5
OnePlus 8 Series (O tópico de discussão em Português)

1. S.C.P.41
    KitKat Apr 28, 2020

S.C.P.41 , via OnePlus 7T Pro , Apr 28, 2020 :
    @Haraas já fizeste a nova actualização que saiu ontem?
    Eu não tenho esse modelo, mas pelo que já li a actualização veio a melhorar as tonalidades do ecrã em que alguns users reclamaram.
    Não sei se no teu caso isso vá melhorar.
    Tenho uma pessoa amiga que mandou vir um mas eu só para a semana é que estou com essa pessoa e posso ver se tbm têm esse problema. :D

Last edited: Apr 28, 2020

Nathalie1961, youbi and Puskas77 like this.
  2. Puskas77
    Eclair Apr 28, 2020

Puskas77 , via OnePlus 8 Pro , Apr 28, 2020 :
    bom dia , já tive a ver nos vários episódios e acho tudo normal .
    1588058611189.jpg

outra coisa, como já disse o @scp41 já tens está nova atualização? ou tens estás opções no foto abaixo ativadas ?

1588058702270.jpg

youbi and scp41 like this.
  3. Haraas
    Eclair Apr 28, 2020

Haraas , Apr 28, 2020 :
    Yup, eu cheguei a atualizar para o 10.5.5, mas pelo o que andei a ver no reddit, alguem da one plus disse que iria sair o 10.5.6 brevemente.

Hey, opa .. nao querendo ser chato, no frame que deste link repara na zona do rosto dele, parece uma pintura a oleo :p Opa, secalhar para o utilizador "normal" nao se vai notar muito.. mas infelizmente como trabalho com fotografias e videos 4k e 8k consigo notar nestas diferencas :(

Puskas77 likes this.
  4. Puskas77
    Eclair Apr 28, 2020

Puskas77 , via OnePlus 8 Pro , Apr 28, 2020 :
    pois como trabalhas com isso notas mais ao pormenor. eu para mim é normalíssimo .

5. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Apr 29, 2020

youbi , Apr 29, 2020 :
    Pessoalmente acho sempre muito difícil perecer bem estas coisas pelas fotos, é que acaba por estar sempre dependente da câmara que está a tirar a fotografia, e como é em situações escuras, acaba por ser ainda pior. Logo a pratica, torna-se difícil reproduzir exactamente o que está a ver no ecrã. :sweatsmile:

No teu caso notas isso sempre ou apenas quando estás a ver num sitio muito escuro e com a luminosidade do ecrã basicamente no mínimo?

Conforme referiste, é bem provável que isto acabe por ser um dos tópicos problemas de juventude dos equipamentos acabados de sair para o mercado e que com os updates fique no ponto. E que esteja provavelmente dependente de se notar mais ao menos nas pequenas variações de hardware que existem sempre na linha de montagem de um produto (e que o software depois acaba por corrigir).

No teu caso já experimentaste as vários opções nas settings para ver se dá para ficar mais ao teu gosto? É que actualmente existem tantas variáveis que não sei se ás vezes até pode rectificar logo aí. :) Actualmente tens o modo de cor do ecrã definido para qual?

De resto também já vi falar também na "DC Dimming" no menu do OnePlus Laboratory, já testaste isso? E aquela coisa nova do chip MEMC que ajusta os frames de todos os videos para 120hz, tens isso ligado?

Puskas77 likes this.
  6. Ledfi
    Froyo May 5, 2020

Ledfi , May 5, 2020 :
    Boas pessoal, não sei se me sabem responder, quero adquirir o oneplus 8 pro em azul, mas está esgotado à tanto tempo, sabem porquê?

7. Haraas
    Eclair May 8, 2020

Haraas , May 8, 2020 :
    Update : Apos uma semana a usar o telemovel, os problemas comecaram a ficar cada vez pior, tive de mandar o telemovel para tras 6a feira da semana passada e pedir um replacement. Apos esta semana toda ter passado sem updates no replacement, contactei o chat para pedir o refund em vez do replacement.

