8
O que acham do snapdragon 810 v 2.1, agora que a google também o vai usar?

1. Mjjferreira
    Ice Cream Sandwich Sep 29, 2015

Mjjferreira , Sep 29, 2015 :
    Vejo que já sabes tudo então, os meus serviços já não são necessários...

Só para finalizar: Porquê que há uma versão 2.1 do 810? Sabes?

2. arqueox
    Honeycomb Sep 29, 2015

arqueox , Sep 29, 2015 :
    Sim. Sei. Assim como hà vários upgrades aos exynos. Um procedimento comum que as empresas fazem para resolver determinados problemas e optimizar os processadores. A v 2.1. Veio resolver alguns problemas que ficaram resolvidos. E esse processador que é usado no op2 e nos nexus e lg's e Sony... Precisamente porque os problemas detectados nos Sony ainda em pre-producao revelaram um sobreaquecimento qd se tirava fotos. Resolveram a questao. E daí? Sabes que os exynos tb tem várias versões, não sabes?

Já que googlas bastante, lê lá isto:

"Historically, it’s quite common for device manufacturers to offer a common chip with slightly different clock speeds or features, and we already know that ARM does point revisions of its own architecture. The Cortex-A9 and Cortex-A15 both went through multiple “r” versions, from r1 to r4 in the case of the Cortex-A9. Qualcomm appears to perform a similar level of optimization within product generations. Combined with yield and power consumption improvements on TSMC’s end, it’s entirely normal to see a point update for the Snapdragon 810 family. The difference between what’s happening now and what happened at 28nm is that Qualcomm is currently perceived to be operating from a disadvantage to start with, leading people to seize on it as a significant issue."

Last edited by a moderator: Sep 29, 2015

jmcv and fxguru77 like this.
  3. fxguru77
    Jelly Bean Sep 29, 2015

fxguru77 , Sep 29, 2015 :
    Mas tu tens o opt??
    Quase todos os teus posts é só deitar a baixo

paulo111, CRuna, jmcv and 3 others like this.
  4. arqueox
    Honeycomb Sep 29, 2015

arqueox , Sep 29, 2015 :
    Normalmente é o que acontece um pouco por todo o fórum. Pessoal q não tem o op2 e dizem mal de um processador que nunca viram. Só porque leram umas cenas no google... Lol

CRuna, jmcv, Ambrosio and 2 others like this.
  5. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Sep 29, 2015

youbi , Sep 29, 2015 :
    No caso dele não tem, mas é quase como se tivesse. É a Maria que anda com ele. :p :D

Não vale a pena entrarem por esses caminhos, aqui no fórum todos são livres de exprimirem as suas opiniões e é com factos que depois se discute se se confirmam ou não. :p

Isto é como em tudo na vida. Uns vêm sempre o copo meio cheio, já outros vêm-no sempre meio vazio. No fundo é uma questão de perspectiva das coisas. :p :D

jlobo912, CRuna, arqueox and 3 others like this.
  6. arqueox
    Honeycomb Sep 29, 2015

arqueox , Sep 29, 2015 :
    Concordo! É com factos que se discutem e não com termos do género: "Vai googlar um pouco...", etc e tal...

CRuna likes this.
  7. Mjjferreira
    Ice Cream Sandwich Sep 29, 2015

Mjjferreira , Sep 29, 2015 :
    Sim tenho.

É um tlm brutal e super rápido. Mas não é por ter um lá em casa que vou dizer que o 810 não tem falhas (falo especialmente do throttling). É sabido e está divulgado em muitos sites da especialidade.
    Não coloco em causa que é um processador potentíssimo, mas é dos piores processadores que a Qualcomm já fez, ...agora interpreta isto como quiseres.

E segundo alguns rumores, o 820 vai seguir o mesmo caminho...o que espero que não seja verdade. (mas lá está, são rumores)

Last edited: Sep 29, 2015

OnniXx likes this.
  8. arqueox
    Honeycomb Oct 1, 2015

9. OnniXx
    Ice Cream Sandwich Oct 1, 2015

OnniXx , Oct 1, 2015 :
    Levas isto demasiado a serio. São opiniões, cada um tem direito a ter a sua mesmo que não concordes e não vais conseguir forçar o pessoal a gostar tudo do mesmo.
    Mas props pelo esforço e espero q não leves a mal

10. arqueox
    Honeycomb Oct 1, 2015

arqueox , Oct 1, 2015 :
    Oh rapaz
    Oh rapaz, já tenho idade suficiente para não levar a sério determinadas coisas. Isto é um fórum de partilha, tá? É para quem quer ler e informar-se. Não estou aqui para forçar ninguém a gostar. Assim como tb agradecia que não me forçassem a não gostar... E props? Isso é o quê!?

