4
OnePlus Nord - O tópico de discussão em português

1. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 2, 2020

youbi , Jul 2, 2020 :
    Boas pessoal,

Conforme provavelmente muitos de vocês já devem ter visto, parece que a OnePlus finalmente ouviu os pedidos de muitos aqui pela comunidade e se está a preparar para lançar um novo telefone mais de acordo com os bolsos de muitos (especialmente os portugueses :p :D ).

Para quem quer ter o topo dos topos e das melhores experiências que se pode ter actualmente num smartphone, a series 8 da OnePlus, especialmente com o op8 pro, já oferece isso. Posso falar por mim, que já tenho o pro à pouco mais de um mês e está mesmo um equipamento fantástico, mas já se sabe que isso vem com um preço. :sweatsmile:

Mas para todos aqueles para quem ter sempre o melhor hardware do mercado não é o mais importante e que estão mais interessados na melhor relação possível entre hardware/software ao melhor preço. A OnePlus prepara-se para dar ouvidos às vossas preces, e fazer aquilo que sempre foi a gênese desde que foi criada, oferecer a melhor experiencia possivel pelo preço que estejam dispostos a pagar.

Assim surgiu então um novo nome e imagem para acompanhar este novo produto. Dêem as boas vindas ao OnePlus Nord

Para quem quer estar a par do que aí vem e saber as últimas novidades, neste momento o melhor sítio, para além aqui do fórum é claro :p :D, deve ser a página do instagram, passem por lá para descobrir as novidades. :)

https://www.instagram.com/oneplus.nord/

Aqui fica também o primeiro trailer da série de vídeos que eles lançaram a propósito do lançamento e nova imagem.

Até ao momento ainda não se sabe muito ao certo, mas o que acham desta ideia da OnePlus voltar a ter um equipamento nesta gama de preços?

Sei que já venho um pouco tarde para os que não têm estado a seguir isto, mas a OnePlus ontem fez uma espécie de pré-lançamento, em que colocou 100 voucher de 20€ à venda que davam a acesso a um desconto de 20€ depois na compra do equipamento e que vem incluído com umas surpresas especiais.

Alguém por aqui tentou conseguir um? Pelo que eu vi eles voaram em segundos, isto apesar de ainda nem se saber os preços os as specs exactas do que aí vem. :sweatsmile:

https://www.oneplus.com/pt/nord/pre-order

Mas pelos vistos no dia 8 vai voltar a haver uma coisa deste género, por isso se estão interessados aproveitem e depois deixem o feedback por aqui do que receberam. :D

2. Helder_DAlmeida
    KitKat Jul 2, 2020

Helder_DAlmeida , Jul 2, 2020 :
    Obrigado pela informação @youbi! É realmente um aparelho que está a ter uma grande Expectativa por parte de toda a comunidade oneplus! Todos esperamos um aparelho a relembrar os primórdios da Oneplus, mas relativamente ao Nord, a oneplus nunca referiu que este aparelho venha a ser um flagship killer, mas refere sim, que é para se situar no segmento médio. Teremos um regresso às origens mas um pouco diferente.

youbi likes this.
  3. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 3, 2020

youbi , Jul 3, 2020 :
    Sim, a verdade é que para muitos fãs da OnePlus (especialmente os dos tempos iniciais) é difícil ter de aceitar que actualmente é preciso gastar bem mais do que 500€ para ter um equipamento OnePlus. E embora tenham adorado o seu telefone OnePlus, têm dificuldade em justificar o gastar tanto num novo equipamento para continuarem a ter a experiência que tanto gostaram e a que se habituaram.

Este Nord acaba por prometer um pouco isso, a fantástica experiência a que muitos já se habituaram com a OnePlus a um preço mais acessível.

Sim, aqui a ideia não é ter o topo dos topos em termos de specs, é mesmo ter aquilo que os users mais valorizam no melhor pacote possível.

