10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 11, 2018

BrunoNRG, Sep 11, 2018 :
    Ora então, resultados do "teste", o problema com o feed de noticias mantém-se no Chrome e na aplicação Google, mas no A5, o Gmail sincroniza sem qualquer problema... ao pesquisar "can't reach your feed at the moment", aparece uma resma de resultados sobre o assunto... às tantas o problema está associado com algo na minha conta, e não com o OP5...?

Screenshot_20180911-124303.jpg Screenshot_20180911-120448.jpg

2. pikota Lollipop Moderator Sep 11, 2018

pikota, Sep 11, 2018 :
    Não sei que re diga, mas é muito estranho ser da conta Google. Faz o factory reset. ;)

BrunoNRG likes this.
  3. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 11, 2018

BrunoNRG, Sep 11, 2018 :
    Vou experimentar, assim que acabar de fazer o backup da tralha toda que tenho no OP5, já só tinha cerca de 30gb livres...

pikota likes this.
  4. pikota Lollipop Moderator Sep 11, 2018

pikota, Sep 11, 2018 :
    Deixa feedback depois. :)

BrunoNRG likes this.
  5. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 11, 2018

BrunoNRG, Sep 11, 2018 :
    Até ver, acabei agora de limpar e repor tudo, parece estar porreiro, vou actualizar e restaurar o backup das definições que ficaram no Google Drive pra ver como corre ;)

pikota likes this.
  6. Castro13 Eclair Sep 12, 2018

Castro13, Sep 12, 2018 :
    Bom dia

Mais uma Beta para o OP5/5T.

Com fix na camera.

youbi, pikota and dmtsilva81 like this.
  7. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 13, 2018

BrunoNRG, Sep 13, 2018 :
    @pikota

Já está na mesma outra vez... Na aplicação Google diz: "Não há cartões disponíveis de momento", no Chrome não aparece nada... Nunca me aconteceu isto, até porque o problema surge sem alterar nada.

8. pikota Lollipop Moderator Sep 13, 2018

pikota, Sep 13, 2018 :
    Não sei que te diga ou sugira, estou sem ideias.
    Já agora, deste uma vista de olhos pelas definições da conta Google?

BrunoNRG likes this.
  9. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 13, 2018

BrunoNRG, Sep 13, 2018 :
    Já, os controles de actividade da web e aplicações estão todos activos, não dá pra entender...

10. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 13, 2018

youbi, Sep 13, 2018 :
    Não te recordas se andaste a mexer em algumas definições da conta google ou do google assistant ou afins? É que muitas vezes as mudanças acabam por afectar areas que não esperamos já que a conta google está ligada a muitas coisas.

Ainda no outro dia estive a mexer nas definições da minha conta google no telefone e quando dei conta no meu pc o chrome com o google search já estava a apresentar resultados em ingles também. :sweatsmile:

Isto no fundo é pare dizer que está tudo interligado, e podes ter alterado alguma definição que esteja a refletir nisso que vês agora.

BrunoNRG and pikota like this.
  11. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 13, 2018

BrunoNRG, Sep 13, 2018 :
    Não me lembro de ter mexido em nada mas, só para despiste, vou criar uma nova conta e testar, se na nova conta funcionar tudo bem, o problema tem de ser da minha conta actual, caso contrário, tem que ser algo no OP5, possivelmente alguma configuração / definição ou app que causa conflito, já desinstalei o anti virus, mas não resolveu nada.

EDIT: Tudo na mesma, até com uma conta nova... altero o idioma para inglês e volta tudo a funcionar normalmente... :confused:

Last edited: Sep 13, 2018

12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 14, 2018

youbi, Sep 14, 2018 :
    Sendo assim não é das definições. Eu o meu op6 tenho em inglês essencialmente por causa do google assistant, que só em inglês é que dá. Será que para o feed de noticias no chrome a google está a fazer o mesmo?

