14
OnePlus 3 - Opiniões, Soluções e Ajudas

1. PCesar.Cercal KitKat Apr 3, 2019

PCesar.Cercal, Apr 3, 2019 :
    Devias ter efectuado um format ao DATA, só assim limpavas mesmo tudo
    e só depois instalar tudo de novo.
    Mas vê o que acontece, é por isso que não tenho intenções de voltar a oxigénio

2. jorgecaldeira Honeycomb Apr 3, 2019

jorgecaldeira, Apr 3, 2019 :
    Boas já está a bombar normalmente depois de fazer uma instalação limpa e apagar mesmo tudo. Obrigado pela ajuda.

youbi, atenaa and PCesar.Cercal like this.
  3. PCesar.Cercal KitKat Apr 4, 2019

PCesar.Cercal, Apr 4, 2019 :
    Como ja tinha falado, o melhor é formatar o Data. Assim limpamos mesmo tudo

4. atenaa Jelly Bean Apr 17, 2019

atenaa, Apr 17, 2019 :

Pessoal, finalmente já temos o Android P para os nossos OP3/3T!!!!!:eek::D:D Para já é ainda uma versão Beta mas, pelo menos, já podemos "brincar" com as novas configurações do android 9. :p:D

Vi o Tópico do @Manu J. mesmo agora e não resisti em deixar o link/aviso na nossa secção tuga.:cool:

Ainda vou ler com atenção o tópico para saber como instalar mas já li que temos de ter o boot loader bloqueado, o que eu não tenho. :( Eu queria instalar já mas não sei como voltar a bloquear o boot loader...Vou fazer umas pesquisas mas, se entretanto, alguém me puder dar umas "luzes" sobre o assunto, eu agradeço!;)

Last edited: Apr 18, 2019

Cheetosdust, dsmonteiro and youbi like this.
  5. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 18, 2019

youbi, Apr 18, 2019 :
    Boas noticias. É bom ver que já começa a chegar um pouco da tarte ao op3/T. :p

Já sobre o bloquear o bootloader, deve ser só fazeres o mesmo que fizeste quanto o desbloqueaste a primeira vez e depois escrever

"fastboot oem lock"

Acho que é isto, certo @dsmonteiro ?

Ahh e não se esqueçam que convem ter os backups em dia, é que acho que o update vai limpar o telefone ao ser instalado.

atenaa, Cheetosdust and dsmonteiro like this.
  6. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Apr 18, 2019

dsmonteiro, Apr 18, 2019 :
    Sim @atenaa, é esse o comando. Convém estar com a recovery de origem antes de bloquear o bootloader e é preciso ter em atenção que o telemóvel irá ser formatado no processo.

atenaa, youbi and Cheetosdust like this.
  7. onepv Gingerbread Apr 18, 2019

onepv, Apr 18, 2019 :
    O meu OP3 está com a stable 5.0.8 e está tudo a funcionar bem.
    Se eu instalar a Community Beta for OnePlus 3 (Android™ 9 Pie) e algo não funcionar bem posso voltar a instalar a versão stable 5.0.8 sem perder nada (aplicações e dados)?

8. atenaa Jelly Bean Apr 18, 2019

atenaa, Apr 18, 2019 :
    Sim está com a recovery de origem. Só tem o bootloader desbloqueado.

Eu desbloqueei o bootloader numa altura em que OP3 já estava em fim de "carreira":p no que tocava a atualizações. Tínhamos recebido a informação, por parte da OnePlus, que os OP3/3T receberiam, apenas, atualizações de patch de segurança. Por isso desbloqueei o bootloader para, eventualmente, instalar ROMs customizadas. Mas ainda não tinha feito mais nenhuma alteração.

Vou ver se arranjo um tempinho para fazer um backup do mais importante e, com calma, tentar fazer o relock do bootloader. Estou ansiosa por experimentar o Android 9.:cool::D

Obrigada pela ajuda @youbi e @dsmonteiro ;)

youbi and dsmonteiro like this.
  9. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Apr 19, 2019

youbi, Apr 19, 2019 :
    Isso vais perder sempre. É que com as mudanças entre diferentes versões tens que fazer que fazer reposição de fábrica ao telefone.

Mas se tiveres backups do importante do telefone acaba por ser indiferente já que podes repor o que interessa.

