15
OnePlus 3 - Vale a pena comprar?

1. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 1, 2016

BOSSPDA , Jul 1, 2016 :
    Boas pessoal,

só pelo facto de o meu OP3 ter chegado dia 30 de junho de 2016, a tempo de ver o jogo Polónia-Portugal e de o mesmo ter vindo da Polónia ,só por isso, já valia o dinheiro, já que a equipa das quinas, muito bem "enrab..." os polacos. Nada de grandes ondas, mas lá que os enrab.., lá isso fizemos, e foi à vez. O cigano voltou a enganá-los. “Ganda Quaresma”, volta que estás perdoado!
    Tricas à parte, falemos das primeiras impressões, que é disso que se trata o tópico. Será que vale a pena comprar? Irei colocando aqui as minhas impressões, sem pressões de reviews oficiais, de quem recebeu um OP3 e depois tem que o devolver. Faço-o porque gosto e porque não sou fanboy de nenhuma multinacional, seja ela quem for. Simplesmente gosto de coisas boas, apreciando o valor das mesmas, pela qualidade que apresentam e não porque ostentam uma marca. No entanto, compreendo que por vezes é necessário, em certas ocasiões, um pouco de show off, com algumas marcas. Por exemplo, um gajo adquire um desportivo, sem grande marca, mas que é rápido e dá pica conduzir, mas em ocasiões especiais, ou para certas pessoas, que vivem de cobiçar o que é dos outros, apresentamos o Jaguar XF, ou outro modelo XPTO, de encher a menina dos olhos, e aos besuntas dos invejosos o buraco do c...
    Pois aqui vai, depois de me ter alongado demasiado, perdoem-me por isso, mas não caibo em mim de contentamento, pela vitória de Portugal e pela chegada do OP3.
    Inicialmente, pensei, para comigo mesmo, que seria mais do mesmo, já que fiz um private unboxing, tendo gostado da aparência dos materiais que me iam saindo, de dentro da caixa. Não se esqueçam, que o meu termo de comparação é de alto nível, e como tal, a critica é severa.
    Depois de ter realizado o unboxing dirigi-me ao coração do bicho e fiz logo o desbloqueio do bootloader. Se não perco a garantia, para quê manter fechado uma coisa que quer em liberdade?
    Ora, foi o que fiz e voilá. Depois disso, instalei a TWRP do Grarak e atualizei o OxygenOs para a vers 3.1.3, de 16 de junho de 2016.
    Depois instalei as apps que estava habituado, incluindo o catapult.apk, que dá um aspeto CM e fui para o carro fazer o teste de alta voz. Um retumbante fracasso, que me fez ficar com os nervos à flor da pele. Dei comigo a pensar, se o devolvia no dia seguinte, se o aguentava mais uns dias. Pus os neurónios a pensar e resolvi por a rom stock, sem launchers adicionais, já que o catapult.apk não tem atualização, ainda, para a CM 13.1, mas tão-somente, para CM 12.1. Desabilitei este launcher que estava por defeito definido no Op3 e tendo colocado tudo stock, voltei a ligar o carro, tendo sido surpreendido, para minha alegria, que o meu palpite estava 100% correto. Em todas as ligações realizadas, 100% de sucesso. Ou seja, não regista problemas de ligação Bluetooth. Ainda não verifiquei a transmissão de multimédia. Vejo amanhã, se tiver tempo.
    Depois verifiquei que o Dash charger funciona a alta velocidade e não é tanga.