Havia imenso image retention na notification bar, como tambem, no cut-out da camera apareceu a barra preta como varios users tem reportado, alguns alegam que a barra preta desaparece apos desligar o 120hz mas nao cheguei a testar isso. Era impossivel estar no Reddit ou no Gmail (com night mode ligado), os cinzentos eram magenta e havia uma mancha preta no canto inferior esquerdo. Vou meter ai umas imagens para voces verem.

Fotos : https://imgur.com/a/ryBusSN

E assim, como e obvio, nao irei comprar o 8 pro nem o 8. Infelizmente a MINHA experencia com a oneplus deixou-me com um sabor amargo.. Os telemoveis sao fantasticos. Sem nada apontar mesmo.. (tirando os display issues), mas o suporte que temos e lastimavel. Quando compramos um telemovel de 1000Euros esperamos o minimo de competencia no servico pos-venda, algo que e quase inexistente na Oneplus...

Mas, mais uma vez, esta foi a minha experiencia com a oneplus, a vossa pode ser diferente da minha, mas infelizmente, no discord da oneplus, imensos users tem reclamado da falta de support por parte da oneplus.

Last edited: May 8, 2020

8. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator May 9, 2020

youbi , May 9, 2020 :
    Boas,

Estou a ver que as coisas não correram bem com o teu modelo. :( Esses problemas no teu ecrã foram aumentando ou foi mais uma questão de estares com mais atenção ao que vias na net e depois detectavas no teu?

Tendo em conta que vemos tanta gente que não tem esses problemas parece que terá sido possivelmente alguma parcela inicial de ecrãs do fornecedor (Samsung) que tinha esse problema. É que senão senão era toda a gente com esse problema.

Pena não teres esperado pelo replacement, assim fazias o tira teimas. O que é que te diziam a partir do momento que o tinhas pedido? É que é estranho ter demorado tanto, já tinhas enviado o teu de volta? Ou ainda nem essa recolha tinha sido agendada?

Qual era o teu modelo? É o azul que está esgotado à uns dias?

9. Haraas
    Eclair May 9, 2020

Haraas , May 9, 2020 :

Hey!

Opa, o que tenho andando a notar e que existe bastante inconsistencias, por exemplo, a data de fabrico do meu era : 16/04/2020 e tinha os problemas, no entanto, havia pessoas com datas de fabrico anteriores que estavam sem problemas o que me leva a querer que talvez seja um problema de calibracao do display(?). O meu era o Glacial Green que foi comprado no dia 20/04/2020.

Eu nao conseguia esperar pelo replacement .. eu enviei o telemovel para la na 6a feira, chegou na 2a e foi inspecionado, apos isso, desapareceu. O que, supostamente, leva dois dias uteis ja se passou uma semana e nao tenho resposta por parte da CDTI (o service center da oneplus na europa), e mesmo tendo contactado o support chat, as respostas nunca eram constantes. Uns diziam que o problema ja estava resolvido com o update 10.5.5, outros diziam que era um problema de hardware..

10. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator May 10, 2020

youbi , May 10, 2020 :
    Sim, essa é outra possibilidade, em qualquer tipo de hardware, existem sempre pequenas variações que são minimas mas que exigem que os softwares acabem por gerir e corrigir quando necessário. E neste caso pode ser preciso esse pequeno acerto em alguns modelos.

Mas no fundo estamos só a especular e só quem de direito pode dizer ao certo. :sweatsmile:

Sendo esse a questão do stock não se colocaria.

Ele foi inspecionado então na passada segunda feira (dia 4) e no dia 8 pediste então o reembolso? Nesses 3 dias anteriores eles o que te disseram? A verdade é que acredito que a questão do covid não ajude e que certos processos actualmente estejam por vezes um pouco mais demorados.

