5
OnePlus 8 Series (O tópico de discussão em Português)

1. paufur
    Donut Apr 22, 2020

paufur , Apr 22, 2020 :
    Sim, claro que estou disponível :).

youbi likes this.
  2. paufur
    Donut Apr 22, 2020

paufur , Apr 22, 2020 :
    Quanto aos phones wireless z, por volta de, 2009 decidi comprar uns phones sem fios. A experiência foi tão má ( baixa autonomia, pouco alcance e som péssimo) que os deitei fora no próprio dia e nunca mais voltei a experimentar este tipo de tecnologia, até este fim de semana... fiquei espantado com a evolução!. Boa autonomia, alcance e qualidade de som em conversação (mas não tenho termo de comparação com os que existem no mercado). O único problema foi ter cometido o erro de os oferecer à minha mulher antes de experimentar...acho que vou mandar vir outros :)
    Em relação a ouvir música, não é uma prioridade e não pretendo testar num futuro próximo.

youbi, Puskas77 and soniap like this.
  3. Puskas77
    Eclair Apr 23, 2020

Puskas77 , via OnePlus 8 Pro , Apr 23, 2020 :
    youbi

Isto não à nada como testar por nós próprios para fazer o tira teimas. O facto é que apesar do tamanho que ele tem nas specs, na mão parece diferente devido às suas formas que ajudam a parecer bem menor do que é.

Agora é usar e abusar da máquina.

Sem dúvida @youbi, e agora já com 24h de uso e sendo meu primeiro OP o que posso dizer é que estou a adorar esta experiência. Desde o azul que é lindo, a bateria está brutal, as fotos, o ecrã, o som, a velocidade, o oxygenOS que não conhecia. Está tudo top top.

paufur and youbi like this.
  4. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 23, 2020

youbi , Apr 23, 2020 :
    Isso é que importa. É bom saber que a adaptação e saída do mundo Samsung está a ser fácil. :)

A grande porta de entrada actualmente é mesmo o Oxygen OS, que conforme se pode ver nas reviews é sempre bastante elogiado.

Mas quando se junta um maquinão com todos os extras como o op8 pro então fica mesmo um avião. :p

Puskas77 likes this.
  5. paufur
    Donut Apr 23, 2020

paufur , Apr 23, 2020 :
    Em relação à cor, estava com algum receio qdo encomendei, mas é de facto bonita. Dá gosto olhar para o aparelho. Se não soubesse o que fazer ao dinheiro comprava tb o verde :)

Puskas77 likes this.
  6. Puskas77
    Eclair Apr 23, 2020

Puskas77 , via OnePlus 8 Pro , Apr 23, 2020 :
    E eu só comprei o azul porque não havia o preto de 12gb, e ainda bem porque agora vendo este azul ao vivo foi a melhor opção que tive. [e]1f44d[/e]

youbi and paufur like this.
  7. paufur
    Donut Apr 23, 2020

paufur , Apr 23, 2020 :
    O mesmo se passou comigo. Este é mesmo o meu primeiro que não é preto.

youbi and Puskas77 like this.
  8. Haraas
    Eclair Apr 23, 2020

Haraas , Apr 23, 2020 :
    Pessoal, alguém também teve uma transação internacional? Eu comprei no site português, com um cartão português e uma morada portuguesa.

Pois acabei de ver no extrato do banco uma transação internacional devido a compra feita no site português da oneplus. Se a OnePlus tem um site português, qual e o porque desta transação internacional?

9. scp41
    KitKat Apr 23, 2020

scp41 , Apr 23, 2020 :
    Já a muito tempo que isso acontece, pois cobram uma taxa por compras no estrangeiro.
    O que está a dar é o revolute, pois não é cobrado nada.
    Faço as minhas compras todas com revolute e taxas zero.

10. Haraas
    Eclair Apr 23, 2020

Haraas , Apr 23, 2020 :
    Opa, sinceramente, como não costumo fazer compras fora da UE, o revolute nunca me interessou. Tudo o q EU compro pela net, ou vem pela Amazon Europeia (.es/.it/.ge) ou então por companhias q tem branches na Irlanda. Mas sendo assim, passo a comprar pela PCdiga.

Outra coisa, supostamente, a OnePlus ja recebeu o meu pagamento, mas na página da order continua a dizer "payment pending".

scp41 likes this.
  11. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 24, 2020

youbi , Apr 24, 2020 :
    Isso é que era, ter um de cada cor. :D E depois podias cantar como o Marco Paulo

"Eu tenho dois amores, que nada são iguais..."

