10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 23, 2017

youbi, Jun 23, 2017 :
    Boas,

No seguimento do que temos feito por aqui, acho que faz sentido existir um tópico onde se possa centralizar as duvidas ou pequenos problemas que possamos estar a ter com o nosso op5. É que muitas vezes existem aquelas questões "parvas", com pequenas duvidas em que não sabemos onde está determinada opção ou como se faz determinada coisa.

Ou então algum problema que possam estar a ter e que seja mais à volta da configuração do equipamento do que efectivamente problema de hardware.

Sendo assim aqui fica o tópico para as perguntas "idiotas" do Op5. :) Venham de lá essas perguntas. :p :D

EDIT:

Bem, uma vez que agora temos também o OP5T e é muito semelhante acho que se vai poder usar o mesmo tópico. :)

Last edited: Nov 17, 2017

2. ADOliveira Ice Cream Sandwich Jun 23, 2017

3. pikota Lollipop Moderator Jun 23, 2017

pikota, Jun 23, 2017 :
    Eu também, e o problema é não ter um OnePlus 5. :D :) :p

4. jferraz Ice Cream Sandwich Jun 24, 2017

jferraz, Jun 24, 2017 :
    Ora bem vindo de um OPO é natural que note uma diferença brutal. Estou bem impressionado com o telemóvel mas muito pouco impressionado com o SO. Vinha da Cyanogen com modo DND automático (configurado para a noite), duplo toque na barra de tarefa para desligar, atalhos no ecrã de bloqueio configuráveis, etc e realmente para mim isso são coisas que fazem mesmo muita falta. A câmara não me parece tão boa como fazem crer em reviews mas vou dar tempo para desenvolverem o software porque se nota que é um bocado verdinho

5. pikota Lollipop Moderator Jun 24, 2017

pikota, Jun 24, 2017 :
    No OxygenOS tens esse modo que falas, procura nas definições de ecrã ou na barra de atalhos rápidos.

Para desligar o equipamento com duplo toque, podes configurar como eu um duplo clique no leitor de impressões digitais.

Além de não ter as mesmas funções, tens funções semelhantes e muito funcionais, não noto assim tanta diferença entre Cyanogen e OxygenOS.

6. brunojgoncalves Donut Jun 24, 2017

brunojgoncalves, Jun 24, 2017 :
    boas,

estou com o op5 e detetei algo muito estranho.
    Quando tenho o messenger minimizado (com as bolinhas) ao clicar nas bolas para maximizar a coisa em quase 100% das vezes, ou aparece uma vírgula na caixa de texto para escrever ou então abre a câmara.

alguém tem esse problema?

7. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 24, 2017

youbi, Jun 24, 2017 :
    Que estranho, é o primeiro relato que vejo com isso, comigo no op3t funciona bem. Mesmo reiniciando o telefone isso acontece? Já fizeste o habitual de limpar a cache e afins?

Vou passar essa info aos devs para ver se vêm algo do género.

8. pikota Lollipop Moderator Jun 24, 2017

pikota, Jun 24, 2017 :
    Quase de certeza que é problema do Messenger, faz o seguinte:

1º Reinicia o equipamento e confirma que fica a funcionar, se não passa para o ponto 2.
    2º Remove a aplicação, limpa os dados e volta a instalar;

Julgo que deve resolver, confirma.

brunojgoncalves likes this.
  9. jferraz Ice Cream Sandwich Jun 24, 2017

jferraz, Jun 24, 2017 :
    Boa dica essa do botão home [e]1f44d[/e]

Quanto ao modo DND calendarizado não encontro mesmo. Podes dar mais alguma dica de como lá chegar?

10. pikota Lollipop Moderator Jun 24, 2017

pikota, Jun 24, 2017 :
    Nas definições de ecrã ou na barra de opções, não aparece o modo nocturno?
    Edita os opções da barra de atalhos e confirma.

11. jferraz Ice Cream Sandwich Jun 24, 2017

jferraz, Jun 24, 2017 :
    Sim. Mas isso apenas influência o ecrã e não as notificações...

12. americorloliveira Honeycomb Jun 24, 2017

americorloliveira, Jun 24, 2017 :
    Boas.
    Recebi ontem o oneplus 5, hoje com o diskinfo dei conta que no sistema de ficheiros aparece ext4, não devia ser f2fs?
    Pelo menos essa foi uma das grandes melhorias que o 3t trouxe

13. pikota Lollipop Moderator Jun 24, 2017

pikota, Jun 24, 2017 :
    Ah ok, já percebo o que queres.
    Por acaso no OxygenOS desconheço algo que faça isso.
    Conheces algo @youbi?

14. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jun 24, 2017

youbi, Jun 24, 2017 :
    Para quem vem do opo com essa opção no topo da jeito, é só uma questão de hábito, eu tenho assim já desde o 0p2 e até já acho melhor que no topo. :sweatsmile::tearsofjoy:

Isso não existe, é que por causa do alert slider removeram isso. Inicialmente estava como tu, e metia-me também muita confusão. Mas actualmente tendo em conta a facilidade que se muda de modo com o slider até já prefiro assim. É que antes até perdia chamadas com esse modo especialmente ao fim de semana, ou quando o dia saía da rotina, agora com o slider só o metes mesmo quando precisares, e como nem precisas de ligar o ecrã, até no bolso metes como queres 

No fundo são coisas que requerem habitação, mas se quiseres entretanto deve aparecer uma ROM com essas coisas. :p

pikota and jferraz like this.
  15. brunojgoncalves Donut Jun 24, 2017

Após fazer estes passos acho que descobri o problema.
    é mesmo dos meus dedos .

Quando carrego no botão de voltar, por vezes o dedo toca também um bocado acima. o que faz com que abra a câmara um bocado antes de minimizar. e quando volto a abrir, abre já na câmara.

youbi and pikota like this.
  16. jferraz Ice Cream Sandwich Jun 24, 2017

jferraz, Jun 24, 2017 :
    Um bug irritante é a iluminação que no automático fica mt escuro de noite...

17. pikota Lollipop Moderator Jun 24, 2017

pikota, Jun 24, 2017 :
    Também sofro do mesmo mal, mas não me chateia muito, aumento o brilho e está feito. :D

18. jferraz Ice Cream Sandwich Jun 24, 2017

jferraz, Jun 24, 2017 :
    Será que isso já tá reportado? No cyanogen sei como se fazia mas aqui n sei como se faz com os bugs...

19. pikota Lollipop Moderator Jun 24, 2017

pikota, Jun 24, 2017 :
    Então é do dedo o problema? :D
    Assim fico mais descansado. :D :p

20. brunojgoncalves Donut Jun 24, 2017

também eu fiquei mais descansado .
    Tenho de ter cuidado onde ponho o dedo ;)