10
[OP5 e OP5T] O tópico para as duvidas/problemas com o vosso Oneplus 5/T

1. Castro13 Froyo Dec 28, 2018

Castro13, Dec 28, 2018 :
    @scp41

Estive a testar com contactos favoritos, e só tocou quando era um contacto favorito, senão é favorito não tocou nem vibrou.
    (tive que desligar a opção de "Permitir autores de chamadas repetentes" para poder fazer o teste)

scp41 likes this.
  2. scp41 KitKat Dec 28, 2018

scp41, Dec 28, 2018 :
    E aquele botão vermelho de lado, tens ao meio?

beckham64 likes this.
  3. Castro13 Froyo Dec 28, 2018

Castro13, Dec 28, 2018 :
    Quando tava a testar isso, tinha na posição de toque, mas como o Não Incomodar agora é activado nas opções nem mexi nesse botão

scp41 likes this.
  4. scp41 KitKat Dec 28, 2018

scp41, Dec 28, 2018 :
    Confirmo que dessa forma funciona, mas acho que com o botão também deveria funcionar.
    Vamos ver quando sair uma actualização.

beckham64 and Castro13 like this.
  5. Castro13 Froyo Jan 2, 2019

Castro13, Jan 2, 2019 :
    Bons dias

Temos já uma OTA para o OP5/5T.

Com a correção de alguns bugs.

Post Original:
    BOM ANO NOVO!!!

BrunoNRG and youbi like this.
  6. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Jan 3, 2019

BrunoNRG, Jan 3, 2019 :
    Até ver, não tenho nada de (muito) mal a dizer do Android Pie / OxygenOS 9.0.0 no OP5 (ainda não recebi a última OTA 9.0.1), notei diferença na maneira como o controlo de deslize de alerta passou a funcionar, na posição de silêncio não vibra como dantes, a pensar bem, acaba por ter mais lógica como está actualmente.

O modo não incomodar ficou automaticamente definido para ninguém me chatear, logo, só recebia sms's dos contactos favoritos e rejeitava as chamadas de toda a gente, já está corrigido.

Não sou muito adepto do novo estilo de ícones das definições rápida e algumas aplicações deixaram de ser compatíveis com esta versão android, como por exemplo a Calls Blacklist PRO, que eu usava para bloquear chamadas de números privados, uma vez que o OP5 não tem opção para fazer isto de forma nativa... sugestões?

E, para não ser só dizer mal... :D Finalmente existe a possibilidade de escolher a cor de acento que der na real gana ao utilizador, fds, tava a ver que não... :p

A adição da Google lens à aplicação de camera, que já era devida há um porradão de tempo, parece estar melhor do que a das versões (oficiais da OnePlus mas não-oficiais para o OP5) que testei anteriormente, pelo menos esta não faz crashar a aplicação.

Também gosto mais da actual organização dos menus de definições, quanto ao OnePlus launcher, gostei, mas continuo a preferir o Nova Laucher Prime, como tal, voltei ao mesmo. ;)

youbi and pikota like this.
  7. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jan 3, 2019

youbi, Jan 3, 2019 :
    Pessoalmente acho que o novo modo do slider faz mais sentido e torna-se muito mais simples de usar. Depois de um gajo se habituar fica a pensar porque não foi assim desde o inicio. :p

Essa é uma das vantagens deste novo modo, agora podes definir horas para o DND se ligar automaticamente e inclusive diferentes aos dias de semana ou fim de semana.

Os ícones é um pouco uma questão de habito, ao inicio estranhava, agora já nem ligo.

Já sobre essa da app incompatível o problema acaba por ser o facto de um mundo Android se mover muito devagar no que toca aos updates, e para os telefones que estão na cauda da frente dos updates acabam sempre por sofrer com a preguiça dos programadores em adaptar as suas apps à ultima versão android. :sweatsmile:

Agora já podes ter a cor do Glorioso. :p

E é muito útil, depois de te habituares ao que faz dá um jeitão.

Eu para ser sincero ultimamente já nem me tenho dado ao trabalho de mudar para o Nova, o da Oxygen já dá basicamente para o que quero.

BrunoNRG likes this.
  8. Castro13 Froyo Jan 11, 2019

Castro13, Jan 11, 2019 :
    Boas.

