5
OnePlus 8 Series (O tópico de discussão em Português)

1. calves07
    Gingerbread Apr 16, 2020

calves07 , Apr 16, 2020 :
    Sinceramente são 40€ de desconto em relação ao site oficial, não é um desconto assim significativo e por esse preço preferia comprar na loja oficial, provavelmente seria mais fácil se tivesse de lidar com o suporte no futuro.

Acho que desta vez exageraram no preço e se juntarmos factores como o COVID-19 e o facto da Apple ter lançado um iPhone por 400$/500€, não me admiro muito se o 8 Pro tiver pouco sucesso. E acredito ainda menos no sucesso do 8 visto que nem entendo a razão dele existir. É possível comprar o 7T Pro por 600€ ou menos e ele é muito semelhante ao 8 (provável até melhor visto que tem um ecrã QuadHD+ e acho que a maioria das pessoas preferem popup em vez de punch hole) e acaba por ficar consideravelmente mais barato.

2. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 16, 2020

RMVC , Apr 16, 2020 :
    Concordo, mas no meu caso ficou bastante mais em conta. Razão porque o lá comprei.

3. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 17, 2020

youbi , Apr 17, 2020 :
    Porque é que tinhas de fazer os updates manualmente?

Eu nos meus telefones nunca cheguei a notar perdas muito grandes passado 3 anos, acho que no opo já tinha uns 4,5 anos quando se começou a notar. Mas sim, a partir de um certo tempo acaba por ser comum começar a ver uma perda de rendimento.

Sim, o pro é grandito, mas pessoalmente para quem anda com o 7 pro à um ano acho que é um tamanho que no inicio até se pode estranhar mas depois se entranha e já não te imaginas com um ecrã mais pequenino. :D E depois o facto de serem muito ergonômicos acaba por ajudar bastante.

O op8 acaba por ser mesmo esse um dos seus objectivos, quem quiser algo mais leve um compacto têm aí uma boa hipotese.

Pelo que as reviews mostram o facto de ser um acabamento mate acaba por eliminar o problema das dedadas. Estou curioso em mexer um, a verdade é que quando tive o op6 silk white adorei aquele toque da traseira, e segundo dizem este leva isso ainda mais longe. :)

Ahh, então isso explica porque não conseguiste usar o desconto referral dos 10€ nas capas. É que esse desconto só dá mesmo se comprares o telefone na loja ao mesmo tempo. Não dá para gastar só em acessórios.

Já compraste muitas coisas nessa loja? Por acaso nunca tinha ouvido falar nela. Pessoalmente acho que acabo por estar como o @calves07 disse, acho que por essa diferença preferia sempre uma loja parceira oficial, sempre dá mais segurança. :sweatsmile:

Pois, a verdade é que como suporte oficial já sei com o que contar, recolhem e entregam em casa o telefone reparado sem custos e normalmente em menos de uma semana.

O covid ainda vá, sim acredito que possa influenciar (o que é que não acaba por ser afectado por uma catastrofe como esta :( ) mas o Iphone SE tenho muitas dúvidas, é que quem estiver a pensar comprar um desses dificilmente seria alguém que estaria a considerar comprar um Flagship android como o op8 pro e afins. No mid market android, sim, aí acredito que faça alguma mossa, mas no resto não.

É que quem o estiver a pensar comprar, só por aquele aspecto ano 2014 do ecrã com bezels gigantes, acaba por ser alguém que não liga muito ás ultimas modas tecnológicas, com os ecrãs que verdadeiramente aproveitam o tamanho do telefone ao máximo e que permite ter actualmente uma experiencia à uns anos só possivel num tablet e que agora cabe num bolso das calças. :D

O op8 acaba por ser o modelo que oferece aquilo que a OnePlus à muito se destacou no mercado, um optimo bang for the buck e que oferece as ultimas tecnologias e uma experiência de uso super fluida e rápida num pacote compacto e elegante.

E depois o facto de ser um modelo com o 865 da Qualcomm (logo 5G) com um preço muito bom acaba por ser mais um motivo de atração. Isso vê-se bem no facto de por exemplo as operadoras de telecomunicações Americanas terem apostado nesse modelo (e não no pro) para atrair clientes para as suas novas redes 5G. Seguramente lá terá uma grande saída no mercado, é que por lá as vendas de telefones por contrato dos "carriers" continuam a ter um peso enorme.