    A velocidade do processador surpreendeu-me, a pontos de ter que fazer um teste antutu, que me registou a módica pontuação de 142…. (cento e quarenta e dois mil e picos pontos), quando o Iphone 6s o máximo que faz é 136000 a 138000. Acredito que o OP3 ainda possa fazer mais que isso, já que foi o primeiro dia e a otimização, instalação de aplicações recente e a quantidade de carga, podem condicionar os resultados.
    Deleitei-me com a fotografia, ad hoc que realizei, tirando fotos de dia, fotos em interior, à noite e fotos no exterior, onde a qualidade obtida foi excecional, face ao Oneplus 2. Fiquei sem saber, para já, quem vence neste departamento, se o iphone 6s se o Op3. Amanhã se tiver tempo, testo os dois, nas mesmas condições de luz e cenários e farei aqui o meu comentário, com fotos dos dois, se possível.
    Verifiquei, que existe uma aplicação iContacts, que me permite sincronizar os contactos da iCloud da Apple com o android, sem afetar as fotos do iCloud, já que não sincroniza com outras contas. É simplesmente um espetáculo.
    Posso acrescentar contactos, no iphones ou no OP3, com a formatação da iCloud, que quanto a mim é melhor que a do Google, pelo formato das fotos dos contactos, que guarda e que no chamador (dialer) do iphone aparece em formato de full screen.
    Quanto à impressão digital é simplesmente lightning, ou seja, super-rápida. Não se fica atrás do iphone 6s, considerado o melhor em termos deste sensor, já que apresenta uma qualidade de construção e sensibilidade no reconhecimento, nunca antes vista em qualquer outro telemóvel. A OnePlus está, sinceramente, de parabéns, pela acertada escolha.
    Quanto ao som, nas chamadas, nem se fala. A do Iphone 6s é muito boa, mas penso que a do OP3 ainda será melhor. Muito HD, altamente percetível.
    A qualidade da bateria ainda não posso referir. Somente posso dizer que irei utilizar todos os recursos e sensores ativos, como tenho no Iphone 6s, para que meça a capacidade da bateria durante, pelo menos o período horário, compreendido entre as 07:00 e as 23:00, de cada dia, para ver o que ela se aguenta. Não sei se o SOT é uma boa forma de avaliar, mas poderei colocar, igualmente o SOT de cada dia, se for o caso e se se justificar.
    Vou continuar a escrutinar o OP3, na expetativa de vos fornecer o máximo de informação, principalmente, para quem pensa comprar e ainda não se decidiu. Não tenho acordo com a OnePlus e não papo grupos.
    O que posso dizer, para já, é que o namoro começou bem e que para primeiro encontro, fiquei com pica, para ficar com ele. Fico com dois telemóveis, mas é como o Cristiano Ronaldo, que tem vários carros. Quem não tem cão, caça com gato, diz o ditado.
    A minha mulher gostou do bicho, do peso, da espessura, da rapidez e fluidez e principalmente, da cor transmitida pelo ecrã Amoled, mas advertiu-me, que se quiser ficar com ele, as intervenções cirúrgicas têm que ficar no escritório, pois a paz que ela conseguiu, nestes dois meses, da mesma não vai abdicar, custe o que custar. Claro que lhe disse amém. Há que fazer a vontade às Marias, pois a vida não é só telemóveis e ROMs. Mas anda lá perto…
    Desde já, agradeço ao @youbi, pela força em receber o OP3, porque estive na iminência de anular a minha compra.
    Apesar de ter ainda 15 dias, para devolver, tenho sérias dúvidas de vir a fazê-lo. A ver, vamos.
    Um abraço a todos e FORÇA PORTUGAL!!!!