Temos um HotFix(9.0.2) para o OP5/5T.

youbi likes this.
  9. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Jan 11, 2019

BrunoNRG, Jan 11, 2019 :
    A percentagem de utilizadores que receberam estas últimas OTA's deve ser realmente muito reduzida, uma vez que ainda não recebi nenhuma das duas, nem com VPN's... :rolleyes:

10. goncasmelga Ice Cream Sandwich Jan 14, 2019

goncasmelga, Jan 14, 2019 :
    Deves ter feito alguma plástica...

11. BrunoNRG Ice Cream Sandwich Jan 14, 2019

BrunoNRG, Jan 14, 2019 :
    Os americanos o quê...?

12. Castro13 Froyo Jan 15, 2019

Castro13, Jan 15, 2019 :
    Boas tardes,

Já temos uma nova Beta para OP5/5T. Com muitas alterações.

Post original:

youbi likes this.
  13. AndreeS Froyo Jan 23, 2019

AndreeS, Jan 23, 2019 :
    Boas pessoal,

Só agora é que recebi uma actualização para o 5T,que é a 9.0.3, só que nunca recebi as anteriores que vocês mencionaram aqui no fórum (9.0.1 e 9.0.2), estou na 8.1.

Não deveria ter recebido primeiro essas e dps esta última?
    O tamanho do update é de 1.8 GB.

14. youbi Portuguese POC Assistant Head Moderator Jan 23, 2019

youbi, Jan 23, 2019 :
    Não te preocupes que podes fazer logo essa e ficas com tudo em dia.

Por vezes a updates que não fazem o full rollout por causa de algum possível bug detetado e depois sai um fix de seguida.

AndreeS likes this.
  15. AndreeS Froyo Jan 23, 2019

AndreeS, Jan 23, 2019 :
    Muito Obrigado Youbi, assim fico mais descansado xD

youbi likes this.
  16. AndreeS Froyo Jan 23, 2019

AndreeS, Jan 23, 2019 :
    Pessoal já actualizei o OP5t, já limpei a cache no recovery tb
    A vossa app de mensagens funciona bem?
    A minha está a crashar e não consigo criar uma mensagem nova, alguém teve este problema?

17. Jota65 Ice Cream Sandwich Jan 27, 2019

Jota65, Jan 27, 2019 :
    1548622255601.jpg

OP5 sem root nem nada do género com o launcher de origem, de quando em vez a gaveta de aplicações está vazia o que me obriga a reiniciar o tlm sempre que acontece, mais alguém com este problema?

18. Jsilva1980 Cupcake Jan 29, 2019

Jsilva1980, Jan 29, 2019 :
    Boa noite pessoal,

Até ontem à noite, fui um feliz utilizador do OnePlus 5T...

Por acaso coincidiu com a actualização de sistema, e não sei se terá tido alguma influência!

O ecrã deixou de reconhecer o toque e ficou tipo congelado, o que me obrigou a reiniciar o terminal pressionando o botão do Power prolongado. Desta forma deixei de ter acesso ao terminal pois não consigo colocar o PIN do cartão...

Já aconteceu algo semelhante com alguém? Alguma sugestão?

Obrigado,

Jhonny Silva.

19. mzt2018 Donut Jan 29, 2019

mzt2018, Jan 29, 2019 :
    Boa tarde,

Tenho no meu OnePlus 5T uma mensagem para atualização para a versão Android 9.0.3.
    Li em alguns foruns que a versão 9 não permite o funcionamento de aplicações de gravação de chamadas, o que para mim é um "must have" pelo que, decidi não fazer esta atualização pelo menos até esta funcionalidade ser reposta.
    Assim, peço ajuda para duas questões:
    1. Alguém sabe se existem planos para a reposição da permissão de funcionamento das aplicações de gravação de chamadas?
    2. Entretanto como posso desativar a notificação de "Nova Atualização Disponível" que está sempre a aperecer e que acaba por se tornar aborrecida?

Obrigado

20. tema84 Honeycomb Jan 29, 2019

tema84, Jan 29, 2019 :
    Boas,
    Tenta fazer uma limpeza de cache atraves do recovery.

Cumprimentos

youbi likes this.