Por fim aqui ficam mais uns videos.

Do pro

Do op8

4. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 17, 2020

RMVC , Apr 17, 2020 :
    Bom dia youbi,
    Boa pergunta, desde que tive o telemovel nunca recebi nenhum update via OTA ao fim de 3 semanas simplesmente seguia as indicações do forum onde seguia o telemovel e fazia o download manualmente ( se calhar é por estar mal habituado com os updates do PH-1 que recebia na maior parte das vezes antes dos proprios Pixel lol).
    Os meus ultimos telemoveis vieram sempre dessa loja funciona certinho tem preços muito bons ( e as vezes faz umas promoções catitas) e como esta na Europa a assistencia é a mesma que comprar o telemovel noutro lado. E no meu caso a diferença foi 89 euros o que já é significativo ;).

Last edited: Apr 17, 2020

youbi likes this.
  5. calves07
    Gingerbread Apr 17, 2020

calves07 , Apr 17, 2020 :
    Eu expressei-me mal, eu acho que o iPhone SE2 vai fazer alguma concorrência ao OnePlus 8. Em Portugal até me custa a acreditar que isso aconteça mas principalmente em mercados como a Índia ou China, é bem possível. E para ser honesto, prefiro que seja um flop para a OnePlus "abrir os olhos" e no próximo ano agir de maneira diferente. Porque se for um sucesso de vendas, a OnePlus vai continuar a aumentar os preços até o pessoal torcer o nariz.

Não concordo, não acho que seja um ótimo bang for the buck tendo em conta que consegues comprar um OnePlus 7T Pro por 550€ e que é muito idêntico em termos de hardware.

E depois a OnePlus age de maneira estranha limitando as cores, por exemplo, que é algo que acho que não faz nenhum sentido.

OnePlus 8 Pro 8/128 - só disponível em preto. Acho que rouba um bocado as opções ao consumidor, pagam 919€ e nem têm direito a mais do que uma cor para escolha?

OnePlus 8 Pro 12/256 - só disponível em cores azul e verde. Neste caso já existe uma escolha, mas pelo menos o preto devia ser uma opção em todas as configurações visto que também já muita gente que não gosta de telemóveis coloridos.

OnePlus 8 8/128 - disponível em preto e verde. Acho que é o modelo que faz mais sentido em termos de cores, seria sempre melhor ter também o azul como opção, mas pelo menos neste caso temos preto e uma opção colorida

OnePlus 8 12/256 - disponível em verde e interstellar glow. Este é provavelmente o que faz menos sentido. Mais uma vez, só tem opções coloridas. A parte pior é que contém provavelmente a cor mais interessante de todo o lineup, inclusive o Lewis do UnboxTherapy referiu que esta cor parece mais premium do que as restantes, e pelo look das fotografias e renders, eu concordo. Como é que a cor mais interessante e premium, só está disponível no modelo mais básico?

Eu tenho noção que é provável que ao longo do tempo vão introduzindo mais cores, mas isso deveria estar referido no website, ao escolher o modelo para compra, apresentar as outras cores que estarão disponíveis no futuro com uma nota a dizer "Coming soon" tal como aparece "Out of stock" às vezes. Quer dizer, uma pessoa que compre agora um OnePlus 8 Pro 12/256, paga mais de 1000€ e acaba por escolher uma das cores que existe neste momento. Daqui a umas semanas sai uma cor que ele preferia, como é que a pessoa se deve sentir? Acho injusto.

6. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 17, 2020

RMVC , Apr 17, 2020 :
    Uma pergunta, os telemoveis da OP continuam a trazer uma pelicula aplicada de origem?

