10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. Abruzini
    Gingerbread Jul 1, 2017

Abruzini , Jul 1, 2017 :
    Já no meu oneplus 3, que será substituído dentro de poucos dias, também noto esse problema com a % de bateria apresentada. Fica durante algum tempo nos 100% quando o carrego completamente, mas assim que começa a apresentar a perda de bateria, os primeiros 5/10% são drenados muito rapidamente.

2. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 5, 2017

youbi , Jul 5, 2017 :
    Mais um update para o op5 disponivel. :)

Neste caso o 4.5.5. Aqui ficam as novidades

pikota likes this.
  3. jferraz
    Ice Cream Sandwich Jul 5, 2017

jferraz , Jul 5, 2017 :
    Continuam a n mexer no maior problema do OP5. A câmara...

Devem estar mais preocupados a comprar reviews ou a pagar à DXO para dar uma boa pontuação...

4. youbi

youbi , Jul 5, 2017 :
    Eles têm estado a trabalhar de uma forma rápida e a lançar vários updates pouco espaçados, por isso acredito que devam estar para vir vários para isso já a seguir.

Actualmente que problemas é que tens em concreto com a câmara?

Custa-me acreditar que isso acontecesse, é que acabava por por a credibilidade do DXO em causa e não acredito que ele queiram isso. :sweatsmile:

Mas esta visto que a Oneplus vai sofrer independentemente do resultado, se for bom foi comprado e a camara não é assim tão boa, se for mau então é bem feito porque a camara não vale nada. :sweatsmile::tearsofjoy:

Acho que mais importante que resultados de testes de laboratório são as fotografias que se tira com ele, e essas sim são importantes. Se as pessoas estiverem satisfeitas com as fotografias que obtêm então é sinal que eles fizeram um bom trabalho.

Eu como não testei nenhum só posso falar do que tenho visto por aqui, e do pouco que vi gostei, mas já se sabe que não à nada como testar com as nossas próprias mãos. :sweatsmile:

5. jferraz
    Ice Cream Sandwich Jul 5, 2017

jferraz , Jul 5, 2017 :
    O grande problema é que para grande parte das pessoas as fotos são tiradas para ver no ecrã do telemóvel... E evidentemente que nessa dimensão todas são espectaculares. ;)

A Oneplus não tem de sofrer, se fizer o seu trabalho e lançar actualizações que corrijam o pós-processamento horroroso que faz com que as fotos fiquem a parecer aguarelas. E nem se trata de criticar a capacidade da Oneplus porque eu tenho um OPO que tira fotos melhores que o OP5.

Para teres uma ideia do que pode a câmara fazer e do que faz actualmente vê este comparativo entre imagens em raw processadas pelo user e os jpegs do OP5

https://www.reddit.com/r/oneplus/comments/6jp0c0/oneplus_5_raw_vs_jpeg/

PS: Faz zoom numa e noutra foto para veres bem a diferença

6. youbi

youbi , Jul 5, 2017 :
    Obrigado pela partilha. Realmente por esse exemplo vê-se que tem em algumas situações têm algum trabalho necessário a fazer para quem quer usar só em jpg, mas vendo as fotos em raw, vê-se que o o potencial está todo lá, têm é que afinar a maquina (que acredito que seja algo que já estejam a fazer entretanto).:sweatsmile: Tenho ideia de já no op3t ter acontecido um pouco o mesmo.

Por acaso no meu op3t ainda não me deu ao trabalho de tirar em raw. Já na minha Olympus pen a mesma coisa, ainda testei no inicio, mas como ocupava muito mais espaço e não tinha paciência para depois estar a "tratar" as fotos deixei sempre só com jpg. Eu sei, a preguicite é tramada. :D :p

jferraz likes this.
  7. jferraz
    Ice Cream Sandwich Jul 7, 2017

jferraz , Jul 7, 2017 :
    Alguém está com este problema? Aparece uma actualização para o Oneplus launcher na playstore mas quando tento actualizar dá-me isto :

1499433526446.jpg

1499433526629.jpg

8. youbi
    Marshmallow Assistant Head Moderator Jul 7, 2017

youbi , Jul 7, 2017 :
    Provavelmente isso é porque decidiram adicionar o launcher da Oneplus à playstore, mas como o processo é novo ainda está por limar.

