5
OnePlus 8 Series (O tópico de discussão em Português)

1. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 14, 2020

youbi , Apr 14, 2020 :
    Eu entre as duas cores ficaria na dúvida sem dúvida. Normalmente sou mais fã de azul e o op7 pro na altura foi essa a minha escolha e continuo a adorar a cor. Os verdes nunca foram a minha praia, mas este verde meio azulado até que me parece engraçado. O ideal era sempre ver ao vivo, mas nos tempos que correm está difícil. :sweat:

Puskas77 likes this.
  2. Puskas77
    Eclair Apr 14, 2020

Puskas77 , Apr 14, 2020 :
    Sem dúvida este verde está bonito, mas já estava com a ideia do azul. :)

youbi likes this.
  3. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 15, 2020

youbi , Apr 15, 2020 :
    Deixo aqui algumas reviews/comparativos que entretanto já sairam:

Do que já consegui ver parece que a OnePlus acertou na fórmula já que tem tido óptimo feedback.

Puskas77 and scp41 like this.
  4. Haraas
    Eclair Apr 15, 2020

Haraas , Apr 15, 2020 :
    Boas @youbi, tenho uma pergunta, tenho acompanhado o 8 pro.

A minha questao e: o 8 pro esta out-of-stock no mercado portugues, existe uma previsao de stock ? O site diz dois meses, mas estes dois meses sao conservativos ou costuma ser assim ?

5. youbi

youbi , Apr 15, 2020 :
    Boas,

Os prazos acredito que sejam como disseste, são são conservativos já que a a verdade é que esta semana ainda era mais uma pré venda.

Entretanto os prazos devem ficar mais normais :sweatsmile:

Que versão te está a piscar mais o olho? :D

6. ruben_morais
    Froyo Apr 15, 2020

ruben_morais , Apr 15, 2020 :
    Ora boas a todos!!

Depois de ter comprado um OP1, com convite (a loucura que foi andar à procura), e ter comprado logo de seguida um OP2 (o meu actual telemóvel - vai fazer 5 aninhos e bomba como se fosse actual) vai ser este o ano de mudança e tinha pensado no 8 pro 12+256. Ontem estive a ver a apresentação, e reparei que muita gente ficou desagradada no chat... contudo não consegui perceber os motivos, talvez o preço acima dos 1000€... Por acaso não estou muito dentro dos preços da concorrência, há alguma coisa parecida a preços iguais ou mais baixos? Bem, há aqui uma coisa que também não me agradou, andei a ver e a versão black não tem o 12+256... Será que isso é para manter, ou apenas não têm stock para já?
    Não sei que tem a box que eles anunciaram, no entanto, vou esperar 1/2 meses para depois ler os comentários do pessoal que adquiriu o novo OP8 pro, é sempre bom termos aqui também opiniões da nossa comunidade!

Grande abraço para todos!

Last edited: Apr 15, 2020

Puskas77 and youbi like this.
  7. youbi

youbi , Apr 15, 2020 :
    Boas, a verdade é que a receita da OnePlus no caso do op8 pro acaba por ser diferente do que estávamos habituados até agora e isso acaba por causar esse reação por parte de muitos. A OnePlus fez o seu nome ao oferecer um pacote apetecível que combinava as melhores features possíveis para o preço de x. Com isso produziu grandes telefones mas sim, conforme se via nas reviews havia sempre uma ou outra coisa que faltava para se conseguir esse preço apelativo. Agora no caso do op8 pro ( e no seguimento do caminho iniciado pelo op7 pro) acaba por ser mesmo completamente um telefone sem compromissos de que oferece mesmo do que de melhor se faz no mercado actualmente.

À muito que users pediam certas features e diziam que o telefone devia ter mais x ou y e agora no op8 pro acaba por mostrar isso mesmo. É a verdadeira bomba da OnePlus, mas isso já se sabe que tem um preço.