jlobo912 likes this.
  11. arqueox
    Honeycomb Oct 1, 2015

arqueox , Oct 1, 2015 :
    Já agora, a malta se calhar devia ler um pouco mais. Não se trata de forçar ninguém até porque estou-me a marimbar se a malta gosta ou nao. O que não podem é por em causa algo sem se fundamentar em convenientemente. Qd me provarem com factos que aquilo que digo está mal, é na boa...

biohazardhc likes this.
  12. OnniXx
    Ice Cream Sandwich Oct 1, 2015

OnniXx , Oct 1, 2015 :
    Props é uma forma de dar respeito a pessoa. Tipo proper respect.
    Quanto ao resto sim tens razão ninguém te pode obrigar a não gostar.
    E o facto de dizer que o 810 foi um Fáil e que recuperou com o tempo é fácil de provar. Compara o lançamento do primeiro tele com 810 com o primeiro com 805 ou 801.
    Não houve metade das chatices.
    Faz me lembrar em parte o lançamento da Xone, que se não fosse o Phil Spencer ia ser bonito

Last edited: Oct 1, 2015

scp41 and biohazardhc like this.
  13. arqueox
    Honeycomb Oct 1, 2015

arqueox , Oct 1, 2015 :
    OK. Obrigado pelo esclarecimento. Pá, assim sim. Com argumentos desses é já possível discutir algo em concreto. O que já entra na função de um fórum. Percebo o que dizes e concordo. Mas como disse anteriormente todos os processadores sofrem alterações e upgrades que corrigem erros. Nunca disse q este processador era magnífico, mas que cumpria e bem. A prova está no meu op2 e em outros. Comportamento irrepreensível até agora.
    O facto de partilhar o link foi para manter a discussão que me parece útil para a comunidade. É uma forma de discutirmos os nossos aparelhos. Agora, aquilo que não aceito e isso vale o que vale, é lançarem postas de pescada para o ar. Não serve a comunidade.
    Obrigado pelo contributo.
    Abr

youbi, jmcv, scp41 and 2 others like this.
  14. arqueox
    Honeycomb Oct 6, 2015

15. Mjjferreira
    Ice Cream Sandwich Oct 7, 2015

Mjjferreira , Oct 7, 2015 :
    Vai usar os CPUs de topo que existem atualmente: 808 e 810.

PS: Repara como eles vão arrefecer o 810, veremos se é markting ou se a coisa resulta mesmo.
    Outro PS: até a sony no Z5 colocou dois heatpipes para arrefecer com maior eficácia o bicho!

OnniXx and arqueox like this.
  16. arqueox
    Honeycomb Oct 7, 2015

arqueox , Oct 7, 2015 :
    Mas o que quero dizer é que se estas marcas usam o mal afamado 810 é porque o mesmo cumpre em termos de performance. Se calhar a alteração feita pela SD na V 2.1 foi suficiente.

17. OnniXx

OnniXx , Oct 7, 2015 :
    Mas vai usar uma tecnologia de arrefecimento nova.. Se calhar é porque não estava a funcianar tão bem como seria esperado.
    Se essa actualização no 2.1 tivesse sido suficiente não havia razão para ter estas tecnológias de arrefecimento.

18. arqueox
    Honeycomb Oct 7, 2015

arqueox , Oct 7, 2015 :
    Pode ser. Mas.tb pode ser para aumentarem a velocidade do processador... Por acaso não sei qual é o clock dos lumia, mas no nexus será a 2 GHz. Poderá ser esse o motivo.

19. arqueox
    Honeycomb Oct 7, 2015

arqueox , Oct 7, 2015 :
    Pelos vistos são os mesmos 2 Ghz dos nexus...

Here are the key specs for the Lumia 950 XL:

• Dimensions: 152 x 78.4 x 8.1mm
    • Weight: 165g
    • Display: 5.7in 2560x1440 pixels (518ppi pixel density)
    • Storage: 32GB (expandable up to 2TB)
    • RAM: 3GB
    • Processor: Octa-core 2GHz Snapdragon 810
    • Connectivity: Wi-Fi (dual-band 802.11ac), Bluetooth 4.2, NFC, GPS
    • Front facing camera: 5MP
    • Rear facing camera: 20MP (PureView with Zeiss optics)
    • Battery: Li-Ion 3340mAh battery

20. OnniXx

OnniXx , Oct 7, 2015 :
    Se eu bem me recordo os primeiros telemóveis que traziam (LG g flex2) o 810 também vinham com 2 GHz e daí o aquecimento depois saiu o 810 v2 que se não estou em erro funciona a 1.8ghz e por isso aquece muito menos.
    Ou seja isto não foi resolver o problema, foi contorná-lo e é o que vai ser feito nos lumia com essa técnica de arrefecimento.
    Continuo a dizer que se tivesse sido bem pensado e lançado com calma este drama tinha sido todo evitado

Last edited: Oct 7, 2015

arqueox likes this.