Por falar de noticias, já testaste a app de noticias da google? Já andava para a instalar à uns tempos, mas nunca me lembrava. Ontem lá testei e a verdade é que está muito boa. E no fundo já trás a informação sobre as noticias que gostamos de ver. Está é tudo muito mais arranjadinho. :p

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.magazines&hl=en_US

BrunoNRG likes this.
  13. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 14, 2018

BrunoNRG, Sep 14, 2018 :
    Fazes ideia de como se altera o idioma do feed de notícias?

Testei a Google Notícias agora mesmo, para a grande maioria dos cabeçalhos aparece a mensagem "Sem artigos recentes", com um boneco que parece ser um gelado de cone virado de pernas para o ar.... acho que a Google se "anda a querer meter comigo"... :p

Screenshot_20180914-123805.jpg

14. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 14, 2018

youbi, Sep 14, 2018 :
    Isso é estranho. No meu aparece tudo cheio de noticias e sempre dentro do que eu gosto. Mas eu tenho tudo em ingles, por isso não sei se será por isso.

Já sobre a troca da lingua, já viste nas definições do feed e do google assistant?

BrunoNRG likes this.
  15. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 15, 2018

BrunoNRG, Sep 15, 2018 :
    Conclusão, até agora consegui descobrir o seguinte:

- Se alterar a o idioma do OP5 para português, não recebo noticias em aplicação nenhuma;

- Se usar o idioma inglês no OP5, recebo noticias em todas as aplicações mas para outros países / regiões sem ser Portugal;

- Na Google News, se alterar a região e idioma para Portugal / português, a grande maioria dos tópicos / noticias são referentes ao nosso país e aparecem na língua de Camões, excepto a aplicação em si, que se mantém na língua inglesa;

- Mantendo as definições anteriores na aplicação Google News mas alterando o idioma do OP5 novamente para português faz com que tudo deixe de funcionar;

- Não consegui encontrar nenhuma opção nas configurações da conta Google que permitam alterar o idioma do feed logo, garantidamente ,que a causa deste problema não vem da minha parte ou de alguma alteração que eu tenha feito...

16. Jota65 Ice Cream Sandwich Sep 15, 2018

Jota65, Sep 15, 2018 :
    Bem isto é assim, não sei o que se passou mas entre tirar o tlm do bolso e meter no bolso algures nesse processo e sem saber como o dito cujo ficou a preto e branco, já reenicei normalmente, já fiz um neeinicio forçado, já fiz wipe cache e tudo continua igual, alguém tem alguma ideia como resolver isto???
    1537029014208.jpg

17. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 15, 2018

BrunoNRG, Sep 15, 2018 :
    O screenshot que postaste está a cores, mas se te aparece tudo a preto e branco deves ter o modo de leitura ligado.

Normalmente aparece a opção nas definições rápidas quando puxas a barra de notificação para baixo ;)

Screenshot_20180915-215544.jpg

Last edited: Sep 15, 2018

youbi and Jota65 like this.
  18. Jota65 Ice Cream Sandwich Sep 15, 2018

Jota65, Sep 15, 2018 :
    Pois foi companheiro já estava quase a fazer uma reposição de fábrica e afinal era uma coisa tão simples!!! :confused:
    Bem haja :D

youbi and BrunoNRG like this.
  19. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Sep 24, 2018

BrunoNRG, Sep 24, 2018 :
    Apercebi-me ontem de que o problema do feed de noticias do google e do chrome não funcionarem, desapareceu sozinho, está tudo a funcionar correctamente e com o idioma do OP5 definido para português, vá lá alguém entender isto.... :confused:

pikota likes this.
  20. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Sep 25, 2018

youbi, Sep 25, 2018 :
    Que coisa estranha. :sweatsmile:

Fica mesmo a impressão que foi alguma coisa que a google andou a mexer nas suas configurações. Ainda bem que agora já foi ao sitio. Esperemos que seja é para ficar. :D

BrunoNRG likes this.