28
OnePlus 2 - Unlock bootloader, Recovery TWRP, root, OxigenOs stock rom

1. BOSSPDA
    Jelly Bean Dec 28, 2015

BOSSPDA , Dec 28, 2015 :
    Ótimo. Por ora, estou a utilizar uma ROM Cm 12.1 que me dá todas as potencialidades do Bluetooth no meu carro, ao contrário da Stock 2.2.0 e anteriores. É uma pena, mas o Bluetooth das Rom OxygenOS tem muitos bugs, o que me levou a escolher está Rom Cm, a Temasek de 3 de Dezembro, apesar do sacrifício do leitor de impressões digitais e do auto focus laser.

jmcv and scp41 like this.
  2. jart67
    Honeycomb Dec 28, 2015

jart67 , Dec 28, 2015 :
    Para o bluetooth tenho usado o "Bluetooth PhoneBook" e tem funcionado a 100% com os contactos e listas de últimas chamadas. Uma pesquisa na net consegue-se encontrar uma versão gratuita e sem o problema da que está na google play store...

3. BOSSPDA
    Jelly Bean Dec 28, 2015

BOSSPDA , Dec 28, 2015 :
    Cheguei a tentar isso, mas na minha megane 2010, nada. Parece, que quanto mais simples melhor e as rom da CM como é muito fluida, funciona às mil maravilhas. Também tem bugs, mas toleráveis, face ao proveito que retiro. Sincroniza tudo em segundos, sem ter contactos residentes, a não ser os que queremos com etiquetas de voz. Logo que tenha uma CM 13.0 estável, cá vou eu.

jmcv, scp41 and jart67 like this.
  4. manholas
    Lollipop Dec 30, 2015

jmcv, CRuna, AloCubano and 2 others like this.
  5. AloCubano
    Gingerbread Dec 31, 2015

jmcv and CRuna like this.
  6. jorgemiguellopes
    Gingerbread Jan 12, 2016

jorgemiguellopes , Jan 12, 2016 :
    Boa tarde @BOSSPDA
    Tenho um OPT há cerca de 2 semanas e hoje resolvi desbloquear o bootloader.
    Fiz tal e qual como tinha feito com o OPO.

Nas Opções de programador, ativei a opção "Desbloqueio de OEM".
    Entrei em modo fastboot e executei o comendo "fastboot oem unlock".

Aparentemente, correu bem.
    Mas quando tento confirmar o estado do tlm com o comando "fastboot oem device-info", aparece-me a seguinte informação:
    <bootloader> Device tampered: false
    <bootloader> Device unlocked: true
    <bootloader> Device is_verified: false
    <bootloader> Charger screen enable: false
    <bootloader> Display panel:
    <bootloader> console_locked: 1
    <bootloader> exec_console_unconsole: 0

Efetivamente, diz device unlocked... mas eu estava a contar que acontecesse o tradicional wipe do tlm, mas continuo com todos os ficheiros pessoais que tinha no tlm...

É normal?

Last edited: Jan 12, 2016

BOSSPDA likes this.
  7. Vti_Dreamer
    Gingerbread Feb 14, 2016

Vti_Dreamer , Feb 14, 2016 :
    Boa noite,

Preciso de esclarecer algo que me deixa um pouco preocupado. Instalei o xposed e consequentemente uns módulos..ora portanto quando confirmo com o certo os referidos módulos e me dito que para fazer efeito terei que reiniciar eu assim o faço.
    O problema é que ao reiniciar o opt não me sai da animação de inicialização e só consigo desligando e ligando de novo.
    Ou seja, nunca consigo ligar ou reiniciar á primeira desde que instalei os módulos.
    Estarei a fazer algo de errado?

Obrigado pelas opiniões,
    Emanuel Pedro

BOSSPDA likes this.
  8. BOSSPDA
    Jelly Bean Feb 15, 2016

BOSSPDA , Feb 15, 2016 :
    A questão é saber se antes desta aplicação o telemóvel fazia reboot sem ficar preso no reinicio.
    Se instalares de novo o sistema sem o xposed ele continua a fazer isso? Se for o caso tens um problema semelhante ao que tive com um OPO, que não sendo impeditivo de ser utilizado diariamente, é mau se quiseres fazer uma recuperação de hard brick, porque ele ao não arrancar em reboot fica-se e não se consegue corrigir o hard brick, ou muito dificilmente, consegui-lo-ás fazer. Acabei por ter que abrir um pedido para RMA e foi substituído, após seis meses de utilização.
    Por isso verifica isso tudo e como o OPO ainda está na garantia, não percas a oportunidade de corrigir o facto, com a Oneplus, se for hardware. Se for só software, continuação de boas flashadas.

9. BOSSPDA
    Jelly Bean Feb 15, 2016

BOSSPDA , Feb 15, 2016 :
    Desculpa, só agora vi a tua mensagem. Tenho andando por outros fóruns. Não sei se já resolveste a tua questão, mas já experimentaste realizar a operação, tudo de novo?
    Parece que essa operação de desbloqueio não correu como deve ser. Se correr mal e ficares com hard brick tens que instalar tudo de novo com uma imagem de fábrica.