Mas desde à muito tempo que tínhamos users que gostavam muito do oxygen OS e do que a OnePlus fazia com os seus telefones mas depois devido da faltar determinada característica acabavam por ir para outros modelos, agora quem quer sempre o melhor do melhor tem aqui um belo equipamento. :D

No entanto este ano ainda se nota mais o salto de preço porque o soc topo de gama da Qualcomm é só 5g e com um preço substancialmente mais alto para os fabricantes de smartphones do que costumava ser nos anos anteriores. Até a Xiaomi com o seu mi 10 pro acaba por passar a ter um preço bem acima do que era habitual nas versões anteriores.

Puskas77 and dmtsilva81 like this.
  8. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 15, 2020

RMVC , Apr 15, 2020 :
    Viva Youbi, não sei se ainda te lembras de mim, mas como faço para ter o desconto dos 10 euros nas capas do OP8?? Pode ser que volte á OP depois do meu OP3 :).

youbi likes this.
  9. soniap
    Froyo Apr 15, 2020

soniap , Apr 15, 2020 :
    Olá a todos! Aqui em casa também já aguardamos a chegada do 8 pro azul 12gb :) Ainda conseguimos comprar o pacote pop up :) Foi espectacular assistir ao lançamento, sem dúvida continuaremos fãs da OnePlus! Vai ser a atualização do meu marido, vai passar do op2 para o 8 pro :) Eu já atualizei quando saiu o 6t e continuo super satisfeita. No entanto mal posso esperar pela chegada do 8 pro para ver ao vivo :)

youbi and Puskas77 like this.
  10. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 16, 2020

youbi , Apr 16, 2020 :
    Lembro sim senhor. :)

Então com que máquina andas agora?

Já sobre os descontos na compra de um OnePlus, aqui tens mais info. Mas basicamente para ter esse dos 10€ é só usar um dos links referral que muitos users têm na sua assinatura ( na versão mobile e APP acho que não se vê, só clicando no user). Depois abre-se um link para a página onde se pode adicionar o voucher à tua conta e adicionar depois no acto da compra. Não é muito os 10€, mas sem dúvida que ajuda a tornar o preço de uma capa ou afins vem mais interessante. :D

Essa caixa vem com uma belas prendinhas extra. :hearteyes:

Já sobre a OnePlus, conforme dizes quando nos habituamos aos seus telefones fica difícil olhar para outros e já se sabe que quem está satisfeito com o que tem acaba por ter a tendência de se querer manter na mesma marca.

Depois deixem o feedback quando chegar a máquina.

Agora voltando aos videos, achei este do Dave Lee muito interessante e bastante terra a terra na forma como analisa o op8 e o op8 pro. Acho que vale a pena ver. :)

Last edited: Apr 16, 2020

soniap and Puskas77 like this.
  11. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 16, 2020

RMVC , Apr 16, 2020 :
    Bom dia Youbi, já experimentei um monte deles como ando com dois da para experimentar um número maior. Até sábado passado andava com um Realme X2 PRO e um que acho já te tinha falado e pelo qual continuo apaixonado o Essential PH-1. Só que a patroa gostava muito do meu Realme Branquinho e acabei por lhe o dar e agora tive de voltar ao meu MI9. É este que quero trocar e estou na dúvida entre o OP8 e o Realme X50 PRO. O que ficar mais barato é o eleito. Continuo um fã das capas IMAK. Abraço

youbi likes this.
  12. ruben_morais
    Froyo Apr 16, 2020

13. youbi

youbi , Apr 16, 2020 :
    E que tal te pareceu o software da realme? É mais estilo MiUI e virado para esses mercados do oriente?

E o essential continua a portar-se bem? Pelo menos exteriormente deve estar bem, os materiais eram top. :D E o software envelheceu bem? Pena a empresa não ter aguentado toda aquela confusão com o CEO que passou de ser visto como o pai do android para ser uma persona non grata ( e pelo que se sabe com muita razão para isso).

Havia umas fotos que mostrava o que incluía:

Aqui um link

https://www.oneplus.com/pt/product/oneplus-8-pro-pop-up-box?from=8pro

Não sei se vai voltar a haver stock, é que tenho ideia que era muito limitado.

@dsmonteiro sabes se ainda vai voltar a haver algum stock delas?