jmcv, Tocsik, AloCubano and 12 others like this.
  2. manholas
    Lollipop Jul 1, 2016

manholas , Jul 1, 2016 :
    @BOSSPDA no seu melhor, sempre a rasgar. Uma coisa tenho a dizer, ter aqui o nosso special One...Plus de volta a 100%, quase dá vontade de vender o one e comprar o 3. És uma mais valia aqui neste cantinho e para a marca. Quantas vezes, uma tábua de salvação. Uma vez mais obrigado pela tua presença.
    Olha, já agora, testa aí uma foto em movimento. Por exemplo, alguém a dançar, a uma distância aproximada de 10mt. Ou, simples, abana a tua perna e tira a ti próprio uma foto do joelho para baixo em movimento.

Tenho pena de não estar a partilhar estas experiências iniciais, convosco. Acredito e fico cada vez mais convencido que o 3 e uma maquina à seria.

jmcv, youbi and lusipt like this.
  3. manholas
    Lollipop Jul 1, 2016

manholas , Jul 1, 2016 :
    Com o meu inglês da trafaria, a querer no review, um dos pontos menos positivos é o som das colunas. O que dizes?
    Outros dos aspectos que o pessoal se queixava nos equipamentos anteriores, era a gravação de som alto em espaços abertos. Por exemplo, concertos.
    http://m.gsmarena.com/oneplus_3-review-1455.php

4. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 1, 2016

BOSSPDA , Jul 1, 2016 :
    Olá @manholas, aqui vai o que pedes. Para já só consegui fazer as fotos em movimento de carros na rua, com o Op3 e o Iphone 6s, não o plus.

Do que pude constatar, a qualidade da camera do OnePlus 3 é de longe superior às dos anteriores dispositivos, mas como todas as cameras, não é perfeita, assim como a do Iphone 6s e 6sPlus, também não o é.

Quanto à qualidade do som em concerto, o máximo que pude fazer foi gravar me alto som um concerto dos Queen no youtube e comparando o OP3 com o Iphone 6s plus, ou só o 6s, aqui, o Iphone ganha, já que é o melhor neste departamento, no mercado.

Em termos de focagem da lente, o OP3 em cenários de pouca luz e a curta distância, carece de uma pequena ajuda na focagem, mas parece-me pacifico, quanto ao resultado final, que apresenta uma qualidade acima do normal.

As fotos que podes ver em anexo, foram tiradas com focagem automática, com os carros a passar na estrada. Quanto a mim, estão tão boas, com o op3, como com o Iphone 6s, mas o OP3 ganha na resolução.

Noutros departamentos, como sendo o da parte de Bluetooth, hoje experimentei um launcher novo, ou seja, o NOVA, e trabalha perfeitamente, com a Rom OxygenOS, permitindo ainda ativar automaticamente o modo noturno de leitura, coisa que o launcher do OP3 não tem.

Na ligação multimédia ao carro, o som é espetacular, sem cortes, tal como se estivéssemos a ouvir em auriculares Bluetooth. Parabéns OnePlus.

Já experimentei outras aplicações, que para mim são essenciais, para a vida diária, como sejam a impressão direita, por airprint, digitalização scanner, a partir da camera do telemóvel e recorrendo a impressora/scanner do escritório, que se traduziu numa refrescante experiencia. a funcionar às mil maravilhas.

Instalei todos os serviços de impressão disponíveis na PlayStore e está uma delicia, que só vendo.
    TESTE
    Iphone 6s:
    https://drive.google.com/file/d/0ByLGlCxXEqjfanM1ZlIzVmlDU00/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0ByLGlCxXEqjfdEJBcXU2SVRwUDQ/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0ByLGlCxXEqjfdkJFWGxnZkFhalk/view?usp=sharing

OnePlus 3:
    https://drive.google.com/file/d/0ByLGlCxXEqjfMGd6aFNFS015LWs/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0ByLGlCxXEqjfZXlPRHV4azRNY28/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0ByLGlCxXEqjfenhwUjBMeTJSV28/view?usp=sharing

jmcv, jmarks, youbi and 2 others like this.
  5. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 1, 2016

6. PCesar.Cercal
    KitKat Jul 1, 2016

PCesar.Cercal , Jul 1, 2016 :
    bom tópico.
    Eu coloquei uma dúvida no tópico que criei hoje durante a manhã, ou seja como fazemos quanto às custom roms e ao firmware. No fundo o que não sei é se existe necessidade de firmware na instalação de custom roms, e que firmware usar, tipo cm ou Hydrogen

7. manholas
    Lollipop Jul 1, 2016

manholas , Jul 1, 2016 :
    Foste calçar os sapatos novos para a fotografia:p
    Não há arrastamento, ótimo.
    Com o meu one não há maquina fotográfica que o faça. Fotos em movimento é para esquecer. Obr.