Até ao momento fora os rumores, já se sabe pelo menos que o SOC vai ser contínuar a ser da Qualcomm, nomeadamente o 765G, não é o topo dos topos, mas é um excelente soc que seguramente irá conseguir garantir a experiência a que os users à muito se habituaram com a OnePlus. :)

Aqui fica um artigo que fala disso e muito mais numa entrevista ao Carl.

https://www.techradar.com/news/exclusive-oneplus-nord-chipset-5g-and-3-key-focuses-revealed

Helder_DAlmeida likes this.
  4. dsmonteiro
    Community Consultant Staff Member Jul 6, 2020

dsmonteiro , Jul 6, 2020 :
    O meu voucher de pre-order já está encomendado e o swag chega hoje. ;)

Eu sou suspeito, mas acho que é no segmento médio que há os verdadeiros flagship killers, onde o bang-for-buck realmente faz a diferença. A serem verdade os rumores que o @youbi menciona acima, o telemóvel vem com um processador que, apesar de não ser da serie 8xx, não deixa nada a desejar.

Helder_DAlmeida and youbi like this.
  5. Helder_DAlmeida , via OnePlus 7T Glacier Blue , Jul 6, 2020 :
    Boa tarde meu caro @dsmonteiro. Como já escrevi noutra Thread, não és suspeito. Acredito que és livre de tomar a decisão mais acertada para ti sem estares condicionado à marca. É um segmento muito forte e competitivo, mas estou céptico se será um flagship killer pois do que tenho acompanhado a própria marca [e]2122[/e] penso que nunca fez essa referencia e sabendo como a oneplus é forte no marketing, se o aparelho fosse uma bomba [e]1f4a3[/e] nesse aspecto eles seriam os primeiros a referi lo. Mas, isto é a minha opinião que estou de fora e não tenho todos os dados na mesa (nesse capítulo penso que tens vantagem para fazeres o pré order [e]1f609[/e]) mas mantenho a minha linha de raciocínio, quem fez o pré order faria sempre sem saber as especificações, eu inclusive também faria igual se estive para adquirir um telemóvel. Fico a aguardar umas fotos do novo OnePlus Nord! [e]1f44d[/e]

youbi likes this.
  6. Helder_DAlmeida
    KitKat Jul 10, 2020

Helder_DAlmeida , Jul 10, 2020 :
    Bom dia!
    Espero que estejam todos bem!
    Deixo aqui a última leak que vi sobre as especificações do Nord. O que acham?
    Screenshot_20200710-094336.jpg

7. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 10, 2020

youbi , Jul 10, 2020 :
    Pois, neste momento existem muitas especulações. :D Dessas acho que a mais certa deve ser mesmo o soc 765 5g, e que nas câmaras vai ter 4 sensores na traseira e 2 à frente, falta é saber em concreto como são.

Para quem quer ter uma ideia de como vai ser o telefone o último leak do Evan Bass já dá para ver muita coisa, inclusive algumas capas que vão vir com o telefone.

https://www.talkandroid.com/355043-oneplus-nord-content-creator-cases/

Promete ser um produto diferente, sem duvida. :)

atenaa and Helder_DAlmeida like this.

9. speedtigi
    Eclair Jul 15, 2020

youbi and nemesis.sisemen like this.

youbi likes this.
  11. speedtigi
    Eclair Jul 15, 2020

speedtigi , Jul 15, 2020 :
    Os presentes garantidos são autocolantes e talvez uma t-shirt. O custo não deve ser muito elevado,espero, visto ser uma telemovel de gama média. O meu receio é que seja uma nova versão do X, essa não gostei. Aguardar dia 21 com expectativa... ;)

youbi likes this.
  12. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 16, 2020

youbi , Jul 16, 2020 :
    Boas,

Juntei o teu post com o tópico que já tínhamos aqui para falar do OnePlus Nord, assim acaba por ficar tudo no mesmo sítio e é mais fácil encontrar as novidades. :)

Sei que pelo menos o @dsmonteiro já recebeu os presentes dele. Acho que lhe calhou um top XS. :D :p

De resto, e para quem não tem estado a seguir isto, aqui fica a parte 1, 2 e 3 dos vídeos que têm estado a lançar no instagram sobre o projecto Nord.

De resto, na pagina do instagram vão pondo mais uns pequenos vídeos que mostram já algumas coisas que podemos esperar do Nord que aí vem, é só darem lá um salto.

Por fim e para os que ainda não viram, o último vídeo do MKBHD com uma entrevista ao Carl é o primeiro a mostrar o telefone por completo. Aqui fica para quem quiser ver:

O que acham do design? Do que deu para ver parece estar interessante e sem duvida de acordo do que seria de esperar da OnePlus. :)

13. nemesis.sisemen , via OnePlus Community App , Jul 16, 2020 :

youbi

Boas,

Juntei o teu post com o tópico que já tínhamos aqui para falar do OnePlus Nord, assim acaba por ficar tudo no mesmo sítio e é mais fácil encontrar as novidades.

