Boas pessoal,
só pelo facto de o meu OP3 ter chegado dia 30 de junho de 2016, a tempo de ver o jogo Polónia-Portugal e de o mesmo ter vindo da Polónia ,só por isso, já valia o dinheiro, já que a equipa das quinas, muito bem "enrab..." os polacos. Nada de grandes ondas, mas lá que os enrab.., lá isso fizemos, e foi à vez. O cigano voltou a enganá-los. “Ganda Quaresma”, volta que estás perdoado!
Tricas à parte, falemos das primeiras impressões, que é disso que se trata o tópico. Será que vale a pena comprar? Irei colocando aqui as minhas impressões, sem pressões de reviews oficiais, de quem recebeu um OP3 e depois tem que o devolver. Faço-o porque gosto e porque não sou fanboy de nenhuma multinacional, seja ela quem for. Simplesmente gosto de coisas boas, apreciando o valor das mesmas, pela qualidade que apresentam e não porque ostentam uma marca. No entanto, compreendo que por vezes é necessário, em certas ocasiões, um pouco de show off, com algumas marcas. Por exemplo, um gajo adquire um desportivo, sem grande marca, mas que é rápido e dá pica conduzir, mas em ocasiões especiais, ou para certas pessoas, que vivem de cobiçar o que é dos outros, apresentamos o Jaguar XF, ou outro modelo XPTO, de encher a menina dos olhos, e aos besuntas dos invejosos o buraco do c...
Pois aqui vai, depois de me ter alongado demasiado, perdoem-me por isso, mas não caibo em mim de contentamento, pela vitória de Portugal e pela chegada do OP3.
Inicialmente, pensei, para comigo mesmo, que seria mais do mesmo, já que fiz um private unboxing, tendo gostado da aparência dos materiais que me iam saindo, de dentro da caixa. Não se esqueçam, que o meu termo de comparação é de alto nível, e como tal, a critica é severa.
Depois de ter realizado o unboxing dirigi-me ao coração do bicho e fiz logo o desbloqueio do bootloader. Se não perco a garantia, para quê manter fechado uma coisa que quer em liberdade?
Ora, foi o que fiz e voilá. Depois disso, instalei a TWRP do Grarak e atualizei o OxygenOs para a vers 3.1.3, de 16 de junho de 2016.
Depois instalei as apps que estava habituado, incluindo o catapult.apk, que dá um aspeto CM e fui para o carro fazer o teste de alta voz. Um retumbante fracasso, que me fez ficar com os nervos à flor da pele. Dei comigo a pensar, se o devolvia no dia seguinte, se o aguentava mais uns dias. Pus os neurónios a pensar e resolvi por a rom stock, sem launchers adicionais, já que o catapult.apk não tem atualização, ainda, para a CM 13.1, mas tão-somente, para CM 12.1. Desabilitei este launcher que estava por defeito definido no Op3 e tendo colocado tudo stock, voltei a ligar o carro, tendo sido surpreendido, para minha alegria, que o meu palpite estava 100% correto. Em todas as ligações realizadas, 100% de sucesso. Ou seja, não regista problemas de ligação Bluetooth. Ainda não verifiquei a transmissão de multimédia. Vejo amanhã, se tiver tempo.
Depois verifiquei que o Dash charger funciona a alta velocidade e não é tanga.
A velocidade do processador surpreendeu-me, a pontos de ter que fazer um teste antutu, que me registou a módica pontuação de 142…. (cento e quarenta e dois mil e picos pontos), quando o Iphone 6s o máximo que faz é 136000 a 138000. Acredito que o OP3 ainda possa fazer mais que isso, já que foi o primeiro dia e a otimização, instalação de aplicações recente e a quantidade de carga, podem condicionar os resultados.
Deleitei-me com a fotografia,
ad hoc que realizei, tirando fotos de dia, fotos em interior, à noite e fotos no exterior, onde a qualidade obtida foi excecional, face ao Oneplus 2. Fiquei sem saber, para já, quem vence neste departamento, se o iphone 6s se o Op3. Amanhã se tiver tempo, testo os dois, nas mesmas condições de luz e cenários e farei aqui o meu comentário, com fotos dos dois, se possível.
Verifiquei, que existe uma aplicação iContacts, que me permite sincronizar os contactos da iCloud da Apple com o android, sem afetar as fotos do iCloud, já que não sincroniza com outras contas. É simplesmente um espetáculo.
Posso acrescentar contactos, no iphones ou no OP3, com a formatação da iCloud, que quanto a mim é melhor que a do Google, pelo formato das fotos dos contactos, que guarda e que no chamador (dialer) do iphone aparece em formato de full screen.
Quanto à impressão digital é simplesmente lightning, ou seja, super-rápida. Não se fica atrás do iphone 6s, considerado o melhor em termos deste sensor, já que apresenta uma qualidade de construção e sensibilidade no reconhecimento, nunca antes vista em qualquer outro telemóvel. A OnePlus está, sinceramente, de parabéns, pela acertada escolha.
Quanto ao som, nas chamadas, nem se fala. A do Iphone 6s é muito boa, mas penso que a do OP3 ainda será melhor. Muito HD, altamente percetível.
A qualidade da bateria ainda não posso referir. Somente posso dizer que irei utilizar todos os recursos e sensores ativos, como tenho no Iphone 6s, para que meça a capacidade da bateria durante, pelo menos o período horário, compreendido entre as 07:00 e as 23:00, de cada dia, para ver o que ela se aguenta. Não sei se o SOT é uma boa forma de avaliar, mas poderei colocar, igualmente o SOT de cada dia, se for o caso e se se justificar.
Vou continuar a escrutinar o OP3, na expetativa de vos fornecer o máximo de informação, principalmente, para quem pensa comprar e ainda não se decidiu. Não tenho acordo com a OnePlus e não papo grupos.
O que posso dizer, para já, é que o namoro começou bem e que para primeiro encontro, fiquei com pica, para ficar com ele. Fico com dois telemóveis, mas é como o Cristiano Ronaldo, que tem vários carros. Quem não tem cão, caça com gato, diz o ditado.
A minha mulher gostou do bicho, do peso, da espessura, da rapidez e fluidez e principalmente, da cor transmitida pelo ecrã Amoled, mas advertiu-me, que se quiser ficar com ele, as intervenções cirúrgicas têm que ficar no escritório, pois a paz que ela conseguiu, nestes dois meses, da mesma não vai abdicar, custe o que custar. Claro que lhe disse amém. Há que fazer a vontade às Marias, pois a vida não é só telemóveis e ROMs. Mas anda lá perto…
Desde já, agradeço ao
@youbi, pela força em receber o OP3, porque estive na iminência de anular a minha compra.
Apesar de ter ainda 15 dias, para devolver, tenho sérias dúvidas de vir a fazê-lo. A ver, vamos.
Um abraço a todos e FORÇA PORTUGAL!!!!
Click to expand...