12
Oneplus 6T - info, reviews e opiniões

1. pikota
    Marshmallow Moderator Oct 30, 2018

pikota , Oct 30, 2018 :
    Não faço mesmo ideia. :D
    Vai aqueles sites de vendas e faz uma análise aos valores dos anúncios para esse modelo e tenta enquadrar o teu.

2. F_João_Aguiar_Martins_P
    Cupcake Oct 30, 2018

F_João_Aguiar_Martins_P , Oct 30, 2018 :
    Obrigado pela ajuda!!

pikota likes this.
  3. taunus
    Ice Cream Sandwich Oct 31, 2018

taunus , Oct 31, 2018 :
    É sensação minha ou existe uma espécie de hate em relação ao OP6T?
    No forum em inglês por cada um que faça elogios ao dito, aparecem 2 a dizer que é uma porcaria.
    Na página do Facebook a mesma coisa.
    Ou porque o fingerprint é ótico quando deveria ser ultrasónico... ou porque se fosse bom já a Samsung o tinha colocado nos seus telemóveis.
    Ou porque não tem jack e isso é um vexame. Mas a malta esquece que os fones wireless são a tendência e especialmente que o facto de terem retirado o jack permite uma bateria de maior capacidade.
    Quando aos testers são todos uns macacos porque só dizem bem do OP6T pois estão comprados....
    Não entendo isto.... Não sei onde o pessoal enfiou o bom senso :(

Last edited: Oct 31, 2018

4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 31, 2018

youbi , Oct 31, 2018 :
    Isso não é de agora. A Oneplus sempre foi uma marca para "apaixonados". :D Ou seja, as pessoas não ficam indiferentes aos equipamentos, quer seja para dizer bem ou para dizer mal. O facto é que têm que dizer algo. :p E esta comunidade acaba por ser o expoente máximo disso.

Se olhares para trás no tempo, verás que foi assim desde o inicio:

Opo - O fundo amarelo e os convites vão acabar com a marca num instante...
    op2 . o 810 aquece tanto que vai ser um desastre;
    op3 - a calibração do ecrã amoled não presta, ninguem vai querer o telefone.
    op3T - como é que podem lançar um upgrade passado 6 meses, agora já ninguem vai comprar mais um equipamento oneplus;
    op5 - O ecrã vem virado ao contrario, vai ser um desastre.
    opt5 - como é que passaram o sensor de impressões para a traseira, agora ninguem vai querer assim um.
    op6 - Notch, como ousam lançar isso. Ninguém quer um telefone com notch.

E agora estamos em modo op6T. :D

A verdade é que passando a emoção inicial os produtos acabam por falar por si, e as pessoas percebem bem do que se trata e decidem se é o que lhes convém. Mas o facto de a marca vender essencialmente online não ajudava, já que as pessoas não podiam testar por si próprias e decidir. Muitos destes "_____gates" se as pessoas tivessem visto logo com os seus próprios olhos diziam logo que era um não assunto. :p

Agora com a aumento das lojas que vendem os equipamentos Oneplus seguramente será um pouco diferente. Aos poucos vai passar a estar disponível em todo o lado. Na Espanha a Fnac já tem, em Itália a Mediamarkt, a ver quando isso chega cá. :D

Já a questão do sensor de impressões no ecrã tendo em conta que já temos o face unlock, acho que é mesmo mais uma ajuda nas várias formas de desbloquear o telefone, e pelo que se tem visto nas reviews. No global até funciona bastante bem.

Já o jack, acho que já é um não assunto para a maioria, eu com o meu op6 ainda nem estreei o meu. :p E ouço muita musica todos os dias com o spotify, mas ligado aos bullets sem fios ou os airpods ou a uma coluna BT.

Last edited: Oct 31, 2018

5. nunosecret
    Donut Nov 5, 2018

nunosecret , Nov 5, 2018 :
    dsmonteiro

Sim, tenho ideia que terá que haver sempre uma interação mínima para o ecrã ligar, seja tocar no ecrã ou pegar nele, mas não estou 100% certo disso.

https://forums.oneplus.com/threads/oneplus-6t-user-manual-questions-answers.933985/

Question: Is the fingerprint sensor always active or does the phone need to be tapped, lifted, or the power button pressed to activate it?
    Answer: You can set your OnePlus 6T’s screen to wake with a single tap. This means that you can unlock the phone in a single movement, by pressing and holding the finger where the fingerprint sensor is located. Aside from that, you can also lift to wake, double tap to wake the screen or use the power button to wake the device.

Abraço.

Pina likes this.
  6. nunosecret
    Donut Nov 5, 2018

nunosecret , Nov 5, 2018 :
    https://forums.oneplus.com/threads/oneplus-6t-user-manual-questions-answers.933985/

Question: Is the fingerprint sensor always active or does the phone need to be tapped, lifted, or the power button pressed to activate it?
    Answer: You can set your OnePlus 6T’s screen to wake with a single tap. This means that you can unlock the phone in a single movement, by pressing and holding the finger where the fingerprint sensor is located. Aside from that, you can also lift to wake, double tap to wake the screen or use the power button to wake the device.

Abraço.

