15
OnePlus 3 - Vale a pena comprar?

1. manholas
    Lollipop Jul 6, 2016

BOSSPDA and youbi like this.
  2. jmarks
    Honeycomb Jul 11, 2016

jmarks , Jul 11, 2016 :
    Amigo @BOSSPDA, obrigado pela tuas apreciações acerca do OP3. Estou certo que terás contribuído para a tomada de decisão relativa à compra deste equipamento para aqueles que, tal como acontecia comigo, estavam indecisos.
    No meu caso, apenas, estou à espera que todos os acessórios que quero comprar estejam em stock para poder fazer a compra de tudo em conjunto tempo.
    Um abraço.

3. mafaloureiro
    Gingerbread Jul 11, 2016

mafaloureiro , Jul 11, 2016 :
    Obrigada pela review, sou adepta da Apple desde o 2, tenho o 6 e não quero mesmo comprar o 7. Desde o 5 que é mais do mesmo. Tenho sido utilizadora beta com pena minha porque os bugs dão-me cabo da paciência. E não, não acho que nos dias de hoje, com a evolução havida em smartphones se justifiquem mais 1000 euros por um telemóvel. A Apple já foi inovadora, já foi um passo muito à frente da concorrência mas isso foi-se com o Jobs e o 7 será mais do mesmo. Eu uso bastante o telemóvel (ler, séries, filmes, tv), tudo mesmo. A par com o iPad. Se alguém me lesse a escrever isto, alguém conhecido, tinha um ataque de histeria dada a minha paranóia pela maçã (quem experimenta, percebe, não é pelo status) até porque as minhas capas escondem a maçã :). Mas preciso de algo diferente, tão bom ou melhor mas que justifique o preço. Obrigada, tiraste-te algumas dúvidas!!!

jmarks and youbi like this.
  4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 12, 2016

youbi , Jul 12, 2016 :
    O meu pensamento anda um pouco à volta disso. :p

Eu era um fã Apple e tinha passado aqui pelo forum só para tentar comprar um opo para a Maria, mas depois lá veio o opo e eu gostei tanto que acabei por trocar com a Maria e ficou ela com o iphone.:D P Desde aí, nunca mais voltei a olhar para trás. :p O equipamentos Apple continuam a ter qualidade, mas perderam aquela aura que o Jobs lhe conseguia dar, tornou-se mais uma máquina de fazer dinheiro. :p Eu sou sincero, tenho duvidas que o Steve tivesse aceite lançar o Iphone 6 com aquelas horríveis linhas de antena que o 6 e o 6s tem na traseira, é que tudo bem que é um mal necessário em equipamentos de metal, mas não era preciso ser como eles fizeram. :confused: A Htc (e outras marcas que se seguiram) e agora a Oneplus optaram por uma solução bem mais consensual.

E depois no fim de contas a questão principal será sempre como se justifica pagar cerca de 1000€ por um equipamento quando por menos de metade podes "fazer a festa", eu pessoalmente muito dificilmente voltarei a meter-me num iphone. :p O mundo dos smartphones à sua volta evoluiu bastante e eles já não estão isolados numa redoma especial no mercado. :p

jmcv and jmarks like this.
  5. mafaloureiro
    Gingerbread Jul 12, 2016

mafaloureiro , Jul 12, 2016 :
    Só o facto de terem alterado a saída dos headphones para a parte de baixo do Iphone teria feito dado o Jobs dar voltas na tumba, quem teve a bela da ideia, não devia ter mais nada do que fazer :)..... Ou que inventar. Eu troquei sempre que saíram os novos porque eram vanguarda, já não são há muito tempo. O 7 vai ser mais do mesmo e estou farta de gastar dinheiro quando vejo que a concorrência agora é bem mais taco a taco, mais bonita,, materias mais resistentes, rapidez. E gosto deste, desde o 1, até cheguei a ter os convites para compra mas lá está, estava habituada a Apple, não me ajeito com o Android, enfim.... Quem experimenta a maçã, percebe. Dá para continuar a ver os meus filmes e a ler os meus livros (em epub), na boa? Ouvir música, etc?

Ficaste a perder, arrependeste-te?? Bugs (se bem que com o novo IOS, bugs na Apple são "mato") . E se vem com defeitos, como pixeis mortos, como alguns se queixam? E está tudo esgotado, até os phones.... E não quero preto. Dizem que a assistência é péssima, ninguém sabe quando se repões stocks, saem as novas cores, enfim. Até me queriam impingr que a garantia europeia era de um ano!