:D :p

Eu durante muitos anos também ia sempre para o preto, mas desde que experimentei as cores diferentes, que agora acaba por ser sempre a minha primeira opção. Sabe sempre a uma lufada de ar fresco quando se troca. :)

Conforme o @scp41 disse, infelizmente já à uns anos que os bancos começaram a ser criativos e a cobrar por coisas que até então nunca tinham cobrado. :( Essa das compras internacionais é uma delas. Já comprei vários o passado pelo Paypal e nunca tinham cobrado, mas o ano passado também já me aconteceu. :mad:

Agora a solução que uso é comprar com o cartão revolute ou então transferir o dinheiro para a conta paypal e depois pagar com esse. Assim não passa pelos bancos nacionais com a sua taxinha. :sweatsmile:

Aqui fica um tópico onde alguns users já tinha falado disso.

https://forums.oneplus.com/threads/pagamento-foi-para-paypal-ou-dashenginternationaltrade.465441/

Foi aos poucos, mas agora acho que já todos os bancos nacionais devem cobrar isso. :pensive: Ainda ontem estava a falar desse assunto com colegas moderadores da Finlândia e Itália e ambos diziam que por lá não tinham nada disso nem percebiam o porquê de os bancos cá cobraram isso.

paufur, soniap, scp41 and 1 other person like this.
  12. paufur
    Donut Apr 25, 2020

paufur , Apr 25, 2020 :
    Apesar de ter cada vez menos tempo livre para jogar, esta é uma área pela qual tenho particular interesse. Prefiro o PC às consolas, e não me agrada de todo o modelo de retorno financeiro utilizado pela maioria das companhias que publicam os jogos para smartphone. Ainda assim, decidi experimentar como se porta o 8 pro nesta área. Escolhi os seguintes jogos que pertencem à categoria dos que me agradaria jogar no smartphone: Eternium, Warbands Bushido, Word of Tennis e Gwent. Fiquei agradavelmente surpreendido com a fluidez das animações, responsividade e imersão no jogo. Não se nota aquecimento, nem exagerado consumo de bateria. Este OP8 Pro convida a ficar no sofá...

Puskas77, youbi and soniap like this.
  13. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 25, 2020

14. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 26, 2020

youbi , Apr 26, 2020 :
    Não sei se é só comigo, mas a única coisa que vejo é um sinal de sentido proibido. :sweatsmile:

Mas imagino que seja o teu op8. :p E então que tal?

15. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 26, 2020

RMVC , Apr 26, 2020 :
    Sim é o meu OP8, não se vê as fotos?? 😥 Após fazer 2vezes os testes ao ecrã para ver se estava tudo bem ( e está 😀), logo que comecei a colocá-lo a meu gosto que me lembrei dos meus OPX e OP3. É uma máquina estou a gostar muito.

youbi and Puskas77 like this.
  16. tema84
    Honeycomb Apr 26, 2020

tema84 , via OnePlus 5T , Apr 26, 2020 :
    Mais um maquinao da OnePlus , sem dúvida.
    Mas eu por enquanto ainda me vou manter com o meu OP5T ainda está impecável, rápido e sem stress nenhum até á data.
    Talvez venha a ponderar OP8T ou 9T.

Puskas77 and youbi like this.
  17. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 27, 2020

youbi , Apr 27, 2020 :
    As fotos pelo menos por aqui não aparecem. :p

Ainda em que estás a gostar da maquina, isso é que importa. :D

E é nisso que os telefones OnePlus são bons, duram e duram. E sem se notar o peso da idade. :) Para o negocio de curto prazo até pode ser mau (são menos novas vendas), mas a longo prazo sem duvida que compensa para a marca já que quem teve uma boa experiência no passado tem tendência a querer manter-se na mesma marca.

tema84 and Puskas77 like this.
  18. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 27, 2020

RMVC , Apr 27, 2020 :

E agora?

youbi likes this.
  19. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 27, 2020

youbi , Apr 27, 2020 :
    Agora sim. :) Está bem bonito nessa cor e merece mesmo uma capa que o mostre.

Quer dizer, bom bom era sem capa :p , mas isso para os trapalhões como eu não pode ser. :sweat:

20. RMVC
    Ice Cream Sandwich Apr 27, 2020

RMVC , Apr 27, 2020 :
    Eu até nem sou trapalhão, mas as dedadas as dedadas alguem tem de inventar um vidro onde não fiquem dedadas, já referi que gosto pouco de dedadas? :p A cor é estranha nas fotos (estaticas) é bem verde mas aqui conforme mexes muda de verde para esse azul e ao vivo a cor é bem mais clara que nas fotos promocionais.

Puskas77 likes this.