10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. afafontes
    Gingerbread Jun 27, 2017

afafontes , Jun 27, 2017 :
    EIS em 4k só não está presente porque não tiveram tempo de implementar a tempo e decidiram focar-se na gravação 1080p para sair tudo completo, mas num próximo update isso será implementado.
    Quanto a sugestões, aconselho-te a publicares aqui https://forums.oneplus.net/forums/OnePlus5/ (em inglês) se tiver bastante feedback positivo pode ser que eles considerem isso, caso contrário será só mais uma thread.

youbi and jferraz like this.
  2. vitorjcj
    Froyo Jun 27, 2017

vitorjcj , Jun 27, 2017 :
    4k com EIS - Qual a fonte da tua afirmação? Viste alguém da oneplus a afirmar isso? Desculpa a questão... é só naquela de não criar falsas expectativas. Abc

3. afafontes
    Gingerbread Jun 27, 2017

AMA de ontem, confirmado pelo @Carl

Last edited: Jun 27, 2017

youbi, jferraz and vitorjcj like this.
  4. jferraz
    Ice Cream Sandwich Jun 27, 2017

jferraz , Jun 27, 2017 :
    A instalar.

Veremos se melhora a péssima gestão de cores e do HDR na câmara e o problema com o auto-brightness demasiado agressivo.

Entretanto para quem já teve essa experiência:

Como comparam a vida da vossa bateria com telemóveis anteriores por exemplo com o Oneplus One? Confesso que neste ponto estou um pouco desiludido porque me parece que o 5 está a dar-me sensivelmente o mesmo que o OPO. Tendo em conta que a duração da bateria é um dos pontos mais importantes para mim num telemóvel, esperava um bocado melhor...

PS: Já update feito e a única coisa que noto de diferente é um bug no ambient display em que as notificações ficam enormes e sem ser a preto e branco...

5. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jun 27, 2017

youbi , Jun 27, 2017 :
    Normalmente no programa open beta (que provavelmente deve começar em breve para o op5), tem sempre um formulário na primeira thread para quem quiser fazer sugestões ou identificar novos bugs), entretanto nós mods podemos ir passando essa info para quem de direito, sempre que virem um bug ou algo que notem que esteja em falta avisem. ;)

Tendo em conta que o op5 acabou de sair agora, é bem possível que ainda tenha algum trabalho necessário a fazer para extrair o máximo da bateria e do SOC, certamente com mais uns updates a coisa irá mais ao sitio. Neste momento quanto tempo te está a durar e com quanto de SOT?

jferraz likes this.
  6. jferraz

jferraz , Jun 27, 2017 :
    Sensivelmente as mesmas 17 horas de utilização com 4/5 horas de SOT que durava o OPO...

7. youbi

youbi , Jun 27, 2017 :
    então nem é muito mau. :sweatsmile:

No teu opo estavas com que versão de software a correr?

8. jferraz

jferraz , Jun 27, 2017 :
    Muito mau não é, mas é igual a um equipamento com 3 anos da mesma empresa... :rolleyes: Tinha o último COS que saiu por OTA. Tudo stock.

Vejo malta a falar em 7 e mais horas de SOT e fico a achar que o meu tem algum defeito. Provavelmente o defeito é usá-lo para trabalhar e ter várias contas de email configuradas em vez de ser só para jogar e ver vídeos do youtube :D:D

biohazardhc likes this.
  9. afafontes
    Gingerbread Jun 27, 2017

Como sabes? :p
    É impossível analisar por diversos fatores, desde logo depende muito da utilização de cada um, depende muito da utilização que se dá num equipamento e noutro que por força das potencialidades do OP5 poderá ser uma utilização mais "heavy", depende também do hardware, das configurações, do software...
    Neste momento a bateria está bastante semelhante ao 3T sobretudo SoT, mais lá para a frente, em OxygenOS e com as otimizações feitas para 7h de SoT num 3T no máximo deves conseguir umas 9h/9h30 de SoT no 5, claro que isto é sem idle

10. Dre4mPT
    Gingerbread Jun 27, 2017

Dre4mPT , Jun 27, 2017 :
    @youbi há uma coisa que gostava que sugerisses para futura implementação! Um simples ON/OFF para a vibração do sensor de impressão digital e do duplo toque para ligar o display!

