5
OnePlus 8 Series (O tópico de discussão em Português)

1. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 20, 2020

youbi , Apr 20, 2020 :
    Sim, olhando para a maioria do que se tem dito vê-se que é mais por aí. Quase todos são unanimes em dizer que é dos melhores ecrãs que já testaram. :)

A verdade é que até me deixaram curioso para ver ao vivo. :D

Puskas77 likes this.
  2. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 20, 2020

RMVC , Apr 20, 2020 :
    As capas já chegaram :). Move ai as tuas influencias e ve-me se irão fazer uma capa transparente mas rigida ;).

3. Haraas
    Eclair Apr 20, 2020

Haraas , Apr 20, 2020 :
    Boas, alguem sabe me dizer se eu amanha encomendar pelo o site da oneplus, consigo receber o equipamento ainda esta semana (se encomendar com o express shipping) eu tenho uma prevenda na amazon mas preferia comprar pelo site da oneplus por causa do desconto de estudante.

Last edited: Apr 20, 2020

4. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 20, 2020

youbi , Apr 20, 2020 :
    Boas, normalmente havendo stock e encomendando em express chegaria sem problemas em 2/3 dias. Mas agora com o covid não te sei dizer ao certo. :(

Pelo que se vê com os users que já receberam parece que está a ser rápido na mesma. Por isso sendo hoje segunda e se na altura da encomenda disser que tem disponibilidade de envio imediato certamente deve chegar esta semana.

Que capas mandaste vir?

Pois, isso até ver ainda não se decidiram por essas. :p E olhando para o que se vai vendo nas várias marcas até parece que cada vez se fazem menos. O que até é estranho.

5. Haraas
    Eclair Apr 21, 2020

Haraas , Apr 21, 2020 :
    Pois .. Esse e o meu medo, e nao terem disponibilidade para envio imediato :(

Puskas77 likes this.
  6. Puskas77 , via OnePlus Community App , Apr 21, 2020 :

Haraas

Pois .. Esse e o meu medo, e nao terem disponibilidade para envio imediato​

Eu fiz compra no dia 14 do 8 pro e previsão é enviar amanha dia 21 e chegar aqui na quinta feira dia 23. Comprando amanhã de manhã se houver em stock penso que seja possível estar cá esta semana. Mas ao simular a compra, ele diz logo a previsão em dias para o modelo e cor que estas a comprar.

7. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 21, 2020

RMVC , Apr 21, 2020 :
    A sandstone preta e a clear bumper.

youbi likes this.
  8. scp41
    KitKat Apr 21, 2020

scp41 , Apr 21, 2020 :
    Capturar.PNG

Capturar.PNG

@youbi não é bem assim tenho uma pessoa amiga que comprou logo no primeiro dia e só vai receber no dia 23.
    Comprou no Dia 14 de abril de 2020 às 06:44 Método de envio:prioridade

Last edited: Apr 21, 2020

Puskas77 likes this.
  9. Puskas77 , via OnePlus Community App , Apr 21, 2020 :
    Também já recebi o email a dizer que o meu vem a caminho. Fui lá agora à loja simular outra compra e o azul está fora de stock, e o verde e preto do pro tem previsão de entrega de 7 dias.

scp41 likes this.
  10. Mahdol
    Cupcake Apr 21, 2020

Mahdol , via OnePlus 8 , Apr 21, 2020 :
    Pois então já cá está o OP8 8gb, a estimativa era chegar amanhã mas chegou um dia antes! Uhuh!

O tamanho comparativamente ao 3t é mais comprido e menos largo, uma questão de hábito.

As câmaras são aquilo que já esperava, nada demais em termos de qualidade mas dá para o gasto (com boa luz), a estabilização em vídeo está mt porreira.

Em termos de processamento, por vezes parece haver alguma discrepância no toque e na reacção! Por exemplo com o teclado SwiftKey, é para mim muito mais fácil escrever no 3t do que neste... Ao apagar algo parece que fica lento e apaga mais do que devia... Será algo de habituação? Só com o tempo poderei dizer... mas parece algo a ver com o táctil! está mesmo a irritar..........

Ecrã muito bom e som espectacular (para o que estava habituado está mesmo muito bom).

Mandei vir em verde glaciar e embora seja uma cor um pouco mais viva do que estava à espera até acho uma certa graça (se calhar se fosse hoje mandaria vir o preto (just saying...)

de resto ainda não consegui testar mt mais porque só o recebi hoje de manhã...

vamos ver se sai alguma actualização entretanto a corrigir este problema do táctil (se for só de software 🤞)

youbi and Puskas77 like this.
  11. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 21, 2020

youbi , Apr 21, 2020 :
    Nem tinha visto que vendiam a clear case para o op8, para o op8 pro não está disponível. As capas sandstone estou curioso em ver como são agora, é que finalmente corrigiram o problema que à muito me tinha feito deixar as mesmas de parte. Aquela abertura em baixo para além de vir com uma menor protecção tinha o problema de criar duas zonas muito sensíveis a quebrar ao por e tirar dos bolsos. Agora sendo contínua devem ser bem mais duráveis.

Nesse caso como era uma pré-venda acho que acaba por ser natural que os prazos fossem diferentes. :sweatsmile: Quando ele fez a encomenda que prazo inicial de envio dizia?

Sim, a estabilização actualmente dos videos da OnePlus evoluiu mesmo muito, parece quase magia. :D Já as fotos tens que testar com calma e vais ver que é uma boa evolução em relação ao que tinhas.

