10

[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. pikota Lollipop Moderator Sep 25, 2018

pikota, Sep 25, 2018 :
    Ainda na semana passada tive uma situação caricata que até fez com que perdesse dados.
    A Google faz para a "nuvem" um backup de alguns dados do equipamento, no outro dia numa reposição de fábrica fiz repor tudo (apps, mensagens, passwords wifi, contatos, etc...) e posso-vos dizer que de uma momento para outro deixou de conseguir repor as apps e não instalava nada via PlayStore, fiz de tudo e não conseguir nem repor nem instalar nada de forma manual, resultado, novo factory reset e quando fui repor chapéu, lá se foi tudo.

BrunoNRG likes this.
  2. Castro13 Froyo Sep 25, 2018

Castro13, Sep 25, 2018 :
    Boas tardes

Mais uma Beta para OP5/5T

BrunoNRG and youbi like this.
  3. zmki Donut Oct 13, 2018

zmki, Oct 13, 2018 :
    Boas pessoal,

Estou com um problema no meu OnePlus5 e queria saber a vossa opinião.
    Ontem quando coloquei o smartphone a carga, reparei que não consigo encaixar correctamente o cabo do carregador à entrada usb do smartphone. Ou seja, consigo encaixar o cabo mas não até ao fundo do telemóvel como antes.

Já estive a ver se tinha alguma coisa lá dentro, mas não vi nada. Já troquei de cabo mas o problema mantém-se.
    Alguém já teve este problema deste estilo? O que posso fazer para resolver esta situação?

4. pikota Lollipop Moderator Oct 15, 2018

pikota, Oct 15, 2018 :
    Podes colocar aqui uma foto para ver como fica o cabo encaixado?
    Notas que algo esteja empenado?

5. Castro13 Froyo Oct 15, 2018

Castro13, Oct 15, 2018 :
    Boa tarde,

Mais uma Beta para o 5/5T:

youbi and pikota like this.
  6. calves07 Gingerbread Oct 15, 2018

calves07, Oct 15, 2018 :
    Alguém fez aquele processo de envio do smartphone para permitir visualização de conteúdos como Netflix em HD?

7. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 15, 2018

youbi, Oct 15, 2018 :
    Eu não o fiz, mas já li sobre alguns users que o fizeram Até que é rápido tendo em conta a viagem, em cerca de uma semana tinham o telefone em casa. Estás a pensar mandar o teu?

8. calves07 Gingerbread Oct 15, 2018

calves07, Oct 15, 2018 :
    Estou a considerar, sim, ultimamente tenho visto muita Netflix no smartphone e não sei até que ponto a diferença é significativa mas acho que a longo prazo é capaz de compensar

9. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 15, 2018

youbi, Oct 15, 2018 :
    Sim, se actualmente vês bastantes conteúdos acredito que notes a diferença e que acabe por compensar estar uns dias sem ele.

Eu como não via muita coisa nunca o cheguei a fazer enquanto o tive.

10. calves07 Gingerbread Oct 15, 2018

calves07, Oct 15, 2018 :
    Sabes como funciona o processo para enviar?

11. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 15, 2018

youbi, Oct 15, 2018 :
    Ao certo não. Mas é só falares com o suporte pelo live chat que te devem iniciar o processo e explicar bem como se passa.

Qualquer duvida que não percebas avisa que eu tento descobrir.

12. calves07 Gingerbread Oct 15, 2018

calves07, Oct 15, 2018 :
    Ok, vou fazer isso, obrigado pela ajuda!

youbi likes this.
  13. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Oct 23, 2018

BrunoNRG, Oct 23, 2018 :
    É só impressão minha ou isto anda "um bocadinho morto" aqui por estas bandas...?

Alguma previsão para o lançamento do próximo update stable, de preferência com novidades "palpáveis", ou com a apresentação eminente do 6T, o 5/5T caem no esquecimento e arrumam as botas de vez?

scp41 likes this.
  14. pikota Lollipop Moderator Oct 24, 2018

pikota, Oct 24, 2018 :
    Com o aproximar da data do lançamento do novo equipamento, é certo que deve andar tudo a preparar o lançamento, é normal o foco ser esse, acredito que depois disso, volta tudo à normalidade e devem começar a ser lançadas novidades para o OnePlus 5/5T e 3/3T. :)

BrunoNRG likes this.
  15. pikota Lollipop Moderator Oct 24, 2018

pikota, Oct 24, 2018 :
    Com o aproximar da data do lançamento do novo equipamento, é certo que deve andar tudo a preparar o lançamento, é normal o foco ser esse, acredito que depois disso, volta tudo à normalidade e devem começar a ser lançadas novidades para o OnePlus 5/5T e 3/3T. :)

16. Castro13 Froyo Oct 25, 2018

Castro13, Oct 25, 2018 :
    Bom dia

Já temos uma OTA para o 5/5T

E na novidades temos o Project Treble.

(E pelo que estão a informar usar uma VPN para fazer o update pode não funcionar)

Post Original:

BrunoNRG and youbi like this.
  17. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 25, 2018

youbi, Oct 25, 2018 :
    Afinal estava mesmo ao virar da esquina o update. :D

É bom ver que o treble também já chegou à stable. Entretanto devem estar também ja por a tarte no forno para ver se fica no ponto para o 5/T. :p Basta ver o post adicional do Manu.

Castro13 likes this.
  18. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Oct 25, 2018

BrunoNRG, Oct 25, 2018 :
    Para quem não sabe ou já não se lembra, o update anterior (OOS 5.1.5) já vinha com project treble, ou seja, o update novo, como tem sido costume ultimamente, de novo / palpável tem mesmo muito pouco...

Já há muito que a OnePlus promete melhorias (entre outras coisas) a nível das cameras e mais opções de personalização "numa próxima actualização" mas, pelo menos nas últimas 3 ou 4 updates, ficaram-se mesmo só pelas promessas...

Depois é uma admiração do cara....cete quando um gajo não pára de bater no ceguinho (e enquanto assim for não é mau, é que quando me calar é porque já entrei na fase do "quero mais é que isto se fo.@", e eu acho que á OnePlus ainda lhe devem fazer jeito os clientes...) aliás, eu já começo a ficar sem sinónimos para dizer precisamente a mesma trampa a cada vez que sai uma "nova" actualização para o OP5/OP5T, é que tirando o patch de segurança e aumentar mais um número à versão do OOS, não se notam mais diferenças nenhumas! :mad:

Se calhar o OP5 é perfeito e eu ainda não me tinha apercebido... :D

Não me levem a mal o desabafo, mas eu nestas coisas não perdoo, já era tempo de a OnePlus ter um pouco de consideração pelos seus clientes e fazer um update de jeito ;)

scp41 likes this.
  19. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Oct 26, 2018

youbi, Oct 26, 2018 :
    Acho que no fim de contas não se trata de ser perfeito ou não, a verdade é que com a maturidade de um modelo, as novidades obviamente começam a ser menos e o que vai surgindo de novo acabam por ser optimizações e algumas mudanças pontuais.

Fora isso as grandes mudanças acabam por acontecer quando sai a nova versão android. E essa segundo as palavras do Manu devem estar para breve.

20. Castro13 Froyo Oct 30, 2018

Castro13, Oct 30, 2018 :
    Bons dias,

E temos mais uma BETA para o 5/5T, mas com pouca coisa...

Correção de bugs e o update de segurança, e parece que temos uma maneira nova de dar o feedback

O post original:

dmtsilva81, youbi and pikota like this.