Pois, isso acho que só aqueles que tinham o problema e já receberam os últimos updates é que pode dizer ao certo. Felizmente parece são bem mais os sem problemas do que os com problemas. :sweatsmile: Mas é como o teu caso, é para isso que se pode testar as coisas sem problemas e depois decidir ao certo o que fazer.

11. zachidro
    Cupcake Jun 14, 2020

zachidro , Jun 14, 2020 :
    Gostaria de comprar um Oneplus 8 Z/NORD para substituir o meu óptimo OP 5, mas com snapdragon 765 nem pensar, talvez o Mediatek Dimensity 1000 , o Vivo IQOO 5G que é do mesmo grupo BBK vem equipado com este a cerca de +-300,00€, vou pensando e esperando. Acho o OP 8 a 717,00€ muito caro.

Last edited: Jun 14, 2020

12. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 15, 2020

youbi , Jun 15, 2020 :
    Boas,

Vamos esperar para ver o que aí vem. De momento ainda não se sabe muito. :sweatsmile: Para ser sincero acho que preferia o snapdragon do que o mediatek. Afinal de contas é uma parceria de à muito da OnePlus e até hoje sempre com excelentes resultados. :)

Já sobre o preço do op8, acho que tendo em conta o ele oferece e a longevidade que garante, acaba por ser um preço que se pode dizer de acordo com o que se vê no mercado, mas isso seria melhor que quem o comprasse que deixasse a sua opinião. :)

Pessoalmente posso falar do op8 pro, que acabou por me convencer a fazer o upgrade. Sim, não é barato :sweatsmile:, mas a verdade é que é um verdadeiro flasghip em que a OnePlus não cortou em nada e oferece mesmo o que de melhor existe no mercado actualmente. E isso já se sabe que vem com um preço.

Já agora em relação à capa acabei por ir para a sandstone preta. Sempre andei com as karbon bumper desde que apareceram, mas como estavam esgotadas acabei por ir para esta. Posso dizer que após um certo choque inicial, em que o sandstone me surpreendeu por não ser tão suave como era no tempo do OnePlus one (primeiras fornadas) e ser um pouco áspero nas mão, já me conquistou. E actualmente já penso que foi uma óptima escolha, o grip é fantástico e este novo sandstone parece ser mais resistente ao desgaste do que o original do opo que com o tempo começava a "descamar" um pouco.

Agora quando pego no op6 da Maria com a bumper case parece que é liso de mais e que desliza na mão. :tearsofjoy:

Helder_DAlmeida likes this.
  13. Helder_DAlmeida
    Lollipop Jun 19, 2020

Helder_DAlmeida , Jun 19, 2020 :
    Bom dia!
    Das especificações que já foram leakadas o OnePlus Z parece ser realmente uma opção muito interessante e penso que é uma boa aposta no Snapdragon.
    O OnePlus 8 Pro é um aparelho com especificações top e mesmo assim o preço fica mais em conta do que os flaghships de outras marcas.

youbi likes this.
  14. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 19, 2020

youbi , Jun 19, 2020 :
    Sim, se o que se vai vendo falar se confirmar será sem dúvida uma grande aposta da OnePlus.

Ja o op8 pro, é como dizes, é o top dos topos em termos de specs e mesmo assim consegue ficar mais em conta do que os da concorrência.

Bem, uma vez que temos novo telefone lá vem outra vez mais uma fase de recrutamento para fazer parte do programa de closed betas. Para quem tem o bichinho dos telefones e gosta de testar as coisas antes da maioria aqui têm uma óptima oportunidade. :D

Aqui fica o quote official com as instruções.

Qualquer dúvida avisem.

Last edited: Jun 19, 2020

15. PeaceMaker_K2
    Froyo Jul 22, 2020

PeaceMaker_K2 , Jul 22, 2020 :
    Comprei hoje o OP8, tava à espera de ver a spec sheet completa do NORD, apesar de achar um otimo média gama, o OP8 preenche mais os meus requisitos.