E às vezes uma limpeza até faz bem ao telefone. :D

dsmonteiro likes this.
  10. jorgecaldeira Honeycomb Apr 19, 2019

jorgecaldeira, Apr 19, 2019 :
    Ontem instalei a versão beta do Android Pie no meu OP3 e não apagou nada mas noto duas coisas o sensor de luminosidade não funciona e o ícon do Bluetooth não aparece no canto superior direito como estando ligado. Se calhar vou limpar tudo para ver se fica ok. De resto muito suave e com um aspecto mais moderno parece um telemóvel novo. [e]1f601[/e][e]1f601[/e][e]1f601[/e][e]1f601[/e]

11. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Apr 19, 2019

dsmonteiro, Apr 19, 2019 :
    O Android Pie mudou a forma como o brilho de ecrã é gerido. Pode ser por isso que tenhas essa sensação.
    Em relação ao bluetooth, o icon agora só aparece quando estás ligado a algum equipamento. Se o bluetooth estiver ligado, mas sem funcionar, não aparece.

12. jorgecaldeira Honeycomb Apr 19, 2019

13. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Apr 19, 2019

dsmonteiro, Apr 19, 2019 :
    @jorgecaldeira,

O Amazfit Bip liga por Bluetooth LE, por isso é que o símbolo de bluetooth não aparece como ligado (e por isso não aparece na barra de notificação).

14. jorgecaldeira Honeycomb Apr 19, 2019

Há ok isso não sabia quando chegar ao carro até vou ver se aparece o símbolo do Bluetooth

dsmonteiro likes this.
  15. jorgecaldeira Honeycomb Apr 19, 2019

1555681170192.jpg
    Sempre aparece o ícon do Bluetooth quando entro no carro. [e]1f44d[/e][e]1f44d[/e][e]1f44d[/e][e]1f44d[/e]

dsmonteiro likes this.
  16. dsmonteiro Community Consultant Community Expert Apr 19, 2019

jorgecaldeira likes this.
  17. PCesar.Cercal KitKat Apr 19, 2019

Attached Files:

mso07runner likes this.
  18. jorgecaldeira Honeycomb Apr 27, 2019

jorgecaldeira, Apr 27, 2019 :
    Boas pessoal. Vou deixar aqui então o meu Feedback ao fim de uma semana com o Android Pie no meu OP3.
    1º- Super Fluido e ràpido
    2º- Transições das aplicações muito suaves
    3º- Wifi Bluetooth muito estáveis e parece que tem mais sinal
    4º- Câmara mais simples e parece que esta mais estável a tirar fotos
    5º-Agora podemos gravar as Chamadas
    6º- Os icons estão mais intuitivos e mais bonitos
    7º- A bateria esta muito top o telemóvel esta a fazer uma gestão de bateria tão boa que o telemóvel nem parece que tem 3 anos e atenção isto e uma Beta espero que a estável esteja igual ou melhor.

Conclusão parece que comprei um Telemóvel novo estou muito satisfeito e mais uma vez fiquei surpreendido por a ONEPLUS não se esquecer dos utilizadores do OP3/3T.

youbi and pikota like this.
  19. atenaa Jelly Bean Apr 28, 2019

atenaa, Apr 28, 2019 :
    Boas
    Também já instalei e também estou a gostar.
    No ponto 5° dizes que já podemos gravar as chamadas. Onde está essa funcionalidade? Pelo que sei, só aparece em países onde é permitida a gravação de chamadas. Como não encontrei, pensei que no nosso fosse proibido.:confused:

Quanto aos restantes pontos, alguns ainda não fiz testes de relevância, mas gosto muito do novo Quick settings menu. Agora já consigo ver os ícones, quando estou na rua, num local com muita claridade.:D

Quanto à bateria, de início notei que estava pior. Mas agora, ao fim de uns carregamentos noto-a mais duradoura. Mas, para já, não vejo diferenças significativas relativamente ao android 8.

youbi and pikota like this.
  20. jorgecaldeira Honeycomb Apr 29, 2019

jorgecaldeira, Apr 29, 2019 :
    Tens razão estive a ver e quando faço uma chamada não aparece a opção para gravar a chamada mas ou estou enganado ou quando instalei o Android Pie na primeira vez que fiz uma chamada fui baixar o volume da chamada e estava lá o ícon de uma cassete para gravar a chamada.

atenaa likes this.