, que de certeza irão gozar-se bem deles.
    Virei aqui ao fórum, de forma menos regular, mas continuarei a acompanhar os desenvolvimentos da OnePlus, já que é um conceito que me agrada. Quando a OnePlus tiver a coragem de lançar um telemóvel dual-sim, talvez volte a adquirir, ou então, que saia uma máquina fantástica, irresistível, mais que não seja, para utilização particular, esquecendo o cartão profissional, que tenho de usar nos dias de trabalho. Vamos ver o que nos reserva o futuro, sendo certo que podem contar com a minha ajuda, na medida do possível, da experiência que acumulei ao longo destes meses, neste fórum e a labutar nestes telemóveis.
    Como não cuspo no prato onde comi, só me resta dizer, que o OPO, a nível de mono SIM, foi o melhor telemóvel que alguma vez tive e que foi uma honra ter dois bichinhos desses.

Aqui fica um até logo,
    BOSSPDA

lusipt, kikofhm, Ap082 and 11 others like this.
  2. manholas
    Lollipop May 23, 2015

manholas , May 23, 2015 :
    Amigo foi um prazer disfrutar da tua presença aqui neste fórum. A tua colaboração esteve sempre presente e nos momentos dos aflitos os teus conhecimentos foram na grande maioria uma tábua de salvação.
    Felicidades para a tua nova máquina e só espero que uma vez por outra dês sinal de vida por aqui. Tudo de melhor para ti e um abraço do manholas. Até logo.

kikofhm, brunoaguiar, jmcv and 6 others like this.
  3. mega33
    Jelly Bean May 23, 2015

mega33 , May 23, 2015 :
    Boas
    Sem dúvida que foi um prazer, e acho que falo por todos os Oponianos, ter a tua presença aqui no fórum. Só tenho pena de termos perdido o Dr. OPO e outros tenham ganho o Dr. Asus. Resta desejar-te boa sorte com a nova máquina e sempre que queiras aparece, que serás bem vindo.
    Abraço

4. Koolzy
    Lollipop May 23, 2015

Koolzy , May 23, 2015 :
    É uma bela maquina esse Asus. Depois se poderes posta uns scores do antutu para ver como está a esse nível, embora que os scores servem para o que servem :rolleyes:
    Espero que ainda voltes a ter um OP, talvez o próximo OPT :p
    Quanto a despedidas não gosto delas por isso digo apenas um obrigado e um até já ;)

kikofhm, brunoaguiar, jmcv and 5 others like this.
  5. youbi
    Head Moderator Head Moderator May 23, 2015

youbi , May 23, 2015 :
    Boas,

Tendo em conta a tua necessidade de um dual sim compreende-se a tua escolha. É que isto de andar sempre com dois telemóveis atrás é sempre chato (mesmo sendo dois opos :p)

Parece ser um smartphone interessante, mas como já te tinha dito uma vez, não sei porquê a Asus nunca me encantou nos Smartphones, é que parece que já andam à tantos anos nisto e nunca conseguiram vingar no mercado. :confused: Assim fico sempre com um sentimento misto de que ou o produto não corresponde à expectativas ou então a equipa de marketing é terrível e não conseguiu promover bem os seus produtos. :p :D

Não deixes de fazer uma comparação da tua nova máquina com o opo (imparcial como sempre demonstraste ser :) ) para se perceber a vantagens e desvantagens de cada um. ;)

Ahh, em relação à parte de deixares de passar tanto por aqui espero que não se concretize. :) senão o pessoal ainda vai tentar descobrir onde moras para uma consulta com o dr opo. :p :D ;)

Mas acredito que continues a passar por aqui, o bichinho da oneplus depois de agarrar é difícil de se perder e uma comunidade como encontras aqui não se encontra em muitos lados. ;)

kikofhm, brunoaguiar, jmcv and 5 others like this.
  6. BOSSPDA
    Jelly Bean May 23, 2015