6. youbi

youbi , Jul 12, 2016 :
    Nessa parte tenho que discordar. :p Eu gosto mais da saída dos phones na parte de baixo. :p Quando tens o telefone no bolso é bem mais prático. :p É das poucas coisas que senti saudades quando troquei para o opo. Mas felizmente a Oneplus já resolveu isso com o op3. :p

Pois, e basicamente essa acaba por ser o grande trunfo e ao mesmo tempo risco da Apple, ela sabe que tem os users agarrados ao seu ecosistema e vai-se aproveitando disso espremendo a "vaca" enquanto der. :D Mas o mundo mudou, e o Android já mudou muito desde os seus primórdios, a diferença à muito que foi esbatida, mas a Apple parece que ainda está em negação. :sweatsmile:

Se vires os meus primeiros posts no forum eram mesmo à volta dessas duvidas na passagem de IOS para android. :p :D Eu posso dizer que a transição foi mais que suave e que actualmente não à nada que sinta saudades do tempo do IOS. :p Que app usas para ver os filmes? Eu antigamente usava o Infuse no iphone e no ipad, mas actualmente uso o Plex que é bem mais pratico e dá em qualquer sistema. .

Sim, o IOS não é isento de bugs, o iphone da Minha Maria continua a ter o bug estuypido de por vezes bloquear quando recebe uma chamada (no modo quick reply) e o icloud por vezes tem uns bugs estupidos. Já o meu IPad 3 vai funcionando, mas já é tudo muito lentinho e de vez em quanto lá bloqueia. :sweatsmile:

Essas dos defeitos são a excepção à regra e na excepcional situação de tal se verificar trocam obviamente sem qualquer problema. Além disso tens sempre 15 dias após a compra para devolver por qualquer motivo se não estiveres satisfeita.

Já sobre as cor dourada/branca, supostamente sai este mês, mas ainda não sei datas exacta, eu sou mais um dos que está à espera que saia a versão branca. :p

A assistencia hoje em dia já funciona bastante bem, pessoalmente nunca vi ninguém ficar com o um problema por resolver com eles. E nestas coisas já se sabe como é nos fóruns, normalmente as queixas sobressaem mais do que os elogios, a maior parte dos users não passa por aqui só para dizer que está tudo bem. :p

Quem é que te queria impingir que a garantia era de 1 ano?!? :confused::eek: Ela é de dois anos, conforme diz claramente na pagina da loja. ;)

jmcv and jmarks like this.
  7. mafaloureiro
    Gingerbread Jul 12, 2016

Foi o tipo do chat que me impingiu agarantia de um ano, é é que disse que se nem a Apple conseguiu como conseguiram eles? Lá fiquei uns minutos às espera que fosse confirmar lol..

Pois o meu iPad também é o 3 e é cada vez mais lento quanto mais upgrades fazes no IOS, deixei de os fazer, até porque não consegues fazer downgrade:mad:. Mas só uso basicamente para ler e para ver TV (NOS). Dantes fazia download mas agora faço streaming até porque não consigo sincronizar a m***@ do iPhone com o Windows 10 ou restaurar sequer, dá sempre um erro, que não é único mas nos fóruns da Apple ninguém resolve. Daí estar farta e eperceber que o 7 vai ser mais do mesmo. Ahhh, com os upgrades beta (estúpida que eu fui, perdi também o botão principal, só funciona quando lhe apetece e não é hardware). Também já bloqueou em chamadas mas, felizmente é raro.... É mais sincronização, esquece lá isso (nem tenho músicas já) e o botão principal que funciona conforme a app ou a disposição. Tem contad prórpia. Daí querer mesmo mudar de telemóvel. E de marca!!!!

Phones na parte de baixo também?!!!! WTF!!!??

8. youbi

youbi , Jul 12, 2016 :
    :D:p Esse gajo devia ainda estar meio a dormir. :p Ou então só estava habituado a lidar com pessoal de fora da Europa. :sweatsmile:

Pois, se soubesse o que sei hoje nunca tinha feito os ultimos updates. :sweatsmile: Mas é como dizes, ao contrario do mundo android, se quiseres voltar ás versões anteriores não é assim tão simples quanto isso. O meu também já é mais para usar para ver filmes ou afins, de resto já não o uso muito.