Mas acredito que até tenhas a ultima versão, mas ele deve estar a confundir uma possível nova versão beta (que não deves ter acesso) com essa que tu já tens.

Eu vou tentar perceber a origem do erro com quem de direito. :sweatsmile:

biohazardhc and jferraz like this.
  9. biohazardhc
    Ice Cream Sandwich Jul 7, 2017

biohazardhc , Jul 7, 2017 :
    Aqui acontece o mesmo ....

10. japimentel
    Gingerbread Jul 7, 2017

11. calves07
    Gingerbread Jul 8, 2017

calves07 , Jul 8, 2017 :
    Hoje pela primeira vez tive problemas com WiFi, atualizei para a 4.5.5 na quarta-feira, penso eu, e hoje a velocidade estava impossível de utilizar, tinha menos de 1 Mbps, quando no primeiro dia, ligado à mesma rede e no mesmo sítio, tinha cerca de 40. Junto ao router, tenho 24 Mbps quando no primeiro dia tinha sempre 110-115 Mbps no mesmo sítio.

O teste que fiz perto do router no PC no momento em que medi os 110-115 Mbps resultaram em cerca de 45 Mbps, e os que fiz agora resultaram em 50 Mbps portanto o problema não está na internet mas sim no OnePlus 5, é uma pena, estava a adorar a velocidade de internet que tinha. Juntamente com UFS 2.1 conseguia instalar aplicações da PlayStore numa velocidade incrível.

12. pikota
    Marshmallow Jul 9, 2017

pikota , Jul 9, 2017 :
    Se fizeres um reboot ao OnePlus 5 e se realizares novo teste como está a velocidade?

13. calves07
    Gingerbread Jul 9, 2017

calves07 , Jul 9, 2017 :
    Por acaso agora, sem reboot, obtive 60 Mbps no primeiro teste e 90 Mbps no segundo, está melhor, e a ficar próximo dos primeiros testes, mas os primeiros que fiz apontavam sempre para 110 Mbps e nos últimos 3 dias, tirando hoje, apontava sempre 45 Mbps, não foi um teste singular

14. pikota
    Marshmallow Jul 9, 2017

pikota , Jul 9, 2017 :
    Será que o problema não está no router?

15. scp41
    KitKat Jul 9, 2017

scp41 , Jul 9, 2017 :
    Será que o problema não está no telemóvel?
    Eu até me atiro para o chão com as tuas respostas, assume que esta marca já foi chão que deu uvas.

beckham64 likes this.
  16. calves07
    Gingerbread Jul 9, 2017

calves07 , Jul 9, 2017 :

Fiz esta tabela agora mesmo. Os testes 1, 2 e 3 foram executados agora, sob as mesmas condições, ou seja, equipamentos lado-a-lado, ligados à mesma rede e fazendo o teste ao mesmo tempo e ao mesmo servidor (Porto - Vodafone). O resultado médio consiste, naturalmente, na média destes 3 testes. O termo de comparação é o resultado dum teste que fiz sob as mesmas condições no dia em que recebi o telemóvel. O desvio é a diferença entre o resultado médio e o termo de comparação.

Como podemos ver, os resultados no PC são consistentes e estão de acordo com o teste que fiz há uns dias (quando recebi o telemóvel), mas os do OnePlus estão muito abaixo do teste que fiz no outro dia, e lembro-me que nesse dia fiz mais alguns testes e obtive sempre os mesmos resultados.

Posto isto, está claro que o problema não está na internet/router mas sim no telemóvel. Para além disso, penso que é pertinente referir que o teste do termo de comparação foi feito com Oxygen 4.5.3 enquanto que os testes 1, 2 e 3 foram feitos com Oxygen 4.5.5 (sendo que um dos items otimizado foi a conetividade WiFi).