BOSSPDA , May 23, 2015 :
    Obrigado amigos, pela força.
    O que posso dizer, para já, sobre o Asus Zenfone 2 que comprei é que me serve que nem uma luva, no entanto, comparando, existem pontos do OPO que me deixam saudades.
    O primeiro deles é a suscetibilidade de poder instalar milhentas roms.
    O asus ainda tem o bootloader fechado, mas com dois três dias de uso, já descobri uma forma de o rotear sem que a recovery original se perca, uma vez que ainda não há twrp ou CWM compatíveis, e de fácil instalação, a seguir a cada OTA, que aqui ocorre com uma frequência semanal. Ponto bastante positivo.
    Quanto à autonomia é muito semelhante à do OPO, mas com dois cartões SIM ativos, Bluetooth ativo, ligado ao carro e ligado ao asus zenwatch, por exemplo hoje, com utilização de WIFI, navegação, fotos, pequenas filmagens, desde as 07.30 até agora, ainda tem 45% da carga inicial, o que considero excelente, atento ao facto de serem dois SIMs e de ter uma utilização massiva dos periféricos. Para além disso tenho a localização sempre ativa, em modo de alta precisão.
    Acho que é bastante fluido, mais que o OPO, mas claro com 4 GB de ram, tinha mesmo que ser.
    Gosto da Zen UI, que é bastante intuitiva. Antutu é mais baixo que o OPO com a CM12.1, mas mais alto que o OPO com CM11, cifrando-se nos 46343, no primeiro e único teste realizado até agora.
    Não gosto do facto de ter só 4G no SIM1, mas posso viver com isso, pois sempre que quero utilizar massivamente a internet recorro a um router meo 4G, com 10 Gb/mês, que me chega para tudo, a custo zero, por. força do plano Meo 5O
    O som é límpido, as chamadas não caiem, pelo menos até agora e ontem foi um dia em testei so dois SIMs com grande intensidade. Posso dizer que o som, para os dois SIMs é HD, definição excelente. A definição do ecrã já alterei para 400 dpi, mas originalmente vem com 480 dpi, como o OPO. Mais uma vez para proceder a esta alteração tive que utilizar comandos adb. No OPO é mais fácil.
    Carrega mais depressa que o OPO, graças a uma funcionalidade que é o booster, que ao detetar o telemóvel com carga inferior a 80%, carrega a alta velocidade. Por exemplo, carrega 60%, do 1% a 60%, em 30 minutos. Muito bom.
    O OPO não tem problemas de escrita em SD, pois não tem expansão, mas nestes telemóveis, com SD card, temos que instalar um app que corrige as permissões e liberta o cartão para poder utilizar, como quiser. Manias da Google, que começaram com o kitkat.
    Quanto às fotos, já tirei algumas muito boas, mas a Asus ainda está a fazer melhorias na qualidade final das mesmas, naquelas que são tiradas em low light. No entanto, estou muito satisfeito, porque inicialmente, lembro-me que o OPO tinha problemas com o firmware da máquina fotográfica, que só veio a ficar perfeito, nas últimas atualizações da CM11s e que agora na CM12.1, com a app CAMNEXT v22, ficaram perfeitas. Low light é que continua a se o calcanhar de aquiles do OPO.
    Este Telemóvel a interagir com o meu relógio é bem melhor que o OPO, que por vezes encravava.
    Diga-se em abono da verdade que também utilizando a CM12.1 sempre estaria sujeito a mais instabilidade, do que utilizando a rom do Asus, estável, dentro do possível.
    Veredicto: Quem tem só um cartão, fique com o OPO, que é excelente e continua a ser a minha preferência mono SIM. quem tiver dois cartões e tiver que os utilizar permanentemente, como eu, então o Asus é uma excelente opção, senão a melhor, atualmente, no mercado, na relação preço vs qualidade (custo de € 299,00 - preço de lançamento)
    @youbi, fica descansado, que vou aparecendo. Se alguém estiver arrasca, pode sempre apitar, por PM. Não fiz um reset ao cérebro.
    Vou esperar para ver o OPT. Tenho esperança de a OnePlus poder lançar um telemóvel com dois SIMs e uma bateria de 4000 mAh, um dia, quem sabe.
    Quanto ao bichinho do OPO ainda cá está, mas para já tinha que libertar este capital, empatado nos dois OPOs.

Boa continuação...

wazup, lusipt, jbernardes07 and 8 others like this.
  7. jbernardes07
    Honeycomb May 27, 2015

jbernardes07 , May 27, 2015 :
    Muito obriga
    Muito obrigado pela partilha. Havia certas dúvidas que tinha relativamente a esse equipamento que respondeste :)

Diz-me uma coisa, para um tuga sem amigos em França, como se pode arranjar um Asus zen 2 e por quanto? Se for 300 euros efectivamente é o melhor qualidade preço visto qe o OPO com os portes já começa a ficar "carote" :p

mega33, brunoaguiar and Koolzy like this.
  8. youbi
    Head Moderator Head Moderator May 27, 2015

youbi , May 27, 2015 :
    Para quem quer saber mais info sobre Asus, está aqui uma review bastante completa do site Anandtech em que inclui comparações com o Oneplus.

Assim de repente, vejo que, tirando o facto de dar para dois cartões, o Oneplus parece-me uma melhor hipótese. :p :D ;)

pikota, badboyboogie, mega33 and 3 others like this.
  9. pikota
    Marshmallow Jun 5, 2015

pikota , Jun 5, 2015 :
    É um bom terminal sem duvida mas não o trocava pelo OnePlus One. :D

Koolzy likes this.
  10. abellopess
    Gingerbread Jun 12, 2015

abellopess , Jun 12, 2015 :
    Opa!!! Boa tarde... Acabei de fazer a compra de um Zenfone 2 de 64 GB para resolver quase o mesmo pepino, Mais no meu caso, tenho 3 Chips, 3 Operadoras diferentes, e Como usava, One Plus ( Chip Vivo BR) + S5(Chip Personal PY) + S4(Chip TIM BR) ,o S5 é o celular da empresa, que nos fornece, e o s4 e o one plus é que eu utilizava como particular, e para eliminar pelo menos 1 celular, optei em vender o One Plus e estou esperando chegar o Zenfone para fazer os primeiros testes, pelos relatos já percebi que é praticamente a mesma coisa.. Alguns dizem melhor OPO , outros o Zen, estou bem ancioso esperando chegar para fazer um review completo..