Aproveitei um desconto da amazon.

Já agora para um recém chegado a este mundo, ainda por cima vindo de um iPhone velhinho, o que recomendam como primeiros passos? O pior já está, que foi paga-lo! :)

youbi and Helder_DAlmeida like this.
  16. Helder_DAlmeida , via OnePlus 7T Glacier Blue , Jul 22, 2020 :
    Bem-vindo à comunidade Oneplus! Parabéns 🎊 pela tua compra! Penso que não ficarás arrependido da troca que fizeste pois o OxigenOS é verdadeiramente uma experiência incrível! Alguma coisa já sabes é só perguntar!

youbi likes this.
  17. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 22, 2020

youbi , Jul 22, 2020 :
    Que sejas bem vindo à familia OnePlus. :) Vais ver que foi sem duvida uma vela escolha. :p Eu à 6 anos fiz o mesmo quando passei de um iPhone 5 para o OnePlus One e desde aí não voltei a olhar para trás. Actualmente a transição acaba por ser bastante fácil, já que até podes usar a app OnePlus switch para te ajudar a passar o que de mais importante possas ter em IOS. No meu tempo também consegui copiar tudo (sms incluídas), mas obrigava a um jogo de cintura maior para conseguir fazer tudo direitinho. :sweatsmile:

De resto, a verdade é que para as apps que usavas em IOS, certamente tens um equivalente no mundo android. Se tiveres alguma duvida estamos aqui para ajudar.

É engraçado, mas à 6 anos os meus primeiros posts por aqui eram muitas dividas existenciais em relação à troca de IOS para o mundo android. :sweatsmile::tearsofjoy:

18. PeaceMaker_K2
    Froyo Jul 23, 2020

PeaceMaker_K2 , Jul 23, 2020 :
    Obrigado!

Por acaso o processo até correu bem, mas não consegui aceder com a app Switch à conta icloud, dava erro na verificação de 2 passos, mas não encontrei como desativar, então olha, passei só os contactos através do google Drive. Também não preciso de sms e as fotos já as tenho no PC :)

Primeiras impressões do OP8 , ecrã fantástico, super fluido (tanto o ecrã como o sistema no geral).
    Já não uso android há uns bons anos, está muito mais polido e refinado.
    Warp Charge---> WOW

Partes menos boas / requerem habituação, o brilho automático tem sempre tendência a escurecer muito o ecrã, tenho que o andar a empurrar sempre para cima.
    Eco-sistema android algo confuso (por agora)

Achei também estranho a data de fabrico do meu, 10/04/2020, a OP tem vendido assim tão pouco? que ainda está a esgotar stock inicial? Nada de grave, apenas curioso.

youbi likes this.
  19. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 11, 2020

youbi , Aug 11, 2020 :
    Bem, para aqueles que têm sempre vontade de testar as ultimas novidades acaba por ficar disponível o Android 11 Developer preview 3 para o op8 e op8 pro e vem cheio de novidades, começando pela aquela feature que muitos pediam para a OnePlus adicionar, o always on display.

Deixo é o aviso que isto é uma versão ainda muito inicial e que tem ainda bastantes arestas por limar, por isso só arrisquem instalar se estão mesmo à vontade com estas coisas e se não se importarem de por um pouco em causa a estabilidade do vosso telefone por uns tempos. :p :D

Eu para já não me aventuro, vou esperar mais um pouco. Mas quem quiser ver o que de novo vem com o Android 11 testem e depois deixem o feedback.

Aqui fica o quote com as novidades e instruções:

PeaceMaker_K2 likes this.
  20. PeaceMaker_K2
    Froyo Aug 11, 2020

PeaceMaker_K2 , Aug 11, 2020 :
    Ainda é cedo para quem, como eu, usa este tlm para o dia a dia :)
    Mas brevemente devem estar a sair versões mais estáveis.
    Penso que assim que surgir a Beta já será mais seguro instalar.

youbi likes this.