0
[OP3] Problemas com o wifi, lentidão e quebras...

1. RMVC
    Ice Cream Sandwich Jun 23, 2016

RMVC , Jun 23, 2016 :
    Ora bem parece-me que já lhe encontrei um bug e este é dos grandes, apos rapidamente ter sincronizado toda a informação da minha esposa e lhe ter dado o telemovel, ela queixou-se que mal conseguia abrir uma pagina da net ou actualizar o messenger ou o facebook. Dou mais uma volta ao telemovel e reparo que tinha 3 apps para actualizar faço actualizar e demorou 20m!!!!!!! a actualizar 3 apps, achei estranho e fiz um speedtest e obtenho velocidades de download ridiculas de 1mbs em todas as 5 tentativas que fiz :(. Alterei de automatico para 2,4 e 5.0 e continua tudo na mesma. Testei em 3 redes diferentes e continua a ter o mesmo comportamento, mesmo apos um factory reset. Alguma sugestão?

2. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Jun 23, 2016

youbi , Jun 23, 2016 :
    Que estranho. :confused:

Já testaste noutra rede wifi para ver se se mantém o problema?

E o upload dá velocidades normais?

3. RMVC

RMVC , Jun 23, 2016 :
    Bom dia youbi, acabei por ficar com ele ( ainda bem que não tinha colocado o S7 a minha maneira ), e já tentei em várias redes na empresa no cafe no banco e é de uma lentidão exasperante, os uploads são com as velocidades expectaveis, ou seja normais, mas os downloads não passam de 1,5 mbs o melhor que consegui :(. Já o repos 4 vezes e o problema persiste, será hardware???

EDIT.

Este comportamento só começou apos a actualização do sistema, quando coloquei o OP3 ao gosto da minha esposa ainda não tinha feito essa actualização e o download das apps foi rapido como seria expectavel.

4. youbi

youbi , Jun 23, 2016 :
    Faz um teste. Experimenta ligar o bluetooth e vê se o problema se mantém. Eu sei que é estranho, mas numa das betas do op2 isso resolvia o problema dos downloads lentos.

Segunto sei, o problema tem a ver com algo que mudou no Android M (não te sei dizer em concreto já que não sou tecnico :sweatsmile:) e com algumas redes de ISP, eu tinha visto esse problema com a rede MEO.

Entretanto eles resolveram esse problema no op2. Mas pelo que dizes antes não tinhas esse problema, será que foi algo que alteraram na ultima OTA do OP3? que versão tens instalada?

5. RMVC

RMVC , Jun 23, 2016 :
    Em casa a minha rede é MEO e na empresa é Vodafone nos outros locais não sei, mas posso perguntar.
    Quando chegou vinha com a 3.1.1 e actualizou para a 3.1.2.

Vou tentar isso do bluetooth a ver se resulta :), obrigado pela dica.

Outra coisa que reparei é que durante a noite perdeu 1% de bateria, o que é muito bom ao nivel do meu S7, mas logo que lhe começo a mexer a percentagem cai a olhos vistos, nada parecido com o meu S7. Como ainda só levou o primeiro carregamento vou andar atento.

youbi likes this.
  6. RMVC

RMVC , Jun 23, 2016 :
    Viva youbi, já experimentei ligando o bluetooth e o problema mantem-se uploads normais downloads miseraveis, o melhor que consegui 2,35mbs :S, a rede esta sempre a ir abaixo e a ligar-se não se mantem ligada de forma estavel, e talvez por isso ( espero eu) a bateria levou um rombo enorme de manha e quase sem uso já esta nos 51% :(.

7. youbi

youbi , Jun 23, 2016 :
    No beta do OP2 isso resolvia. :(

E em 4g a velocidade está normal?

8. RMVC

RMVC , Jun 23, 2016 :
    Aparentemente sim, não estive a testar exaustivamente, mas obtive velocidades boas no speedtest, a bateria é que continua a desaparecer a olhos vistos :(. Reparei agora que durante esta manha que supostamente esteve sempre ligado a wifi gastou-me um bom bocado de dados moveis, confirmando assim que as quebras de wifi ainda são longas :(. Não me parece que outro factory reset vá corrigir a situação, se calhar é melhor abrir um ticket que dizes?