7. soniap
    Froyo Apr 17, 2020

soniap , Apr 17, 2020 :
    Sim, continuam a trazer :)

youbi and RMVC like this.
  8. soniap
    Froyo Apr 17, 2020

soniap , Apr 17, 2020 :
    Boa tarde! Recebemos hoje o OnePlus 8 pro azul e... É sem dúvida espectacular. A cor ao vivo é ainda mais bonita (e nós habitualmente preferimos preto), a OnePlus não falha :) E receber a caixa pop up também foi muito agradável, é uma sensação excelente a do unboxing. O meu marido está a configurá-lo e imensamente satisfeito até agora. Até eu fiquei com vontade de atualizar ;) mas (in) felizmente o meu op6t ainda parece novo e continua a funcionar optimamente, vou ter de me aguentar :)

youbi and Puskas77 like this.
  9. Puskas77 , via OnePlus Community App , Apr 17, 2020 :

soniap

Boa tarde! Recebemos hoje o OnePlus 8 pro azul e... É sem dúvida espectacular. A cor ao vivo é ainda mais bonita (e nós habitualmente preferimos preto), a OnePlus não falha E receber a caixa pop up também foi muito agradável, é uma sensação excelente a do unboxing. O meu marido está a configurá-lo e imensamente satisfeito até agora. Até eu fiquei com vontade de atualizar mas (in) felizmente o meu op6t ainda parece novo e continua a funcionar optimamente, vou ter de me aguentar​

Que porreiro, eu tb é o pro 12gb azul, a mim só entregam dia 23. E o tamanho? Fica bem na mão? O meu único receio é só esse de ser muito grande. [e]1f601[/e]

soniap likes this.
  10. soniap
    Froyo Apr 17, 2020

soniap , Apr 17, 2020 :
    Na nossa opinião não é exageradamente grande, é um pouco mais comprido que o 6t. O meu marido ainda não o conseguiu pousar um instante :) e não nota qualquer problema, fica bem na mão :). No entanto estas coisas são sempre subjectivas e nós valorizamos muito ter um bom ecrã.
    Sem dúvida que o preço se compreende e é aceitável tendo em conta o telemóvel que é, toda a experiência que nos proporciona.
    Em relação à data de entrega nós pagámos os 10 euros para vir mais cedo e a data prevista era dia 20, mas ainda veio hoje :) é possível que o teu também chegue antes :)

11. Puskas77 , via OnePlus Community App , Apr 17, 2020 :
    OK, espero gostar bastante, desfrutem do telefone e boa sorte com ele. [e]1f601[/e]

soniap likes this.
  12. Mahdol
    Cupcake Apr 18, 2020

Mahdol , Apr 18, 2020 :
    Finalmente vou dizer adeus ao meu velhinho 3t! À espera da chegada do 8 normal na próxima semana! 🤤🤞 O bom da oneplus é que os telemóveis duram e duram e duram.... O meu 3t já não está a 100% mas ainda se ri de muitos que andam aí novinhos em folha! [e]1f4aa[/e] Venha o 8! 🤘

13. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 19, 2020

youbi , Apr 19, 2020 :
    Sim, em relação ao op8 normal até pode fazer um pouco, mas mesmo assim acho que quem olha para um op8 dificilmente tem um Iphone SE como opção, acho que mais depressa olharia para um iphone 11 do que esse. :p É que aquele ecrã do iphone SE com aquelas bordas gigantes acho que acaba por assustar muitos, parece que voltamos para 2015. :D :p Eu pessoalmente depois de andar com os telefones full screen já não me consigo imaginar com um ecrã desses.

Sim, a esse preço isso é verdade, mas esse preço está onde? Não é em lojas oficiais, certo?

O op8 acho que acaba por ser uma boa opção para quem quer estar mais preparado para as redes de nova geração, para quem procura já um telefone 5G o op8 deve ser das melhores opções dentro daqueles preços.

Sim, nesse aspecto concordo, existem coisas estranhas nas opções das cores e com algumas limitações de escolha que não se compreendem muito. Não sei se foi porque a produção esteja a ser mais difícil por causa do Covid e optaram por reduzir as versões diferentes em produção simultaneamente, ou se é mesmo só uma opção de mercado.

As cores disponiveis, pelo menos pelas fotos parecem ser certeiras, mas sim, idealmente deviam estar todas disponiveis tanto no de 8gb como no 12gb.:hearteyes:

Isso acho que é o normal, no primeiro dia em que andas com ele estranhas um pouco (já que é diferente do que estavs habituado), mas depois disso torna-se natural e já nem pensas nisso e achas que está no ponto. :p

Agora certamente muitas vezes a deixar o teu telefone "esquecido" noutras divisões da casa só para depois lhe cravares o dele um pouco e dizeres que é só para "pesquisar" uma coisa. :p :D

Essas caixas pop up pareciam muito fixes, e sem duvida que torna ainda mais emocionante o unboxing.