8. manholas
    Lollipop Jul 1, 2016

manholas , Jul 1, 2016 :
    Espetáculo. Melhor o 3

9. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 1, 2016

BOSSPDA , Jul 1, 2016 :
    Sapatinho para ir ao baile:D:D:D:D:p:p:p:p

scp41 and manholas like this.
  10. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 1, 2016

youbi , Jul 1, 2016 :
    Belo post. :)

Ainda bem que no fim de contas reconsideraste e viste que não perdias nada em testar para te decidir se sim ou sopas. :p

Como te disse na altura por pm, dado a grande afluencia de tickets que a Oneplues estava a lidar, quando viram o teu pedido de cancelamento, já era tarde, mas se tivesses recusado a encomenda à chegada estava tratado. ;)

Mas já vi que parece que o enamoramento está a ser grande. :p Tendo em conta o que tenho visto pelas reviews, parece que todos são unanimes em que desta vez a Oneplus acertou na mouche. :)

Já sabes é que vais ter que montar o bloco operatório noutro lado que não em casa. :p :D :sweatsmile:

@BOSSPDA Está visto, já lhe descobriste a careca, o @manholas queria era ver-te as pernas. :p :tearsofjoy::sweatsmile:

jmcv, manholas and BOSSPDA like this.
  11. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 1, 2016

BOSSPDA , Jul 1, 2016 :
    Penso que este tema esta tratado na parte internacional do custom software para o OP3, aqui: https://forums.oneplus.net/threads/rom-6-0-1-unofficial-cyanogenmod-13.450156/

Conselho de amigo: Para já e ficar no OxygenOS 3.1.3;)

scp41 and youbi like this.
  12. jmarks
    Honeycomb Jul 1, 2016

jmarks , Jul 1, 2016 :
    Olá @BOSSPDA, fico contente com o facto de saber que estás a "espremer" o OP3 e a passares para a comunidade a tua apreciação isenta e conhecedora.
    Não pensava deixar, para já, o OP2 mas começo a ter dúvidas... e parte da culpa é tua! ;):D
    Gostava de conhecer a tua opinião acerca da qualidade do ecrã, dado que li várias criticas negativas acerca deste aspeto, e também da bateria.
    Abraço.

13. PCesar.Cercal
    KitKat Jul 1, 2016

14. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 1, 2016

BOSSPDA , Jul 1, 2016 :
    Quanto a qualidade do ecrã, para mim esta´ dentro do normal, já que em relação ao IPS dos anteriores e´ um salto `a frente. Agora, não e´ com certeza o melhor Amoled do mercado, mas isto e´ como os écrans 2k e os FHD, não ira´s notar nada e ficaras ainda abismado, com tanta qualidade. Para mim, honestamente, do melhor que anda por ai, dado o binómio custo/benefício.
    Quanto `a bateria, estou no primeiro dia de utilização massiva, desde as 08.00 e o que posso referir, depois de ter visto vídeos no youtube, ouvido musica no Bluetooth do carro, de tirar fotos, de espremer as configurações, para ficar ao meu jeito, etc, ainda tenho 55%, `as 16.56. Claro, com todos os sensores e 4 G ou wifi sempre a bombar.
    Estou satisfeito, pois e´ um brinquedo, com muito estilo.

jmcv, jmarks, manholas and 3 others like this.
  15. PCesar.Cercal
    KitKat Jul 1, 2016

PCesar.Cercal , Jul 1, 2016 :
    Já somos dois. É uma maravilha relação qualidade preço

16. jmarks
    Honeycomb Jul 2, 2016

jmarks , Jul 2, 2016 :
    O OP3 e a respetiva flip cover já estão no carrinho de compras. Assim que o vidro temperado fique disponível faço a compra.
    Vou ter um OP2 em excelente estado e com alguns acessórios originais e por estrear para vender logo que chegue o novo brinquedo.

17. psilvakh
    Donut Jul 2, 2016

psilvakh , Jul 2, 2016 :
    Eu estou com um problema no meu OP3: não consigo estabelecer ligação entre o telemóvel e um auricular Bluetooth. Alguém com o mesmo problema?

