0
[OP1] Engano - TWRP flashado no boot

1. taunus Ice Cream Sandwich May 17, 2019 at 12:42 PM

taunus, May 17, 2019 at 12:42 PM :
    Preciso da ajuda de alguém o mais rápido possível. Sei que há uns anos atrás seria muito rápida a resposta, agora o pessoal já não anda tanto por aqui e já não há tantos flashodependentes.

Fiz uma pequena asneira e agora não consigo fazer boot ao sistema. Estava a flashar a versão 3.3.0.0 da TWRP, a última versão, o que após 5 anos se tornou um ritual muito mecânico. O problema é que flashei a TWRP no boot e agora quando ligo o OP1 vai sempre para a recovery. Como posso passar o boot para o system?

2. mso07runner Ice Cream Sandwich May 17, 2019 at 3:48 PM

mso07runner, May 17, 2019 at 3:48 PM :
    Percebo muito pouco disto mas devera ser necessario ficheiro boot.img, ligas OP1 ao PC entras recovery e instalas imagem boot.img (ou comando em fasboot: fastboot flash boot "boot.img"), wipes a tudo e reboot.
    Ou simplesmente por sideload instalar a ROM oficial que repoe tudo, penso eu.

taunus and youbi like this.
  3. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 17, 2019 at 3:57 PM

youbi, May 17, 2019 at 3:57 PM :
    Eu ajudava, mas as vezes que fiz esse género de coisas é sempre a seguir à risca um guia e pouco reti de como se faz ao certo. :sweat::sweatsmile:

Mas não te preocupes que o opo é um canivete suíço do mundo android, que resiste a tudo, seguramente se resolve. :)

@pikota Consegues ajudar aqui?

taunus likes this.
  4. taunus Ice Cream Sandwich May 17, 2019 at 4:04 PM

taunus, May 17, 2019 at 4:04 PM :
    Obrigado, já resolvi. Eu tinha uma ideia de como resolver que era como o @mso07runner falou. O problema é que não tinha o meu cabo OTG comigo nem tenho os drivers instalados neste PC e nem queria estar com a trabalheira de os instalar visto ser mais simples com o OTG. A seguir ao almoço dei um salto a casa, que felizmente não é longe, peguei no OTG e em 5 minutos resolvi o problema. É verdade que o opo é o canivete suiço do android, no entanto a ver se não faço as coisas de olhos fechados pois os canivetes às vezes também cortam... :D:p

youbi likes this.
  5. ecerdas Cupcake May 17, 2019 at 4:17 PM

ecerdas, May 17, 2019 at 4:17 PM :
    Oi, acho otimo que voce resolveu. Pergunta: qual ROM o boot.img voce flashou?

E que eu tenho o mesmo problema ha uma semana

Obrigado

6. taunus Ice Cream Sandwich May 17, 2019 at 4:27 PM

youbi likes this.
  7. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator May 17, 2019 at 4:30 PM

youbi, May 17, 2019 at 4:30 PM :
    Ainda bem que se resolveu. A verdade é que o opo é mesmo à prova de quase tudo. :p

Não sei se era de olhos fechados ou se era mas é a olhar para o lado. :smirk: Estavas a olhar para os videos do op7 pro 5G e o opo ficou com ciumes. :rage::tearsofjoy::sweatsmile:

taunus likes this.
  8. taunus Ice Cream Sandwich May 17, 2019 at 4:40 PM

taunus, May 17, 2019 at 4:40 PM :
    Era mais ou menos isso. O meu OPO já deve ter mais de 1000 roms flashadas ao longo destes 5 leais anos. Praticamente já é ele que faz o trabalho sozinho :):D. Quando me viu a piscar o olho ao OP7pro ficou :mad:

youbi likes this.
  9. pikota Lollipop Moderator May 17, 2019 at 7:43 PM