10

[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. AndreeS Froyo Nov 28, 2018

AndreeS, Nov 28, 2018 :
    Boas pessoal,

Estou com um pequeno problema após a actualização 5.1.7.

Após esta actualização, ao carregar até 100% e dps de o retirar da ficha o OP descarrega a bateria como um louco, passando dos 100% para os 95% em 1min ou 2min sem mexer no telemóvel

Já limpei a cache tanto no sítio das aplicações como no recovery e tb já o deixei descarregar até 0% e carregar desligado para calibrar a bateria e mesmo assim continua

Sabem me ajudar ?

2. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Nov 28, 2018

youbi, Nov 28, 2018 :
    Mas no fim de contas ao longo do dia a bateria dura o normal (gastando só mais nesses primeiros 5%)?

Pode ser só um erro na leitura da bateria, é que no fundo isto é sempre por estimativa.

3. AndreeS Froyo Nov 28, 2018

AndreeS, Nov 28, 2018 :
    Dura menos do que antes

Por pensar que é um erro, tentei fazer a calibração mas sem sucesso

4. Castro13 Froyo Dec 12, 2018

Castro13, Dec 12, 2018 :
    Bons dias pessoal

Mais uma Beta para o OP5/5T.

Já com o Android Pie :)

Post original:

atenaa and youbi like this.
  5. pikota Lollipop Moderator Dec 12, 2018

Castro13 likes this.
  6. atenaa Jelly Bean Dec 12, 2018

atenaa, Dec 12, 2018 :
    Só um bocadinho de off topic....:oops::p Hurray! A "sobremesa" Pie para os OP3/T já está mais próxima!:cool::hearteyes:

pikota and youbi like this.
  7. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Dec 13, 2018

youbi, Dec 13, 2018 :
    Sim, sem duvida. :p :D Ficando o op5/T resolvido o op3/T está a seguir na "linha de sucessão". :)

atenaa likes this.
  8. Castro13 Froyo Dec 19, 2018

Castro13, Dec 19, 2018 :
    Bons dias,

Mais uma Beta para o OP5/T

Com o patch de segurança de Dezembro, e mais umas coisas.

Post Original:

9. Castro13 Froyo Dec 24, 2018

Castro13, Dec 24, 2018 :
    Boas tardes,

Mais uma Beta para o OP5/5T.

Post Original:

youbi likes this.
  10. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Dec 26, 2018

youbi, Dec 26, 2018 :
    Bem, parece que depois dos doces todos do Natal o pessoal com o op5/T tem mais um docinho para provar. :D :p

O update Pie stable chegou, quem já o testou que vá deixando o seu feedback. :)

Aqui ficam as novidades.

tema84 and Castro13 like this.
  11. scp41 KitKat Dec 26, 2018

scp41, Dec 26, 2018 :
    Pelos comentários que se lê é só bugs.
    Lá está a oneplus a fazer dos membros as cobaias.

beckham64 likes this.
  12. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Dec 26, 2018

youbi, Dec 26, 2018 :
    Mas estás a falar com conhecimento de causa ou apenas do que ouviste dizer? Já agora que problemas ouviste em concreto?

Mas já se sabe que é o normal, abrindo qualquer tópico sobre um update vês muitas queixas, mas muitas vezes o problema até é o próprio user. :sweatsmile::tonguewink:

Eu como já não tenho um op5/T para testar não posso dizer muito, mas acredito que já apareça por aqui quem tem o telefone para dizer que tal se está a portar. ;)

pikota likes this.
  13. scp41 KitKat Dec 26, 2018

scp41, Dec 26, 2018 :
    Basta ires a parte internacional e ler os bugs dos membros, nem se quer a PlayStore funciona.

beckham64 likes this.
  14. Lima_2 Froyo Dec 26, 2018

Lima_2, Dec 26, 2018 :
    Boa noite pessoal.
    È o seguinte , peguei hoje de manhã no meu OP5 e quando vou a mexer nele noto que o ecrã não dá qualquer tipo de imagem. As luzes de baixo funcionam e a das notificações também mas o ecrã nadinha . Já tentei ligar e desligar , fazer o hard reboot mas continua sem preto.
    Há possibilidade de o ecrã por algum motivo ter ido a vida ? se for o caso , será que é problema só do ecrã ?

15. pikota Lollipop Moderator Dec 27, 2018

pikota, Dec 27, 2018 :
    Conseguiste forçar o restart certo?
    Pode ser só o ecrã ou não, só enviando para a OnePlus para análise.
    Deixas-te cair o equipamento ou teve algum toque?

16. Lima_2 Froyo Dec 27, 2018

Lima_2, Dec 27, 2018 :
    Eu sinto que ele reinicia , o touch funciona pois eu carrego no ecrã e ele vibra , mas não aparece qualquer tipo de imagem .
    Que me tenha apercebido não , tenho cuidado com o telemóvel e uso a Otterbox , já me escorregou uma vez ou outra mas nenhuma queda que se justifique partir/estragar alguma coisa. O ecrã não tem nada partido nem rachado por isso acredito que tenha sido alguma coisa lá dentro que avariou , e por o que tive a pesquisar não é nada de novo , já algumas pessoas se queixaram que lhes aconteceu o mesmo .. Ja abri ticket , espero que a garantia se chegue a frente , já uma vez com um Samsung na Vodafone vieram com a treta da humidade no telemóvel e por isso a garantia não cobria ...
    Pode por algum motivo alguma peça que faça ligação da board ao ecrã ter saído do sitio ?

17. pikota Lollipop Moderator Dec 27, 2018

pikota, Dec 27, 2018 :
    Faz o seguinte, carrega no botão power uns bons segundos até ouvires o equipamento a vibrar, confirma se o problema se mantém.

18. tema84 Honeycomb Dec 27, 2018

tema84, Dec 27, 2018 :
    Já cá mora o PIE oficial para o meu OP5T.
    Está quase a fazer 24 horas e até agora sem stress.
    Ainda é cedo para tirar conclusões de suposta melhoria de autonomia.
    Não tive nenhum problema no OP, apenas ter atenção a quem instalar , o update pode demorar entre 5 a 10 minutos a ligar novamente...

Cumprimentos

youbi and pikota like this.
  19. pikota Lollipop Moderator Dec 27, 2018

pikota, Dec 27, 2018 :
    A PlayStore está a funcionar? Só para confirmar se estás a ter problemas como o @scp41 tinha indicado.

20. tema84 Honeycomb Dec 27, 2018

tema84, Dec 27, 2018 :
    Sim, desde sempre funcionou.. Não tive qualquer problema no update , mal ligou á NET após o update, fez as actualizações devidas e PUM . PIE a rolar a 100%
    Acredita que está a ser bastante bom disfrutar desta "TARTE"
    Vou dando feedback sobre a bateria, estou a dar uma boa terapia á "TARTE"

Abraço