Pina, dmtsilva81 and youbi like this.
  7. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 5, 2018

youbi , Nov 5, 2018 :
    Afinal ainda é mais simples do que estavamos a falar. :) Obrigado pela partilha.

Deixo aqui também o quote com o resto das explicações, acho que acaba por tirar muitas das duvidas que o pessoal pode ter.

Mais um excelente trabalho do @dsmonteiro :)

soniap, pikota, Pina and 1 other person like this.
  8. venanciomachado
    Gingerbread Nov 5, 2018

venanciomachado , Nov 5, 2018 :
    estive a ver hoje a notícia sobre as partes que foram retiradas e como sempre também vai haver quem vá criticar. entrada de fones, para mim sem a mínima importância, a luz de notificação e o always no ecrã acho que deviam ter se mantido. mas eles lá sabem. não é pôr isso que deixa de ser excelente.

9. taunus
    Ice Cream Sandwich Nov 5, 2018

taunus , Nov 5, 2018 :
    A que te referes com o always?

10. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 5, 2018

youbi , Nov 5, 2018 :
    A parte do jack, já se sabe que depende da pessoa, mas a verdade é que muitos já não usam o jack do seu telefone à muito tempo e para esses acaba por ser um não assunto. :p No meu op6 ainda nem sequer o testei, por não seria certamente decisivo nesta fase para mim.

Agora sim, acredito que existam users que lhes custe abdicar do jack, mas pare eles e enquanto fazem a transição têm sempre o adaptador. Sim, é mais uma coisa para carregar, mas a verdade é que já carregam os auriculares com fio, por isso é só mais um bocadinho de fio. :tongueclosed:

Já o led, eu como uso um relógio wear OS, já mal ligo ao led, mas se aquilo que referem em cima de dar um toque no ecrã acender o ambient display para ver se existe alguma coisa acho que acaba por ser um não problema. De resto, não me admirava se entretanto lá se decidissem a activar o modo always on display. :D

11. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 6, 2018

Cheetosdust and pikota like this.
  12. Cheetosdust
    Starting Point Expert Nov 6, 2018

youbi and pikota like this.
  13. youbi

youbi , Nov 6, 2018 :
    Eu estou a ver se resisto. :p A verdade é que o op6 é também um maquinão. :D

Mas ainda ontem estava a ver a review do nosso colega Tuga que foi um dos vencedores do "The Lab" e este gif que ele partilhou até me deixou a pensar nisso. :sweatsmile:

Esta é daquelas coisas que sinto saudades desde o tempo do op5, é que como tenho sempre o telefone na mesa ao meu lado quando estou a trabalhar, poder desbloquear assim é muito útil. A verdade é que o face unlock até dá uma ajuda para compensar isso. Mas conforme a posição em que está pode sempre obrigar a alguma ginástica a esticar o pescoço para ele me apanhar a cara. :tongueclosed: Com o sensor de impressões na frente parece mais natural.

Ahh, já me esquecia.

@zepedropaulos Se quiseres passar pelo cantinho tuga para deixar o teu feedback da maquina nós não nos importamos. :p Para quem ainda não viu, aqui fica a review dele. :)

https://forums.oneplus.com/threads/the-lab-oneplus-6t-review-by-zepedropaulos.934132/

zepedropaulos, pikota and Cheetosdust like this.
  14. Cheetosdust

Cheetosdust , Nov 6, 2018 :
    Hehe, pensei que era o único a fazer isso :tearsofjoy:

zepedropaulos likes this.
  15. pikota
    Marshmallow Moderator Nov 6, 2018

16. youbi

youbi , Nov 6, 2018 :
    Sim, um gajo acaba por fazer uma figura algo estranha. :sweatsmile: Mas na verdade até deve fazer bem a quem passa muito tempo no computador. É que sempre disseram que é importante fazer uns alongamentos para relaxar os músculos. :D

Cheetosdust likes this.
  17. Cheetosdust

Cheetosdust , Nov 6, 2018 :
    É verdade, aliás, os alongamentos são tão importantes para a OnePlus que até há uma recomendação agora se alguém demorar muito tempo a atender a chamada :p

18. Snower
    Eclair Nov 6, 2018

Snower , Nov 6, 2018 :
    Boas pessoal!
    Já encomendei o meu . Previsto chegar na sexta. vamos acreditar. Vou ter saudades dos meu 5T Sandstone. Ou então não!!

19. zepedropaulos
    The Lab - OnePlus 6T Reviewer Nov 7, 2018

20. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 7, 2018

youbi , Nov 7, 2018 :
    Quando um telefone cumpre o seu objectivo e sempre fez aquilo que é esperado é normal que deixe sempre uma saudade. Mas já se sabe que depois de testar o novo maquinão acabamos por esquecer. :D

Depois deixa o feedback quando chegar. :)

Uma vez que foste o primeiro Tuga a ter um podes sempre ajudar a esclarecer algumas duvidas que alguém possa ter sobre coisas especificas do telefone e que nem sempre se percebe pelas reviews como funcionam. :)

Imagino que as maiores que surjam sejam relacionadas com o sensor de impressões do ecrã, já que é a coisa mais nova e que mais curiosidade levanta. :p Que tal tem sido a tua experiência com ele? Vi que o update que foi lançado ontem mudou algo no sensor. Notaste diferenças?