Se for possível fazer downgrade do Oxygen sem ter de perder dados (ou seja, da mesma maneira que faço update), posso fazê-lo para testar com a 4.5.3 outra vez para verificar se volto a obter os valores antigos.

17. jmarks
    Honeycomb Jul 11, 2017

jmarks , Jul 11, 2017 :
    Boas!
    @youbi e @pikota, se for possível peçam aos devs para voltar a por no lock screen a informação da hora e dia para o qual o alarme está definido.
    Faz-me alguma confusão ter de desbloquear e abrir os atalhos rápidos ou a app do relógio só para confirmar se o despertador está definido para a hora que realmente quero.
    Abraços

18. afafontes
    Gingerbread Jul 11, 2017

afafontes , Jul 11, 2017 :
    @calves07 Podes-me dizer o que é o teu termo de comparação?
    Um erro e duas observações que faço sem ter total conhecimento do teste que realizaste, o erro foi correr os dois testes em simultâneo, uma das placas vai ter prioridade sobre a outra, vai correr o teste com prioridade (apesar dos valores caírem um pouco) a outra vai registar valores bem inferiores ao esperado.
    Quanto às observações, não sei quanto tens contratado mas os valores estão perfeitamente normais, se tiveres por exemplo 100Mbps contratados não podes esperar atingir esses valores via wireless muito menos num smartphone e a segunda observação geralmente (excluindo se o teu PC for muito antigo mesmo) os resultados obtidos no PC rondam o dobro dos resultados obtidos no OP, os valores parecem-me perfeitamente normais.

Last edited: Jul 11, 2017

19. calves07
    Gingerbread Jul 11, 2017

calves07 , Jul 11, 2017 :
    1.
    2. O teste foi repetido 3 vezes, portanto parece-me improvável que tenha sido dada prioridade sempre ao PC. De qualquer maneira, mesmo que o PC tenha tido prioridade em todos os testes, não creio que fosse originar diferenças de velocidade 5x menores.

3. Tenho 100 Mbps contratado, e não digo que 20 Mbps seja assim péssimo, mas se nos primeiros dias o OnePlus se mostrou capaz de atingir velocidades superiores a 100 Mbps porque é que de repente começou a só conseguir atingir velocidades na ordem dos 20 Mbps? O que quero demonstrar aqui não é a velocidade da ligação em si mas sim a mudança de desempenho que sofreu.

4. O OP5 tem menos de 1 mês de idade, o meu PC é de 2013, tanto é que nem suporta a norma ac. Tudo bem que estamos a comparar um PC e um telemóvel, mas tendo em conta a diferença de idade dos dois, penso que acaba por anular a desvantagem de serem tipos de equipamentos diferentes.

EDIT: De qualquer maneira parece estar a melhorar, hoje em 3 testes obtive sempre cerca de 80-85 Mbps de download.

20. afafontes
    Gingerbread Jul 11, 2017

afafontes , Jul 11, 2017 :
    A comparação deve ser feita tendo em conta vários fatores, por exemplo a receção do sinal, se no mesmo sitio onde estás tiveres por exemplo ~20% quando antes tinhas 100% então sim pode ser problema do OP5.
    Posso-te dizer que PC e telemóvel a correr o teste ao mesmo tempo (no mesmo local, com cerca de 60% de sinal), no PC no qual tenho normalmente 30/35Mbps (download), registo cerca de 10Mbps.
    O teste que fizeste demonstra zero, com isso não consegues tirar qualquer conclusão.

Deixo-te aqui algumas hipóteses para perceberes que isso não te permite concluir nada:
    - Mudança da força do sinal;
    - Qualidade do canal;
    - Saturação do canal;
    - Numero de equipamentos ligados e utilização da rede por parte desses equipamentos;
    - Interferências externas;
    - Dois testes a correr em simultâneo;
    Tens outros motivos isto são só exemplo, tanto pode ser do router, como do OP5, como até pode nem ser um problema...

Last edited: Jul 11, 2017

pikota likes this.