11. youbi

youbi , Jun 27, 2017 :
    do duplo toque tens a opção no menu dos gestos. Já o primeiro no op3 não existe e aí deve ser o mesmo. Mas faz-te assim tanta confusão esse vibrar? :sweatsmile:

12. Dre4mPT
    Gingerbread Jun 27, 2017

Dre4mPT , Jun 27, 2017 :
    Não é activar o duplo toque para ligar o ecrã! É desabilitar o vibrar para o duplo toque e para o fingerprint! Já vi pelo menos 20 gajos a falar nisso! E acho que não me faz falta nenhuma!

13. youbi

youbi , Jun 27, 2017 :
    ahh, já percebi. :p Sim, isso não existe. Mas acho que pode ser uma coisa que pode interessar a alguns. Viu ver se passo a palavra.

Dre4mPT likes this.
  14. nunopinho1982
    Lollipop Jun 28, 2017

nunopinho1982 , Jun 28, 2017 :
    existe, basta teres roms que suportam isso no meu 3t n vibra e o fingerprint liga e dealiga ecra ,agora com oxygem sim, vibra

15. Dre4mPT
    Gingerbread Jun 29, 2017

Dre4mPT , Jun 29, 2017 :
    Isso eu sei! Mas acho que era uma boa tweak para adicionar à OxygenOS!
    Se realmente a OnePlus dá ouvidos aos clientes são pequenas tweaks que são úteis e que não lhes dá muito trabalho a implementar!

youbi likes this.
  16. Abruzini
    Gingerbread Jun 30, 2017

17. afafontes
    Gingerbread Jun 30, 2017

afafontes , Jun 30, 2017 :
    Isso é puro flame, se isso acontece por causa da orientação do ecrã e estando todos com a mesma orientação porque nem toda a gente tem esse problema? O melhor está no final, como nem todos estão com esse problema a Oneplus indica que provavelmente o problema irá desaparecer no futuro com uma atualização, aliás eventualmente até desaparece flashando novamente a ROM, mas a XDA diz para não acreditarem na conta oficial de support LOL
    Em ultimo caso, sendo apenas um numero reduzido de utilizadores com este problema não existe grande crise em efetuar uma devolução e pedir outra unidade que provavelmente não terá o problema, ainda estão dentro dos 15 dias... Tanto filme para nada, ninguém sabe o que se passa mas a XDA decidiu por bem fazer um artigo com base em especulação.

youbi likes this.
  18. martinisonline
    Eclair Jul 1, 2017

martinisonline , Jul 1, 2017 :
    Isso não é bem assim!!
    Depois de tanta discussão na thread global, decidi fazer um video (sim, mais um) pormenorizando o problema.

Confesso que no inicio, estava com algumas dificuldades em perceber a coisa, mas depois, tornou-se bastante óbvio. Como se tem afirmado, todos sofrem deste efeito. Apenas algumas pessoas com olho mais sensível conseguem detectar.

Acabei também por perceber o incomodo bastante expressivo que também se nota relativamente à não impermeabilidade do aparelho. Para os mais incautos, a baba pode ser um problema grave!

Para concluir, podia dizer que também ia devolver o meu! Mas não, face à situação, acho que vou pedir mais um!

www.youtube.com/watch?v=uXNiVXotlPw

PS: Isto foi apenas para descomprimir o tema. :)
    No entanto, vai haver sempre gente que procura gatos pretos, em quartos pretos, onde não há gatos pretos e encontra gatos pretos!!!

Last edited: Jul 1, 2017

Abruzini and youbi like this.
  19. jferraz
    Ice Cream Sandwich Jul 1, 2017

jferraz , Jul 1, 2017 :
    Não noto efeito jello nenhum, mas também não me preocupa muito descobrir esse "defeito"...

O que noto é que a gastar dos 100% aos 95% de bateria demora só praí 5 minutos se estiver a utilizar o telemóvel. Alguém nota o mesmo? Mesmo sem lhe tocar perde os primeiros 5% muito rapidamente.

20. Slash
    Eclair Jul 1, 2017

Slash , Jul 1, 2017 :
    No teu telefone o jelly effect é muito visivel, mas também não me importava de o ter assim no meu :D Aí tudo treme.

youbi likes this.