14
OnePlus 3 - Opiniões, Soluções e Ajudas

1. helderfp
    Honeycomb Jan 23, 2019

helderfp , Jan 23, 2019 :
    Não te consigo enviar link porque não tenho nenhum pois pede o emei para aceder a pagina de download mas envio este.
    https://developer.sony.com/file/dow...es-for-aosp-pie-android-9-0-kernel-4-9-loire/

E já agora será que a oneplus vai enviar o android PIE com kernel 4.9 como a sony, ou vai-se ficar com o Kernel 3.18?

2. dsmonteiro
    Community Consultant Community Expert Jan 23, 2019

3. atenaa
    KitKat Mar 4, 2019

atenaa , Mar 4, 2019 :
    Pessoal
    Estou com um problema, que não é impeditivo do uso normal do meu OP3, mas está a ser muito irritante:rolleyes:. É o seguinte:

Quando faço ou recebo uma chamada de uma pessoa da minha lista de contatos, esse contato vai para a coluna de contatos favoritos mesmo não o tendo classificado como favorito. Os meus contatos favoritos são apenas 4 e atualmente já estou com uns 7 ou 8 contatos nessa coluna que não estão classificados como favoritos.

Está a tornar-se uma grande chatice estar "limpar" a coluna de contatos favoritos várias vezes ao dia porque por mais vezes que apague os contatos "intrusos" eles retornam para coluna de contatos favoritos.:rolleyes::(

O OP3 está com a stable 5.0.8. Quando instalei a stable fiz um factory reset. Este problema passou a acontecer já depois de estar com esta stable mas não me recordo se foi logo depois da instalação. Entretanto ainda não fiz mais nenhuma limpeza de dados. Apenas fiz limpeza de cache.

Estou a deixar a questão aqui porque já fiz um bug report na secção "Feedback" em meados de dezembro do ano passado e até hoje não recebi nenhum feedback. Queria saber se mais alguém (dos raros que ainda possuam um OP3:p) passou/passa pelo mesmo.

Desde já agradeço a todos.;)

4. pikota
    Marshmallow Moderator Mar 5, 2019

pikota , Mar 5, 2019 :
    Estás a referir que os contactos aparecem na secção que diz Marcação Rápida, é essa que te estás a referir?

5. atenaa
    KitKat Mar 5, 2019

atenaa , Mar 5, 2019 :
    Se calhar é essa. É aquele separador com a estrela. Eu conheço-o por contatos favoritos. Quando se abre um contato clica-se na estrela que está na parte superior e esse contato vai para a coluna de favoritos.

6. pikota

pikota , Mar 5, 2019 :
    Isso acontece-me a mim, desde sempre. :)
    Acho que o funcionamento é mesmo assim.
    Os contactos com estrela (favoritos) aparecem no topo, os restantes pelas chamadas que fazes, aparecem a baixo.

7. renalves
    Gingerbread Mar 5, 2019

pikota likes this.
  8. pikota

pikota , Mar 5, 2019 :
    Também acho que sim. :D
    Problema resolvido então. :p

9. atenaa
    KitKat Mar 5, 2019

atenaa , Mar 5, 2019 :
    Não está resolvido não. Já vi pelo fórum mais pessoal a queixar-se do mesmo. E mesmo os contatos que classifiquei como favoritos (com a estrela) se não lhes fizer chamadas durante um tempo, eles desaparecem dessa coluna e tenho de voltar a classifica-los como favoritos. Para que serve classificar um contato como favorito se ele deixa de o ser só porque não faço chamadas com regularidade? É absurdo!:confused::rolleyes:

10. pikota

pikota , Mar 5, 2019 :
    Nesse casa sim há problema. Agora pensei que o teu problema fosse esses contactos estarem aparecer ai nessa secção.
    Tens os contactos sincronizados com a conta Google?

11. atenaa
    KitKat Mar 5, 2019

atenaa , Mar 5, 2019 :
    Sim, um dos problemas é também esse de aparecerem outros contatos que não classifico com a tal estrela. Com roms anteriores isto não acontecia, garanto-te. Nessa coluna só estavam os contatos classificados como favoritos. Não apareciam os tais contatos frequentes. Eu nem conhecia essa funcionalidade, confesso...:oops:

Este é um tópico de outro user a queixar-se do mesmo que eu: https://forums.oneplus.com/threads/favourite-contact-problem.744300/#post-19660399

Sim tenho os contatos sincronizados com a conta google. Já não conseguia fazer de outra forma.

12. pikota
    Marshmallow Moderator Mar 6, 2019

pikota , Mar 6, 2019 :
    A secção Marcação Rápida e falo apenas de mim e por exemplo da minha namorada, sempre apareceram no topo os contactos favoritos, e a baixo os contactos para o qual foram feitos contactos.
    A mim os favoritos nunca desapareceram, e estão aparecer sempre no topo.
    @youbi no teu caso como funciona?

13. atenaa
    KitKat Mar 6, 2019

atenaa , Mar 6, 2019 :
    Este é um print screen que fiz em dezembro para colocar no tópico de bug report que abri.