O fantastico Itunes e de que as saudades de o usar são poucas. :sweatsmile:

Isso dos betas nunca usei, no meu tempo era só para devs. :sweatsmile: Mas tu não tens a opção de voltar à versão estável? Estou a ver que ainda está muito fresco esse beta. :sweatsmile:

9. mafaloureiro
    Gingerbread Jul 12, 2016

Não, só posso ir instalando os novos betas que vão saindo, não dá para voltar atrás. Daqui a pouco até o ecrã me tiram :). Mas também não estou a ver o OP3 nas outras cores e acessórios a sairem tão depressa....

10. youbi

youbi , Jul 12, 2016 :
    Bolas, assim é chato, acaba por ser um quase presente envenenado. :tearsofjoy:

Acredito que seja este mês conforme referiram, por isso tendo em conta que já é dia 12 não deve tardar muito. :sweatsmile:

De que acessórios estás a falar?

11. mafaloureiro
    Gingerbread Jul 12, 2016

Headphones, por exemplo... E não, não me refiro aos de 50 euros que esses têm :). E os bundles, também tudo esgotado

12. carlospinto1
    Cupcake Jul 28, 2016

carlospinto1 , Jul 28, 2016 :
    @BOSSPDA Boas, eu gostava de mandar vir o oneplus 3 mas não sei se quando cá chegar vou ter de pagar taxas alfandegarias ou é mesmo só o preço estipulado na store.

Cumprimentos.

BOSSPDA likes this.
  13. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Jul 28, 2016

youbi , Jul 28, 2016 :
    Não te preocupes que não tem qualquer custo acrescido ao preço que pagas na loja. É que ele é enviado de dentro da Europa.

Mas para mais info vê nas ultimas paginas deste tópico que tem lá muita informação sobre as entregas.

https://forums.oneplus.net/threads/quanto-tempo-esta-a-demorar-a-entrega.72008/page-472

BOSSPDA likes this.
  14. carlospinto1
    Cupcake Jul 29, 2016

carlospinto1 , Jul 29, 2016 :
    Muito obrigado, mas acabei mesmo por mandar vir antes de ver qualquer resposta!!
    Mas obrigado mesmo pela reposta.
    Cumprimentos

BOSSPDA and youbi like this.
  15. jmcv
    KitKat Aug 4, 2016

jmcv , Aug 4, 2016 :
    Tenho estado afastado aqui do fórum, mas sempre a acompanhar as novidades da OP!
    Ainda pensei muito se deveria trocar o OP2 pelo OP3, mas acabei por me render e encomendá-lo!
    Pelo andar chega primeiro uma capa da China que o OP3 e acessórios...:confused:

Vai levar com o mesmo tratamento que levou o OP2: Wipe a tudo e CM13.1, que foi o factor decisivo para me convencer a trocar já o OP2.
    Parece que não foi uma opção muito adoptada por quem comprou... pelo menos do que tenho visto (não fiz pesquisa exaustiva aqui no canto PT).

O OP2 não foi uma desilusão completa porque é uma boa máquina, mas não teve a mesma sensação que o OPO, e parece que este OP3 vai recuperar isso!

youbi likes this.
  16. fxguru77
    Jelly Bean Aug 4, 2016

fxguru77 , Aug 4, 2016 :
    Tenho o op3 a mais de um mês e posso dizer que pensando bem tou arrependido de ter comprado OPT na altura devia ter ficado com o One e ter saltado pro op3 este móvel e uma delícia rapidez construção e o mais surpreendente e a rapidez com que a bateria carrega infelizmente já tem uns riscos no metal areia da praia ainda tou a espera da capa traseira

youbi and jmcv like this.
  17. jvidia
    Gingerbread Oct 25, 2016

jvidia , Oct 25, 2016 :
    Alguem passou de um iPhone 6S Plus para o O+3?
    Se sim valeu a pena? Fariam o mesmo hoje?

O que acharam de melhor e pior no O+3?

Thanks!

18. pikota
    Marshmallow Moderator Oct 25, 2016

pikota , Oct 25, 2016 :
    Movi o teu tópico para este, aqui, encontras relato de um utilizador do iPhone, lê bem. :)

youbi and jvidia like this.
  19. jvidia
    Gingerbread Oct 25, 2016

jvidia , Oct 25, 2016 :
    Obrigado! ;)