Surpresas dessas são sempre bem vindas. :D

Isso cheira-me a um problema qualquer de compatibilidade com o swiftkey. Já testaste com o gboard a ver se acontece o mesmo? Seguramente não será falta de potência de processamento, já que tens uma das máquinas mais potentes no mercado actualmente. :D :p

Se vires que se mantém isso no swiftkey, usa a app da oneplus para reportar esse bug e seguramente será rectificado entretanto.

Sim, a OnePlus finalmente percebeu que o som também importa e apostou em força em melhorar o mesmo, as diferenças nos modelos do ano passado já eram grandes e este ano pelo que dizem ainda é maior o salto.

Essa é das cores que me tem deixado muitas duvidas e que acho que só vendo ao vivo tirava as duvidas. Nuns videos que tenho visto gosto muito do tom meio azul marinho que tem, mas noutras fotos/videos parece mais verde do que eu gosto. :sweatsmile: No teu caso notas esse tom azul marinho?

Seguramente é aquelas questões normais dos primeiros updates. Em pouco tempo deve estar no ponto. :p

Puskas77 likes this.
  12. scp41
    KitKat Apr 21, 2020

scp41 , Apr 21, 2020 :
    Não faço ideia nenhuma. :(

13. youbi

youbi , Apr 21, 2020 :
    Eu sei que os que fizeram logo mal começou ainda o receberam na semana passada, mas com o passar do dia os prazos foram aumentando. :sweatsmile:

Mas pronto, como já foi enviada agora deve ser um saltinho até chegar. :)

scp41 likes this.
  14. scp41
    KitKat Apr 21, 2020

scp41 , Apr 21, 2020 :
    Sim não há crise nenhuma a pessoa em questão anda com um 5T que funciona bem ainda. :D

youbi likes this.
  15. Haraas
    Eclair Apr 21, 2020

Haraas , Apr 21, 2020 :
    Boas, opa .. fiquei acordado a noite toda para poder comprar um as 10:00 haha. So havia stock para o Glacial Green e la teve que ser. A partida chega dia 28.

E ja agr, aproveito para perguntar, alguem sabe quando e q as special cases sao lancadas ?

youbi likes this.
  16. youbi

youbi , Apr 21, 2020 :
    Boas. Isso é que foi esperar a noite toda. :D :p

Estás a falar do op8, certo? É que esse é que tem estas capas de edição limitada. Parecem sem dúvida originais. :)

Eu tenho que confessar que não conhecia o André Saraiva, mas já estive a ver a sua história e algumas das coisas que fez e tem se forma muito própria de fazer as coisas e de passar a mensagem.

Já quando ficam disponíveis não sei se já foi dito mais alguma coisa, para já só sei que está em coming soon. :sweatsmile:

17. Haraas
    Eclair Apr 22, 2020

Haraas , Apr 22, 2020 :
    Ah okok, e uma pena serem só para o 8 ..

Infelizmente os problemas com os displays continuam a aparecer .. espero bem q o meu chegue bem :p

youbi likes this.
  18. Puskas77
    Eclair Apr 22, 2020

soniap and youbi like this.
  19. paufur
    Donut Apr 22, 2020

paufur , Apr 22, 2020 :
    Olá,
    Apesar de ir acompanhando esta comunidade desde o oneplus 1, sobretudo através da minha mulher @soniap ,nunca participei nos fóruns pois acho sempre que não tenho nada a acrescentar em relação ao que os outros vão colocando. Mas desta vez, não resisto. Desculpem se o post é longo, mas é para compensar os anos de silêncio...
    Tenho sido um utlizador intensivo do oneplus 2, que ainda está com aspecto de novo e a funcionar sem qualquer tipo de problemas , por isso não contava ainda comprar um novo aparelho. No entanto, devido a esta nova conjuntura tive a oportunidade de poder assistir em directo à apresentação do modelo 8. Para além das características técnicas, o ponto que me chamou mais à atenção foi o facto de em vários momentos ter sido reforçado o facto deste modelo ser mais do que a soma das suas partes. Sem hesitar encomendei o pro azul (inicialmente selecionei o verde, que me pareceu bonito na apresentação, mas achei que seria uma mudança demasiado radical para quem usa tudo preto). Recebi na sexta-feira, e de facto este modelo oferece uma experiência fantástica: qualidade de imagem e som, boa responsividade a todos os níveis (interface, reconhecimento facial e imp digital), rapidez de carregamento, autonomia, nenhum tipo de problema com as apps que utilizo (nomeadamente sincronizações em background, com NAS p.e.). Para além disso, é bom não esquecer o OS minimalista, as frequentes atualizações, o excelente apoio técnico e a comunidade, que são uma mais valia. De facto, para mim, este modelo é mesmo "plus" do que a soma das suas partes :), justificando perfeitamente o preço.

Last edited: Apr 22, 2020

soniap, youbi and Puskas77 like this.
  20. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 22, 2020

youbi , Apr 22, 2020 :
    Isto não à nada como testar por nós próprios para fazer o tira teimas. O facto é que apesar do tamanho que ele tem nas specs, na mão parece diferente devido às suas formas que ajudam a parecer bem menor do que é.

Agora é usar e abusar da máquina. :D

Isso é que se chama mesmo uma entrada em grande. :D A verdade é que quem se habitua aos telefones OnePlus acaba por já saber com o que pode contar. E no caso do op8 pro, é mesmo uma soma de cada vez mais partes que ajuda a tornar o modelo verdadeiramente completo.

Nao deixes de partilhar o que pensas do telefone e sendo tu um dos primeiros por aqui com um, seguramente que conseguirás ajudar a esclarecer algumas dúvidas que alguns possam ter. :p

paufur and Puskas77 like this.