18. lusipt
    Ice Cream Sandwich Jul 4, 2016

lusipt , Jul 4, 2016 :
    O meu bluetooth funciona bem com auriculares, mãos livres do carro, para te orientares estou com o OS 3.1.3

PCesar.Cercal and youbi like this.
  19. psilvakh
    Donut Jul 4, 2016

psilvakh , Jul 4, 2016 :
    Eu estou com a mesma versão, mas continuo sem conseguir estabelecer a ligação. É estranho, porque no OPO não havia problema nenhum.
    Vou aguardar pelo update para o OxygenOS 3.2 e ver se muda alguma coisa :p

20. BOSSPDA
    Jelly Bean Jul 5, 2016

BOSSPDA , Jul 5, 2016 :
    Venho apresentar as minhas conclusões finais:

1. Excelente construção e bonito à vista;
    2. Excelente fotografia, apesar da critica do ruido na imagem noturna. O Iphone 6s Plus, apesar de menos megapixéis, é mais fiável, em média, embora tenha gosta muito da fotografia diurna do OP3
    3. O ecrã amoled não é dos melhores do mercado, mas a qualidade é melhor que um IPS, de um outro android. O Iphone tem IPS, mas a qualidade aqui é soberba.
    4. O modo noturno ainda não está automatizado, como nas roms CM e parece que na Rom 3.2.0 também não terá esta função automatizada. O Iphone 6s tem isto automatizado.
    5. Liga-se bem ao bluetooth do carro, mas na primeira chamada por vezes falha. O Iphone 6s Plus, honestamente, nunca falhou e liga-se a qq coisa. Parece que tudo é construído a pensar nos iphones.
    O NFC não cheguei a experimentar. No Iphone já sabem como é, merdoso, para já.
    6. Som bom HD, mas tenho ouvido ecos e quem atende as minhas chamadas, por vezes diz ouvir ecos. No Iphone não tenho este problema. Aliás, com as roms beta que tenho estado a experimentar, no programa de betas da Apple, tenho notado que a captação de rede e sinal wifi melhorou consideravelmente. Este mês instalarei o IOS 10 beta, que estará disponível em setembro, para todos.
    7. Impressão digital ligthning, rápida, só superada pelo Iphone 6s Plus
    8. Não existe mais rápido no mercado, segundo o site do antutu, por agora, pois está para sair o Samsung Note 7, Snapdragon 823. O iphones 6s Plus fica aquém, em velocidade.
    9. Noto que aquece bastante, contudo menos que o OP2. O Iphone 6s Plus não tem este problema.
    10. Excelente relação qualidade/preço; O Iphone 6s Plus de 64 GB custa 973 eur (caro para caraças), por isso má relação qualidade/preço.
    11. Se não tivesse um Iphone 6s Plus, comprava o OP3, com certeza;
    12. Se tivesse um OPO ou um OP2, de certeza, compraria este, pois de longe é o melhor que a OnePlus fez até hoje.
    13. Como tenho o Iphone 6s Plus, este vence, por estabilidade e conceito, e, claro, porque já o tenho, unicamente.
    14. Se fosse hoje não comprava o Iphone e comprava o OP 3 e poupava umas massas. Mas como experimentei o Iphone é difícil deixar em branco.

Lamento, com muita pena minha não poder ficar com esta máquina, mas não lhe posso dar a atenção merecida, para este tipo de telemóvel e com muita pena minha, já enviei ao abrigo da politica de devolução, nos 15 dias satisfação. Sempre eram 400 euros que ficavam empatados e a Maria a moer-me a caganita, porque tinha comprado um Iphone 6s plus e agora deixava de lado, para usar o OP3. Gostei destes dias que o tive, mas tive que o devolver. Não prometo nada, mas quem sabe no futuro, ainda venha a adquirir outra máquina da OnePlus. Se me fartar da Apple é o que farei.
    Espero não ter desapontado ninguém. Quem já comprou, os meus parabéns, pois não se vai arrepender. Verifico que a OnePlus tem estado em cima do acontecimento, com as atualizações deste dispositivo. Como tem venda livre é bom que o faça, desde já, para não deixar cair as vendas.

Vou acompanhando o andamento do site.
    Se puder ajudar, cá estarei. Continuo com o meu consultório aberto, para quem precisar de ajuda. Não passa de mais um android, que pode ser desviscerado. A apple corta a garantia se o fizermos.

Um abraço a todos

Showbiz, jmcv, atenaa and 9 others like this.