9. youbi

youbi , Jun 23, 2016 :
    Sim, acho que podes experimentar isso, pode ser que te consigam resolver isso. :)

Mas aparentemente pelo que dizes parece que foi algo que apenas apareceu na ultima OTA não foi? É estranho como não afecta todos os users, és o primeiro que vi com essa queixa. Ainda à pouco vi um speedtest de um colega mod e tinha velocidades muito boas.

10. RMVC

RMVC , Jun 23, 2016 :
    Pois, antes de fazer a actualização do sistema para 3.1.2 instalou e actualizou as apps da minha mulher num instante.
    Reparei na imagem que colocaste o ping a 9ms e velocidades fantasticas, e a verdade é que tambem os meus pings são baixos na casa dos 9 ms a 12 ms ( confirmei agora, mas depois o grafico das barras verdes de download fica muito instavel, sempre aos altos e baixos e a velocidade não sobe acima de, o melhor que obtive, 2,35 Mbps.
    Não seria suposto para estas velocidades ( as que estou a obter no meu OP3 ) o ping ser consideravelmente mais elevado????

Last edited: Jun 23, 2016

11. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Jun 24, 2016

youbi , Jun 24, 2016 :
    Esse é exactamente o sintoma que eu tive numa das otas beta do op2. Isso é mesmo algo que parece que bloqueia a velocidade de downloads.

No caso do op3, parece que algo falhou nessa ota já que colocou esse problema, és o primeiro user que vejo afectado por esse problema. Acredito que a próxima OTA esteja mesmo para breve, vamos ver se tem isso já rectificado.

No caso do op2 era fácil resolver, era só mesmo ligar o bluetooth. No op3 pelo que disseste parece que não resulta.

12. RMVC
    Ice Cream Sandwich Jun 24, 2016

RMVC , Jun 24, 2016 :
    Outra coisa que descobri, o bluetooth sofre do mesmo mal do OPX :(, emparelha com o carro mas não vai buscar a lista de contactos, mas pelo menos permite ir buscar a musicas que lá tenho :(. Tentei em ambos os meus carros e nada.E emparelhar com o Huawei Watch!!, nahhhhhhh tambem não emparelha. A minha mulher já esta a ficar desagradada e estou mesmo a ver que se calhar ainda o vou devolver para tristeza minha que acho o telemovel bem bonito. Que raios OP não conseguem por o raio do SO a funcionar direito :(.

13. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Jun 25, 2016

youbi , Jun 25, 2016 :
    Bolas. :(

Mas não emparelha como o huawei?!? :( eu com o meu op2 e o meu huawei tem funcionado 5 estrelas. Não será alguma questão de configuração? É ainda não vi mais ninguém queixar-se disso. :(

Já no Bluetooth emparelhar os contactos, viste nas opções se estava essa opção activa?

14. RMVC
    Ice Cream Sandwich Jun 26, 2016

RMVC , Jun 26, 2016 :
    Viva youbi, falei com eles no chat e amanha tenho uma sessão remota a ver se eles resolvem isso, caso contrário logo vejo, ou troca por um novo ou devolvo.

youbi and pikota like this.
  15. RMVC
    Ice Cream Sandwich Jun 28, 2016

RMVC , Jun 28, 2016 :
    Bom dia, update a este problema, vão mandar um telemovel novo, depois da sessão remota o meu OP3 ficou na mesma e decidiram fazer a troca.

youbi likes this.
  16. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Jun 28, 2016

youbi , Jun 28, 2016 :
    Boas,

Esperemos que com o próximo venha já tudo a funcionar como é suposto. :)

Qualquer coisa avisa. ;)

RMVC likes this.
  17. RMVC
    Ice Cream Sandwich Jun 29, 2016

pikota and youbi like this.
  18. RMVC
    Ice Cream Sandwich Jul 4, 2016

RMVC , Jul 4, 2016 :
    Já tenho o novo OP3, e agora sim esta a funcionar como deve :), tenho a minha mulher satisfeita e eu com o meu S7 de volta. Falta-me mesmo o raio da capa para terminar a minha intervenção.

youbi likes this.
  19. youbi
    Assistant Head Moderator Assistant Head Moderator Jul 4, 2016

youbi , Jul 4, 2016 :
    Ainda bem que se resolveu depressa. :)

Parece que te tinha mesmo calhado a fava. :sweatsmile:

Agora é a Maria desfrutar do maquinão. :) :p

RMVC likes this.