Sem duvida, o 3T é mais uma bela maquina da OnePlus em que acertaram na mouche. Só mesmo o ecrã é que já se nota mais a diferença para os novos, fora isso está mais que pronto para as curvas.

E sim, no hardware, desde o primeiro OnePlus One que se viu que são peças construidas para durar e para aguentar com o passar dos anos sem problemas de maior.

Depois quando chegar o teu deixa o feedback. Ahh, e se for com fotos ainda melhor. :p Que versão escolheste?

soniap and Puskas77 like this.
  14. Mahdol
    Cupcake Apr 19, 2020

Mahdol , Apr 19, 2020 :
    Optei pelo mais barato de todos 8gb+128gb, até porque o que queria mesmo era o 8pro mas não podia gastar tanto num smartphone. A única coisa que me deixa mais receoso é a câmara, o 8pro é mt bom nesse campo enquanto este é mais do mesmo... Mas não se pode ter tudo, é acho que vai ser um bom salto em relação ao 3t. Assim que o receber dou o feedback.

Puskas77 likes this.
  15. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 20, 2020

youbi , Apr 20, 2020 :
    Sim, seguramente será um grande salto em relação ao op3t :p

Já em relação às câmara, tendo em conta que o principal é o mesmo que o op7 pro já tinha ( acho eu) vais seguramente ver um grande salto em relação ao que estavas habituado. Especialmente em fotos com ambientes escuros.

Mas depois já deixas o feedback. :D

Mahdol likes this.
  16. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 20, 2020

RMVC , Apr 20, 2020 :
    Bom dia , alguem já leu no reddit que estão a aparecer muitos users que tem burn in ao fim de 2 dias de uso nos OP 8 PRO?? Já começo a ficar preocupado com o meu 8 :(.

Puskas77 likes this.
  17. youbi

youbi , Apr 20, 2020 :
    Tens link disso? Ainda não tinha visto nada. Mas sinceramente a existir acredito que sejam casos isolados. Tenho ecrãs amoled desde o tempo do op3 e até agora nunca nunca nenhum dos meus telefones OnePlus ficou com burn in.

O único burn in que já tive em coisas minhas foi no meu Huawei watch v1, mas isso acaba por ser natural. É que já tem mais de 4 anos e anda sempre com o ecrã ligado e basicamente quase sempre a mesma Swatch face. :sweatsmile: mas mesmo esse não é nada de mais e só se nota mais no modo lanterna.

18. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 20, 2020

RMVC , Apr 20, 2020 :
    https://www.reddit.com/r/oneplus/comments/g4jius/does_anyone_else_have_bad_burn_in_on_their_op8_pro/

https://www.reddit.com/r/oneplus/comments/g38l73/8_pro_screen_burnin/

Mas já há mais :(.

19. youbi

youbi , Apr 20, 2020 :
    Vendo esse caso parece ser mais uma unidade que tinha algum problema. É que só das centenas de telefones que foram enviados para os media ainda não vi nenhuma review que falasse disso. Por isso certamente será um caso isolado.

Mas seja como for, não vale a pena sofreres por antecipação, é só verificares se está tudo ok quando receberes o teu e na ínfima probabilidade que exista mesmo um problema é fácil, falas com a loja e mandas de volta.

No caso de quem comprou mesmo na loja oficial agora até está mais fácil as devoluções, já que com a questão do covid até alargaram os prazos de devolução de 15 para 30 dias.

Mais info aqui:

https://forums.oneplus.com/threads/oneplus-support-covid-19-returns-and-warranty-update.1203637/

Puskas77 likes this.
  20. soniap
    Froyo Apr 20, 2020

soniap , Apr 20, 2020 :
    No caso do (nosso) ;) (oneplus 8 pro) até agora tem estado tudo bem com o ecrã e a todos os níveis :)

Puskas77 and youbi like this.