3
Oneplus Oficial em Portugal - Fnac e PCdiga

1. brun0duke
    Gingerbread Aug 2, 2019

brun0duke , Aug 2, 2019 :
    Alguém faz ideia do porque da demora em aparecer o OP 7 PRO nestas lojas?

2. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 2, 2019

youbi , Aug 2, 2019 :
    Realmente é estranho. Especialmente quando outras lojas como a Amazon e lojas chinesas do costume já o têm à muito.

Mas preferias comprar nas lojas Tugas por alguma razão em particular?

3. brun0duke
    Gingerbread Aug 2, 2019

Sim, porque tenho um beneficio na empresa que além de resgatar algum dinheiro sem impostos a empresa ainda me paga o IVA se apresentar a factura.
    Já entrei em contacto que a oneplus e ao fim do período de 30 dias posso pedir a fatura, mas segundo a minha empresa nesses casos já não sou reembolsado com o IVA apenas resgato o dinheiro sem impostos.

Se comprasse na pcdiga ao preço da oneplus ou até um pouco mais incluído o iva conseguia usar melhor o beneficio e ter até o telefone mais barato.

4. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 2, 2019

youbi , Aug 2, 2019 :
    Pois, assim é compreensível.

E a hipótese da Amazon, não daria?

5. brun0duke
    Gingerbread Aug 2, 2019

Passa-se o mesmo, como não temos nenhuma Amazon PT não tenho o IVA de Portugal. Agora a amazon têm um sistema de deduzir o IVA\VAT mas para ser sincero não percebo o bem.

6. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Aug 4, 2019

youbi , Aug 4, 2019 :
    Normalmente na Amazon quem tem nif de empresas é só registar-se lá com ele e depois após verificação deles fica disponível as compras sem IVA.

7. dmtsilva81
    Honeycomb Sep 13, 2019

youbi and dsmonteiro like this.
  8. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 13, 2019

youbi , Sep 13, 2019 :
    Bem, esse parto parece que estava difícil. :D Mas prontos, o importante é que finalmente lá apareceram. :sweatsmile:

dmtsilva81 likes this.
  9. psabrosa
    Donut Sep 13, 2019

psabrosa , Sep 13, 2019 :
    No site da FNAC está à venda OP7 mas de lojas no estrangeiro: 4hunters (Inglaterra), PhoneMagic e eGlobalCentral (Hong Kong). Sabem se é de confiar. dizem que tem 2 anos de garantia, pelo vendedor. É recnhecido pela OnePlus ou se tiver algum percalço, vou ter problemas? Desde já obrigado.

10. pikota
    Marshmallow Moderator Sep 15, 2019

pikota , Sep 15, 2019 :
    Sinceramente, porque não adquirir no site oficial da OnePlus, sem andar com intermediários?
    A OnePlus deu já mais que provas da sua competência na venda e no suporte a equipamentos, sinceramente, acho que não vale e pena correr riscos desnecessários. :)
    Eu já fiz muitas compras na OnePlus, até hoje sem qualquer problema.
    Quando foi necessário substituir um ecrã, foi uma semana, ficou tudo resolvido de forma impecável e por preços que nem nas lojas "da esquina" em Portugal arranjava.

11. psabrosa
    Donut Sep 15, 2019

psabrosa , Sep 15, 2019 :
    Não tenho problema em comprar no site oficial, antes pelo contrário. É apenas tentar não gastar tanto. Mas tenho estado a ver e as ofertas na Fnac são versões chinesas e, nesse caso não vale a pena estar a "inventar", pelo menos para mim.

pikota likes this.
  12. pikota

pikota , Sep 15, 2019 :
    Já agora, qual o valor do OnePlus, nessas lojas?

13. psabrosa
    Donut Sep 15, 2019

430€ - op7 8gb/256gb

14. pikota

pikota , Sep 15, 2019 :
    Estamos a fazer ainda de uma diferença razoável, mais de 150€.
    Julgo que nessas lojas, não deves ter garantia de 2 anos mas sim de 1.
    Terás de pôr em cima da mesa todos os prós e contras e ver o melhor para ti. :)

15. psabrosa
    Donut Sep 15, 2019

uma delas diz que tem garantia da marca. o que me "preocupa" mais é o que vem no aparelho, se está "flashado" se corre bem em portugal, etc. as versões são gm1900.

16. pikota

pikota , Sep 15, 2019 :
    Não terás problema em relação a isso, basta depois aceder ao centro de download do OxygenOS, transferir e instalar a versão oficial. :)
    Atenção que o carregador também não deve ser o europeu, terás depois de comprar um adptador.

psabrosa likes this.
  17. psabrosa
    Donut Sep 15, 2019

Dizem que trás adaptador para carregador, mas posso comprar na op.
    Mas se achas que a nível de software não terei problema, talvez me aventure..... obrigado

pikota likes this.
  18. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 16, 2019

youbi , Sep 16, 2019 :
    Eu para ser sincero dificilmente arriscava nesses scalpers do marketplace da fnac ou worten. É que no fim de contas terás que te entender com essas lojas estrangeiras havendo um problema, e imagino que não seja fácil.

Se é por uma questão de preço, preferia muito mais comprar numa das amazons europeias (mas vendido e expedido pela própria amazon), aí o suporte seria de longe melhor que esses de que falas aí em cima.

Volta e meia eles têm preços especiais (aquilo entre as várias amazons da Europa muitas vezes parece o jogo da bolsa com preços a subir e outros a descer. :D ) , especialmente para modelos que já saíram algum tempo para o mercado. É só uma questão de ir vigiando os preços (existem sites que ajudam a controlar os preços das várias amazons para um certo artigo).

psabrosa likes this.
  19. psabrosa
    Donut Sep 16, 2019

psabrosa , Sep 16, 2019 :
    Obrigado pela resposta. Porque raio me lembrei de trocar de tlm???? [e]1f623[/e][e]1f601[/e] Na Amazon são mais caros. Na OP está esgotado o de 6Gb. E na Fnac são mais baratos..... Estou a entrar em stress....

20. youbi
    Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 16, 2019

youbi , Sep 16, 2019 :
    Na amazon é um pouco como disse em cima, é de ondas, ora sobe ora descem os preços. :D Para quem não tem muita urgência é ir seguindo os preços. Mas já para quem tem urgência já é mais difícil esperar.

No teu caso é urgente? É que além disso não sei se tens seguido esta questão.

https://forums.oneplus.com/threads/op7t-rumores-expetativas-especulacoes.1093260/

O que a confirmar-se pode influenciar certamente a tua futura compra.

psabrosa likes this.