Sei que pelo menos o @dsmonteiro já recebeu os presentes dele. Acho que lhe calhou um top XS.

De resto, e para quem não tem estado a seguir isto, aqui fica a parte 1, 2 e 3 dos vídeos que têm estado a lançar no instagram sobre o projecto Nord.

De resto, na pagina do instagram vão pondo mais uns pequenos vídeos que mostram já algumas coisas que podemos esperar do Nord que aí vem, é só darem lá um salto.

Por fim e para os que ainda não viram, o último vídeo do MKBHD com uma entrevista ao Carl é o primeiro a mostrar o telefone por completo. Aqui fica para quem quiser ver:

O que acham do design? Do que deu para ver parece estar interessante e sem duvida de acordo do que seria de esperar da OnePlus.​

O design não fugiu muito ao que se esperava. Preferia um front camera pop up. De resto as specs parecem boas se o preço ficar na casa dos 400€ mais coisa menos coisa. E também espero que tenha som stereo com dolby pois ouço bastante música. Recebi há pouco email de confirmação de envio de sticker pack e mistery gift.

youbi likes this.
  14. youbi

youbi , Jul 16, 2020 :
    Sim, é o design classico da OnePlus e que acho que os seus users já se habituaram e gostam. Aquela abordagem de que falaram das 3 câmaras em L e que se vê no video do MKBHD acho que não ia ser tão consensual.

Já sobre a câmara pop up, eu depois de ter passado pelas duas situações (op7 pro e op8 pro) posso dizer que embora originalmente até pensasse gostar mais da camara pop up (já que o ecrã fica todo desimpedido), a verdade é que com o uso apercebi-me da importância que dou ao face unlock rápido e que com o op7 pro tinha acabo por desactivar essa função para a câmara não estar sempre a subir e descer cada vez que pegava no telefone.

Sim, é verdade que o ecrã tem lá o pontinho, mas isso é daquelas coisas que só vês no primeiros instantes, depois de começares a usar já nem dás por ele. :D

Pois, vamos esperar para ver o preço, já que isso é uma parte muito importante da equação quando estamos a falar de um modelo midrange.

Acredito que tendo em conta o publico alvo eles não vão deixar isso esquecido.

Então já não deve demorar muito a chegar. :)

15. youbi

youbi , Jul 16, 2020 :
    Mais umas novidades confirmadas oficialmente pela OnePlus para o Nord.

Não é por não ser o flagship que o fast and smooth a que a OnePlus nos habituou fica esquecido. :p

17. JorgeMP
    Donut Jul 17, 2020

JorgeMP , Jul 17, 2020 :
    Boas a todos,
    primeira vez por estes lados da OnePlus. Chega daqui a pouco o meu "voucher" do oneplus nord que consegui facilmente na terceira fase de venda de vouchers. Eu depois partilho umas fotos com voces!

youbi likes this.
  18. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 17, 2020

youbi , Jul 17, 2020 :
    Normalmente essas estimativas até costumam estar mais para o lado conservador do que optimista, por isso até é bem possível que recebas antes.

Já agora e só por curiosidade, que telefone é que tens?

Bem, aqui está mais uma confirmação oficial sobre o que podemos esperar da câmara do Nord, dá para ver que embora seja um modelo mais acessível a parte da câmara não ficou para segundo plano e podemos encontrar 6 sensores diferentes que permitem que o telefone seja o mais polivalente possível e preparado para as diversas situações do dia a dia. :D De referir que o sensor principal é o Sony IMX586 que já conhecemos do op7 pro e do op8, e que muitos bons resultados consegue oferecer. :)

Que sejas bem vindo ao mundo da OnePlus. :) Qualquer dúvida avisa que estamos cá para ajudar.

youbi likes this.
  20. speedtigi
    Eclair Jul 17, 2020

speedtigi , Jul 17, 2020 :
    Que estranho, eu acabei de receber a indicação que o meu pack será entregue ainda hoje.
    No entanto o meu OnePlus 2 também não é compativel com AR, haverá outra forma de assistir ao launch?