10. Vti_Dreamer
    Gingerbread Feb 15, 2016

Vti_Dreamer , Feb 15, 2016 :
    Ele não fazia isto, aliás se desinstalar o xposed ele arranca a primeira...é estranho...agora com o teu texto assustasteme...ehehhe

11. BOSSPDA
    Jelly Bean Feb 15, 2016

12. Vti_Dreamer
    Gingerbread Feb 15, 2016

Vti_Dreamer , Feb 15, 2016 :
    E o mais engraçado e que se fizer reboot pela twrp 3.0.0 faz sempre a primeira...o que achas que poderei fazer para contornar a situação?

13. Vti_Dreamer
    Gingerbread Jul 25, 2016

Vti_Dreamer , Jul 25, 2016 :
    Ppl um problema que me esta a dar a volta a cabeça, @BOSSPDA, @pikota, @youbi

Não consigo flashar a stock recovery por nada. Ja tentei via fastboot nao acontece nada fico sem recovery, instalo novamente a do Grarak twrp e tento instalar pela twrp e nada tambem. Faço o comando via fastboot boot recovery(stock) e dá-me erro "dtb"...tenho tudo a funcionar, oos3, twrp do Grarak mas queria vender o bicho e mete-lo stock e não consigo. Alguem?

Obrigado,
    Emanuel Pedro

BOSSPDA likes this.
  14. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 25, 2016

youbi , Jul 25, 2016 :
    Acho que o teu caso deve ser do género do que o @SimoHugo teve, no caso dele fazendo isto resolveu. :)

https://forums.oneplus.net/threads/...e-laf-funcionais.428911/page-20#post-14704334

Tenta para ver se resulta contigo. :)

15. Vti_Dreamer
    Gingerbread Jul 25, 2016

Obrigado mas julgo que não é necessário isso.
    Eu tenho a twrp modificada do Grarak, tenho o OOS3 stock e já flashei com sucesso outras twrp para experimentar se haveria algo errado com a partição (sei lá)...e todas as TWRP trabalhavam na perfeição. Só a stock é que não funciona, nao sei bem porque. Agora mete-se três questões. Serei eu capaz de receber otas oficiais com a twrp (nao tendo root nem xposed)? Ou tenho mesmo de ter a stock recovery para poder instalar via software as otas? Será que tenho a recovery.img danificada (estranho pois fiz download no site da oneplus)?

obrigado Youbi

16. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 25, 2016

youbi , Jul 25, 2016 :
    Eu sei que pode parecer estranho, mas no caso deles só assim conseguiram resolver. Parece que é algo que ficou corrompido e só assim é que voltou ao sitio. :sweatsmile: Se calhar no teu caso pode ser igual. :confused::sweatsmile:

Mas tendo o TWRP não devia afectar nada e recebe as OTAs na mesma. Por isso não será por aí. :)

17. Vti_Dreamer
    Gingerbread Jul 25, 2016

Obrigado mais uma vez.
    Se puder receber a otas por mim tudo ok, já que a maquina ficou para a minha mulher...alguém que tenha a twrp que me confirme se é possivel...;)

18. Vti_Dreamer
    Gingerbread Jul 25, 2016

já resolvi...pesquisei, pesquisei e encontrei a stock recovery do OOS3....no site oficial da Oneplus a recovery que lá se encontra deve ser do antigo bootloader do 5.1.1.... Obrigado @youbi pela disponibilidade.

BOSSPDA, pikota and youbi like this.
  19. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 27, 2016

BOSSPDA , Jul 27, 2016 :
    Desculpa não ter respondido atempadamente.
    Tenho andado arredado destes meios e por isso não reparei no teu pedido. Contudo, vejo que o @youbi anda em cima do acontecimento e tu conseguiste chegar ao que procuravas.
    Abraço a todos.

Vti_Dreamer and youbi like this.
  20. NK'
    Cupcake Jul 29, 2016

NK' , Jul 29, 2016 :
    Boa tarde.

Acabei de comprar o meu primeiro OnePlus, neste caso foi o 2.
    Antes de o comprar li bastante sobre o telemovel e reparei em imensas criticas, mas como queria um OnePlus e a carteira não esticava para o OP3, decidi optar pelo OP2 visto que o 1 e o X encontravam-se out of stock.

Pronto agora chega aquela parte que faço? Quero retirar o máximo proveito dele e como posso o fazer? Penso que já li alguns guias, mas mesmo assim a confusão persegue-me. Ouço falar em bootloader, root e pronto. Sou mesmo, pode-se dizer 0 a esquerda hehe
    Penso que talvez até já estejam fartos desta conversa. Mas se não tivesse confuso não estaria a chatear.

Desde já obrigado.

Last edited: Jul 29, 2016