14. RMVC

RMVC , Apr 16, 2020 :
    Youbi o color os não era mau mas tambem não era uma delicia, o telemovel é um portento eu tinha o 12/256 e aquilo voava, o ecra era espectacular a bateria durava até cansar e carregava num piscar de olhos. Agora com a actualização para a realme ui ficou praticamente igual ao oxigen os dos One Plus muito fluido rapido e bem mais interessante aos olhos. O Essential foi ficando melhor com o tempo e os updates se colocar aqui uma foto dele vais dizer que nunca o usei, esta exactamente como o tirei da caixa e a camara 360 que comprei com ele é um espectaculo, a bateria esta a começar a ficar bastante mais fraca e provavelmente será por isso que ainda este ano o irei guardar religiosamente e trocar por outra maquina, mas o tamanho dele vai deixar saudades agora é só telhas
    :(.
    Acabei a comprar o OnePlus 8 em verde, mas não consegui usar o teu desconto na pagina da OnePlus para comprar as capas :(.

15. ruben_morais
    Froyo Apr 16, 2020

16. youbi

youbi , Apr 16, 2020 :
    Sim, ele parece um produto bastante interessante. É bom saber que estão a melhorar o software e a deixar um pouco mais ao estilo dos ocidentais. :sweatsmile: Fica é a dúvida em como será o suporte deles a longo prazo.

Pois, acredito que a estrutura de titânio ainda esteja boa. :D É pena a marca não ter vingado, fazem falta sem duvida mais OEM's de qualidade no mundo dos smartphones para promover a salutar concorrencia no mercado.

Estranho a bateria desse já está a falhar, já faz quanto tempo que o tens?

Não ficaste convencido pelo pro? :p Eu ainda estou a ponderar, mas a trocar o op7 pro acho que tinha que ser sempre para o pro novamente. :D

Já sobre não ter dado o referral não o que se passou? Quando carregavas no link o que acontecia? Tentaste o de outros links para ver se acontecia o mesmo?

Acho que nesta fase deve ser uma opção de mercado, no futuro não sei se virá também. Mas não sei se alguem sabe a resposta a isso. Já a pergunta oposta acaba por se colocar também, já que apenas tens o preto em versão de 8gb. :sweat::sweatsmile:

ruben_morais likes this.
  17. ruben_morais
    Froyo Apr 16, 2020

ruben_morais , Apr 16, 2020 :
    Sim tens razão, estava a ver a minha vertente... De querer um pretinho 12+256 xD

Por acaso não fui pesquisar se alguém falou disso nos outros fóruns...

18. RMVC

RMVC , Apr 16, 2020 :
    Pois o suporte deles é que me afastou um pouco do X50 PRO ( tive sempre de fazer as actualizações de modo manual o qu é uma seca ) e um peso de 208g tambem, e consegui o OP8 a um preço muito bom.
    O PH-1 já o tenho desde dezembro de 2017 sempre com uso muito intensivo a bateria estar mais fraca é normal.

Eu até conseguia o PRO a um preço catita, como consegui o 8, mas o PRO é uma telha, o 8 esta no meu limite dos limites que é 160mm :). Carreguei no link apareceu o desconto na minha conta mas depois não consegui que que fosse executado :(.

A OP não tem uma capa transparente e rigida, só tem as soft que eu detesto. Será este verde muito propenso a dedadas?

19. calves07
    Gingerbread Apr 16, 2020

calves07 , Apr 16, 2020 :
    Alguma coisa parecida a um preço parecido ou mais baixo? Sem dúvida. O Galaxy S20+, se tiveres alguns pontos na Vodafone (penso que na MEO também fazem parecido) consegues comprar por 640/740, a versão 4G e 5G respetivamente, o que fica consideravelmente mais barato. Sem esses descontos, provavelmente fica a um preço semelhante.

Conseguias o OP8 Pro a quanto e como? Através dos descontos por referrals que fizeste no passado?

20. RMVC

RMVC , Apr 16, 2020 :
    O pro esta na Yaphone por 879 euros, eu como tinha um voucher de desconto consegui o 8 normal por 630 euros.