0
OnePlus - Serviço de Reparação

1. Daniel_Pedroso_Silva
    Donut Aug 5, 2020

Daniel_Pedroso_Silva , Aug 5, 2020 :
    Boa-tarde a todos!

O meu OnePlus 6 numa queda partiu e encravou o meu botão de iniciar/ desligar. Era impossível ligar o telemóvel pois este desligava-se com o Forçar Encerramento uma vez que o botão estava encravado.
    Criei um Service Request e enviei o meu telemóvel para reparar. O orçamento que me foi dado para a reparação foi de 130€, dizem eles que tem que trocar também o "Screen Shiny Black OP6". Achei um absurdo mas aceitei o orçamento, pois necessitava do telemóvel urgentemente, e procedi à transferência para o NIB que me disponibilizaram. Passaram-se 7 dias e ainda não obtive nenhum feedback sobre a reparação do meu telemóvel. A CTDI diz que ainda não recebeu o pagamento, mesmo com todos os anexos que enviei a comprovar a transferência, e a OnePlus diz que tem que encaminhar o meu caso para superiores e não me resolve a situação.
    Alguém teve o mesmo problema com a Reparação na OnePlus? Eu sinto que fiquei sem dinheiro e telemóvel!

Obrigado!

2. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Aug 5, 2020

youbi , Aug 5, 2020 :
    Boas,

Acredito que neste momento sintas que um azar nunca vem só, mas acredita que tudo se resolve.

Para ser sincero olhando para o que descreveste parece que é apenas um caso de falha de comunicação entre a empresa de reparação do telefone e o customer support da OnePlus.

Envia-me por PM o numero do ticket e do processo de reparação com uma breve descrição do que se passou que eu vou tentar ajudar-te.

De resto, eu falei nisso da falha de comunicação entre as duas partes porque ainda recentemente ajudei alguem da familia a reparar o seu op3T que tinha aquele problema de deixar de focar as fotos (e que aconteceu a muitos users e a OnePlus assumia a reparação gratuitamente mesmo passado a garantia). E o telefone foi e veio numa semana da reparação, mas a verdade é que pelo meio a comunicação sobre o estado da reparação falhou por completo e nunca consegui saber em tempo real o estado da reparação e no live chat por mais de uma vez deram respostas sem nexo e longe da realidade.

Mas felizmente do lado da empresa de reparação correu como era suposto e numa semana estava o telefone de volta. A verdade é que por causa do covid muitos processos parecem ter ficado a funcionar pior, e este é um desses exemplos. :(

No teu caso pelo que dizes pagaste por transferência bancaria e a verdade é que esse acaba sempre por ser um processo mais demorado já que o dinheiro não chega logo.

Mas manda-me a PM com o que eu pedi que eu vou ver se te consigo ajudar. E acredita que tudo se resolve.

Daniel_Pedroso_Silva likes this.
  3. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 13, 2020 at 5:42 PM

4. Daniel_Pedroso_Silva
    Donut Sep 18, 2020 at 4:09 PM

Diogomendes23 and youbi like this.
  5. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 18, 2020 at 6:41 PM

Diogomendes23 , Sep 18, 2020 at 6:41 PM :
    Ainda bem que tudo ficou resolvido apesar do tempo de espera, a minha situação tbm está num patamar ridículo com o centro de reparação, desde dia 13-09-20 a espera das etiquetas para enviar para reparação, o homem da DHL liga me todos os dias para fazer a recolha e o centro de reparações não me enviou nenhum e-mail e mentiu a oneplus a dizer que já fez o envio mas até a oneplus admitiu que não existem nenhumas etiquetas para a minha reparação, é também a CDTI da Polónia, se é este filme para enviar as etiquetas nem quero imaginar o resto

6. Daniel_Pedroso_Silva
    Donut Sep 18, 2020 at 6:45 PM

Daniel_Pedroso_Silva , via OnePlus 8 , Sep 18, 2020 at 6:45 PM :
    Sim, o meu problema também foi com a CTDI da Polónia. Geralmente eles enviam as etiquetas de expedição na hora . Quando fores a fazer o pagamento escolhe o VISA. Não escolhas transferência bancária ou acontece o mesmo que a mim.

Diogomendes23 likes this.
  7. Diogomendes23
    Gingerbread Sep 18, 2020 at 6:53 PM

Diogomendes23 , Sep 18, 2020 at 6:53 PM :
    Vou seguir o conselho! Obrigado! 😁