0
OnePlus One não detectado ao ligar ao pc...

1. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Apr 14, 2016

youbi , Apr 14, 2016 :
    Boas,

Ainda bem que o processo chegou ao fim e que já tens o teu opo novamente operacional. :)

Eu sei que o processo não foi perfeito, mas acho que acabam por ser palavras demasiado fortes para com a equipa de assistência da Oneplus :( , é que tendo em conta como correu o processo, em que :

1 - o primeiro ticket foi criado no dia 12 de Março, depois foi feita uma sessão remota no dia 22 (em que em muitos dos casos é o suficiente para resolver o problema e o teu à partida para quem via de fora dava um pouco essa sensação, já que estava tudo ok e só não ligava mesmo ao pc);
    2 - Foi recolhido para reparação no dia 30 de Março, podia ter sido uns dias antes, mas aqui a UPS parece que falhou um bom bocado.
    3 - Recebeste-o de volta hoje dia 14 de Abril, podia ter sido ontem mas a UPS, parece que não queria entregar, é que ter a morada incompleta é uma coisa, mas ter um contacto telefónico e não contactar o cliente para confirmar isso mostra uma serviço que deixa a desejar. :confused::oops:

Ou sejam entre o primeiro ticket e a entrega do equipamento reparado estamos a falar de 1 mês e 2 dias. É excelente este tempo?!? Sim, talvez pudesse ser melhor? Mas se descontares o tempo da assistência remota e de pré-diagnostico, já estamos a falar de 2 semanas um dia, para uma reparação de equipamento em que foi recolhido na tua casa e enviado à Alemanha e voltou novamente para tua casa, acho que não é assim tão mau quanto isso. :( Ainda para mais quando é tudo tratado à distância e via um parceiro de reparação. :(

Acredito que algumas das respostas que tiveste do suporte, e de que te queixas é consequência de o processo de reparação ser feito por um parceiro e de ser difícil para eles ter a informação em tempo real do estado do processo.

Já a falha da morada, certamente a culpa deve ter sido de alguém da Arvato que não respondeu completamente o campo, mas como já referi, se a UPS tinha o contacto, tinha sido fácil eles resolverem isso rapidamente, é pratica comum e já não é a primeira vez que uma operadora de uma empresa de transportes me liga para confirmar uma morada incompleta.

De fora pode não parecer por vezes, mas acredita que o serviço de suporte da Oneplus faz os possíveis e impossíveis para resolver os problemas dos seus clientes, e esta relação via parceiros nem sempre é fácil, já vi clientes que receberam equipamentos novos (mesmo em caso de ecrãs partidos, logo que estariam fora da garantia) de borla, e por causa de problemas com o parceiro de reparação, e em que a Oneplus mal os detectou tomava a iniciativa para tentar remediar o problema do cliente.

No fundo acredito que algumas das palavras que usaste ontem, eram fruto da desilusão pela a ups não ter cumprido o prometido de fazer a entrega ontem e da espera em vão.

Eu sei que muitos podem pensar que só estou a dizer isto porque sou moderador aqui e defendo a marca contra tudo e todos, mas acredita que não é de todo o caso, é apenas a minha sincera opinião e é o que eu tento aplicar aqui no meu dia a dia.

Espero que não leves a mal este reparo. ;)

Abraço

scp41 and BrunoNRG like this.
  2. BrunoNRG
    Ice Cream Sandwich Apr 14, 2016

BrunoNRG , Apr 14, 2016 :
    @youbi

Antes de mais, deixa-me só dizer-te que eu não tenho nada que levar a mal tu teres uma opinião ou ponto de vista diferente do meu quanto a este assunto ;)

As palavras que eu escrevi ontem, tendo em conta o que se passou, foram as mais sinceras, e também as adequadas, atendendo à gravidade da situação. E só para esclarecer, os únicos dados meus que a Arvato mandou para a UPS foram o meu nome, o nome da cidade de destino e o código postal da mesma, eles não tinham o meu contacto telefónico.