InkedInkedScreenshot_20181214.jpg

Como podes ver os favoritos não aparecem todos do topo. E atualmente já tenho muitos mais contatos acima dos favoritos.

14. pikota
    Marshmallow Moderator Mar 6, 2019

pikota , Mar 6, 2019 :
    Olha como aparece no meu caso.
    Está diferente do teu.

1551914517568.jpg

15. atenaa
    KitKat Mar 7, 2019

atenaa , Mar 7, 2019 :
    Como se vê no meu não existe o separador marcação rápida. Apenas existe o separador favoritos (com estrela).
    O teu é um OP6, certo? Se calhar estará a haver um conflito com as atualizações para o telefone (dialer)?:rolleyes: Na última stable dos OP3/T terão usado as configurações do dialer como se houvesse o separador marcação rápida mas esqueceram-se que os OP3/T não têm esse separador? Isto agora são apenas suposições minhas...:oops:

Vou aguardar a ver se darão uma resposta ao meu bug report. Mas não acredito muito...a prioridade dos OP3/3T já está muito no fim da lista...:rolleyes: Temos como exemplo a prometida atualização para a "fatia Pie" (android 9), que já não sei se irá ver a luz do dia...:rolleyes: (mais uma vez sou eu a supor...:p).

16. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 11, 2019

youbi , Mar 11, 2019 :
    No meu estive a ver agora e os favoritos aparecem primeiro, mas para ser sincero não sei se é sempre assim. :sweatsmile: Não costumo prestar muita atenção a isso. já que até costumo ir mais pelo histórico de chamadas.

No fundo o teu separador da estrela e o marcação rápida acaba por ser o mesmo, é os contactos favoritos e os mais usados. Mas sim, faria sentido que pelo menos os favoritos fossem sempre os primeiros a aparecer.

Acredito que essa tarte não deve tardar muito mais para sair do forno... :p

atenaa likes this.
  17. PCesar.Cercal
    KitKat Mar 18, 2019

PCesar.Cercal , Mar 18, 2019 :
    Olá, vejo que ainda existem problemas com a oxigénio.
    Não confundam as pessoas. Uma coisa é OOS para OP6/T outra é para OP3/T. São sistemas diferentes com alguma aparência idêntica.

Muda para Skydragon (talvez o melhor dev atual em android) ou DU oficial e verás o andoir Pie (9) no seu melhor com menos problemas que a oxigénio estável.
    A Oneplus não actualiza o seu Kernel há muito tempo..... coitados, não tem tempo ou então despediram quem o sabia fazer (PA).

Solução, é reclamar com o suporte. Servem para isso e outras coisas

18. renalves
    Gingerbread Mar 22, 2019

renalves , Mar 22, 2019 :
    não sei se já passaram pela mesma situação, tenho um OP3 e estava a pensar mudar de equipamento mas, quando comparo com o que existe no mercado, fico com mais certeza que o 3 é realmente um equipamento excepcional

o meu já foi para a garantia por causa da câmara e puseram earpiece novo, agora estou outra vez a ouvir muito baixo

alguém tem um OP3 imaculado que queira vender?

19. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Mar 26, 2019

youbi , Mar 26, 2019 :
    Imagino que estejas a falar com conhecimento de causa, certo? Então explica lá as diferenças gigantes entre o Oxygen OS do op3/T e do op5/T e op6/T... ;)

É sempre engraçado ver que certas coisas não mudam, vejo que o teu sentimento perante a Oneplus continua igual e que continuas numa aparente relação amor/ódio para com eles. :confused: O que acaba por ser sempre estranho já que estamos só a falar de uma marca de smartphones. ;)

Sem duvida, uma grande exemplo de como fazer um equipamento simples e muito bem conseguido e em que o passar dos anos não se têm notado. :)

@PCesar.Cercal , Conforme o @renalves disse, acho que tiveste a sorte de comprar um equipamento excepcional, excelente design, qualidade de construção (basta ver que a Oneplus foi considerada a marca mais fiável segundo um estudo recente das associações de consumidores europeias) e que tem tido um suporte muito acima do praticado no mundo android. Por isso desfruta do equipamento enquanto der e cumprir com o que queres dele e não vale a pena andar tão amargo só por causa de uma marca de telefones. ;)

Isso é estranho acontecer-te novamente, dos op3/T que tenho oportunidade de ver por perto não tiveram esse problema, por acaso tu trabalhas em algo relacionado com metais ou afins em que existem sempre pequenas partículas de ferro que podem ser atraídas pela o iman do auricular? Sei que nessas situações é sempre mais complicado.

20. PCesar.Cercal
    KitKat Mar 26, 2019

PCesar.Cercal , Mar 26, 2019 :
    Realmente vejo que os nossos sentimentos são identiidê, mas sim, em diferente sentido.
    Sim tenho um bom equipamento, nunca disse o contrário, agora e bom porque usa um sistema que não o oxigénio, mas vamos aguardar a beta 9.0 para ver...... E tu estas no bom caminho, assim ainda chegas a CEO da marca