Eu não trato mal ninguém sem ter razão para isso, e quando digo algo, seja bem ou mal, é porque tenho uma opinião bem formada quanto a esse assunto. :)

Como eu já tinha dito antes, em relação a estas coisas (telemóveis, computadores ou outro tipo de equipamento relacionado com tecnologia), eu não sei tudo mas, também não venho pedir ajuda sem antes tentar resolver o problema com os conhecimentos que possuo, que poderão ser muitos para algumas pessoas e muito poucos para outras... e, se bem te lembras, desde o inicio que eu disse que o problema era de hardware...

Ainda assim eu compreendo perfeitamente que a OnePlus tenha um determinado procedimento a seguir nestas situações, agora o que eu não compreendo é:

- Que desde inicio de todo o processo que eu tenha dúvidas que a própria OnePlus nunca me soube esclarecer, e eu é que tive de "ir à pesca" de respostas;

- O tempo perdido desnecessariamente, só desde que abri o ticket até à sessão remota foram 10 dias, pra não resolver nada;

- A constante dificuldade de comunicação extrema, cada vez que contactei a OnePlus respondeu-me quase sempre uma pessoa diferente, que nem sequer se dava ao trabalho de ler uma ou duas das mensagens anteriores para saber qual o ponto da situação. Isto não indica que têm falta de pessoal para atender a todos os pedidos, pois eu, garantidamente, que falei com mais de 20 pessoas diferentes desde o inicio do processo, mas a maioria das respostas que recebi, ou eram pra despachar ou não tinham nada a haver com as minhas perguntas;

- Que a OnePlus não consiga cumprir com os prazos estabelecidos por eles mesmos, dão-me um prazo de 7 dias úteis para reparar o problema e me entregarem o telefone, mas foram precisos 15 dias para o telefone me voltar a ser entregue;

- Que a dada altura a desinformação fosse tanta que, o meu telefone até tinha sido perdido, mas eu é que tinha de reclamar e resolver o problema com a UPS, porque pelos vistos a OnePlus até já nem tinha nada a haver com o assunto;

- Que mesmo com a factura comercial que eu imprimi na store da OnePlus e enviei dentro da embalagem com o OPO, quando foi para reparar, e que contém a minha morada completa e contacto telefónico, a encomenda tenha sido enviada com dados insuficientes para fazer a entrega, arriscando assim a que a mesma fosse devolvida ao remetente. Se não fosse eu a tomar a iniciativa e contactar a UPS, várias vezes, com vista a remediar a borrada, a OnePlus também não se mexia, tanto que nem a porcaria de um email foram capaz de mandar para a UPS para saber o que realmente se estava a passar.

Eu não tenho culpa que a OnePlus não saiba escolher os parceiros, também não tenho culpa que a Arvato não actualize a informação correctamente junto da OnePlus de modo a que estes últimos possam, atempadamente, dar informações correctas aos clientes, ou que a UPS não saiba distinguir norte / centro e sul... Por isso é que, como sabes, o que eu disse não foi dirigido apenas à OnePlus. Mas eu não posso dizer que, porque a Arvato e a UPS meteram as patas à grande, a OnePlus já é porreira e nem sequer tem culpa nenhuma no que se passou...

Quanto ao fazerem os possíveis e impossíveis para ajudar, acredito que o tenham feito em certos casos, mas eu só posso falar da minha experiência, e essa, foi na sua grande maioria, péssima!

Terem a lata de me dizerem às 23:45 de ontem, que a entrega ia ser feita na data prevista (ontem, 13/04/2016) na informação devolvida pelo tracking number, isso é de quem se deu ao trabalho de ver, perguntar ou procurar alguma coisa? Foi resposta pra despachar! Mas isto é apenas um pequeno exemplo no meio de muitos, naquilo em que agora já vai em mais de 60 mensagens, entre mim e a OnePlus... :mad:

A OnePlus não se pode apoiar na comunidade online de tal forma que ficam à espera que a comunidade faça o trabalho deles... :confused: Chegar ao ponto de ser mais fácil falar contigo, para saber o que é que se estava a passar, cada vez que o pessoal da OnePlus já não sabia o que andava a fazer, do que falar directamente com a OnePlus, achas que é indicativo de quê...? E olha que não foram poucas vezes...:D

Como eu já disse, tu tens a tua opinião, e eu respeito-a mesmo sendo diferente da minha. :)

Abraço ;)

3. BrunoNRG

Em relação ao problema parece estar resolvido, motherboard nova, e firmware actualizado para android 5.0.2 oxygen 1.0.3... :confused:

Mas... onde é que andam os temas, a personalização da barra de notificação, a percentagem de bateria visível, o brilho de ecrã automático, a configuração de intensidade da luz dos botões, a opção de manter o botão "back" pressionado para fechar aplicações, a opção para escolher os perfis de desempenho, etc....? :eek::eek::eek:

pikota likes this.
  4. pikota
    Marshmallow Apr 14, 2016

pikota , Apr 14, 2016 :
    Actualiza para o OxygenOS mais recente. :D

BrunoNRG likes this.
  5. BrunoNRG

Existe alguma OTA ou tem de ser com custom rom?

6. pikota
    Marshmallow Apr 14, 2016

pikota , Apr 14, 2016 :
    Fazes download da última versão e flashas pela TWRP. ;)

BrunoNRG likes this.
  7. BrunoNRG

A última oxygen não é a que tenho instalada? Em caso negativo, entre a última oxygen e a última cm (penso que é esta Cyanogen OS 13, que tens no link da tua signature), qual recomendas?

8. pikota
    Marshmallow Apr 14, 2016

pikota , Apr 14, 2016 :
    Eu recomendo a Purity ou jgcaap, para mim das melhores.
    Coloca a Purity, vais adorar. ;)

BrunoNRG likes this.
  9. BrunoNRG

10. pikota
    Marshmallow Apr 14, 2016

BrunoNRG likes this.
  11. BrunoNRG

Já está flashada e o OPO a reiniciar... ;) Falta só sacar o OpenGapps :D

pikota likes this.
  12. pikota
    Marshmallow Apr 14, 2016

pikota , Apr 14, 2016 :
    Faz download do PICO, é o que menos lixo trás.
    Depois alguma dúvida sobre a Purity fala aqui, e já agora, depois deixa feedback. :)

BrunoNRG likes this.
  13. BrunoNRG

Penso que fiz download da versão certa para o OPO: ARM > 6.0 > pico ?

Mas depois de a flashar não pára de dar o erro "Lamentamos, o Assistente de configuração foi interrompido"...

Last edited: Apr 14, 2016

14. pikota
    Marshmallow Apr 14, 2016

pikota , Apr 14, 2016 :
    Fizes-te instalação limpa?
    Fizeste wipe cache e Dalvik?

Sim essas gapps estão correctas.

BrunoNRG likes this.
  15. BrunoNRG

Já lhe passou, fiz factory reset e voltei a flashar o gapps e ficou fino, agora é só configurar a gosto ;)

pikota likes this.
  16. F_Marcelo_Azevedo_zEKN
    Cupcake Apr 10, 2017

F_Marcelo_Azevedo_zEKN , Apr 10, 2017 :
    ola sou do brasil e comprei esse telefone aqui,porem estou com o mesmo problema que o amigo que abriu o topico,como nao posso enviar o produto para rma como fazer?

17. pikota
    Marshmallow Apr 13, 2017

pikota , Apr 13, 2017 :
    O teu problema é o OnePlus One nao ser detectado ao ser ligado ao PC?

18. rampires
    Froyo Sep 9, 2017

rampires , Sep 9, 2017 :
    Boas, tenho um OPO (Lineage OS) e um OPX (original) ambos não conseguem ligar ao PC, com os cabos originais apenas consigo carregar. Com outros cabos já funcionam, não é estranho os dois originais avariarem ao mesmo tempo?
    Sabem onde posso comprar uns sem ser pelo site oficial?
    Obrigado

19. pikota
    Marshmallow Sep 9, 2017

pikota , Sep 9, 2017 :
    Vê no eBay os da Nilkin, devem ser dos melhores. :)

20. rampires
    Froyo Sep 9, 2017

rampires , Sep 9, 2017 :
    Obrigado! Vou ver.

pikota likes this.